Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

Lucas.Romano 30/07/2020

REVIGORANTE!
Que livro maravilhoso! O autor e? muito conhecido por seu conteu?do adolescente mas todo mundo deveria ler este! Sua premissa e? contar uma histo?ria sobre a gerac?a?o de homens gays que existiu antes do autor olha do para a gerac?a?o de homens gays que veio depois dele, o que e? lindo demais, voce? observa as comparac?o?es, os desafios que enfrentaram e que hoje foram ressignificados e quais preconceitos ainda sofremos. Um livro revigorante e inspirador que instiga conhecermos nosso eu futuro! Pra voce?s terem noc?a?o se eu amei, meu livro esta? praticamente inteiro grifado kkk

Dominik 21/07/2020

Muito mais do que um livro
Ao adquirir esse livro, minha expectativa inevitável era a de que ele seria parecido e teria a mesma vibe de outra obra de David Levithan, Garoto Encontra Garoto. Talvez por conta do título da obra, pelo formato do livro ou até pelo resumo que li atrás da capa. No entanto, me surpreendi ao me deparar com uma história que vai muito além da comédia dramática tradicional que vemos nos outros livros do autor.

Dois Garotos Se Beijando não é apenas sobre dois garotos que decidem quebrar o recorde de beijo mais longo. Nem é apenas sobre a vida de um rapaz depois de uma experiência negativa relacionada a sua orientação sexual. Também não é somente sobre um casal de garotos que está lidando com seu relacionamento. Nem apenas sobre o primeiro encontro de dois garotos que possuem questões complicadas em relação a si próprios. E, por fim, não é sobre um garoto que foi desprezado pelos pais por ser homossexual. O livro é, na verdade, sobre o que todas essas situações desses garotos representam nos dias de hoje e o quão significativas, positiva ou negativamente, elas são para a geração de rapazes gays que já morreram. A geração que lutou para que esses garotos pudessem expressar o que sentiam sem repreensão ou medo. Não que estes não existam nos dias de hoje, infelizmente, como é mostrado no próprio livro, mas, devido toda a luta que aconteceu no passado, as coisas não estão mais tão complicadas quanto antes.

Apesar do foco nos garotos, o livro tem esse poder de nos mostrar o quanto é necessário que todos os dias, nós, LGBTQIA+, agradeçamos aos que vieram antes. Devemos nos sentir gratos por aqueles que lutaram para que pudéssemos ocupar esse, mesmo que mínimo, espaço que temos para falar sobre nossas questões. No cinema, nas séries, nos livros, nos debates das escolas, nas redes sociais etc. Além de nos fazer acreditar que aquela geração está olhando por nós, orgulhosa de todos os nossos feitos diários e da possibilidade de podermos amar sem temer e nos amar por quem somos.

E, por fim, Dois Garotos Se Beijando quer dizer para nós que a luta continua. E que ela está não somente nas manifestações ou na parada do orgulho LGBTQIA+. Está também nas pequenas coisas, nos gestos. No andar de mãos dadas, nas roupas que escolhemos vestir, nos olhares, nos abraços. E, é claro, em um beijo em um lugar público. O livro faz isso apenas nos guiando por uma história que começa por dois garotos se beijando, mas que termina com um chamado, de agradecimento e de luta.

Caio Monteiro 18/07/2020

É tão mágico quando uma história te transposta para outro lugar, te faz refletir sobre o mundo e as pessoas. Quando essa história te faz refletir sobre a sua própria história, e todos os que te cercam. Foi isso que esse livro fez comigo. Me fez rir, chorar, em plena três horas da manhã.
Esse é aquele tipo de livro que quando você termina, é praticamente impossível você sair da leitura sendo a mesma pessoa. É uma ficção tão real, que em momentos é até difícil digerir toda a realidade transcrita.
David Leviathan já se tornou um dos meus autores favoritos, e a forma com que ele narrou esse livro, pra mim é a cereja do bolo. Que narrador incrível, ou narradores...
Esse livro é aquele tipo de livro que todos deviam ler, não importa o gênero, não importa a orientação, o que vale aqui é quão mais humano você é, e o quanto mais humano você sairá depois desse livro.
Já é um dos favoritos da vida.

Juliete 09/07/2020

Uau!!!
Por eu normalmente não ler a sinopse antes, foi uma grande surpresa eu achei que seria um romance clichê e não foi. Que história incrível mano!

"Há o repentino. Há o definitivo.
Mas, entre eles, há a vida."

Elli 06/07/2020

25/09/2015

Eu poderia começar essa resenha falando sobre várias coisas; poderia dizer que cada personagem é extremamente incrível e que eu adorei observá-los juntos aos “antes”, aos que se foram na epidemia de aids, mas... “Há mais coisas entre o céu e a terra”, não é mesmo? E há muito mais coisa em two boys kissing que simples personagens adoráveis.

É um plot incrível, o que você encontra aqui. E toca fundo, bem no fundo, daquela ferida há muito aberta, mas que já faz tanto, mas tanto tempo, ao ponto de tu achar que já cicatrizou; toca onde mais dói, onde tu pensa que nunca mais vai ser tocado... É muito sentimento envolvido e embolado, é muita coisa que poderia ser dito aqui, mas não há como simplesmente deixar a bolha (de sentimentos controversos) explodir ):

Two boys é um grito muito alto, mas que muitos fingem não escutar; é um berro no meio do nada e do escuro e chega tão forte em quem se dispõe a ouvir, cara... Chega arrebentando várias barreiras e causa um revertério MUITO intenso e louco e profundo, porque, embora pareça ser “só um beijo”, não é só isso.

