Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

Taina429 14/08/2020

Dois garotos se beijando
ELE TE FAZ LEMBRAR DE VIVER E O SIGNIFICADO DE ESTAR VIVO!

Livro que trás de volta cada sentimento esquecido que você tem, cada dor, cada fragmento de angustia, cada tristeza. Ele te dá esperança por um mundo melhor e o orgulho das gerações passadas.
Um livro lgbt que eu nunca vou tirar da memória, me fez chorar como parte dos personagens, me fez comemorar com a história, me fez refletir, me fez ter raiva, mas no final, ele te faz amar todos os pequenos detalhes, de forma irremediável e incondicional.
Eu quero viver uma vida, onde eu olhe para frente e consiga andar na rua sem medo, onde as pessoas podem manifestar seu amor, onde o rádio e a tv não te menosprezam, onde o baile não é separado, um lugar onde o amor é livre.
Amor pela vida. Amor por si. Amor pelo próximo. A amor na forma de amizade. O amor pela verdade. O amor pela justiça. O amor por estar aqui. E por ser grata antes de tudo.

Se ninguém te falou, eu falo:

Não importa como, ou de qual jeito, EU TE AMO!

Não importa se eu não te conheço, EU TE AMO!

EU ESTOU AQUI, EU VOU LUTAR.

Ps: você pode não se sentir completo, mas não tem importância nenhuma, se você estiver completo não terá espaço para mais nada.
Dany 05/01/2021minha estante
que linda resenha.

Taina429 06/01/2021minha estante
Muito obrigada ??

Malu 08/01/2021minha estante
amiga entenda vc é pft

@freitas.fff 17/05/2021minha estante
Que resenha linda, sensível e bem escrita. Nem me interessava pelo livro, agora vou ter que dá uma folheada rs

Taina429 17/05/2021minha estante
Super recomendo e prometo que você não vai se decepcionar!

@freitas.fff 17/05/2021minha estante
Já comecei rs Bem escrito, tou no iníciozinho, mas tou gostando.

@freitas.fff 23/05/2021minha estante
Terminei, adorei. Também fiz resenha. Muito obrigado pela sua opinião ter me levado ao livro! ?

peü 18/09/2021minha estante
Como muitos já disseram: que resenha linda e sensível!

@azevedo.augusto 04/04/2021

Para refletir sobre a própria história!
O jeito particular de David Levittan escrever suas historias tornam a narrativa mais interessante e prazerosa. Nesse livro o autor consegue transmitir toda a emoção e o conflito de sentimentos que os dois personagens principais estão passando durante toda a trama. Os personagens secundários seguem uma linha própria, sendo ligados pelos dois principais que estão se beijando em frente a escola. Um ponto negativo desta obra é a maneira como todos os personagens são apresentados, fazendo com que o leitor se perca um pouco no decorrer da trama. O autor nos apresenta a muitos casos, o que faz com que nos percamos um pouco não apenas nessas tramas secundarias como também na trama principal. Muitos podem sentir uma empatia maior a determinados personagens, dependendo de suas vivencias passadas e seu presente. Eu particularmente, tive uma afeição maior com Cooper e toda a saga dele até chegar ao clímax. Todos os personagens tem os pontos altos de suas tramas, mas Cooper em particular tem várias nuances e o final mais apreensivo na minha opinião. Durante toda a leitura me vi torcendo por cada um dos meninos, implorando para que o autor os tenha feito conseguir aquilo que precisavam. David Levittan tem o poder de usar a palavras certas para transformar simples frases em verdadeiras lições e balsamos para o público. Os agradecimentos no final nos fazem entender muito do que foi escrito e pensar ainda mais na vida que levamos e nas coisas que damos tanta importância. Esse livro simples, que conta a história de dois garotos se beijando me fez reviver vários momentos vividos, e pensar em conselhos que daria a mim mesmo no passado. Um desses conselhos seria, com certeza, “Leia esse livro”!

Léo 05/03/2015

Não são apenas dois garotos se beijando...
Como falar de um livro que mexeu extremamente com você? Nada do que eu posso escrever aqui vai se comparar ao que senti durante a leitura. Mas vou tentar passar uma parte disso para vocês.

Dois Garotos se Beijando é um livro sobre dois garotos que se beijam, é claro. Mas também não é. Narra a história de oito adolescentes, em fases diferentes da vida. Todos são gays, mas estão em vários estágios de aceitação perante si mesmos e a sociedade.

