Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

Iza 08/10/2020

Sensível
É narrado por homens gays que morreram no início da epidemia de AIDS. Conta a história de uns 7 garotos adolescentes LGBT (no tempo presente). Dois deles querem quebrar um recorde de beijo mais longo, e as demais histórias são contadas de forma paralela. Eu achei um pouco confuso no início, e que não deu para se aprofundar muito nos personagens, mas é um livro bem sensível e que leva a diversas reflexões.

Isabella 19/09/2020

Não imaginei que o livro fosse ser assim, o ponto de vista do narrador é bem diferente e eu gostei bastante.
Karen 19/09/2020minha estante
Sou apaixonada por esse livro e pela maneira que ele é narrado.

Maria.Thereza 10/09/2020

LINDO!
QUE LIVRO LINDO, SENSÍVEL E NECESSÁRIO... Recomendo a todos a leitura! Muito bem escrito, mto tocante e achei super importante pra ter mais empatia!

Luna 04/09/2020

Gosto muito desse estilo de escrita mais poética, incontáveis vezes arrepiei com as frases e tirei foto das páginas. Um livro muito lindo que todos deveriam ler

Matheus 30/08/2020

As vozes de uma geração
É um livro envolvente, de escrita fluida e personagens cativantes, narrado pela geração de LGBTs que enfrentou a epidemia do HIV.

Se todas as vítimas da AIDS estivessem observando o mundo concreto de algum plano espiritual, certamente suas observações seriam muito semelhantes às que encontramos neste livro.

Apesar da premissa simples - dois garotos se beijando até alcançar o recorde mundial - os sentimentos que gravitam em torno desse ponto simbólico são muito bem explorados.

Minha única ressalva é a sensação de que autor terminou o livro antes de dizer mais alguma coisa.

Alex.Polvo 28/08/2020

Confesso que só peguei o livro porque um dos personagens é trans, mas ele (o livro) foi muito mais que isso, cheguei a quase chorar no meio e no fim. É uma leitura simples e fluída, terminei super rápido.

Ally 20/08/2020

Dois garotos se beijando
Maravilhoso. David tem uma maneira única de escrever que torna impossível você não se emocionar desde a primeira palavra até a última. Cada história contada aqui é envolvente e merece ser lida. Recomendo.

Laura 16/08/2020

Maravilhoso
Foi o primeiro livro com um protagonista LGBT que eu li e eu amei muito.
A história é linda e bem realista, com personagens ótimos.
Eu recomendo demais!

Taina429 14/08/2020

Dois garotos se beijando
ELE TE FAZ LEMBRAR DE VIVER E O SIGNIFICADO DE ESTAR VIVO!

Livro que trás de volta cada sentimento esquecido que você tem, cada dor, cada fragmento de angustia, cada tristeza. Ele te dá esperança por um mundo melhor e o orgulho das gerações passadas.
Um livro lgbt que eu nunca vou tirar da memória, me fez chorar como parte dos personagens, me fez comemorar com a história, me fez refletir, me fez ter raiva, mas no final, ele te faz amar todos os pequenos detalhes, de forma irremediável e incondicional.
Eu quero viver uma vida, onde eu olhe para frente e consiga andar na rua sem medo, onde as pessoas podem manifestar seu amor, onde o rádio e a tv não te menosprezam, onde o baile não é separado, um lugar onde o amor é livre.
Amor pela vida. Amor por si. Amor pelo próximo. A amor na forma de amizade. O amor pela verdade. O amor pela justiça. O amor por estar aqui. E por ser grata antes de tudo.

Se ninguém te falou, eu falo:

Não importa como, ou de qual jeito, EU TE AMO!

Não importa se eu não te conheço, EU TE AMO!

EU ESTOU AQUI, EU VOU LUTAR.

Ps: você pode não se sentir completo, mas não tem importância nenhuma, se você estiver completo não terá espaço para mais nada.
Dany 05/01/2021minha estante
que linda resenha.

Taina429 06/01/2021minha estante
Muito obrigada ??

Malu 08/01/2021minha estante
amiga entenda vc é pft

@freitas.fff 17/05/2021minha estante
Que resenha linda, sensível e bem escrita. Nem me interessava pelo livro, agora vou ter que dá uma folheada rs

Taina429 17/05/2021minha estante
Super recomendo e prometo que você não vai se decepcionar!

@freitas.fff 17/05/2021minha estante
Já comecei rs Bem escrito, tou no iníciozinho, mas tou gostando.

@freitas.fff 23/05/2021minha estante
Terminei, adorei. Também fiz resenha. Muito obrigado pela sua opinião ter me levado ao livro! ?

peü 18/09/2021minha estante
Como muitos já disseram: que resenha linda e sensível!

YankContarato 05/08/2020

Gerações e a homossexualidade
Livro de leitura leve mas com conteúdo bastante atual. Ele fala da homossexualidade em duas gerações e os desafios que cada uma enfrenta.

Wesleyweyd 03/08/2020

Simplesmente emocionante
Faz tempo que eu tinha me emocionado com alguma coisa igual me emocionei lendo esse livro....

Tudo isso por causa do jeito que ele foi escrito.
Nesse livro, os narradores são pessoas gays que morreram por causa da AIDS e estão lá narrando sobre os personagens dessa história, certas horas dando apoio emocional ao leitor pra digerir o que está acontecendo naquele momento, ou pra comparar como eram as coisas nos seus tempos, e dizer como elas eram diferentes.
O livro consegue ser leve e falar de alguns tabus ao mesmo tempo, e de várias outras coisas importantes, como mostrar a luta diária do que é ser uma pessoa LGBT.
Mas o principal tema dessa história, é o amor.

Gostei bastante dos personagens, me senti representado especialmente em um deles, mas todos são ótimos. Cada um com seus propósito e causas diferente.... simplesmente incrível.

Esse livro me fez chorar, mas ao mesmo tempo me deu forças pra querer continuar.
Jurandir 07/08/2020minha estante
interessante

Lily 01/08/2020

Minha visão sobre o livro
Aaaah eu amei esse livro de verdade, mas eu sou suspeita para falar né ?, acho super incrível ter um livro que mostra toda essa causa LGBTQI+, que mostra tudo o que se passa e como passa na vida de cada um dos personagens e os problemas que as vezes muitos enfrentam e como cada um lida com isso.