Dois Garotos Se Beijando

Dois Garotos Se Beijando David Levithan

Resenhas - Dois Garotos se Beijando

Th 31/05/2019

Me confundi com o nome dos personagens algumas vezes, mas no final consegui diferenciar cada um.

Queria que meu fav tivesse mais espaço, mas admito que a maneira como as histórias foram distribuídas é justa.

Um dos poucos livros que li recentemente e não me decepcionei com o final.

johnnysnt 18/06/2019

Holy book
"Que palavra poderosa, futuro. E como é tão trágico não acreditar nele." Esse tiro foi um livro! Acho que nunca marquei um livro com tanto Post-lt! Tantos ensinamentos que ele dá, sobre viver o presente e viver para conhecer nossos "eus" futuros. Sobre fazer grandes coisas, mesmo ela sendo simples ou de grande magnitude. Vai depender apenas de nós mesmos. Esse livro trata de histórias, de como queremos que venha melhorando com o passar das gerações e cita as tragédias que acontecem de forma nua e crua, e apesar disso, a escrita poética, um quê simples e um quê complicado, só faz eu me apaixonar mais e mais por essa obra! Eu queria ser amigo do Tariq, eu seria o Cooper, e desejando algo melhor para ele, me vi na obrigação de desejar o melhor para mim! Ryan, que homão não é mesmo? Avery é a pessoa que tem coragem. Niel e Peter é o relacionamento em que eu mais sonho ter um dia, que amores. Craig e Harry, maior exemplo que eu respeito, e acredito no complexidade de vida e no quão importante ela deve ser vivida. David Levithan, MUITO OBRIGADO, você é incrível

Luiz Fernando 02/07/2019

O medo, a solidão e o amor que nos conectam.
Dois Garotos se beijando conta a história de um grupo de jovens descobrindo sua sexualidade e aprendendo a serem adultos, a entender como amar, a arriscar suas vidas por aquilo que acreditam, mostra esses jovens confrontados pela do, pelo medo da rejeição dentro de casa, medo do julgamento do olhar estranho, medo de um futuro turvo e sem acolhimento.
O livro é narrado por LGBTs que lutaram no passado, enfrentaram um mundo ainda mais hostil e hoje são espectadores, conselheiros e apoiadores incondicionais desses no jovens no mundo espiritual, espíritos que nos acompanham e que escreveram história no avanço das causas LGBTs.
O grupo de jovens é representado por vários casais homossexuais que moram em uma pequena na cidade e seus arredores no EUA, eles não se conhecem mas suas histórias de vida estão sempre conectadas pelos sentimentos e desafios que têm em comum. Numa descrição de nossos tempos modernos, o escritor mostra, com isso, a solidão e insegurança que existem dentro de cada um de nós e como o apoio e amor dos que nos rodeiam é essencial para a vida.
O livro tem uma escrita leve, e chega a emocionar em alguns momentos.
Recomendo a leitura.
Gustavo Igor 25/11/2019minha estante
Que linda resenha!

Luiz Fernando 25/11/2019minha estante
Obrigado

Cláudio Dantas 28/07/2019

Muito diferente do que eu imaginei que seria, esse livro veio para me dar vários tapas na cara e se mostrar ser um grande exercício de empatia. David Levithan continua com seu dom de descrever perfeitamente personagens e seus sentimentos e abordar questões bem importantes de forma didática sem parecer que está sendo didático.

É um livro pesado, duro. Mas necessário. Acredito que todo mundo deveria ler esse livro. Agora mais do que nunca.

Rael 29/08/2019

DOIS GAROTOS SE BEIJANDO
Minhas impressões sobre o livro.

- Faltou profundidade no que diz respeito às características que compõem um personagem.
- Enredo confuso e sem finalidade.
- O drama não me convenceu, muito novela mexicana, umas coisas bem nada a ver.
- Muito arrastado. O livro torna-se redundante e muito cansativo.
- Em tese, muito genérico...
Indico? NÃO.

