Vivian Contra o Apocalipse

Vivian Contra o Apocalipse Katie Coyle

Resenhas - Vivian Contra o Apocalipse

LilyQuinlan0 27/02/2021

A escrita da autora e envolvente mas não achei que tem nada diferente do usual nesse livro

Babi Gage 13/02/2021

Apaixonante
Este livro sempre terá um lugarzinho no meu coração, ele cativa desde a primeira página e você simplesmente engole toda essa aventura.

Viv 18/01/2021

O arrebatamento foi o começo
Em um mundo onde a religião controla tudo e todos, Vivian não se mostra preocupada com a chegada do apocalipse, até que todos começam a desaparecer.

Lary 04/12/2020

Resenha: Série Vivian contra o Apocalipse
Leitura
? Se?rie Vi?vian Contra o Apocalipse - Katie Coyle
Acredito que ler esta se?rie com tema bastante apocali?ptico no momento em que estamos (2020) - pandemia e com diversas crises na sociedade -, podemos considera?-los um pouco ?gatilho?. Pore?m calma! E? um gatilho de leitura muito boa e bem divertida, que estimula generosas reflexo?es e semelhanc?as.

Em ?Vivian contra o Apocalipse? conhecemos as jovens Vivian Apple (claro) e sua melhor amiga Harp, uma dupla dina?mica incri?vel, com personalidades diferentes mas que se completam perfeitamente. Ambas esta?o esperando o famoso ?Arrebatamento?, ta?o divulgado e enraizado nos crentes pela Igreja Americana, prometendo a salvac?a?o no Reino dos Ce?us. Os pais de Vivian se converteram e parecem escravizados pelas suas devoc?o?es a tempo demais, e ela espera que tudo volte ao normal. Pore?m, no dia seguinte ao Arrebatamento, seus pais desaparecem, e logo ela percebe que eles na?o foram os u?nicos. Vivian e Harp tentam descobrir a verdade sobre o que aconteceu com ajuda de um garoto com lindos olhos azuis chamado Peter, viajando pelos Estados Unidos enfrentando mudanc?as clima?ticas bizarras, gangues de crentes raivosos e grupos de jovens que se tornaram o?rfa?os - como eles.

Em ?Vivian contra a Ame?rica?, a Vivian que antes era conhecida por ser boa moc?a estudiosa tornou-se a revoluciona?ria procurada da Ame?rica, junto - e sempre - ao lado de Harp, a cabec?a que pensa em todos os planos possi?veis que possam tira?-las das confuso?es. Protegidas agora por uma mili?cia que encontraram em Sa?o Francisco, onde abriga um dos maiores segredos de seus pais que Vivian nunca havia imaginado, todos se reu?nem para desvendar os segredos da Igreja e para tentar derruba-la. E Peter? Precisam encontra?-lo depois de raptado, assim como os outros desaparecidos, antes que o mundo acabe...

Acontece muito boas reviravoltas. A aventura deixou os personagens mais ousados, fortes e amadurecidos. Os livros reforc?am opinio?es divergentes, principalmente pelas questo?es religiosas. Eu recomendo fortemente!!
Data da resenha: 20/novembro/2020
Perfil literário: @mundodalaryb

Bell 04/12/2020

Legal
Uma história interessante com várias reviravoltas e descobrimentos que eu nunca pensaria existir porém, achei um pouco clichê o romance entre Vivian e Peter

Lavinia166 15/11/2020

Arrebatamento?
Vivian nunca caiu nessa baboseira. Com a instalação da igreja americana e adoração incessante a (Finck?), mais uma de suas profecias se cumprem. E a América vira um inferno. (Salve-se quem puder). Mas Vivian nunca teve muita crença nas coisas, e busca a origem dos fatos. Descobrirá ela a verdade?!

Joicy.Guerra 24/09/2020

Livro incrível, cheio de reviravoltas e uma história que nos faz refletir sobre nossas crenças e certezas, além de podermos acompanhar uma evolução surpreendente dos personagens. Super recomendo e queria parte 2!
Itana.Romano 29/12/2020minha estante
Mas tem o segundo livro, Vivian Contra a América

Cris 17/08/2020

Ótimo
O livro é ótimo, super envolvente a narrativa é muito rápida, os personagens são cativantes. Vivian e Harp são absolutamente diferentes uma da outra, mas mesmo assim possuem uma amizade linda, que cresce muito durante o livro.
O final desse livro me surpreendeu horrores, não esperava mesmo por aquele final.

Letícia 06/08/2020

O livro tem uma temática muito interessante, isso faz com que nó fiquemos curiosos em relação a história. Aliás, o que realmente aconteceu no dia do "arrebatamento"?
De forma geral o livro é bom, mas confesso que esperava mais dele, talvez devido as resenhas que eu vi na internet falando sobre ele na época que teve um hype. Não consegui me conectar com nenhum personagem da história, os achei rasos e sem graça e isso não ajudou muito durante a leitura, já que não conseguia me importar muito com eles nem nos momentos de tensão. Um ponto interessante foi a narrativa em primeira pessoa, como não costumo ler muitos livros assim, foi uma experiência boa.
Acho que vale a leitura, principalmente pelo tema, mas não sei se vou querer ler a continuação, pois não me deixou com aquele "gostinho de quero mais".

Mariana Destacio 31/07/2020

Típico livro adolescente
Leitura leve, fácil, fluida. Previsível, porém não foi cansativo. Achei uma ambientação boa, mas pouco explorada por ficarmos presos na visão adolescente da protagonista. O tema do livro também é delicado (religião) e mostra uma luta constante entre crentes x descrentes. Porém, mais uma vez, é algo limitado por nos mostrar tudo pelos olhos da Vivian.
Achei uma leitura válida, mas nada super. Bom pra intercalar com leituras mais densas e cansativas, ou se estiver a fim de ler algo rápido e fácil.
Um ponto negativo é que a história não termina aqui... Gostaria que fosse um livro único, ou que tivesse um final mais.. elaborado? Empolgante? Apesar de ter um clima de fuga no livro todo, achei meio parado. Bom... livro adolescente, o drama é a vida deles e os beijos são o ponto alto. Não dá pra esperar muito mesmo.

Tamiris 03/07/2020

É estranho o tanto que esse livro chega a ser real em algumas partes. Achei que a autora foi bem criativa em certos pontos mas meio "biruta" em outros, já a protagonista é ótima e é bem daquele tipo que a gente torce pra que tudo dê certo pra ela no final.