O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Rafa - @espaco_dos_livros 12/07/2017

Surpeendente
Amei o livro, principalmente por ter me surpreendido bastante com a história. Na sinopse, a autora não revela muitos detalhes, o que deixa o livro interessante. Esperava que contasse a história de Cam e Lilith nas tribos em Canaã, mas a história se passa em ambiente escolar em um período moderno com flashes do que eles viveram há 3000 anos atrás. Sempre achei Cam um personagem interessante, mas pouco desenvolvido na série, achei um máximo a autora ter dedicado um livro exclusivo a ele. Recomendo demais essa leitura

Bia 25/02/2017

Resenha - O Livro De Cam
Fiquei tão feliz quando a autora anunciou um livro sobre o futuro do Cam! Achei super injusto o final que ela deu a ele no último livro da série Fallen, todo mundo ficou né.

As páginas são amareladas, a fonte é okay, a capa linda e maravilhosa bem ao estilo Fallen haha (amo), tem vinte capítulos e um prólogo. Os capítulos são narrados intercalando entre Cam e Lilith, e os momentos que se passam três mil anos atrás são narrados por ambos.

Cam e Lilith se conheceram três mil anos atrás quando Dani e Liat (Luce e Daniel) estavam se apaixonando mais uma vez. Uma mortal ruiva e bela, uma garota gentil, doce e apaixonada por músicas. Cam se apaixona por ela, uma mortal, no primeiro momento. Lilith então estava perdidamente apaixonada. Mas algo aconteceu para quebrar essa paixão...
Três mil anos depois, Cam ainda pensa na força de Daneil e Luce que lutaram com garras por anos pelo amor um do outro, e agora estavam finalmente recomeçando do zero juntos. Cam nunca pensou em encontrar o amor novamente, mas uma leve mudança em suas azas o faz procurar informações de seu antigo amor já morto, e então ele descobre que Lilith está presa nas garras de Lúcifer no inferno, no purgatório.
Lilith está presa dentro de seu próprio inferno durante esses três mil anos. Um inferno onde ela nunca é feliz ou tratada como pessoa. Lúcifer lhe lançou uma maldição onde ela vive uma vida miserável e infeliz, e toda vez que ela morre renasce em uma nova vida mais infeliz e miserável ainda, porém ela nunca se lembra de nada sobre como ela foi parar ali, quem é Cam e sobre sua vida verdadeira de três mil anos atrás antes de para no inferno.
Com um pacto com o Diabo, Cam aceita fazer Lilith se apaixonar por ele novamente dentro de quinze dias, ou então Cam terá que sofrer as consequências nas mãos de Diabo assim como Lilith. Mas não será tão fácil quanto parece, Lilith está com ódio, com raiva e muito rancor, sentiu isso em todas as suas vidas, mas sempre sentiu que todo esse ódio e rancor não eram dirigidos a sua vida infeliz, mas sim a outra coisa.

Eu esperava muito mais desse livro. Não me decepcionei por completo, mas não da pra evitar uma pontadinha de decepção. A história é muito parecida com a de Luce e Daniel. A maldição que Lúcifer jogou em Lilith a fazendo nascer toda vez que morre em uma nova vida (a diferença é que Luce não era maltratada e revivia depois de dezessete anos, já Lilith revivi logo assim que morre), a batalha de Cam para recuperar seu amor e quebrar a maldição... Muito repetitivo, achei que a autora não teve muita criatividade para esse casal.
Outra coisa que me incomodou (apesar de não ter sido um GRANDE incomodo) foi a mudança da personalidade de Cam. Em nenhum momento desse livro ele é o Cam que conhecemos nos quatro livros da série Fallen. Ele ta mais para Daniel do que Cam! Sua personalidade mudou um pouco, seu jeito mudou, as coisas que ele fala (que o Cam que conhecemos jamais diria, pelo menos não na frente de pessoas)... Em fim, totalmente diferente do badboy rebelde que conhecemos. Claro que por trás da rebeldia e seu jeito badboy ele tem um lado doce e gentil, porém a autora eliminou completamente o badboy e rebelde que ele é. Eu vi mais um Daniel ali do que o Cam.