Maria 13/05/2020

Uma rede de amor
Você está nesse livro, e eu também. É disso que esse livro é capaz. Através da narrativa onisciente e onipresente de gerações que já se foram, vemos com outros olhos as lutas de hoje. Vemos os detalhes, ínfimos, que foram conquistados a muito custo e com muito sangue. Vemos o valor de cada segundo, o ato de dormir, sonhar. Choramos e sofremos nos momentos de espancamento, no abandono. Se você já passou por isso, tudo ganha um ar mais intenso. As palavras transmitem uma sensação de cuidado legítima.
Se você faz parte do grupo, esse livro vai te arrebatar e de introduzir a essa rede, que mesmo invisível está ali.
Só leiam a primeira página e tomem sua decisão.

asnmendes 07/06/2020

32h de um protesto narrado pelo passado
Será que você suportaria enfrentar o preconceito das pessoas unicamente para reafirmar seu caráter? Suportaria o ódio, a raiva, a hipocrisia e, principalmente, o medo daqueles que possuem aversão aos que fogem dos padrões sociais?
Basicamente é este o fio da história em Dois Garotos Se Beijando, de David Levithan.

A a leitura é linda e cheia de um amor fora dos rótulos. É um livro que mostra as verdadeiras consequências quando se gosta de alguém, quando se vive uma mentira ou quando é preciso se aceitar para que os outros lhe aceitem também.

site: https://medium.com/asnmendes/

Lucimary 13/06/2020

pontos positivos:
+ fatos reais (até certo ponto)
+ avery e ryan

pontos negativos:
- saudades de uma personagem principal feminina, né minha filha?
- o fato de não ter capítulos numerados me incomodou, por isso demorei tanto pra começar a ler
- muita metáfora
- umas frases de efeito DO NADA
- basicamente a mesma fórmula de garoto encontra garoto: 3 casais, muitos homens e poucas mulheres, 1 personagem trans, 1 família homofóbica, 1 indiferente e 1 aceptiva.

Blink.Indica 30/10/2015

Dois Garotos se Beijando
A ideia do livro é maravilhosa, a mensagem que ele traz é linda e deveria ser seguida por todo mundo, mas eu particularmente achei que a construção e projeção da história em si foram meio desorganizadas.

Quando se trata de vários personagens é necessário saber separar corretamente o tempo para que todos se encaixem na história e para mim o David pecou nisso, pois, personagens como Cooper, Avery e até os “mortos” tiveram suas vidas reduzidas a meios de encaixe com o que se passava com Harry e Craig ( o casal principal) sendo que pelos pequenos pedaços mostrados poderiam ser muito mais que isso, principalmente o Cooper que na vida real existem vários dele por ai.

Fora isso o livro foi bem elaborado e marcante, mostrando que o David não precisa da ajuda do John para deixar sua marca em vários jovens por ai.

site: http://blink-moments.blogspot.com.br/2016/03/resenha-dois-garotos-se-beijando.html
Hugo 04/09/2016minha estante
Eu estou lendo mas não irei continuar justamente por isso, pelo o autor não ter separado e construído as histórias dentro de um tempo cronológico que possibilitasse o entendimento de quem lê. Eu estou totalmente deslocado na narrativa (ou narrativas) dele.

Blink.Indica 04/09/2016minha estante
Se possível termine a leitura, é um bom livro e você não irá se arrepender, mas esse é realmente um problema que atrapalha bastante a leitura

corvacho 13/01/2018

Eu chorei horroresss mas leria mais mil vezes

Ian.Luc 04/04/2024

Um abraço em quem fomos
Eu queria ter lido esse livro na minha adolescência. Teria entendi mais coisas, teria minhas perguntas respondidas por alguém e não só pela minha mente assustada... Talvez algumas coisas teriam sido diferentes. Ou menos difíceis.

Amo como esse livro reconhece a pluralidade de realidades possíveis e não se prende a uma narrativa fatalista ou de vítima eterna. Há dor, medo, mas há alívio, esperança; há possibilidade de uma existência feliz e longa com amor (ou sem, mesmo).

