Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

Tiago 23/12/2017

Ser gay. Ser humano. Ser você mesmo.
"Se você se livrar de toda a merda idiota e arbitrária com a qual a sociedade controla a gente, vai se sentir mais livre, e, se você se sentir mais livre, vai se sentir mais feliz"

Esse livro é tão lindo que chega a ser poético. Em várias partes destaquei de tão lindo que eram as frases. Um livro que te faz pensar como a sociedade começou a etiquetar as pessoas e a separa-las entre boas e ruins de acordo com seu julgamento. Se você fizer uma pesquisa rápida no Google vai ver que antigas civilizações como Egípcia, grega e entre outras, tratavam a homossexualidade como uma coisa normal. Nem chegavam a etiquetar. A palavra homossexualidade nem existia. Há relatos no antigo egito de homens vivendo com homens. Há relatos na antiga Grécia de homens vivendo com homens. Então quando foi que começaram a falar que amar alguém do mesmo sexo é uma coisa profana? Muitos vão dizer que foi a religião mas, pensando bem, foram as pessoas que utilizaram a religião para dar embasamento para suas teorias preconceituosas e retrógradas. Hoje me pergunto quando tive conhecimento pela primeira vez da palavra gay. Lembro que me dei conta muito cedo que meninos me atraía, porém não sei quando percebi que teria que esconder isso pois a sociedade não aceitaria.

Esse livro tem uma narração muito delicada e mostra a vida de um grupo de meninos gays, alguns se conhecem e outros não, mostrando a dificuldade que cada um tem ao enfrentar a vida sendo um homossexual querendo ser eles mesmos. O narrador da história é a geração passada que enfrentou a AIDS, um período difícil, com poucas informações e muito sofrimento.

Um livro para ser lido várias e várias vezes pois, a cada releitura, ele renderá mais reflexões que te farão muito bem.

Sei que todo gay que vive oprimido tenta encontrar a força certa em meio a tanto caos. Mas que não se desespere, não pense em acabar com tudo se suicidando. Ao invés disso estude, trabalhe, estude mais e trabalhe ainda mais. Quando você tiver uma vida só sua, sem ter que dar satisfação para alguém, sem a necessidade de se esconder, verá que ser você mesmo é INCRÍVEL.

Pedro Magus 10/05/2018

Simplesmente lindo!
O que falar de DOIS GAROTOS SE BEIJNDO de David Levithan?

Simplesmente um livro incrível! Até agora o melhor que eu já li dele.

Uma história que tem como premissa, dois garotos que se beijam para quebrar o recorde mundial de beijo mais longo, mas que na verdade vai muito além.

Um livro muito bem costurado que vai deixar você curioso do início ao fim.

Um livro para te fazer pensar na sua vida e o por que estamos aqui.

Não tem como dar menos do que cinco estrelas apesar de eu achar que merecia muito mais.

Apaixonado por esse livro!
Folheando O Tempo 26/06/2018minha estante
Concordo, foi o melhor que li dele até agora tbm

luka 24/05/2021

definitivamente no meu top livros lgbt preferidos
?Foi uma ironia delicada: quando paramos de querer nos matar, começamos a morrer. Quando estávamos sentindo força, ela foi tirada de nós.?

caralho que livro lindo. eu pude me identificar e sentir tudo junto com os personagens, o autor faz isso de uma maneira tão verdadeira com oq acontece na realidade. LINDO.

tenho sim algumas críticas mas elas não são maiores do que oq esse livro me fez sentir.

se vc eh lgbtq pfv leia !!!

Ed 08/02/2019

Sem palavras
Esse livro deveria ser obrigatório. Sem mais.

Layza 11/02/2019

Poxa, nenhum defeito
Dois garotos se beijando | ????
????? | David Levithan
* FINALMENTE UM LIVRO 5 ESTRELAS
* Nossa que livro lindo, necessário e marcante.
* Apaixonada com a maneira simples e que o David aborda nesse livro.

MatthewsVianna 02/03/2019

Eu me senti conectado à tudo o que estava sendo dito, cada personagem tinha algo reconhecível. Os assuntos são abordados de maneira tão verdadeira, dá vividez ao sofrimento, mas também à alegria. Foi uma leitura incrível.

Th 31/05/2019

Me confundi com o nome dos personagens algumas vezes, mas no final consegui diferenciar cada um.

Queria que meu fav tivesse mais espaço, mas admito que a maneira como as histórias foram distribuídas é justa.

