Vivian Contra o Apocalipse

Vivian Contra o Apocalipse Katie Coyle

Resenhas - Vivian Contra o Apocalipse

Bruna.Laport 09/11/2021

Esse livro tinha tudo pra ser um bom livro se o final fosse decente. TEM QUE TER um segundo livro, pq ele concluiu deixando absolutamente tudo em aberto! Passei o livro na expectativa do que poderia acontecer e praticamente NADA ACONTECE
Helen.Maria 06/01/2022minha estante
Ele tem!!! O nome é Vivian Contra a América

estrelana 13/09/2021

é bom
terminei esse livro em 12 dias..
no começo eu gostei bastante, o desfecho tbm é fantástico, me deixou sem ar, literalmente; mas os acontecimentos do meio, poxa, é desgastante.
sei que muita coisa contribuiu para a evolução da história, mas méh, chegou uma hora em que tudo se perdeu e a história perdeu o gás.

amei a personagem principal, ela tem um desenvolvimento muito bom; gostei do Peter, embora, pra mim, ele aínda seja BEM misterioso e a Harper, bem, ela continua irritante, mas é explicado o motivo.

o livro não é ruim, é bem legal.

Taty 05/09/2021

Faça amigos, não faça Guerra (ou Namoradinhos)
Então Queridos amigos leitores, acho que todo mundo já deve ter imaginado o fim do mundo de alguma forma, e muitos devem ter pensado na veracidade do arrebatamento, mas você já imaginou sua família sendo arrebatada e você ficando por aqui, confuso, assustado e sem ninguém, pois é: é isso que acontece com a Vivian.
Esse livro aborda temas que podem ser um tanto polêmicos, faz isso de uma forma leve e humorada, mas o leitor sabe que no fundo são como aquelas brincadeiras com fundo de verdade. aqui diferente do cenário que a gente já conhece da Bíblia que os deixados pra trás vão sofrer e etc etc esse livro nos mostra o ponto de vista de quem fica aqui, aquelas pessoas normais que nunca cometeram um crime ou/e que não são cristãos, mas que se encontram em meio a uma situação inimaginável eu me identifiquei porque provavelmente eu seria umas dessas pessoas kkrying, esse livro fala sobre a intolerância religiosa, o medo, o abandono familiar, romance, amizade, e acima de tudo sobre amizade, e que como no fim do mundo nada importa muito, mas se você tiver amigos de verdade, tudo fica menos pior e isso também vale para os dias de hoje.

roisadiaz 03/09/2021

arrebatamento
uma leitura totalmente necessária, as críticas se mantém super atuais com os dias atuais, principalmente o fanatismo e capitalismo, e a escrita da autora não fica para trás, delicada e divertida

virou um dos favoritos da vida

Lari 30/08/2021

Como isso ainda não virou filme???
Eu li esse livro em 2015 e a única coisa que lembrava é de ter amado tanto a história quanto os personagens, relendo agora continuo amando, continua um livro 5 estrelas e favoritado a Vivian é uma das melhores protagonista jovens que já li, a Harp é fantástica e dolorosamente real, o Peter é um fofo, e essa road trip foi fabulosa de acompanhar, as críticas sociais continuam foda principalmente a crítica ao capitalismo e como ele se apropria de tudo, até mesmo da nossa fé pra lucrar, a crítica ao sistema que destrói o mundo e depois coloca a culpa nas pessoas comuns, a única crítica que não concordo e achei a muito fraca é essa de não usar a violência pq isso te deixa igual as pessoas que estão praticando violência contra vc, já passamos da fase de dar flores aos nossos algozes e achar que uma coisa bonita né, isso é no mínimo estúpido, mas tirando isso o livro é ótimo e merecia sim mas reconhecimento

Itana.Romano 10/08/2021

Foi muito mais do que esperava
Nossa, pra quem não dava nada pelo título do livro, me surpreendi bastante e de forma positiva! Um livro gostoso de ler que nos faz refletir, sorrir e indagar certas coisas. Bem que poderia ter uma adaptação cinematográfica.
Super recomendo!

