Sapiens Yuval Noah Harari

Resenhas - SAPIENS – Uma Breve História da Humanidade

1917 encontrados | exibindo 76 a 91

Lucas1429 22/01/2024

Um excelente livro pra entender de onde viemos e o motivo de certos comportamentos que possuímos, não só biológicos como também sociais.

Rodrigues Meyer 21/01/2024

Sapiens
Em geral o livro é muito bom, do começo ao fim. O livro trás uma gama de informações sobre diversas áreas humanas sempre com humor e complexidade.

É óbvio que o humor anti cristão do autor me incomodou durante todo o livro, mas isso faz parte do ponto de vista dele.

Todas as reflexões do futuro são importantíssimas e todas os alertas também!

mesquita1903 20/01/2024

Sapiens
Gostei da forma como ele conecta eventos, mas admito que algumas partes se tornaram um pouco arrastadas. Mesmo assim, a ampla visão proporcionada sobre quem somos e como chegamos até aqui torna o livro interessante e valioso.

Lucas1940 19/01/2024

Minhas impressões sobre
É um livro que aborda alguns momentos históricos importantes para a humanidade, desde a revolução agrícola até imperialismo e capitalismo tocando de forma breve em alguns assuntos como religião, felicidade e desenvolvimento de pesquisas como biotecnologia. Todo o livro é escrito de forma que estimula a leitura, porém, depois que se inicia a parte do imperialismo achei um pouco cansativo (isso foi algo mais pessoal mesmo, o livro no geral é bem interessante).

Well2023 19/01/2024

Tudo e nada
Esse livro é um ponto de vista dos cientistas, mas ao mesmo tempo mostra que o homem não consegue provar nada e somente se tem teorias quando se fala no tempo que éramos coletores.

Giovana.Kutschenko 19/01/2024

Pura aula de história, sociologia, trazendo diversas reflexões e apresentando várias filosofias, sejam religiosas ou não. O livro é tudo e um pouco mais do que parece ser, muito bom, linguagem fácil apesar do assunto ser meio confuso. Ótima introdução para esse tipo de gênero literário

PaulaHaru 19/01/2024

Gostei bastante! Bem didático, por não ser uma literatura de romance acabei por demorar um pouco mais pra finalizar haha mas de qualquer forma achei muito bem escrito, um livro bom para se reler, consultar, se informar, aprender... Muito interessante!

Gabriel 18/01/2024

Sapiens
Escrita maravilhosa, porém complicada se não estiver com a mente aberta para ouvir opnioes diversas.
Retrata-se bem sobre o inicio, dominio, e possivel "fim" da espécie dos Sapiens. Recomendo para todos a ler.

leitorzin 18/01/2024

Livro fascinante
Comecei a leitura de forma despretensiosa e me surpreendi. O livro é uma fascinante viagem pela história do Homo Sapiens, desde sua origem em África como um mero e inofesivo primata, até a Contemporaneidade como o "senhor do mundo".

Yuval faz uma série de discussões incríveis sobre religião, Estado (ordem imaginada), sexualidade, evolução, cultura, tecnologia, economia. O livro é MUITO reflexivo, é impossível acabar a leitura sem vislumbrar um futuro pra nossa espécie! Recomendo demaizxx ;)

Murilo332 16/01/2024

Para onde vamos
Um livro muito bom , o escritor aborda com muita delicadeza a história da humanidade, passa por pontos chaves da história para entender a nossa origem, aprendi muito com ele e me fez pensar muito sobre tudo , principalmente sobre oque somos e seremos, fala muito também sobre economia e todas as ligações humanas a dinheiro, religião e relações humanas, simplesmente sensacional.

Danilo 16/01/2024

Uma explicação geral, sem aprofundar muito!
O livro não é muito aprofundado e nem teria como ser, pois tenta falar de toda a história da humanidade. Ele perpassa pela época em que os sapiens surgem e convivem com outras espécies, como os neandertais, sobre a revolução agrícola, a industrial e o momento atual.
Apesar de não ter como ser muito aprofundado, o autor traz vários insights que me fizeram pensar bastante. Recomendo demais a leitura!
Os que mais mexeram comigo:
1) Estamos presenciando o fim da seleção natural?
2) Vivemos em uma ordem imaginada e não temos como fugir de uma ordem imaginada, mas podemos transformá-la.

"Como vc faz as pessoas acreditarem em uma ordem imaginada, como o cristianismo, a democracia ou o capitalismo? Primeiro, vc nunca admite que a ordem é imaginada"

"Não há como escapar à ordem imaginada. Quando derrubamos os muros da nossa prisão e corrermos para a liberdade, estamos, na verdade, correndo para o pátio mais espaçoso de uma prisão maior"

Matheus656 11/01/2024

Um descoberta
Me surpreendi muito com o livro. Achei incrível como o autor escreve de uma forma muito didática e compreensível, além de que adorei as reflexões que o livro trás e questiona

1917 encontrados | exibindo 76 a 91