Lilith é uma personagem difícil, felizmente seu caráter, personalidade e seus humores se tornaram impossíveis compará-la com Luce, porque se não esse livro seria mais um Daniel e Luce do que Cam e Lilith! Lilith tem esse ódio todo, essa raiva e rancor, porque apesar de não lembrar ela sabe que algo aconteceu que a fez ficar com esse ódio, e por isso se torna super difícil a aproximação de Cam. Sua vida é uma merda, sofre Bullying, é pobre e quase vive morrendo de fome, mas apesar disso tudo ela a música que é a única coisa que a faz feliz. Apesar de sofrer tanto ela tem uma força extraordinária, é uma pessoa decidida e apesar de sentir sempre o ódio dentro de si ela ainda tem uma parte pura e bondosa em seu coração. Nos capítulos que mostram ela três mil anos atrás, vemos uma grande diferença de personalidade, a alma dela era mais pura e bondosa.
Tem poucos capítulos narrados sobre o que aconteceu a três mil anos atrás, tão pouco que acho que a autora estava com pressa de terminar esse livro. A muitas coisas que a Lilith e Cam citam como o primeiro beijo em tal lugar, mas essa cena não é mostrada, como eles decidiram se casar também não é mostrado, ou seja, a autora foi pulando partes que seria super legal saber como aconteceu. Ela simplesmente foi pulando tanta coisa que para resumir tudo que aconteceu três mil anos atrás, e o motivo do porque Lilith tem tanto ódio, ela apenas usou quatro ou cinco capítulos narrando o passado de Cam e Lilith. Vinte capítulos e só quatro ou cinco são narrados explicando o passado deles... Então para mim faltou coisas!

O final também me deixou angustiada, não foi um final ruim, mas eu esperava mais.
Para aqueles que querem saber se em algum momento do livro aparece Luce e Daniel: Não! Eles são mencionados sim, felizmente não muitas vezes. Mas os dois foram a inspiração de Cam para lutar por seu amor, então a momentos que ele mesmo cita os dois casais.

site: http://biiabrito.blogspot.com.br/

Rosana 04/02/2017

Perfeito
Essa autora me surpreende a cada livro! Sempre quando vamos lendo uma história a gente vai imaginando um final, mas a série Fallen me surpreendeu muito! E esse livro é um dos meus 10 mais ! Adorei

Hora da Leitura 19/01/2017

Resenha: O Livro de Cam
Olá gente, como estão? Preparados para o Natal? Bom, hoje vim para trazer a resenha de um livro que muitos devem conhecer: O Livro de Cam.
O Livro de Cam é o spin off da saga Fallen, que acompanha o personagem Cameron Briel após o final do último livro. Vou evitar falar spoilers sobre a saga para quem não leu ainda, mas fiquem ligados nos avisos.

"Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor.
Assim, Cam sela um pacto com o diabo... Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança.
Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas. O livro de Cam é mais um emociontante capítulo na saga de Fallen, que em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre."

Vamos começar falando que esse livro me fez retomar a minha alegria em ler Fallen, para quem não sabe, após reler Fallen recentemente tivemos um certo problema em que... Não gostei tanto quanto da primeira vez.
Mas esse livro me fez lembrar porque Fallen conquistou muita gente... Por causa de Cam.
Falaremos de Cam, para quem não lembra, ele é aquele personagem bad boy que todo munda gosta que aparece apenas para causa discórdia entre Lucinda e seu eterno amor, Daniel. E venhamos e convenhamos, é o favorito de todos.
Após o final de Fallen ALERTA DE SPOILER PARA QUEM AINDA NÃO LEU ÊXTASE quando Lucinda e Daniel decidem ficar juntos acima de tudo PRONTO Cam se vê querendo algo mais, se vê querendo um amor também e porque não sua única e verdadeira paixão e alma gêmea, Lilith?
Bom, para começar. Porque a garota está presa em um inferno particular projetado especialmente por Lúcifer deixando os dias da garota sempre amargurados e após tantos séculos, Cameron finalmente descobre onde sua amada está e faz um trato com o diabo para conseguir ajudar ela.
Quando ele é mandando para lá, percebe que mesmo sem se lembrar quem ele é, o ódio de Lilith por ele está enraizado na alma da ruiva e não será tão fácil quanto ele achou que seria.

