O Demonologista

O Demonologista Andrew Pyper

Resenhas - O Demonologista

Victor Piacenti 07/07/2015minha estante
Eu tive que reler o final pra ver se era só aquilo mesmo. Babaquice total!

Victor Piacenti 07/07/2015

Possuído pela decepção.
Esperava MUITO MAIS. Achei a história cheia de lenga lenga, muito tempo sem nada interessante acontecendo. Isso sem falar no final, totalmente apressado e até certo ponto vago. Apesar de ter uma leitura que flui bem e uma história sobre demônios diferente do habitual, 'O Demonologista' não me fisgou. Talvez minha alta expectativa, causada pelo marketing, pela capa e pelo incentivo de Gillian Flynn, tenha prejudicado a leitura, mas isso não muda o fato de que a trama merecia um pouco mais de caos, terror e suspense :(
Kau 07/07/2015minha estante
Não é o primeiro vejo falando que esse livro ficou decepcionante.

@pedro.h1709 04/03/2019minha estante
Eu tive a mesma impressão que a sua. A maioria das pessoas considera o livro apenas pelo que é contado, o que deixa as pessoas bem divididas em bom ou ruim; mas se considerar-mos que tudo isso é apenas psicológico, então o livro ganha um valor bem maior.

Eu até criei uma teoria em que ele, talvez, tenha matado a própria filha em um surto psicótico; mas é só uma possibilidade tb. Se quiser, dá uma olhada na minha resenha tb.

Enfim, concordo plenamente com a sua posição

Vinny Britto 13/06/2017

Demonologista
Confesso que acabei me decepcionando um pouco pois o título sugere outro tipo de enredo. Como um suspense policial até funciona mas como terror é nota zero.

A leitura até certo ponto é bem instigante pois me deixou o tempo todo querendo saber o que iria acontecer e esse foi o problema , não acontece nada do que esperamos, vai chegando o final e ficamos esperando algo sinistro acontecer e nada. Quando percebi só faltava uma página e tava na mesma coisa ainda.

Sobre a edição não precisa nem comentar, Darkside sempre arrebenta.
Felicity 14/06/2017minha estante
Esse livro foi uma decepção ...

Calderani 12/12/2016

É tipo aquele maracujá lindo...
Que a casca é linda, você tem vontade de esfregar na cara, mas quando abre tem apenas um miolo minúsculo.

O livro é extremamente fraco, tem partes boas que valem as duas estrelas que coloquei, mas de restante... É leitura de banheiro.
Bruna 22/10/2018minha estante
da vontade de fazer uma fanfic pra dar sentido ao livro kkkkk

Rittes 04/05/2015

Demônio dramático
Lançado sem muito alarde por aqui, "O demonologista" vem bem recomendado e premiado no Canadá e EUA. A promessa é de um livro tão assustador quanto o antigo "O exorcista", de William Peter Blatty. Confesso que, para mim, ficou só na promessa. Não que o livro seja ruim. A prosa de Pyper é fluida, mas a história é um dramalhão sobre perdas que, por acaso, envolve um demônio. Não é um livro de terror sobre possessão demoníaca. Assim, não deve agradar aqueles que querem uma história de terror.Ao mesmo tempo, não deve atrair quem gosta de dramas, uma vez que tudo na obra inspira a tendência ao terror. Por isso, acho que fica no meio termo. Em destaque, a caprichosa e ousada edição da Darkside, num momento difícil do mercado editorial brasileiro. Para se assustar de verdade, leia "Exorcismo: uma história verdadeira", de Thomas B. Allen. Esse sim, arrepia.
Paola.Rezende 23/05/2016minha estante
Adorei o teu título "Demônio dramático"- me estorei na risada. Enfim, bem isso. Não sou muito fã do terror. Li mesmo, pois me emprestaram o livro. Foi legal, é envolvente. Mas medo não existe. Não é algo demasiadamente aterrorizante.

Caique.Emanuel 19/08/2019

Demônios...internos
O livro me prendeu já nos primeiros capítulos, de inicio achei que seria uma historia com mais ação, mas acaba que de fato possui um grande arco de investigação e perseguição. Ao longo da leitura você percebe (pelo menos eu) que ele trata mais do que acontece no interior da consciência dos personagens do que o mundo "la fora". Acho que o livro também quer trazer mais visibilidade as pessoas que sofrem de depressão ou melancolia como dito no livro.

O final me deixou apenas com duvida se realmente acabou ou sera um devaneio...
LeoFylin 28/08/2019minha estante
Boa noite. Você achou estanho entre as páginas 54 e 55 o trecho que esta no avião e parece não ter desfecho e já esta em Veneza?

"Finjo ler, mantendo o olho na porta do toalete. Mas, apesar de ficar acordado ainda por uma hora ou mais, não o percebo sair.
Acabo por levantar e bater na porta, só que ela está destrancada. Quando abro, não há ninguém lá dentro.

Veneza cheira."

Anita.Mary 19/12/2020

Incrível.
Sem dúvidas outro livro que nos faz pensar e refletir horrores sobre a nossa vida, além da viagem incrível que o protagonista nos dá em busca da sua filha!
Ellen256 19/12/2020minha estante
Sempre quis ler esse?

Eliza Bassetto 24/06/2021

ÓTIMO
Esse livro é ótimo e prende totalmente a atenção, ainda não tive a oportunidade de ler a continuação, mas só nesse primeiro já me ganhou.
hellwins 10/07/2021minha estante
tem continuação?

Ualaci.Rezendi 28/03/2021

SIM, ENCONTREI!
Sempre quis ter um autor preferido, talvez seja o Pyper. Estou amando a escrita dele, o que é engraçado pois nunca entendi quando as pessoas diziam isso. Agora assim!
Esse livro é maravilhoso.
Ext 01/04/2021minha estante
Estou lendo ele agora e a escrita é perfeita. Um livro ótimo e de fácil entendimento.

Jade 18/06/2019

Monótono e "sem sal"
Eu comprei O Demonologista imaginando que seria o tipo de leitura no estilo O Código da Vinci, cheio de simbologias e ação e tramas intrigantes. Mas esse livro não me despertou curiosidade nem me deixou intrigada, e sim com sono. Ele tem MUITA descrição de ambiente desnecessária (ao meu ver, claro) para a trama principal, coisa que não acrescenta nada á história, sem contar que é um processo lento demais pra um livro que prometia mostrar mais ação. Inicialmente o livro começa muito bem mas depois do acontecimento com a filha o livro recai para descrições de viagens longas e chatas ate um final sem sal.
Jaíne 01/08/2019minha estante
Concordo plenamente com você. Livro muito fraco.

Pedro 25/05/2022minha estante
O meu sentimento no final do livro foi que ele morreu e encontrou a Tess. O livro acaba com eles "atravessando o rio". Pra mim foi uma alusão as almas que chegam e tem que atravessar o rio para irem pro inferno. Mas eu posso ter viajado completamente.

Eduardo.Alencar 18/01/2022

Pior livro que já li em minha vida
Ô livro ruim da por**, parabéns por conseguir fazer eu perder meu tempo. Pensei q ia ler um livro de mistério legal, mas fui enganado.
Vivi Coutinho 18/11/2022minha estante
Somos dois. Livro péssimo!

Mayara 16/12/2022minha estante
Me identifiquei com você.

@fernando.e89 04/03/2019minha estante
Top manim!!!