Se trata de várias vidas ligadas por um beijo, um ato de coragem e revolução, um ato tão bonito e tão repudiado ): Há coisas demais entre esse beijo, entre outros beijos, entre cada personagem, cada história individual e conjunta... Não consigo me lembrar de já ter me sentido tão exposta ao ler um livro, sinceramente.

As coisas aqui descritas deixaram, em mim, uma sensação esquisita de vulnerabilidade, de estar sendo observada... Confesso que tive que me segurar MUITO HARD pra não me desmanchar em lágrimas a cada vez que lia uma página nova.

Eu consigo entendê-los, e isso dói.

Porque, embora não seja homem/gay, sou mulher/negra/lésbica e eu SEI como consegue ser desesperadora a ideia de ter que contar a família sobre sermos diferentes dos nossos irmãos, ainda que amar alguém do mesmo gênero e/ou sexo não devesse significar algo de tanta magnitude, não é mesmo? Eu os entendo.

E, talvez, tenha sido exatamente esse o motivo pra machucar tanto.

Amei o livro inteiro, ADORO David Levithan. Esse é, com toda a certeza do universo, mais um dos livros pra amar do Davibb (mas, perdoem-me, o melhor dele até então).

Evellyn.Silva 06/07/2020

POSSO DAR MIL ESTRELAS??
Esse livro se tornou meu favorito do David, que nunca cansa de me impressionar... Eu me emocionei DEMAIS com as histórias de todos os meninos, principalmente a forma que é contada, pelos homens gays que lutaram por nós.
Kayck 06/07/2020minha estante
esse livro também é com toda certeza o meu livro favorito dele aaaaa

Evellyn.Silva 06/07/2020minha estante
É um TUDO, não consegui largar

Maah Paolucci 29/06/2020

Um livro que trata a respeito de homossexualidade de uma maneira leve, da forma que deve ser feita, sem deixar de mostrar a realidade agressiva a respeito da intolerância, seja da sociedade ou da própria família, sendo narrado de uma forma única.

Amabile.Debortoli 26/06/2020

Bommm
Demorei muitooo pra começar a gostar pois não é um estilo que eu gosto de ler (ter uma pessoa de fora narrando). Esperava maos umas duas páginas pra saber da vida dos garotos do desafio mas deu pra me emocionar bastante... querendo ou não os dias de hoje ainda tem muito preconceito com os homossexuais. PESSOAS SÃO TODAS IGUAIS ?

@jpeoslivros 26/06/2020

Fiquei perdido nas 40 primeiras páginas mas depois que peguei o jeito foi uma leitura muito gostosa

Lidiane Veras 23/06/2020

Simplesmente perfeito!
Leiam!!! Esse livro precisa ser lido por todas as pessoas do mundo inteiro!

Lavínia 19/06/2020

Interessante
Acredito que interessante descreva bem esse livro, pois foi isso que me levou a começar a lê-lo.
De início, achei cansativo, pois possui poucos diálogos. Na verdade, o livro é narrado - literalmente - por um narrador observador. Ou devo dizer vários? Os narradores se identificam como observadores, e logo no início, entenderemos quem são eles e o que aconteceu com eles. O livro é sempre contado na visão deles e algumas vezes, encontrarmos também coisas que os narradores já viveram.
Pude encontrar alguma semelhança com as referências que encontramos em Quem é você, Alasca?, ou até mesmo Cidades de Papel, entretanto, na nota do autor entenderemos que o David Levithan tem seus próprios motivos para essas fontes. E que motivos encantadores, devo dizer.
Admito que fiquei mais encantada nas notas do autor, do que com o livro em si. O livro não é perfeito, não é impecável, nem mesmo um ótimo livro, mas além de interessante, é mágico.
sah.segurado 19/06/2020minha estante
Gostei, quero ler!

Fer 15/06/2020

Leiam Dois Garotos se Beijando
Vai tomar no cu é o melhor livro que eu já li na minha vida.

Lucimary 13/06/2020

pontos positivos:
+ fatos reais (até certo ponto)
+ avery e ryan

pontos negativos:
- saudades de uma personagem principal feminina, né minha filha?
- o fato de não ter capítulos numerados me incomodou, por isso demorei tanto pra começar a ler
- muita metáfora
- umas frases de efeito DO NADA
- basicamente a mesma fórmula de garoto encontra garoto: 3 casais, muitos homens e poucas mulheres, 1 personagem trans, 1 família homofóbica, 1 indiferente e 1 aceptiva.

asnmendes 07/06/2020

32h de um protesto narrado pelo passado
Será que você suportaria enfrentar o preconceito das pessoas unicamente para reafirmar seu caráter? Suportaria o ódio, a raiva, a hipocrisia e, principalmente, o medo daqueles que possuem aversão aos que fogem dos padrões sociais?
Basicamente é este o fio da história em Dois Garotos Se Beijando, de David Levithan.

A a leitura é linda e cheia de um amor fora dos rótulos. É um livro que mostra as verdadeiras consequências quando se gosta de alguém, quando se vive uma mentira ou quando é preciso se aceitar para que os outros lhe aceitem também.

site: https://medium.com/asnmendes/

Vini87 07/06/2020

No começo eu estranhei um pouco a escrita, mas logo me acostumei e amei....mais um romance LGBT do Levithan q me faz chorar hahah