É um livro que parece que passou batido (não lembro desse ter tido tanta atenção quanto TODO DIA, do mesmo autor), mas trata de forma tão responsável e cuidadosa de assuntos tão importantes, principalmente para os jovens, que... sei lá... é uma joia perdida.

Mas entendo... a narrativa não é usual, a voz e a estrutura devem ter afastado demais quem tava acostumado com histórias mais diretas.

Ler esse livro foi como abraçar meu eu de 10 anos, se descobrindo. Meu eu de 15, tentando se entender e se proteger. Meu eu de hoje, fazendo a faxina e tirando o que não merece permanecer

gabrielrjf 08/03/2018

Um livro para ser relido
Com toda certeza, irei reler essa história.

Se eu tivesse lido a premissa que o livro trás eu confesso que nunca teria lido por achar "besta".

Contudo, nada acontece por acaso e pela primeira vez pego algo do David para ler. E confesso que é uma obra.

Com delicadeza, com uma escrita envolvente, com sensibilidade para nos cativar e nos aproximar de tantos personagens, David nos faz refletir muito!

Confesso que o maior personagem e conflito deste livro para mim é o Cooper. Não sou gay mas já aconteceu algo muito semelhante na minha vida como aconteceu com ele e isso nos aproximou muito. Pude ver como seria o meu final se as reações daqueles envolvidos na situação tivessem sido iguais aqueles envolvidos no drama do Cooper. Apaixonei na história dele e vi muito dele em mim. Levarei esse personagem comigo eternamente.

Além dele, gostei muito de acompanhar Peter e Neil. Achei divertido a relação de ambos apesar de achar que eles não terão um futuro como casal.

E pra fechar, as partes mais fracas para mim foi do casal principal. Confesso que continuo achando meio besta a forma como Craig e Harry decidem manifestar a favor da liberdade gay. Tambem não gostei do Craig esperar apoio da família agindo da forma que agiu.

Por fim, preciso dizer que achei um pouco ramantizado demais algumas partes, porém outras eu pensava estar lendo um documentário.

As vozes dos espíritos fizeram desse livro algo incomum e foi o que deu toda a diferença pra obra. Apesar de discordar de algumas coisas que eles "ensinam" pude me emocionar bastante com a sabedoria deles.

Super recomendo a leitura, sendo vc gay ou não.

????

11/11/22

Fiz essa releitura, depois de quatro anos praticamente. E agora, bem mais maduro e sentindo mais a obra. Primeira coisa: continua cinco estrelas. Nossa, que OBRA

Bem, Cooper segue sendo o arco que mais me chama atenção. Me vejo muito no personagem e o vazio dele é tocante. Me arranca lágrimas.

Avery e Ryan são complexos, por toda questão de identidade de gênero e tal. A humilhação que o Ryan sofre é constrangedora e nossa, me deixa em paralisia sem saber o que pensar. Achei MUITO bem escrito. Aquele sensação de impotência mas com uma raiva capaz de assassinar o outro.

Tariq não é um personagem que vemos ser aprofundado e eu gostaria.

Peter e Neil, são fofos mas continuo achando que não tem futuro. Eu no lugar do Neil, já teria terminado. Tipo, já me envolvi com pessoas tipo o Peter e não tenho paciência. Ele soa raso, apesar de eu achar que é intenso e profundo, porém sem gostar de conflitos ou confrontos.

Craig e Harry chamaram mais minha atenção nessa releitura. Porém toda a questão do Craig se assumir dessa forma, e ainda esperar apoio dos pais, é ilusão. Tipo, acho que foi impulsivo demais e não teria como ele cobrar algo da família.

Por fim, se eu fosse pela resenha ou pelo títulos, nunca leria. Soa superficial e infantil (o que esse livro não tem).

Os narradores espíritos continuam sendo o ponto chave pra o livro ser o que é, trazendo MUITAS reflexões.

E bem, mais uma vez, este figurando entre as possibilidades de ser um dos melhores do ano e se tornar favoritado