Por ser um livro menor do que os demais da saga, O Livro de Cam correu de forma perfeita, você se via devorando as páginas por ser uma leitura suave sem grandes reviravoltas onde o foco mesmo era o romance.
Falando em romance... Durante as primeiras páginas, eu me perguntava o que estava acontecendo porque eu estava gostando do livro, contudo ao mesmo tempo tinha algo que não estava me agradando e logo percebi o que era: o romance.
É esperado que você desde o começo do livro comece torcendo para que Cam e Lilith fiquem juntos porque ele ama ela e ela já amou ele. Legal. Mas eu não sei disso. Por mais que em Paixão tenha contato brevemente quem foi o grande amor da vida de Cam e o que aconteceu com eles, não é o bastante para eu torcer para um casal que não conheço como casal. Vemos Cam fazendo de tudo para conquistar a amada e recebendo várias e várias patadas em troca dela, chorando por ela e ainda assim... Não consigo realmente torcer por eles.
Ainda bem que não demora muito e esse pensamento muda, temos uma cena que é uma das minhas favoritas onde por mais simples que seja, de fato parece apenas duas pessoas que estão se conhecendo e começando a se gostar e a partir daquele ponto pude torcer de corpo inteiro por eles.
Outra coisa que também não gostei tanto, mas posso entender, fora esse grande foco na música que tinha o livro. Sabemos que a música é algo que une eles desde que se conheceram há tantos milênios atrás, no entanto ela deveria ser um foco secundário do livro e não sendo repetido tantas e tantas vezes com a batalha de bandas ou competições, por um segundo percebi que o livro ficaria melhor como um filme, porque no filme podemos escutar a música e ela ganharia outro sentido. Contudo, na minha opinião, no livro, a música roubou o foco que era para estar sendo no romance deles.

Para ler a resenha completa, acesse o link do blog ;)
Se quiser deixar um comentário, vai deixar a gente extremamente feliz

site: http://www.horadaleituraa.com.br/2016/12/resenha-o-livro-de-cam.html

Cris 26/05/2016

Inesperado...
Imaginava algo totalmente diferente. Pensava que seria uma história curta sobre o que houve com o Cam após tudo o que rolou entre o Daniel e a Luce, não tinha lido nem a sinopse do livro, mas como o Cam é meu personagem favorito da saga, decidi comprar. Quando chegou o livro, me espantei pela quantidade de páginas, e assim que li o prólogo, já sabia que iria me encantar com o livro. E não me decepcionei.
Uma leitura super gostosa, bem escrita e que prende o leitor nesse jogo entre o Cam e Lúcifer. Alterna entre a visão de Cam e Lilith, fazendo o leitor se deliciar por pontos de vista diferentes da mesma história. Para os fãs da saga, super recomendo.
E esse final? Achei sensacional, digno de uma continuação.

01/10/2016

O livro de Cam
Como eu amo a série Fallen, eu fiquei com muita expectativa para a história de Cam. Apesar de boa, eu esperava mais do final. Ficou um que de continuação. Resta saber se a autora vai dar continuidade.

Michelle 31/05/2016

Mais apaixonada que nunca!!
Quando li Fallen, o casal principal me ganhou, mas não tanto quanto Cam, o meu "anjo malvado". Ele se tornou de cara meu personagem preferido. Sei que ele não era a melhor pessoa do mundo, ops, melhor anjo do mundo, mas tinha algo nele que me encantava, seja pelo jeito bad boy dele ou pelo que não tinha sido contado de sua trajetória.

Eis que para a minha felicidade total, O Livro de Cam é lançado. E claro que eu não via a hora de ler e conhecer mais sobre meu anjo. E em nada me decepcionou a história. Só fez com que eu me apaixonasse mais ainda por Cam.

A história se passa após os acontecimentos de Êxtase (não vou contar sobre para que não tenha spoiler). E podemos conhecer Cam de verdade e percebemos todo sofrimento que ele passou após "perder" seu único e verdadeiro amor.

Lilith, uma mortal, é aquela que fez Cam saber o que era o amor verdadeiro, mas por não contar a ela o que realmente era, um anjo, perde sua amada ao que parecia para sempre. Lilith ainda tenta fazer com que Cam volte atrás, depois de larga-la no dia de seu casamento por medo de ser rejeitado por ela caso ela ficasse sabendo que era um anjo, mas ele novamente a deixa. O que Cam não imaginava é que Lilith tinha feito um acordo com aquele que transformaria todas as suas vidas em um inferno.

E assim, a cada vida que passava, Lilith vivia seu inferno, onde tudo era sempre horrível para ela. Lilith nunca foi feliz em nenhuma de suas vidas após ser deixada por Cam.

