A Lista

A Lista Cecelia Ahern

Resenhas - A lista

Paula 11/04/2021

Gostei, mas podia ser melhor...
Gostei do contato com a escrita da autora e de como ela mostra que todas as pessoas têm uma história, e o quanto é significante cada uma delas. Apesar disso, acredito que o livro poderia ter ido por outra linha. Não me identifiquei muito com a Kitty, mas as pessoas que ela entrevistou me deixaram curiosa, e queria que fosse abordado mais profundamente cada história delas. Apesar da leitura leve, achei em algumas partes lentas. O capítulos finais são os melhores, gostei do final. Acredito que não é o melhor livro para começar a ler Cecelia, ainda quero conhecer outros títulos dela.

Livia790 23/03/2021

O livro demora um pouco para prender.
Mas a história é bacana e uma lição para lembrarmos todo dia.
Todo mundo tem uma história incrível.
Livia790 23/03/2021minha estante
Tá pra troca no plus!

Rafitcha 04/04/2021minha estante
verdade, iniciei ele, ma ainda não engrenei, ta parado..rsrs
vou continuar ele depois. :)

Dani Resende 07/03/2021

A lista
Uma lista com 100 nomes cai na mão da jornalista Kithy, que acaba de perder a melhor amiga e mentora Constance. Com a morte dela Kithy tem o desafio de descobrir a ligação dessas cem pessoas da lista e escrever uma homenagem para Constance, como se fosse sua última matéria. Para isso ela passa por situações difíceis e inesperadas, mas no final consegue entender a última mensagem da amiga e também resolver as pendências de sua vida particular. Adorei e recomendo muito!!!

Renan 17/01/2021

A lista.
Esse livro é perfeito para quem está em uma ressaca literária e quer voltar a ler. Um livro cuja a história é leve e gostosinha, mas que te deixa com vontade de saber a ligação entre os 100 nomes. Esse livro é facilmente lido em menos de um dia, pois a história te abraça e te envolve.
Gio 17/01/2021minha estante
panfletou tanto ele que eu tô louca pra ler

gvazzz 26/11/2020

Kitty é uma jornalista que cometeu um erro. Investiu numa notícia com todas suas forças, acreditou piamente nela, defendeu seus ideais, mas isso custou injustamente a reputação, a família, a dignidade de um professor. Ela está completamente lascada com essa história. O programa a demitiu. Sua casa todos os dias recebe ataques de esterco, pinturas com agressões, fogos de artifício e tudo que tem direito. Mas ela entrou numa fase sombria da vida, se perdeu. Só vê o quanto seu erro lhe custou, mas sem ver tanto o quanto custou ao professor. Sua mentora e melhor amiga, fundadora da revista que ela trabalha está morrendo e ela agora se vê sem rumo. Mas Constace lhe deixa uma lista com 100 nomes. Sem explicações. Sem um norte para essa reportagem que Kitty acredita ser a que irá homenagear a morte de Constace e lhe colocar no seu caminho de volta. Na busca para descobrir o significado, ela conhece alguns dos nomes e suas histórias simples mas extraordinárias.
Achei o desenvolvimento da história muito lento e gostaria que tivesse sido mais abordado o arrependimento e a tentativa de redenção de Kitty em relação ao professor. Mas foi uma leitura rápida e boazinha.

Daiane389 02/11/2020

" Todos nós cometemos erros. E cabe a nós decidir qual é o espaço que eles ocuparão em nossas vidas."
. ? # A Lista de conta a história de Kitty Logan que aos 32 anos começa a perder tudo que conquistou, em meio a isso sua confidente antes de morrer deixa uma mistério em suas mãos que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. Aos poucos ela descobrirá e compreendera por que foi escolhida.

@prislandya 15/10/2020

Livro que carrega ensinamentos..
Um livro que me ensinou a ter mais Empatia pela vida foi esse; ele ensina a importância da vida. A história contada aqui é cheia de sentimentos sobre pessoas normais com histórias reais que nos mostra o lado bom e ruim da vida.
Uma frase que gosto muito nesse livro é:
"Talvez pensemos que somos pessoas comuns, que nossa vida é entediante porque não estamos fazendo nada de extraordinário nem estampando capas de jornais, tampouco suas manchetes, nem ganhando prêmios memoráveis. Mas a verdade é que todos nós fazemos coisas fascinantes, admiráveis e das quais deveríamos sentir orgulho."
Insta: @prislandya me segue lá!