louleonezi 19/07/2021

Um cenário que dá medo real oficial
Fui ler não dando nada para o livro e me surpreendi demais.
Em um cenário distópico, que me dá muito medo de acontecer, em que uma organização religiosa meio que toma o poder dos EUA e as pessoas meio que enlouquecem, Vivian, Harp e Peter (os personagens focais da história), atravessam o país e passam por uns apertos para tentar saber o que está rolando e o que podem fazer.
O livro tem uma narrativa e linguagem fácil, é bem rapidinho de ler e te prende com os vários acontecimentos e plots.
A história trás aquela mensagem do perigo do extremismo, tanto de quem não acredita em nada quanto de quem acredita demais em algo, ao ponto de pirar, e isso é feito muito bem.
Fiquei chocada com vários acontecimentos e estou ansiosa para ler a continuação dessa duologia.

Leo 27/06/2021

Surpreendentemente bom?
Começo o livro não dando muito por ele e achando um livro com final bem previsível. Mas conforme vou lendo me surpreendo com tudo que a autora traz, toda crítica implícita ao capitalismo, a adoração, as religiões, ao fanatismo. E o final foi surpreendente cheio de reviravoltas. Só não dou 5 estrelas pq no final ela não concluiu um ?problema? secundário que ficou aberto.

nina478 20/06/2021

O ditado "Não julgue um livro pela capa" nunca foi tão real!
Não sabia muito bem o que esperar dessa leitura.
Imaginei que seria uma "distopia" meia boca, com motivações fracas e personagens estereotipados (e odeio adimitir que parte desse julgamento foi pela capa horrorosa), mas não podia ter sido mais diferente.
A história já começa muito interessante, e termina de uma maneira inacreditável.
As últimas 60 páginas acabaram comigo e eu nunca senti tanta agonia e ódio.
A história passa boa parte acontecendo de maneira lenta mas sem deixar por um segundo de ser divertida.
Recomendo demais

Sabrina 17/06/2021

Incrível
Virou um dos meu livros favoritos. A história é muito boa e bem estruturada.
Os personagens são maravilhosos e cativantes. É muito legal ver a mudança da personalidade da Vivian de uma garota certinha para a garota do machado. Peter e Vivian ganharam o meu coração.
Eu nunca li um livro com essa temática de apocalipse e eu adorei. Só o final que deixou a desejar um pouco , eu acho que a escritora poderia realmente terminar a história e não deixar esse final em que eles ainda fariam algo. Mas tirando isso o plot , as personagens e o cenário são incríveis.

eli 04/06/2021

viv
gostei da escrita, mas alguma coisa nesse livro - ainda não sei o que - me deixava cansada de ler, mas mesmo assim gostei, dos personagens, a história, mas não é um livro que eu leria de novo.

Francesca.Zibetti 27/05/2021

Livro bom
Foi um livro que achei bom, entrega o que promete, mas que não funcionou totalmente para mim, ele é mais voltado para um público jovens de uma forma que eu já não curto tanto, com conflitos adolescentes cotidianos sob um plano de fundo de um apocalipse religioso, não pretendo ler Vivian contra a América por conta disso. Mas reconheço que é um livro muito bom para adolescentes.

hellenesquarcio 09/05/2021

Superou minhas expectativas
Confesso que muita gente que conheço não indicou esse livro por não achar ele bom, mas me surpreendeu essa história e como ela finalizou deixando espaço pra mais um livro (já tem) com possibilidades de desenrolar mais ainda essa história.

Se você gosta de um cenário que não é exatamente impossível mas que seja desconfortável, você vai gostar desse livro.

daiana oliveira 05/05/2021

VIVIAN CONTRA O APOCALIPSE
Todo dia eu me deparo com um livro que eu já li e reli a alguns anos atrás KKKKKKKKK.
Esse livro é muito bom, me fez refletir bastante algumas coisas e me tirou de uma ressaca!

beattrrzz 04/04/2021

bom
um casal sem sal + caos + crentes loucos + uma vivian meio tonta + uma boa história + um pouco de tédio + um final legal = vivian contra o apocalipse