Tariq é um jovem resolvido quanto à sua sexualidade. Ele é gay e está bem com isso. Quer dizer, estava. Numa certa noite, enquanto esperava o pai ir buscá-lo na saída do cinema à noite, ele foi abordado por um grupo de jovens que o espancaram simplesmente por ser quem é. Não só seu corpo que foi ferido. Hematomas se curam com o passar do tempo. Depois desse dia, Tariq passou a ter medo. Ele ainda é o mesmo por fora, mas por dentro muita coisa mudou.

Craig conhece Tariq, é claro, mas eles nunca foram amigos. Porém, após o ataque, Craig foi visitá-lo. Ao ver a situação do garoto, seus machucados e sua situação emocional, Craig se revoltou e decidiu que faria alguma coisa contra aquilo. Tendo isso fixado em sua cabeça, Craig tem uma grande ideia. Quando criança, ele sempre foi fascinado pelo Livro dos Recordes e vê nessa sua paixão de infância uma chance de protestar.

Para ajudá-lo, Craig recruta Harry, seu ex-namorado e melhor amigo, única pessoa que aceitaria essa loucura com ele. Craig quer quebrar o recorde de beijo de maior duração e para isso precisará beijar Harry durante 32 horas sem pausa. Imaginem, dois garotos gays no Livro dos Recordes, com uma forma tão pura e ao mesmo tão polêmica de sentir. É ao mesmo tempo um discurso contra a homofobia e uma expressão de amor.

Além disso, também conhecemos o casal Peter e Neil. A família de Peter sabe que ele é gay e o apoia imensamente. Amor é o que não falta para o garoto. Com Neil é um pouco diferente. Sua família também sabe de sua orientação sexual, mas não é algo escancarado como com Peter. Parece que o assunto é um tabu e Neil não se sente à vontade com isso. Seu amparo está em Peter, que sabe exatamente o que ele sente, mesmo sem que ele precise dizer.

Avery é transexual. Ele nasceu menino num corpo de menina e desde cedo seus pais o apoiam para que ele seja feliz, então o levam para fazer diversos tratamentos com hormônios e cirurgias para que possa finalmente ter a vida que merece. Numa festa gay, Avery conhece Ryan, um garoto de cabelo azul que lhe desperta atenção assim que entra no local. O interesse é mútuo e logo os dois estão dançando juntos e se envolvendo, uma promessa de algo bom no ar. Mas será que Ryan entenderia a condição de Avery? Esse medo assombra o garoto, mas ele sabe que a verdade é crucial quando se começa qualquer coisa.

Por fim, conhecemos o Cooper. Ele é um jovem de 17 anos que passa as madrugadas inventando novas personalidades em sites de relacionamento gay. Seu objetivo não é transar com esses homens, ele só se sente poderoso quando os homens o chamam para conversar, sente-se desejado, mesmo sabendo que aquele não é ele e sim um personagem. Porém, uma noite ele adormece sobre o computador e pela manhã, ao entrar no quarto, o pai vê as conversas do filho e não aceita, atacando-o com socos e ofensas. Com isso, Cooper sai de casa e passa a vagar pelas ruas, tentando entender o que se passa consigo e com sua vida.

Como disse anteriormente, esse livro é e ao mesmo tempo não é sobre o beijo. É e ao mesmo tempo não é sobre a homossexualidade. É e ao mesmo tempo não é sobre o preconceito. O que posso afirmar com certeza é que é um livro sobre a vida e do quanto perdemos tentando vivê-la da maneira que os outros julgam certas ou sendo quem não somos de verdade.

David Levithan mais uma vez me surpreendeu. Sempre ouvi Well falar sobre esse livro (seu lindo, obrigado por me apresentar esse cara. Te amarei eternamente), mas não esperava algo assim. O autor criou uma trama envolvente e ao mesmo tempo complexa e intrincada. Além disso, o autor apostou em um estilo de narrativa completamente diferente e que deu muito certo.

Pra começar, o livro não é dividido em capítulos. É um livro único que apenas intercala o foco entre os garotos. O mais interessante é que o livro possui um tipo novo de perspectiva. No decorrer da leitura entendemos que os narradores são homossexuais que morreram devido à AIDS, na época que o tratamento ainda não era eficaz e ter a doença era uma sentença de morte.

Achei isso fascinante, pois há uma intercalação entre o antes e o agora, onde os narradores nos contam como era na sua época, quando a homossexualidade estava começando a ser aceita e apontam as diferenças para os dias de hoje. Além disso, toda a história é contada com uma visão panorâmica dos fatos, de forma que possamos avaliar totalmente a situação. Com isso, temos uma narrativa dividida em primeira, segunda e terceira pessoa, usando nós, vocês e eles.

