A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

leiturasdamafe 03/08/2021

buabuabua
to na escola e to me segurando pra não chorar plmdds esse livro
é bem rapido de ler e da pra facilmente terminar num dia
preparem-se pra morrer lendo

Lud 30/07/2021

Não consegui me conectar com a história. Não é um livro ruim, mas não sei, não achei que a escrita favorece se identificar com os personagens, com suas decisões, mesmo sendo uma situação muito particular. E me incomoda algumas ações que envolvem um animal, e eu o tempo todo ficava pensando no bicho, no quanto o dono não pensa no melhor para ele e isso me incomodava demais. Talvez tenha sido a razão para eu não conseguir me simpatizar tanto com o protagonista. Mas enfim, provavelmente eu não sou o público-alvo do livro de qualquer forma.

Danielle 29/07/2021

o pior tipo de solidão
Não sei há quantos anos eu quero ler esse livro. Mas sei que li na hora certa.

Acompanhar a aventura de Mark e seu cachorro foi uma experiência emocionante. Você fica com o coração apertado em quase toda narrativa. Mas ela ainda é bonita, poética com situações que te farão rir, refletir, torcer, ver como o mundo é ruim, como o mundo é bom.

Eu amo (amo mesmo, vibro aqui) histórias de amizades e aqui temos duas lindíssimas para Acompanhar.
Eu amo histórias sobre crianças e histórias de crianças que falam e refletem a solidão infantil. Eu como adulta hoje vejo como não prestamos atenção nas crianças, não sabemos ler ver e ouvir seus sentimentos.

Que livro lindo, mágico, companheiro.
Eu amei ?

Anna.MAhler 18/07/2021

De leitura única
É o tipo de livro que você lê uma vez, absorve o que tinha pra absorver e pronto.
O fato dos capítulos serem divididos em ?meios? é uma ideia incrível, Capítulo 1 o ponto de vista do Mark, Capítulo 1/2 da família e da amiga, Capítulo 2 ponto de vista do Mark, Capítulo 2 1/2 da família e da amiga, e assim sucessivamente.
A única coisa que me deixou extremamente incomodada foi a ?investigação?, se é que pode ser chama de investigação já que foi praticamente inexistente.
Não era difícil da polícia achar o Mark, nenhum pouco, mas pelo bem da história vamos fingir que era impossível, né?
Os últimos capítulos são uma bomba das mais puras verdades sobre a vida e a morte, o que eu não estava esperando vindo de uma criança e um cachorro, mas realmente tocou muito.
Recomendo? Sim. Leria de novo? Não é necessário, a mensagem é passada de primeira com muita clareza :)

Onesko 12/07/2021

A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart
Segue o mesmo estilo de Extraordinário, a escrita é bem confortável e os personagens são incríveis (destaque especial para o cachorrinho).
Não é muito conhecido, mas super vale a leitura.
pessoaemcrise 12/07/2021minha estante
Vi muitas resenhas sobre ele no booktok e mt gente disse que chorou horrores, é real?

Neto 12/07/2021

Amei muito esse livro ele me prendeu do início até o fim, comecei a ler quando fui ver já tava na página 70. Você vai ler esse livro e nem vai perceber o tempo passar porque ele te prende muito.

somentedela 06/07/2021

Resenha - A mais pura verdade.
Mark era um garotinho que sofria de um câncer. Na primeira vez, batalhou bastante e conseguiu vencer, mas quanto tudo estava indo bem... A doença resolveu voltar. Com a promessa que ele fez com o seu falecido avó, iniciou uma grande aventura para a montanha, Monte Rainier, em sua companhia ele levava seu cachorro, o Beau. Mesmo que essa aventura custasse a sua vida.

*******************

Um ótimo livro para se ler antes de dormir. Confesso que chorei... E também fiquei com um pouco de raiva no início, pois eu implorava para a melhor amiga dele contar onde ela estava. Mas depois entendi que era necessário ficar em segredo.

Ana Brison 05/07/2021

Mark é um garoto que brinca com sua melhor amiga, vai à escola e tem um cachorro chamado Beau, contudo, sua vida desde sempre exigiu cuidados médicos que por vezes o impediram de ser quem ele gostaria.
Em um dia qualquer, após um telefonema, Mark chega ao seu limite e decide sair rumo à jornada de sua vida, que tem passagem apenas de ida.

Fugindo de casa no meio da tarde e com o plano traçado em sua mente, ele deixa para trás seus pais, Jessie e o conforto de seu lar, levando consigo Beau, uma mochila com alguns itens essenciais e uma máquina fotográfica, o destino? Nada menos do que o topo do Monte Rainier e ele espera conquistá-lo nem que isso seja a última coisa que faça em sua vida.