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

A lista - Cecília Ahern
Outro livro incrível da Cecília.
Kitty jornalista em ascensão, vê sua carreira desmoronar devido um erro. Agora ela precisa se reencontrar naquela jovem inspiradora que foi um dia, para recuperar a confiança do seu talento, que sua mentora depositou. Um projeto diferente é a chave para esse retorno, ela só precisa entender o que esse projeto é.
Um livro muito bom, traz ensinamentos e reflexões.

nismuel 08/09/2020

Difícil
É difícil definir essa leitura... Os romances da protagonista são difíceis de acreditar, uma hora ela gosta de um dps gosta de outro.
As últimas partes são realmente eletrizantes, mas não sei se vale a pena uma história tão arrastada e às vezes confusa, com umas mudanças de cenas do nada. Além de que vc demora muito se afeiçoar com a protagonista, pode até ser que nem chegue a isso. Por outro lado os personagens ao redor dela tem histórias realmente bonitas e acho que isso fez com que eu não abandonasse o livro.

Ani 19/08/2020

Resenha completa no blog

Lançado pela Novo Conceito, A Lista de Cecelia Ahern traz a história da jornalista Kitty Logan. Ela tem 32 anos e está passando por uma fase bem conturbada da vida. Sua carreira está totalmente arruinada, seu namorado a deixou, seu melhor amigo está decepcionado com ela e o principal, Constance sua melhor amiga está muito doente.
Constance era mentora e chefe de Kitty na revista Etecetera, e antes de falecer deixa uma lista com 100 nomes para que ela escreva uma matéria. Mas ela não explica com qual era o foco da matéria, como Kitty deveria trabalhar e principalmente, como ela encontraria essas 100 pessoas.
Na missão de honrar a memoria de sua melhor amiga, Kitty passa a pensar em mil maneiras de encontrar essas pessoas e tenta entender como cada uma delas conseguiria se conectar.

(...)
As histórias de Cecelia sempre possuem uma grande mensagem, algo que nos fazem pensar e refletir os caminhos que estamos seguindo. Eu sempre fico emocionada e feliz em ver os plots das histórias, é como se me desse um ânimo para começar o ano. Acredito que a maior mensagem de A Lista é de que não importa quem você é, a sua história conta. Você é importante, sabe? Nós podemos ajudar o próximo com nossas experiências. Ou seja, eu amei essa história.

(..)
A leitura é tão fluida que eu li as 380 páginas em 24 horas e há tempos isso não acontecia. Obrigada Cecelia! A edição da Novo Conceito está muito boa, encontrei uns dois errinhos de digitação, mas nada que atrapalhasse a leitura.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com.br/2019/01/a-lista-cecelia-ahern.html

@escritadecabeceira_ 25/07/2020

A lista conta a história de Kitty Logan, uma jornalista que por um erro em um furo de reportagem acabou por arruinar sua carreira, e com isso perdeu seu namorado, decepcionou seu melhor amigo e para piorar sua melhor amiga, Constance, está a beira da morte. Mas, antes de falecer Constance deixa uma lista de 100 nomes na mão de Kitty, sem explicação alguma, são 100 nomes desconhecidos e a principio sem nenhuma conexão. É a chance de Kitty de refazer sua carreira e escrever sua melhor história, mas para isso Kitty precisará descobrir porque foi a escolhida para escrever essa história e como as histórias se conectam. Sem muitas escolhas e com um tempo bastante apertado, Kitty sem saber por onde começar, tem uma missão grandiosa em mãos e precisa surpreender a todos, qual será o desfecho dessa história?

Instagram: @escritadecabeceira_

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Ana Tereza 19/07/2020

A lista
"Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente."

Juliana 12/07/2020

Gostei da história, mas em nenhum momento fiquei empolgada ou curiosa com ela. Gostoso de ler, interessante sob o aspecto de que cada pessoa tem uma história interessante a compartilhar.