O livro se passa em um pouco mais de 48 horas e nota-se que uma série de eventos importantes acontece nesse curto espaço de tempo. Assim como na vida, que às vezes não temos tempo para nos prepararmos para o que virá e somos pegos de surpresa por alguma reviravolta.

Os personagens foram muito bem construídos e é impossível não se identificar com ao menos um deles. Eu me vi um pouco em cada um deles, tanto nos protagonistas quanto nos coadjuvantes. Meu favorito sem sombra de dúvidas foi o Craig, que foi o responsável por mobilizar tanta gente pra levantar a bandeira contra o preconceito e mostrar que amor é amor, independente do tipo.

A Galera Record fez um trabalho ótimo com o livro. Eu, particularmente, gosto dessa capa que fizeram, mas gostaria ainda mais se tivessem mantido a original. A revisão está impecável, não encontrei nenhum erro. A tradução também está um show à parte, pois Regiane Winarski conseguiu manter a escrita poética do autor ao fazê-la. A diagramação é simples, a fonte e o espaçamento são ótimos e as folhas são amareladas.

Dois Garotos se Beijando é um livro que deve ser lido por todos, além de ser tratado em escolas para passar sua mensagem de liberdade e amor, que pode ser aplicada além do tema da homossexualidade. O livro tem o poder de te entreter e ao mesmo tempo te fazer pensar. Passei horas após virar a última página pensando em tudo que aconteceu e o quão real isso é. Mesmo agora, um dia depois, ainda estou emocionado e tentando entender o mundo e querendo ajudar a transformá-lo. Com certeza recomendo para vocês.

site: http://www.segredosentreamigas.com.br/2015/03/ta-na-estante-dois-garotos-se-beijando.html
Lucas Lopes 21/03/2015minha estante
Excelente resenha!!! Obrigado por me convencer a ler!

Ceci 22/03/2015minha estante
Aiii quero muito ler!

Janaina215 13/04/2015minha estante
Olá Leo. Tudo certinho? Acabei de ler este livro, q achei sem querer em um site de livros online e pra minha surpresa se tornou um dos melhores livros q ja li. Mexeu tb cmg e acho q a parte mais perturbadora não é as historias dos seu personagens e sim as vozes q contam e como elas me afetaram e me viram ver coisas q até ontem eu não via. bacana demais

ricardopilatti 26/04/2015minha estante
Gostei do livro. Recomendo a todos ler "Garoto Encontra Garoto", meu favorito dele!

Junior.Stornelli 21/07/2015minha estante
Esse livro é ótimo. Adorei a resenha. ^^

Ana Claudia Car 15/09/2015minha estante
Livro maravilhoso!! como tudo que o david levithan escreve.
Obs. livro digno de esta nas bibliotecas escolares.

aleitora 23/05/2016minha estante
Sua resenha ficou show. Particularmente, não gostei da narrativa e por isso meio que abandonei a leitura, mas saber que alguém curtiu tanto como você, me anima a voltar a lê-lo.

Givanildo.Batista 18/08/2016minha estante
já gostei só em ler os seus argumentos,
e to ansioso para viver esta emoção,em que vc passou lendo grato amigo.

AW 02/12/2018minha estante
Faz muito tempo que li esse livro, mas se não me engano (vale ressaltar), é nesse livro que o autor nas notas finais fala que Cooper foi inspirado em um rapaz que infelizmente não teve o mesmo final que Cooper no livro. Lembro-me que estava no ônibus enquanto lia, e chorei muito ao saber disso. Fiquei arrasada. (Tenho quase certeza que foi nesse, vou checar e confirmo depois)

theusdutra 03/09/2022

simplesmente perfeito e necessário. esse livro me fez querer viver, e eu quero viver por esse livro.
xtwsantos 03/09/2022minha estante
Quero muito ler ele!!

theusdutra 25/09/2022minha estante
leerr!! é um livro livro

Rhuan52 09/04/2024minha estante
Eu achei que era o único que saiu com o psicólogo pronto pra se internar, juro eu chorei horrores na melhor parte do livre:

"Nós observamos vocês, mas não podemos intervir. Já fizemos nossa parte. Assim como vocês estão fazendo a sua, quer saibam ou não, quer pretendam ou não, quer queiram ou não.
Escolham suas ações com sabedoria."

