A Lista Cecelia Ahern

Resenhas - A lista

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

não foi minha melhor experiência com a autora;
tenho uma queda pelos livros da cecelia, não são os melhores livros do mundo, mas ainda sim costumam me pegar, infelizmente sempre costumo ter uma experiência melhor com os de realismo mágico, que não é o caso desse. o meu maior problema foi que tive a sensação que ela se perdeu no que era para ser esse livro, o plot mesmo passou longe no final. é um bom romance como sempre, mas queria um pouco mais (também teve duas falas que me pareceram BEM bifobicas, mas como não faço parte da comunidade, não sei afirmar se realmente foram ou se é excesso de problematização da minha cabeça).

Lily 19/06/2020

A Lista
Até o meio do livro, a história é enrolada. Mais para o fim, começa a ficar interessante e as histórias dos personagens passam a fazer sentido e tocam a gente. Lição do livro: Todo mundo tem a sua história e merece ser contada. E isso é muito real e verdadeiro.

Cássia 16/06/2020

Enrolado
Confesso que lutei para terminar esse livro, bem enrolado... Não fazia sentido sobre o que se tratava, o assunto ficou perdido, bagunçado... O final do livro é bem previsível... Não sei se lerei novamente...

Kaiane.Jacobowski 13/06/2020

Finalizo o livro em meio a lágrimas nos olhos...
Aprendi tanto com esse livro... Nos faz relembrar, perceber e entender o quanto somos únicos... O quanto somos importantes.. O quanto sempre temos algo pra contar. Cada um tem sua história e é isso o que nos torna tão especiais.
Livro de uma sensibilidade incrivel!
Amei

Isadora1472 09/05/2020

Esperava mais
O livro acabou me prendendo mais do meio para o final, não achei o final ruim, é emocionante até, mas acho que não cumpre o que promete, estava com uma espactiva bem grande sobre ele e não foi alcançada.

Mia Fernandes 04/05/2020

Qual é o tamanho da sua história?
Em vez de uma resenha, separei alguns passagens do livro.

"Alguns dizem que não devemos agir com base em nossos medos, mas, se não houver medo, onde estará o desafio? Muitas vezes, foi com medo que realizei o melhor do meu trabalho, porque o abracei e desafiei a mim mesma.”

“Você fez algo muito especial para todos nós, Kitty, não se esqueça disso. Nos reuniu. Ninguém está te culpando pelo fato de as coisas não funcionarem do nosso jeito.”

“Contamos nossas histórias pessoais para você e te demos a caneta para escrevê-la. Então, a questão não envolve apenas você. Envolve todos nós. Não é você quem precisa dessa matéria escrita, somos nós. Essa é a nossa matéria.”

“Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar.”

“Se você selecionar, aleatoriamente, cem pessoas de uma lista telefônica, vai encontrar não apenas uma história, mas cem histórias, porque tudo mundo, cada um tem uma história para contar.”

“Qual é o tamanho da sua história?”

xoxo
mia fernandes.

Beatriz.Moraes 20/04/2020

Nenhum livro da autora supera Simplesmente Acontece,mas gostei bastante desse livro tbem!
Indico muito!!

steplopes 28/03/2020

Mais um para o meu top 10!
"A Lista" me lembra do porque que Cecelia Ahern é minha autora favorita de todos os tempos.
Assim como em suas outras obras, ela trás a essência muito viva da personagem e da história fazendo com que não só você a leia com entusiasmo e empolgação, mas sinta.
Um livro maravilhoso com uma história emocionante! Um dos melhores que já li.
Me surpreendeu e me cativou até o final. Indico para todos outros fãs de Cecelia e para aqueles que não a conhecem ainda.

Pri A. 21/07/2019

Adorei!!
Bom adorei essa capa, contendo os nomes da lista de Constance e achei que as cores casaram muito bem. A capa é bem diagrama e as tipografias ficaram muito boas mesmo.

Bom esse livro trás a história de Katherine Logan, uma mulher que está em uma fase muito, mas muito ruim de sua vida e se vê perdendo tudo: o melhor amigo, sua carreira e o seu namorado. Mas por que?? Kitty, como ela é chamadas pelos amigos, se meteu em uma encrenca muito grande que pôs em risco a sua carreira e também a sua privacidade. Mas o que ela fez?? Ela acusou um professor de assediar uma aluna que estava grávida. Mas o tal professor era inocente e sua família processou a emissora por tal notícia.

"[...]Ela se virou, mas se viu diante de mais instrumentos hospitalares, então se virou de novo, procurando por alguma coisa normal, corriqueira e habitual na qual pudesse se concentrar e enganar a mente, fazendo-a pensar que não estava ali, num hospital, cm aquele cheiro, e com sua amiga doente em estado terminal.[...]"

E em meio a essa desastrosa situação, sua amiga e mentora, Constance, está internada e fazendo um tratamento contra o câncer. Kitty demorou muito tempo para visitá-la, mas quando foi, Constance deu um puxão de orelha e também ficou muito feliz em ver sua amiga. E em uma conversa, Constance revela a Kitty que estava trabalhando em uma ideia, mas não revelou o que era. Então pediu para que Kitty fosse até sua casa e pegasse um arquivo, com o nome de "Nomes" e foi o que Kitty fez.