É possível que o hate do pessoal venha depois desse post, mas como uma leitora adulta de 29 anos, não consigo ignorar a irresponsabilidade e o egoísmo dos atos de Mark. É muito bom saber que a jornada o transformou, que o ódio que existia em seu coração foi se dissolvendo a cada dificuldade, contudo, pensar em todos os riscos a que ele se expôs desnecessariamente e levando Beau consigo, até o limite da sobrevivência me irritaram bastante,

Até que ponto nossa dor tem mais valor do que a dor do outro? Entendo perfeitamente a situação dele e não quero entrar em detalhes para evitar spoilers, mas seus pais e Jessie também sofriam e estavam ao seu lado, por isso, não acho que a promessa feita anos atrás, em outro contexto, possa validar um risco tão alto.

Bru 04/07/2021

?Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo...?
Mark é um menino de 12 anos que descobre que seu câncer voltou, esta nessa batalha desde os seus 5 anos de idade. Quando foi diagnosticado da primeira vez, passou por diversos tratamentos e tals. Achando que estava livre da doença, descobre que voltou e com isso sua jornada para a montanha (que tinha prometido à seu avô,falecido, a subir) ao lado de seu querido cachorro, companheiro, Beau.
Viaja até seu destino passando por vários perrengues. Em sua casa, seus pais e sua melhor amiga, Jess, estão super preocupados tentando entender para onde ele foi, até que sua amiga lembra de um lugar onde os dois guardavam bilhetes trocados e descobre pra onde ele foi, mas fica com uma dúvida enorme ?será que se eu avisar à todos seu destino vou estar salvando ele?? Ou se eu deixar ele viver essa aventura, vai ser a forma de ajudá-lo?.

Se vc já leu ou pretende ler fala comigoo
Bjss?

beatriz 29/06/2021

Gostei de como foi escrito, mas esperava mais, não achei triste e não me apeguei ao Mark, só gostei mesmo do Beau, pelo menos foi um livro rápido e fácil de ler

Kaila 26/06/2021

Li com raiva pra terminar kkkkkk
Gente eu fiquei puta, p u t a com o Mark o livro todo ou ele tava com muita raiva de tudo ou todos ou ele tava triste com tudo e todos. E A JESS mds o que é mais importante uma amizade ou uma vida?
A coisa que mais gostei foi o cachorro(Fiquei indignada pelo Mark arrastar ele pra subir aquela montanha)

Pam 26/06/2021

Lindo e sensível
Aqui acompanhamos Mark, uma criança com um tipo de doença que pode levá-lo a qualquer momento, uma doença que o limitou a vida toda e que talvez, MAS SÓ TALVEZ impossibilite a realização do seu grande sonho, escalar o monte Rainier. E é exatamente nesse contexto que Mark decide viver a maior aventura da sua vida, nem que seja a última coisa que ele faça.

Tão bom que li em menos de dois dias, por isso dei cinco estrelas e ainda favoritei.
A escrita é leve e delicada, mas ao mesmo tempo extremamente tocante, uma história com uma carga emocional gigantesca, em que ao passar a última página, você terá vontade de abraçar o protagonista enquanto enxuga suas próprias lágrimas.
Todos, em algum momento da vida, deveriam ler esse livro e essa é a mais pura verdade.

P.S: Quem leu extraordinário e gostou, também vai gostar desse aqui.

Rosinha.Correia 25/06/2021

Uma leitura muito fácil de ler, uma história bem previsível e uma situação pra lá de solitária, angustiante e emocionante.
Só achei um tédio as repetições "é a mais pura verdade" toda hora

Ariella 21/06/2021

Esse livro é maravilhoso do início ao fim. Você fica muito envolvido na narrativa e na história do garoto. No final, a partir de 70% eu não parei de chorar até o final do livro, é lindo demais, é triste demais.

Jeff 17/06/2021

SONHOS SÃO ÚNICOS
Mark tem apenas 12 anos quando decide realizar seu grande sonho de escalar uma montanha. E seria tudo "tranquilo" se ele não tivesse uma doença que precisasse que ele ficasse no hospital. Porém, Mark já está cansado de tratamentos e de pessoas que demostram ter dó dele. Por esse motivo, ele elabora um plano de subir uma montanha, sem informar ninguém, e apenas acompanhado de Beau, seu cachorro e melhor amigo.
Durante a trama, acompanhamos a jornada de Mark, as preocupações de seus pais e de Jesse, sua melhor amiga. Jesse sempre estava presente durante as situações mais complicadas que o Mark teve que enfrentar, sendo a única que ele realmente confiava. Além disso, somente ela foi capaz de descobrir aonde ele estava indo, mas será que ela vai contar para a polícia ou deixar seu amigo realizar seu grande sonho ?
É um livro tranquilo e fácil de ler, possui diversas reflexões sobre como vemos a vida e se estamos realmente vivendo intensamente. É o primeiro livro do autor Dan Gemeinhart e foi muito bem elaborado. Recomendo a leitura para aqueles que buscar ler um livro tranquilo e que aquece o coração, tenho certeza que esse vai!
@apilhadathay 17/06/2021minha estante
Amei esse livro