A Lista

A Lista Cecelia Ahern

Resenhas - A lista

Babi 28/07/2022

Leitura que te atrai muito. Te traz várias formas de pensar em como a vida pode e deve ser tranquila.

Lissa 25/07/2022

Nada demais, gostei sim do livro, só que espera bem mais, eu simplesmente depositei muita fé nesse livro, não sei porque.
É legalzinho, um bom romance.

Naislan 08/07/2022

A lista
A lista, de Cecelia Ahern, trás uma história com a incrível e surpreendente capacidade de nos fazer refletir que todos possuem algo para contar e que, antes de qualquer coisa, TODO mundo é sujeito a errar e merece uma segunda chance.

Lays.Ordani 29/06/2022

Uma leitura bastante fluida e agradável. Gosto muito da escrita da Cecelia, talvez nesse livro sobraram alguns elementos que julguei desnecessários, mas de qualquer forma não deixa de ser um bom livro.

Aline no mundo das maravilhas 14/04/2022

Sobre a vida ordinária
Kitty é uma jornalista fracassada que fez uma matéria mentirosa, sem saber, porém acabou com sua reputação.
Ela "ganha" uma lista com cem nomes desconhecidos para fazer uma matéria e tentar dar a volta por cima.
O que descobrimos é que as vidas ordinárias desses nomes são extraordinárias. Mas as vezes quem as vive não enxerga, é preciso um olhar de fora.
Bom livro, recomendo.

Carolina2809 28/01/2022

Cada um tem uma história pra contar
Leitura instigante, eu diria que um pouquinho da Cecelia Ahern em seu início!

E essa é a principal mensagem que fica de A lista: cada pessoa é importante e especial com suas peculiaridades, e todos, de alguma forma, tem uma história interessante pra contar.

"Se você selecionar, aleatoriamente, cem pessoas de uma lista telefônica, vai encontrar não apenas uma história, mas cem histórias, porque todo mundo, cada um tem uma história para contar. Todo indivíduo em qualquer parte do mundo tem uma história extraordinária para contar..."

Viva e conte a sua!

Maíne 18/01/2022

Gostei muito do livro, acho que a mensagem mais importante dele é que cada um tem uma história pra contar, todos passamos por momentos bons e ruins e isso nos torna únicos. A única coisa que eu não gostei muito é que o final é bastante rápido e as vezes me confundi com os nomes e tal?.

Simon 22/12/2021

Um um pouco sobre perder
Tem momentos que perdemos, emprego, namorado (a) e daí vem a depressão, esse livro fala um pouco disso, e achei interessante por que não é algo distante do que qualquer um de nós pode viver.

Lust 22/10/2021

? A Lista
Cada pessoa tem uma história e cada pessoa é super importante. Um livro que pontua sobre isso, nos mostra que mesmo você não sendo alguém super famoso ou coisa assim, você ainda assim é meha interessante.

Nah 27/08/2021

Gosto muito da escrita dessa autora, gostei da forma que a história foi trabalhada e de conhecer a vida de cada personagem. Todos com histórias simples, mais que os fizeram ser quem eles são... A lição final do livro é muito bonita!!
Mais achei o final muito curto e rápido pra uma história com tantas páginas boas e bem trabalhadas, sei lah esperava um pouco mais.
Mais tirando isso, gostei da história!!

Cibele.Ferreira 10/07/2021

Todos nós fazemos coisas fascinantes e admiráveis ?
Leitura gostosa que nos leva conhecer a grande bagunça que se encontra Kitty, que no decorrer das páginas começa encontrar lições importantes que vão ajudá-la a se encontrar e reconstruir sua vida.
Com pinceladas de romance, suspense e comédia, esse livro nos leva por viagem de muitos personagens e com mensagens de vida para guardar no coração.

Leticia 24/05/2021

Cecelia mais uma vez escreveu um livro espetacular. Me vi envolvida pela história de todos ali, ansiando por mais detalhes, por entender tudo. O livro fala sobre uma jornalista que cometeu um erro e está lidando com isso, mas é muito mais, com Cecelia é sempre muito mais. Acompanhar a evolução de Kitty e ver que toda história merece ser contada é lindo. Eu amei.

resenhasdajulia 24/05/2021

Todo mundo é importante e tem uma história para contar.
Kitty Logan é uma jornalista de 32 anos que está passando por uma fase conturbada: seu emprego está arruinado, seu namorado a deixou, seu melhor amigo está decepcionado com ela e Constance, sua amiga e mentora, também jornalista e fundadora da revista Etecetera, na qual Kitty trabalha, está perdendo a batalha contra o câncer.

O emprego de Kitty está arruinando porque ela cometeu um erro em uma reportagem e acusou injustamente um professor de abuso sexual.

Um pouco antes de falecer, Constance entrega a Kitty uma lista, com o nome de 100 pessoas. E só. Nenhuma informação a mais. Só nomes de pessoas que, aparentemente, não têm nenhuma ligação entre si.

Kitty vê essa reportagem como uma oportunidade de homenagear a amiga, além de limpar sua reputação. Mas ela só tem duas semanas para fazer todas essas entrevistas.

Eu achei que o livro focaria nas cem pessoas citadas na lista, mas a autora selecionou algumas, deixando de focar tanto na história de Kitty e nos apresentando outros personagens com histórias maravilhosas.

Adorei!

Carolina.Silva 30/04/2021

????????
Há livros que nos envolvem rapidamente por serem tão intensos, outros nos envolvem sutilmente com a beleza da vida cotidiana, esse é um deles. Uma leitura leve e com tanto a oferecer... ?