A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

carvalho73 11/06/2021

Li em poucas horas de tão fluida que a escrita de Dan é. É uma história simples, por veze previsível, mas muito emocionante e realista. O final quase me arrancou umas lágrimas, confesso kkkkkk

livia 31/05/2021

emocionante ?
é um livro muito bom, te prende na história e vc consegue sentir tudo que os personagens sentem, tive até a sensação de sentir as dores físicas do Mark no final do livro
conseguiu me fazer sentir agonia, tristeza, desespero, felicidade e emoção
gostei muito de ter mais de um ponto de vista, e dos haicais nos capítulos que narravam como estava a família
os capítulos são curtos, o que da aquela sensação de ?vou ler só só mais esse? e quando ver vc ja terminou o livro
recomendo muito :))

Yago 30/05/2021

O valor da amizade
"O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E, às vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente".

Marcos.Rodrigues 29/05/2021

Mark é uma criança normal, para todos os sentidos. Ele tem um grande melhor amigo que é seu cão chamado Beau ? e sua amiga de infância, Jessie ??

Ele gosta de fotografar ?, escrever ?? e guardar objetos de valor emocional ?

Mas olhando em outra âmbito, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente, o tipo de doença grave capaz de interná-lo por semanas em um hospital ?

Por isso, Mark foge. Foge levando consigo uma máquina de fotografar?, seu caderno? alguns objetos valiosos?, um plano e seu inseparável amigo Beau ?

O destino ?? Alcançar o topo do Monte Rainier ???, uma serra nevada com muitos perigos para os alpinistas.

Com uma escrita leve e delicada, o autor traz ao gosto do sabor literário, uma história envolvente, que exala a melhor fragrância da amizade e a fidelidade entre um garoto e seu cão. Emocionante, envolvente, comovente e simples, "A mais pura verdade" sem dúvidas é uma história em que ao passar a última página, você terá vontade de abraçar o protagonista enquanto limpa suas próprias lágrimas.

Na minha opinião, esse livro com certeza é digno de receber ?????, pois é meu livro favorito da estante. Confesso que chorei enquanto lia as últimas páginas do livro. Eu estava na faculdade e quase me viram chorando, só que eu chorei ás escondidas... acreditem, pois é a mais pura verdade!

Fefe 24/05/2021

É plot atrás de plot esse livro, chega a pessoa fica nervosa. Fiquei me perguntando se a atitude dele foi egoísta ou não

Matheus.Bryan 21/05/2021

O livro é até bom mas a narrativa do final de cada capítulo de falar " é a mais pura verdade " me irrita em um nível o qu3 fez eu dar 4 estrelas foi o final que eu amei , e a história é boa porém realmente me irrita.
Jeff 17/06/2021minha estante
Confesso que isso me incomodou um pouco também

emii 10/05/2021

A mais pura verdade - Dan Gemeinhart
Com apenas a companhia de seu fiel cão, Beau, Mark, um menino com câncer recorrente, foge de casa para realizar seu sonho de escalar o Monte Rainier.

Contado em vozes alternadas de primeira pessoa, o romance comovente, mas cheio de suspense, de Gemeinhart conta as histórias igualmente emocionantes do menino que foi para a montanha e da menina que ficou para trás. Em certos aspectos, a história da melhor amiga de Mark, Jessie, que passa o romance esperando, esperando e se preocupando, é a mais moralmente complexa das duas. Mesmo tendo apenas 12 anos, Mark toma uma decisão pessoal que afeta outras pessoas, mas no final é sua escolha. Mas Jessie é a guardiã do segredo, uma tarefa que se torna cada vez mais difícil conforme os pais de Mark ficam cada vez mais frenéticos e uma perigosa tempestade de neve se aproxima. Mark, que sofre de dores de cabeça e náuseas, deve usar cada grama de sua coragem e inteligência para perseverar. Este livro é incrível! Se você não quiser uma leitura pesada, você deve ler essa história :)

Mari 28/04/2021

Mark tem um grande sonho porém, Mark dispõe de pouco tempo.
Tomado por grande fúria, Mark resolve ir atrás do seu sonho, talvez seja a única coisa que ele faça de extraordinário na sua vida.
Durante a sua jornada ele consegue refletir sobre o amor de sua família e o valor da amizade.

Biga 24/04/2021

A mais pura verdade é q
É um livro lindo q fala sobre família, amizade, trata de vários assuntos como o divórcio dos pais e de perdas, mas principalmente sobre pessoas q fazem com q vc perceba q nunca vai estar sozinho.

Natalia.Franca 18/04/2021

Leve, porém marcante!
Um livro, curto, leve em sua condução da história, mas marcante em seus acontecimentos.
A aventura do menino Mark é cativante, obstinada, você quer segui-lo por onde ele for pra entender pelo que ele passou e o que ele quer enfrentar. É uma história onde o fim é só mais uma parte da história.
As vezes precisamos escalar uma montanha para nos encontrar e seguir em frente.
Adorei! Recomendo para todos, principalmente para quem está começando.

ana helo 16/04/2021

gostei!!!!
me lembro mt Extraordinário. É bem leve a leitura, li em uns 3-4 dias porq fiquei enrolando. A história é bem simples mas é fofinha (e triste).
recomendo ???

Cherry Moon 14/04/2021

@cherrymoonreads
📖 Mark aparenta ser um garoto normal, tem um cachorro que é seu melhor e fiel amigo chamado Beau e sua melhor amiga Jessie.
📖 Ele não se sente igual as outras crianças, pois ele tem uma doença muito séria que precisa de tratamento e hospital, e ele não quer isso. É então que ele decide fugir de casa com uma máquina fotográfica, um caderno, seu cachorro e a vontade de escalar o monte Rainier nem que seja a última coisa que ele faça.
📖 Os capítulos são curtos e são narrados pelo garoto e também pela amiga Jessie, que sabe do seu segredo e para onde ele foi, tendo de enfrentar os pais de Mark e ficar na dúvida entre entregar o amigo ou deixar que ele realize o seu sonho.
📖 A escrita do autor é fluida e é uma leitura tão rápida que é facilmente possível ler em um dia. Temos momentos de muita tensão e sofrimento, já que o livro é sobre uma criança e, a partir do momento que ele foge de casa, ele está susceptível a qualquer coisa. E nós sabemos como o mundo lá fora pode ser cruel. Um grande destaque para o cachorro Beau, que tem uma participação muito importante nesta história, ele não sai do lado de Mark nem por um segundo.
📖 A mais pura verdade é uma história que surpreende e emociona e levanta questionamentos sobre grandes questões, além de nos prover uma jornada inacreditável.

site: http://instagram.com/cherrymoonreads

SanderleyAlves 14/04/2021

Rápido e marcante!
Uma história muito rápida de se ler, porém com uma grande profundidade. A mais pura verdade é um alento de que a vida está sempre florescendo, apesar de todos os pesares.