E quando estava voltando ao hospital com o tal arquivo, Bob (marido de Constance), ligou para ela lhe dizendo que Constance havia piorado desde que as duas conversaram e que estava na UTI (se me lembro bem). Mas para a infelicidade de Kitty, Constance não resistiu e faleceu. Kitty ficou arrasada por sua amiga.

Alguns dias se passaram, e Kitty resolveu ir até a revista que sua amiga fundara e onde era a diretora. E ao chegar lá encontrou Pete, o chefe naquele momento, em reunião com os outros editores e autores da revista. Ao entrar na sala, todos olham para Kitty, que se sente extremamente envergonhada. Mas segundos depois eles continuam a reunião. Essa reunião para saber o que vai ser lançado na próxima revista, que é em homenagem a sua criadora, Constance. Após todos os editores e autores saírem da sala, Pete, Bob e Kitty ficam e a Kitty lhes informa sobre a idéia de Constance. Pete quer que sua assistente execute a tal idéia, mas Bob destina isso para Kitty.

Lógico que Kitty se sente extremamente lisonjeada, e Pete aceita, contragosto, o que foi proposto pelo Bob. Mas o que a tal idéia?? Ninguém sabe, mas o que eles sabem é que Constance deixou uma lista com cem nomes, totalmente desconhecidos para algumas pessoas. E a missão de Kitty é fazer uma matéria com essas cem pessoas. Mas mal ela sabe que essa matéria mudará a sua vida.

Confesso que li a sinopse desse livro quando tinha que solicitar com a editora. E gostei bastante do li. Esse é o primeiro livro que leio da autora, apesar de ter o Simplesmente Acontece na estante. Mas tenho que relatar que a leitura foi extremamente fácil de se começar e também de concluir. Achei incrível como a história fluiu desde o começo e gostei bastante do que li.

A história é bem bacana e os personagens já são adultos, e achei isso muito legal, por que até então a maioria dos livros que li, são com adolescentes ou jovens mulheres e homens (vamos dizer assim). E gostei muito mesmo. E em momento algum senti um tédio ou cansaço por estar por dentro da história. É um livro bem leve e bem fácil de compreensão. E isso é ótimo.

Adorei a Kitty e a sua garra ao querer corrigir um erro terrível, e o encantamento ao descobrir novas histórias. Me senti emocionada, pela autora ter criado um personagem tão real, por que senti que ela fosse real, por que sim, existem pessoas que são boas.

Mas em um contexto geral, a história é muito boa e faz com que flua de uma maneira que te deixa ansioso para saber qual será o próximo passo de Kitty ou qual seria a próxima pessoa com uma história inesquecível. E todo os personagens envolvidos são extremamente bem amarrados, mesmo sendo distintos com suas histórias, mas isso não impediu a autora de fazer um excelente trabalho com eles. E os cenários da história são totalmente bem colocados, para cada situação proposta.

Recomendo esse livro!!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

BO 20/07/2019

"Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar"
Venho aqui, com lágrimas nos olhos, após finalizar este livro, que eu acompanhei e amadureci junto com a kitty, histórias maravilhosas e extraordinárias de gente como a gente, de heróis anônimos como foi citado pela protagonista, a mesma que cresceu, evoluiu e descobriu um propósito magnífico ao desenvolver dessa história.

Deise.Maria 23/03/2019

'A lista"
Quando comecei a ler esse livro não imaginava que fosse me surpreender tanto e me envolver tanto com os personagens.
A história parece meio lenta no inicio arrastada ate que se desenvolve com a história re Kitty, uma repórter que fracassa em um trabalho ao acusar um inocente de assédio,justamente por nao avaliar os fatos, Kitty sofre diversos ataques por cometer este erro mas em um ocasião a sua amiga Constance que esta com câncer terminal deixa sobre sua incunbencia fazer uma matéria para publicar em sua revista, etcetera, sem ao menos deixar claro sobre de que se trata a matéria, Constance revela apenas que é sobre uma lista com cem nomes de pessoas.
Em busca dessas pessoas Kitty corre contra o tempo para entrevistar as cem pessoas da lista, e ao longo dessa aventura ele se depara com história surpreendentes, pessoas extraordinárias que se consideram comuns. E nessa aventura ela se reencontra e aprende com os próprios erros a nao basear seu sucesso se concentrando apenas nela mas sim nas pessoas ao seu redor.