Cam então faz um acordo para que possa tentar acabar com esses infernos de Lilith e ele tem 15 dias para fazer com que Lilith se apaixone por ele, mas o que ele não sabe é que mesmo Lilith não sabendo quem ele é, ela o odeia e conquista-la vai ser bem difícil. Mas ele está disposto a tudo para que sua amada possa ser feliz e o melhor, que fique com ele.

E no decorrer do livro, me encantei mais por Cam, pelo empenho dele em mudar a vida de Lilith e fazer com que a garota seja feliz. O que aconteceria com ele caso falhasse era horrível, mas ainda assim ele não estava pensando nele, só pensava em Lilith e em finalmente poder viver seu amor com ela e compensar, de alguma forma, tudo pelo que ela passou.

O final do livro é bem intenso, forte e claro que me emocionei com o que aconteceu. Para quem já leu a série Fallen, eu recomento totalmente O Livro de Cam. Estou totalmente encantada, envolvida e mais apaixonada que nunca por ele.

Mila Rios 22/09/2016

Procurando Cam...
Dani e Luce finalmente tiveram seu final feliz depois de tanto tempo lutando por seu amor. Agora Cam está de volta totalmente perdido, já que sua vida se concentrava sempre na maldição de Dani e Luce. Neste livro ele quer encontrar seu próprio final feliz. Para isso ele vai atrás do paradeiro do seu único e verdadeiro amor Lilith, que está vivendo seu próprio inferno, arquitetado por Lúcifer especialmente para ela. Cam decide então salvar sua amada deste destino terrível, fazendo um acordo com o próprio diabo. Ele terá agora pouco tempo para fazer com que Lilith se apaixone novamente por ele, o que não será nada fácil já que ele está lidando justamente com o senhor das trevas.
Eu estava ansiosa para ler este livro, pois Cam foi um dos personagens secundários que mais chamou atenção na série Fallen. Eu gostei da leitura e de todo o enredo desse livro, porém eu senti que faltou a personalidade forte de Cam que víamos nos outros livros. Se eu já não o conhecesse antes, eu com certeza daria 5 estrelas para esse livro, mas eu sentia durante o livro todo que eu ficava procurando aquele cara bad boy, meio marrento que fez a gente se encantar por seu personagem. Bom e sobre Lilith só tenho a dizer que é uma menina de sorte, afinal quem não gostaria de ter um Cam para chamar de seu? 😄😍

Jacicleide 22/09/2016

#OLivrodeCan
Chegou ao fim mais um livro
Pra quem conhece a série Fallen, já sabe de quem estou falando.
Dele é claro, Can 😍😍😍😍
O livro de Can ( Unforgiven) eu gostei muito mais do nome original do livro.
Bom sobre a estória que a tia Lauren Kate, deixou um pouco a desejar, acho que faltou algumas coisas.
Adorei a Lilith.
Como é de costume da tia Lauren Kate, o livro ficar intercalando entre o presente e o passado.
Tem muitas coisas legais que vcs vão ficar sabendo da luci e Daniel 😍😍😍.
Bom apesar de acha que faltou algumas coisas, e que teve horas que ela simplesmente enrolou, o que achei desnecessário, eu indico o livro, pois vcs vão descobrir que......
😶
Bom não vou falar, mas é uma coisa linda 😍 😍 😍 😍
Boa leitura 📖
#OLivrodeCan
#SérieFallen
#Indico

JesuisCami 13/06/2016

Resenha:O livro de Cam
Nesse livro mostra depois do final feliz de Luce e Daniel e como Cam está seguindo com a vida dele,ele não está tão feliz assim mas sente esperança pelo fato de os amantes terem conseguido sua felicidade e amor. Ele então, se lembra de seu grande amor Lilith que infelizmente não é vivido pelo segredo do anjo caído mas, ele tem uma segunda chance por descobrir que ela está no inferno de Lúcifer por muito tempo. Cam então faz um acordo com Lúcifer para que ele possa libertar sua amada da vida de sofrimento por culpa dele.

Opinião:Eu gostei bastante da história mas não gostei da Lilith, não ficou claro o que aconteceria no final do livro mas mesmo assim gostei da leitura.

Kessi3 05/09/2016

O Livro de Cam
O Livro de Cam é intrigante. Sendo narrado tanto por Cam, quanto por Lilith, ele nos mostra as diferentes perspectivas de ambos os personagens. Tem um toque açucarado, como grande parte dos romances, mas é bem equilibrado com momentos engraçados e caóticos.