O Livro de Cam

O Livro de Cam Lauren Kate

Resenhas - A Lâmina da Assassina

Nina 06/07/2018

Até q foi divertido
Até q foi divertido ... mas meio água com açúcar e a guria meio chata kkk esperava mais do Cam ... mas valeu ....

Ceginara 19/04/2018

Uma aposta arriscada
Cam não imaginava onde Lilith estava e seu pior pesadelo somou-se ao remorso de ter fugido desse amor ao acreditar que a verdade jamais pudesse ser revelada. Havia uma esperança e por isso ele aceitou sem restrições a aposta de Luc mesmo que o acordo significasse sua redenção ou escravidão. Mas ele só teria 15 dias para mudar o destino de ambos e para isso apostou que seu amor pudesse reconquistá-la mesmo diante das piores artimanhas de Luc.

Gabriel 13/04/2018

O melhor da saga
Pra quem leu todos sabe o estilo da autora, mas nesse livro ela se supera em diálogos, a monotonia desaparece dando lugar pra uma emoção cativante com os personagens, o desenrolar da história se mistura com os detalhes, e já digo que as 4 músicas criadas por Lilith da pra serem ouvidas

Bruna.Batista 27/02/2018

Então o que dizer de mais um livro da Lauren. Fiquei maravilhada com a história desse anjo caído. Quem diria em Cam que um dia alguém conseguiu tocar nesse seu coração, fiquei chocada ao saber que ele sabia amar. Nos outros livros até pensei que ele fosse só mais um anjo com estilo bad boy, mas fui surpreendida ao saber que Cameron também tinha um coração e um dia já tinha se apaixonado. A história dele e Lilith é tão bela quanto a de Daniel e Lucinda. Trata se de um bom conto a parte.

Mila 17/02/2018

Cam sofreu por amor
Primeiros (muitos capítulos) arrastados e já estava quase desistindo do livro. Não aguentava mais aquela ladainha chata de Lilitth mau humorada... depois do meio começa de despertar mais curiosidade e nos 3 últimos capítulos consegue prender a leitura. Para fãs da série Fallen recomendo, mas não leia com grandes expectativas. Para minha experiência pessoal o que marcou foi conhecer o que Cam foi capaz por amor!

amanda cosant 10/02/2018

Amei cada página que li desse livro

Leitora maluca 03/01/2018

Apenas minha opinião...
Livro fascinante e viciante. A história se passa depois de fallen e é o que acontece com o cam além de falar do passado e um pouco da vida do misterioso e enigmático personagem. Lendo tive diversas emoções, um confusão de sentimentos juntos com alegria, paixão, raiva, tristeza e outros.

Bela Lima 26/12/2017

Como um pacote tem seus problemas, mas como um single se sai bem.
Uma vez, as asas de todos anjos eram iguais e feitas de luzes. Depois da Queda, os que se aliaram a Lúcifer tinham asas douradas, enquanto os que retornaram ao Paraíso possuíam asas prateadas. Menos Luce e Daniel. Eles não se aliaram a ninguém, mas um ao outro, e suas asas mantem essa pureza e brancura e amor.

Quando Cam ver nas suas asas penas brancas em meio a todo ouro, ele decide reencontrar seu único amor e seu maior arrependimento: a mortal Lilith. Todavia se surpreende ao descobrir que ela não está no Paraíso, mas no Inferno, com infernos preparados especialmente por Lúcifer vez após vez, sempre que morre.

E, por isso, Cam aceita o acordo: se não conseguir reconquistar Lilith em 15 dias, ele será o segundo em comando de Lucífer. Mas, se conseguir, Lilith estará livre.

"O ódio que ela sente por aquele mundo horroroso onde mora não passa de uma fachada para o ódio maior e mais tenebroso que ela sente por você. Quando uma alma se magoa tanto quanto a de Lilith, a dor é permanente. Ainda que ela não mais reconheça seu rosto, Cam, ela reconhece sua alma. Reconhece a essência de quem você é. E lhe nutre um ódio profundo."

Para muitos, o colégio é um inferno. Para Lilith, ele literalmente é o seu. Tendo uma alma amaldiçoada de todo ódio que sente por Cam, ela está condenada a enfrentar a escola todos os dias ,sem final de semana. Todo dia é dia de aula, todo dia é perfeito para ser mais uma vez lembrada do quanto odeia tudo e todos daquela cidade e quer ir embora.