Gabriella.Scorsi 18/01/2019

Simplesmente fantástico
A LISTA
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo conceito

Mais uma vez Cecelia Ahen conseguiu conquistar a minha pessoa através
de seus livros. Em "A lista", vamos conhecer Kitty, uma jornalista a
caminho do sucesso, contudo , as coisas não saem como o planejado e a
vida de nossa estrela está um caos; Kitty está a ponto de perder o
emprego, enfrentando um processo judicial, seu namorado a deixou e o
seu melhor amigo não quer olhar para a sua cara. Basicamente, o
antônimo de sucesso. E, além disso tudo, sua melhor amiga e jornalista
, Constance , está entre a vida e a morte.
"E aí uma coisa boa aconteceu naquele dia, a primeira do dia, a única,
mas, às vezes, tudo de que precisamos é e uma única coisa boa"
Antes de morrer, Constance deixa uma missão para Kitty: Escrever uma
matéria sobre cem pessoas em uma lista deixada pela amiga. Contudo, a
jornalista não deixou roteiro, apenas um mistério e uma matéria a ser
construída.
Ao acompanhar a jornada de Kitty, aos poucos, conhecemos sua
personalidade, quais os seus medos, monstros e tudo que tem de
enfrentar para encontrar o seu verdadeiro eu, há muito perdido.
Essa história passa uma mensagem lindo sobre a vida,ensinamentos sobre
perdão, a importância de cada pessoa no mundo. Não é uma história
feliz, é uma história realista feita de 'carne e osso' sabe? Nada de
amor instantâneo, soluções que surgem do além, não. Ahern soube
construir cada pedacinho e cada detalhe como uma artista. Uma obra
simplesmente maravilhosa.
Não é uma história de amor mas de amizade, cumplicidade, e ,acima de
tudo, de compreender o próximo.
Se você gosta de histórias realistas, romances simples mas bem
construídos, esse é o livro certo pra você.
E por fim, deixo esse quote divino, que trás toda a essência dessa obra:
"Todo individuo em qualquer parte do mundo tem uma história
extraordinária para contar."

site: www.instagram.com/afterbooksyt

Mel Trabach 25/12/2018

Kitty Logan é uma jovem repórter que está passando por grandes complicações em sua vida tanto pessoal quanto profissional.

Recentemente ela cometeu um grande erro em sua carreira de jornalista e está pagando muito caro por esse erro, para deixar as coisas ainda piores sua melhor amiga e mentora acaba de falecer vítima de um câncer.

Em uma de suas últimas conversas com Constance sua melhor amiga, ela acaba mencionando algo sobre uma matéria que gostaria de publicar, mas infelizmente o pior acaba acontecendo antes que ela consiga compartilhar com Kitty sobre o que realmente se trata essa matéria.

Com um processo judicial em andamento e a morte de Constance Kitty está totalmente sem rumo e acaba mergulhando de cabeça naquela que seria a última matéria de sua melhor amiga. Kitty não tem nenhuma informação além de uma lista com o nome de 100 pessoas, e agora ela precisa encontrar uma ligação entre todas esses nomes e terminar aquele que seria o último trabalho de sua melhor amiga.

Kitty parte em uma aventura de auto descobrimento e ao longo desse trajeto vai encontrando algumas das pessoas dessa lista, pessoas essas que aparentemente não tem nada em comum e que também não parecem ter uma história tão extraordinária.

Mas ao longo de todo esse trajeto Kitty não só passa a se ver de outra forma como também conhece melhor essas pessoas, pessoas que aparentemente eram comuns mas que acabam mostrando o quão rica são suas histórias, o quão dolorosos foram seus passados e quantas cicatrizes cada um traz consigo.

O livro é extremamente emocionante, e traz personagens muito bem construídos, cada um deles traz uma bagagem pessoal extremamente densa e cheia de sentimentos, cada um a seu modo está tentando confrontar seus fantasmas e Kitty acabam sendo de extrema importância para a vida de cada um deles.

A escrita da autora é bem fluida e você praticamente nem nota o avançar dos capítulos.

Toda a história me deixou muito emocionada e se acabou se tornando um dos meus livros favoritos.

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

A Lista
Acho que se você já teve um experiência com a autora é difícil não ir ler um livro de Ahern esperando uma grande história. Foi assim com PS.: Eu Te Amo, Simplesmente Acontece e é claro, A Lista.
Meu primeiro pensamento ao ler a sinopse do livro foi que a narrativa poderia se tornar confusa se fossem abordadas as histórias de cem pessoas diferentes, porém a autora soube conduzir muito bem a trama nos apresentando apenas alguns dos nomes contidos na lista, fazendo com que pudéssemos explorar bem a vida dessas pessoas e não nos perder em meio a tantos personagens.

Meu sentimento ao virar as páginas foi de que queria chegar ao fim o mais rápido possível, não porque o livro estivesse ruim, muito pelo contrário, mas porque queria descobrir o que conectava aquelas pessoas que apresentavam história tão distintas.

Por vezes a postura da protagonista decepciona frente a algumas coisas, principalmente sua vida amorosa, que parece uma completa catástrofe já que ela se apaixona fácil e está muito sensível devido aos acontecimentos recentes onde ela foi desacreditada profissionalmente. Porém isso não interferiu nas minhas impressões sobre o livro. Achei A Lista muito legal, apesar de não ter batido Ps.: Eu Te Amo, e fiquei com aquele sentimento legal no fim da leitura sabe? Como se tivesse sido uma leitura “certa” se é que isso faz algum sentido.

Esse livro, além do entretenimento, vem mostrar pra gente que as pessoas mais comuns podem ter sim histórias fantásticas pra contar, bem como algumas lições sobre o perdão e sobre como seguir em frente.

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-a-lista-cecelia-ahern/