RaiLins 13/06/2021

Extremamente perfeito! ????
Me indicaram dizendo que é um livro polêmico. Mas digo a vocês, de polêmico não tem nada! É um soco de realidade! Tantas frases e histórias de vidas importantes, que trazem amor, dor e angústia.
Nada que eu fale aqui vai fazer justiça a esse livro. Ele te faz querer viver e traz o significado de estar vivo!
Descobri que era uma história baseada em fatos reais e me chocou ainda mais! Parei de ler no início pois não estava entendendo, tinha muitas coisas e características sendo jogadas ao mesmo tempo e fiquei bugada. Mas felizmente voltei a ler e achei sensacional a jogada do autor!
Totalmente apaixonada por essa escrita! Por esse livro! Por essas histórias de vida!

Leiam! Apenas leiam!

lasthours 21/09/2021

Mais do que dois garotos se beijando
Uma das maiores surpresas desse livro é como ele é narrado. Não conseguimos supor quantas vozes são, mas no decorrer do livro fica muito claro que são centenas, talvez milhares?
Percebemos que as vozes são de todas aquelas pessoas queer que vieram antes de nós, que passaram pelo pior momento da nossa história e não sobreviveram, não tiverem chance sobre o surto de HIV. Em muitos momentos em que me senti vulnerável nesse livro, foi por ter uma pequena ideia de como somos vistos hoje por quem sofreu muito no passado, principalmente porque ainda achamos difícil, mas já não é tão difícil quanto já foi e precisamos valorizar isso, e continuar lutando para que a próxima geração viva melhor que anterior.

As vozes nos levam pela vida de 8 garotos:
Avery e Ryan, que se conheceram em um baile gay, e acompanhamos o começo do que pode vir a ser um relacionamento.

Peter e Neil, namorados há um ano, vemos como é a rotina dos dois e a relação de cada um com os pais e como eles lidam com o namoro dos filhos.

Cooper, um garoto gay que não pode aceitar a si mesmo, e o personagem por qual sentimos mais angústia durante o livro todo.

E Harry e Craig, ex namorados que estão tentando quebrar um recorde de mais tempo beijando, uma forma que encontraram de apoiar o amigo Tariq, e ao mesmo tempo uma forma de protesto, resistência.

Eu amei cada momento, a escrita é fluida e nos envolve completamente.

Toda a comunidade LGBTQIA+ deve ler.

Bruna 20/06/2022

"Há o repentino. Há o definitivo. Mas, entre eles, há a vida."
Eu já estava com esse livro tinha um tempo, mas nem na lista de leitura ele havia entrado ainda. Até que chegou o mês do orgulho lgbtqiap+ e eu resolvi dar prioridade aos meus livros do "kit gay". E só tenho um arrependimento: não ter lido ele antes.

Eu não sou de ver sinopse antes de iniciar leitura, não sei o porquê, então, não sabia do que se tratava o livro, tirando o fato de ter dois garotos se beijando. Durante a leitura, quando caiu a ficha sobre o que se tratava, eu tive que tirar os olhos do livro por alguns segundos até conseguir assimilar. Chorei. Chorei em várias partes. Mas, ao mesmo tempo, senti um abraço. Espero que vocês recebam esse abraço também!

Fer 15/06/2020

Leiam Dois Garotos se Beijando
Vai tomar no cu é o melhor livro que eu já li na minha vida.

biblio.livy 26/03/2022

emoção, emoção e mais emoção
Chorei no começo, chorei no meio, chorei no final.

Esse livro traz tantas emoções, reflexões e lições de vida diferentes que durante a leitura você chora, ri, senti raiva, senti felicidade, senti esperança. Acho que por causa disso li tão rapido, por causa de todos esses sentimentos que vinham um atrás do outro cada vez mais intensamente.

Durante o livro acompanhamos adolescentes gays em diversas situações, e para alguém que é adolescente e, principalmente, lgbt foi muito fácil se identificar, mesmo nas piores situações. O fato de ser narrado por uma geração de homens gays que morreram por causa da AIDS faz a gente pensar nas pessoas que vieram antes de nós e valorizar aquilo que temos hoje.

Não tenho mais palavras para descrever o quanto esse livro mexeu comigo de diversas formas, e o quanto eu amei essa experiência.
drago 26/03/2022minha estante
eu amo mt esse livro

Juliete 09/07/2020

Uau!!!
Por eu normalmente não ler a sinopse antes, foi uma grande surpresa eu achei que seria um romance clichê e não foi. Que história incrível mano!

"Há o repentino. Há o definitivo.
Mas, entre eles, há a vida."