Um dos poucos livros que li recentemente e não me decepcionei com o final.

johnnysnt 18/06/2019

Holy book
"Que palavra poderosa, futuro. E como é tão trágico não acreditar nele." Esse tiro foi um livro! Acho que nunca marquei um livro com tanto Post-lt! Tantos ensinamentos que ele dá, sobre viver o presente e viver para conhecer nossos "eus" futuros. Sobre fazer grandes coisas, mesmo ela sendo simples ou de grande magnitude. Vai depender apenas de nós mesmos. Esse livro trata de histórias, de como queremos que venha melhorando com o passar das gerações e cita as tragédias que acontecem de forma nua e crua, e apesar disso, a escrita poética, um quê simples e um quê complicado, só faz eu me apaixonar mais e mais por essa obra! Eu queria ser amigo do Tariq, eu seria o Cooper, e desejando algo melhor para ele, me vi na obrigação de desejar o melhor para mim! Ryan, que homão não é mesmo? Avery é a pessoa que tem coragem. Niel e Peter é o relacionamento em que eu mais sonho ter um dia, que amores. Craig e Harry, maior exemplo que eu respeito, e acredito no complexidade de vida e no quão importante ela deve ser vivida. David Levithan, MUITO OBRIGADO, você é incrível

Luiz Fernando 02/07/2019

O medo, a solidão e o amor que nos conectam.
Dois Garotos se beijando conta a história de um grupo de jovens descobrindo sua sexualidade e aprendendo a serem adultos, a entender como amar, a arriscar suas vidas por aquilo que acreditam, mostra esses jovens confrontados pela do, pelo medo da rejeição dentro de casa, medo do julgamento do olhar estranho, medo de um futuro turvo e sem acolhimento.
O livro é narrado por LGBTs que lutaram no passado, enfrentaram um mundo ainda mais hostil e hoje são espectadores, conselheiros e apoiadores incondicionais desses no jovens no mundo espiritual, espíritos que nos acompanham e que escreveram história no avanço das causas LGBTs.
O grupo de jovens é representado por vários casais homossexuais que moram em uma pequena na cidade e seus arredores no EUA, eles não se conhecem mas suas histórias de vida estão sempre conectadas pelos sentimentos e desafios que têm em comum. Numa descrição de nossos tempos modernos, o escritor mostra, com isso, a solidão e insegurança que existem dentro de cada um de nós e como o apoio e amor dos que nos rodeiam é essencial para a vida.
O livro tem uma escrita leve, e chega a emocionar em alguns momentos.
Recomendo a leitura.
Gustavo Igor 25/11/2019minha estante
Que linda resenha!

Luiz Fernando 25/11/2019minha estante
Obrigado

Cláudio Dantas 28/07/2019

Muito diferente do que eu imaginei que seria, esse livro veio para me dar vários tapas na cara e se mostrar ser um grande exercício de empatia. David Levithan continua com seu dom de descrever perfeitamente personagens e seus sentimentos e abordar questões bem importantes de forma didática sem parecer que está sendo didático.

É um livro pesado, duro. Mas necessário. Acredito que todo mundo deveria ler esse livro. Agora mais do que nunca.

Rael 29/08/2019

DOIS GAROTOS SE BEIJANDO
Minhas impressões sobre o livro.

- Faltou profundidade no que diz respeito às características que compõem um personagem.
- Enredo confuso e sem finalidade.
- O drama não me convenceu, muito novela mexicana, umas coisas bem nada a ver.
- Muito arrastado. O livro torna-se redundante e muito cansativo.
- Em tese, muito genérico...
Indico? NÃO.

natt 24/07/2021

sinceramente esse livro tinha de tudo pra ser bom, e ele é.
gostei desse livro desde o começo dele, é um livro que te faz pensar sobre a vida assim e taal, quando eu terminei de ler ele eu fiquei tipo ?cara a vida passa muito rápido mesmo, agora vou apreciar mesmo o momento? aquelas vibe de reflexão pós término de livro eu acho né
foi um dos melhores livros que eu li por enquanto, gostei dos personagens, narrador e tal e eu gosto desse autor então não tenho muita crítica sobre esse livro !

GianL 29/07/2021

Incrível
David Levithan tem livros únicos, esse em especial é tão importante pois traz consciência. Impossível parar de ler, tão doce e ao mesmo tempo cru.

Gui 19/07/2021

dois garotos se beijando
no começo eu fiquei perdido, juro. mas adorei a escrita do autor. como se fosse um amigo gay mais velho de outra geração dando conselho a todos nós e contando histórias de garotos gays que são plurais (!). amei muito e pude me identificar com cada um dos garotos. enfim, temos o privilégio de estarmos vivos e devemos ser mais do que pó! resistiremos sempre.

Tammy 10/10/2021

Esse livro
Sem dúvidas um dos melhores livros lgbt q já li, eu chorei o livro inteiro, a história de cada um te comove tanto, fora o fato de vc se identificar mt em alguns personagens, um dos meus livros fav da vida cm certeza eu leria dnv