Mas ela tem música.

Música é a única coisa que Lilith ama (fora seu irmão Bruce) e que a deixa feliz (fora...).

E, por alguma razão, ela não gosta de Cam - não, não gostar é leve. Por alguma razão, ela o odeia. Lilith não gosta da atenção que ele dá a ela, dos olhos tristes e da maneira como ele parece conhecê-la.

"-Não entendo - disse Cam. - Você está tornando a existência de Lilith completamente horrorosa...
-Ah, não dê todo o crédito a mim - protestou Lúcifer. - Você ajudou!
Cam ignorou a culpa, para não sufocar.
-Mas você permitiu que ela conservasse algo que ama mais que qualquer coisa. Por que deixa que ela toque sua música?
-A existência de alguém só é completamente horrível quando se prova um gostinho do que é belp, Isso serve para lembrar a pessoa de tudo aquilo que jamais poderá ter."

Cam não convence como bad boy. Eu esperava um livro com Cam todo bad ass, chegando e abalando e... Hum, não pareceu a personalidade dele, que eu estava acostumada. Foi meio que... Se essa história fosse a história de um anjo caído que apaixona-se por uma humana depois que caí, eles brigam, se separam, ela vai para o inferno e ele tenta salvá-la, sem a história Luce&Daniel no fundo, seria uma boa história, mas como não é, ela não é ótima.

Agora vamos esquecer o que já aconteceu, do fato de que essa história faz parte de uma série... Eu gostei. Como um pacote tem seus problemas, mas como um single se sai bem. A história é bem desenvolvida, embora tenha um amor rápido (vi, gostei) e um ódio mais rápido ainda (e bem mais compreensível).

"Assim que conheceu Lilith, Cam soube que não haveria maneira de separar sua existência da dela. Ela era seu verdadeiro amor. Se havia alguma coisa que Cam aprendera com Luce e Daniel fora isso: quando você encontra uma alma que ama mais que qualquer outra, não a abandona."

Se você está lendo para ver mais do Cam, aquele Cam de Fallen, você vai encontrar alguns problemas, mas se estiver lendo por ser um livro de anjo caído+amor, seja bem-vindo.

site: https://sougeeksim.blogspot.com.br/2017/12/resenha-o-livro-de-cam-fallen-5.html

Aline 24/12/2017

Melhor livro. A autora acertou em cheio ao dedicar um livro exclusivo a Cam, ele é um personagem profundo e cativante que foi pouco explorado na série fallen.

Amanda 24/12/2017

Então...
A Lauren vinha numa sequência muito boa no final de Fallen, mas achei esse livro do Cam decepcionante... Entendam, o Cam foi meu personagem favorito em grande parte da série, eu o achava muito mal aproveitado e fiquei super feliz quando vi que a autora ia fazer um livro solo dele.
Entretando, achei o livro muito vago, pouco desenvolvido e com uma história muito enrolada em certas partes e corrida demais em outras. Achei o envolvimento deles em Canaã pouco detalhado e sem nexo, parece aqueles romances estilo "olhei, gamei" sem muita profundidade e depois em Crossroads, as interferências e ódio inexplicado sem função.
Sei lá, acho que eu esperava muito desse livro e achei muito decepcionante. Obs, nem tudo foi ruim, mudei minha concepção sobre a Lilith que eu tive durante Paixão nas lembranças do Daniel e o Cam continua meu bad boy fofo favorito.
O final deu a entender que terá outro livro sobre a batalha dos anjos, vamos ver o que vem por aí.

Maisa @porqueleio 10/10/2017

O Livro de Cam
Eu peguei este livro porque gostei muito do personagem em Fallen. Estava curiosa, e ele estava até se desenvolvendo bem, mas o final! Fico me perguntando se alguém engoliu. Pena!