Matheus 30/08/2020

As vozes de uma geração
É um livro envolvente, de escrita fluida e personagens cativantes, narrado pela geração de LGBTs que enfrentou a epidemia do HIV.

Se todas as vítimas da AIDS estivessem observando o mundo concreto de algum plano espiritual, certamente suas observações seriam muito semelhantes às que encontramos neste livro.

Apesar da premissa simples - dois garotos se beijando até alcançar o recorde mundial - os sentimentos que gravitam em torno desse ponto simbólico são muito bem explorados.

Minha única ressalva é a sensação de que autor terminou o livro antes de dizer mais alguma coisa.

line! 06/01/2022

Escolham suas ações com sabedoria.
Depois que terminei ?Aridante 2? lembrei desse livro e senti uma necessidade enorme em ler este livro, ficando muito ansiosa e com muita vontade em lê-lo.

Eu não sei como mas eu li esse livro sem parar, comecei às 21h e terminei antes das 4h de tão viciante que é. A escrita me surpreendeu muito podendo sentir tudo o que foi escrito.

O livro tem uma grande importância e me apaixonei por cada história que foi contada,
me fazendo refletir muito e observar o quanto a gente tem sorte. Sorte por ainda estar vivo, acordar e poder andar, falar com nossos amigos e viver um dia inteiro da forma que quiséssemos. É óbvio que nem para todos é fácil, e alguns ainda tem de se esconder de seus familiares. Mas só a chance de estar vivo já mostra que o mundo está indo numa reta certa.(Um dia a gente vai chegar lá!)

Só não dou 5 estrelas por querer saber sobre Peter e Neil, e Harry e Craig(sou muito curiosa desculpa) mas de resto o livro é completamente perfeito fiquei surpresa por ter gostado tanto e por ter lido tão rápido.

@freitas.fff 23/05/2021

Gerações se beijando
Estava precisando de uma leitura leve, sem compromisso, e queria algo da literatura queer. Que percebi, tinha ainda poucos na estante. Fiquei feliz em encontrar este livro, que compila o que eu estava buscando pra me distrair.

O livro não chega a me acrescentar algo de muito novo, com meus 31 anos nas costas ásperas de ter sentido na pele tudo de que o autor fala ao longo das eras, viradas e marcos históricos gays de diversas épocas. Ainda assim é uma leitura tocante e recomendável.

Para pais que possam ter filhos gays, adolescente em erupções de curiosidades e conflitos internos, jovens em busca de autoconhecimento, prontos a aprenderem através do livro o essencial para que eles saibam: - Vocês não estão sozinhos! Estamos aqui com vocês. Sentimos o que vocês sentem, sobrevivemos, mesmo depois de termos morrido, alguns de nós estão ainda presentes para dizer com a nossa história que a sua não acabou e que você não é diferente, você é normal, e incrível por isso!

A narrativa do livro segue como um diálogo entre gerações gays observando a evolução das novas gerações, como se estivessem vivos e presentes a assistir e aplaudir um mar de novas descobertas. Desde a epidemia de HIV até os crimes e barbáries cometidas em nome da falsa moral e péssimos costumes que vivenciamos diariamente, até as conquistas e progressos e saltos que seguimos a dar diariamente em nome do amor sem pré nem pós conceitos, apenas no presente valioso que é. Com todos esses pontos e exclamações girando em torno de dois garotos se beijando por mais de 32 horas para quebrar um recorde mundial do Guiness Book, inspirando e provocando pessoas ao redor do mundo enquanto imprimem uma mensagem sobre o amor e a diversidade.

É muito bem escrito, rápido e fluido. Recomendo, principalmente aos de corações mais novos que o meu e os de cabeça mais envelhecida que a nossa.
Dayana.Trajano 23/05/2021minha estante
????????

??

Taina429 23/05/2021minha estante
Uma resenha incrível, parabéns ??

@freitas.fff 23/05/2021minha estante
Não tanto quanto a sua que me fez lê-lo. ?

quielsg 10/03/2021

Chororo, risadas e identificações
Eu andava muito para baixo esses últimos meses, e ele melhorou muito o meu ânimo.
Esse livro veio na hora certa.
A escrita é bem diferente e envolvente, VOCÊ NAO CONSEGUE PARAR DE LER
vários casais muito fofos
personagens carismáticos e bem reais (pelo menos para mim)

Me deu ânimo para viver de novo. Leiam esse livro, eu tenho certeza que vai te fazer muito bem, me senti abraçado pela história

"Se vocês fizerem tudo direito, a próxima geração vai ter tantas coisas mais do que vocês."