Tulio.Ryan 30/09/2017

Esse livro é um desastre
Lauren Kate não teve criatividade em nada ,os personagens que a gente conhecia na série fallen n são eles mesmos ,Lúcifer que era um cara assustador nesse livro ta um merda .
O motivo das coisas é mto nada a ver ,mto forçado .
O romance não me convenceu , o livro é cheioooo de clichês , personagens chatinhos .A autora é mto boa em construção de mundo mas ela tentou meio que fazer uma escola igual a Sword and Cross e nao deu certo . Esse livro que era pra fechar muitas pontas no final abre mais coisas ainda .Esse final corrido da poha ,se resolveu num instante .
E PELO AMOR DE DEUS PQ POR MÚSICA E COISA DE BANDA NESSE LIVRO,FICOU RIDÍCULO
Livro desnecessário , gosto do personagem Cam ,mas o que a autora fez com ele nesse livro decepcionou mto.
E se deus quiser ela não vai escrever mais livro dessa série ,porque já deu .
Ester 24/04/2018minha estante
Concordo plenamente, que decepção.
Muito cansativo, quase abandonei, mas por gostar muito do personagem insisti para ver no que ia dar, concluo que era melhor ela não ter escrito esse livro.

Maíra 09/08/2017

Um livro mediano descreve bem. Sabe há quanto tempo eu estava doida pra ler esse livro? Não? Nem eu, mas enfim, fazia muito tempo, porque eu sou apaixonada pela série Fallen e sempre tive uma quedinha pelo jeitão marrento do Cam. E não só por isso, porque também adoro livros com anjos e demônios.

Mas o que apareceu nesse livro foi um personagem chato, bem morno, sem aquelas tiradas espetaculares e caído. Nos primeiros livros da série, Cam tenta de todas as formas ganhar o coração da Luce, até que ela percebe que seu verdadeiro amor é Daniel. Blábláblá os dois ficam juntos e fim. História maravilhosa e cheia de ação. Aí vem a linda da Lauren e publica o livro do Cam.

Pra resumir: Cam descobre que sua amada de três milênios atrás ainda está "viva", mas presa inconscientemente em muitos infernos criados pelo chefão Lúcifer. Ela é amargurada, extremamente reservada e nutre um ódio sem nem saber o porquê. Cam faz um pacto com o demonho e vai atrás dela (Lilith) no seu inferno atual. É desgraça e coisas ruins acontecendo a cada piscar de olhos. Lauren não poupa os mocinhos. Cheguei a xingar ela pra dar uma trégua.

Mas aí é que está o negócio. Não sei explicar bem, mas tudo o que acontece na história pareceu muito forçado. Não senti química em nenhum dos dois (além dos coadjuvantes chatos bagarai). O negócio de intercalar eventos passados e presentes não fluiu aqui como em outros livros. Pelo pouco de passado que conta, dava pra fazer um resumão em um único capítulo inicial.

Uma típica história NA travestida de sobrenatural/romântica. Tudo se passa dentro de uma escola, mas como eu disse, não senti "liga" em nada. Ainda que alguém fale "mas tudo era criado pelo demonho, então, tecnicamente, é a vontade dele, não precisa ter lógica". Caraio, claro que precisa. História fraca, não tô sabendo colocar em palavras as minhas impressões.

Durante a leitura, fiquei impaciente e entediada. Nem as intervenções de Lúcifer pra ferrar ainda mais com Cam me deram esperanças de algo bom. Enfim, um livro bem morno, com um final corrido e que não me satisfez.

Quedê Lúcifer?
Queque acontece com o casal?
Ela continua morta? Ela revive? Ela vira anjo?
Eles ficam "presos" naquele lugar?

Etc etc etc. Achei o final, pra ser bem sincera, uma bosta. Queria muito mais. Aliás, queria muito mais de tudo. Mais do espírito rebelde do Cam, mais da sonsamonga da Lilith, mais da história... Uma trama que tinha tudo pra ser linda. E nem vou falar dos personagens secundários, porque não vale à pena.

Recomendo?
Não sei.

Rafa - @espaco_dos_livros 12/07/2017

Surpeendente
Amei o livro, principalmente por ter me surpreendido bastante com a história. Na sinopse, a autora não revela muitos detalhes, o que deixa o livro interessante. Esperava que contasse a história de Cam e Lilith nas tribos em Canaã, mas a história se passa em ambiente escolar em um período moderno com flashes do que eles viveram há 3000 anos atrás. Sempre achei Cam um personagem interessante, mas pouco desenvolvido na série, achei um máximo a autora ter dedicado um livro exclusivo a ele. Recomendo demais essa leitura