Vivian Contra o Apocalipse

Vivian Contra o Apocalipse Katie Coyle

Resenhas - Vivian Contra o Apocalipse

Robert Alvees 05/04/2022

????????
O livro aborda o fim do mundo em um tempo onde a sociedade foi dividida entre os Crentes e Não-Crentes, ou seja, aqueles que acreditam que o dia do Arrebatamento está chegando e seguem à risca tudo o que o Livro de Frick prega, e aqueles que não acreditam que o fim do mundo esteja realmente próximo. Neste cenário conhecemos nossa protagonista Vivian Apple, uma garota que sempre fez todas as coisas certas, que foi motivo de orgulho para os pais com quem tinha uma relação amorosa e, apesar de não ser a garota popular da escola, era parte de um grupo de grandes amigas, mas que com o tempo começaram a Crer e a seguir o Livro de Frick, afastando-se de Vivian.
Até que um dia as coisas mudam ainda mais em sua casa quando seus pais tornam-se Crentes também e ela não, pois Vivian não acredita no que o livro de Frick prega tampouco que o dia do Arrebatamento está chegando. É então que suas relações de amizade e familiares começam a perder a força e ela conhece Harp, com quem espera o fatídico Dia acontecer para ver se o fim do mundo realmente vai acabar.

Dudinha 05/04/2022

Que livro gostoso de ler.
Eu imaginava que a história iria ser bem diferente mas gostei porque foi algo novo para mim.
Nunca tinha lido algo sobre apocalipses ainda mais relacionados com crenças que é o que mostra neste livro.
Vivian é uma lutadora, sempre em busca de saber a verdade sobre o que aconteceu com os seus pais. Junto com sua amiga Harp e seu amigo/paixão Peter, eles foram em buscar de saber o que estava acontecendo e por que alguns crentes foram “deixados para trás”.
Com isso, eles vão em busca de respostas e tentaram compreender o porquê de tudo isso estar acontecendo.

O livro é bem rapidinho de ler, e a história continua no Vivian conta a América, onde Vivian e sua amiga Harp vão em busca de novas descobertas sobre o Apocalipse que está por vir!!

Brenda Aline 29/03/2022

#VivianXApocalipse
Logo nos primeiros capítulos fiquei com a impressão que seria uma coisa mais voltada pra ironizar a maneira com as igrejas cristãs vêm pregando o evangelho aos seus fiéis (o que por um lado não deixa de ser), porém quanto mais eu lia mais eu percebia que tinha mais alguma coisa envolvida...

Não posso negar que apesar de ser um livro meio mórbido (afinal estamos falando sobre o apocalipse), mas tem lá suas partes hilárias, ri diversas vezes nos diálogos tão reais e juvenis. A autora consegue nos deixar intrigados e envolvidos completamente na história. A Harp é a melhor pessoa pra se estar durante um apocalipse. Maravilhosa.

É incrível como a autora consegue falar sobre um tema um pouco pesado e deixar tudo tão leve. Lembro que até nas cenas em que eles estavam correndo perigo eu ficava rindo do que eles falavam e faziam.

Tem mistério, tem sofrimento, tem morte, mas também tem aventura, amizade, romance. Eu me diverti muito.

Amanda1791 20/03/2022

Até que ponto as pessoas podem chegar por acreditarem em algo?
E até que ponto as pessoas usariam essa ?crença? para seu benefício próprio?
Um livro que retrata os tempos atuais de uma forma muito mais sombria e desesperadora.

books of sarah 09/03/2022

uma distopia sobre fanatismo religioso
? a vivian é corajosa, inteligente mas ela não é perfeita (que bom né), ela é humana, e passando por um tempo desse, não tem como se manter sã, ainda mais com a possibilidade de seus pais não estarem mais vivos.
? que livro gente, que livro!!
leitura fácil, passa que você nem sente, intrigante, te deixa curiosa. os plots twists são ótimos. o livro acaba com final aberto, mas pra minha felicidade, tem continuação!! tô extremamente ansiosa para ler ela, porque o livro realmente acabou com muitas coisas em aberto.
Jairo_books 31/07/2023minha estante
AMO MUITO

Bia 12/02/2022

Leitura leve, muito boa
A história é um pouco doida mas provavelmente vai ter uma explicação melhor no segundo livro, os personagens são bem construídos e você se sente envolvido na história e não consegue largar o livro
Me senti uma adolescente lendo esses livros YA que lançavam antigamente
É profundo na medida certa

Milly 08/02/2022

Crer
Este livro nós faz pensar muito em fé, no ato de acreditar, em que acreditar? até que ponto? a partir de que momento isso deixa de ser bom?
Os crentes tinham uma fé tão cega que achavam normal certas atitudes nenhum pouco normais, pessoas sumindo, crianças deixadas para trás...e assim vai

Manuzi 26/01/2022

Um livro interessante que me divertiu e me fez pensar
Adorei muito a leitura, levei ele e a continuação quando viajei há um tempo atrás e li os dois em dois dias.
A premissa é de fato interessante e foi o que me motivou a pegar esse livro na prateleira e levar sem nunca ter ouvido falar dele.
Curti muito, sempre querendo saber a verdade por trás de tudo, com aquele questionamento "será que é verdade?", uma alternativa assustadora( se você viu a sinopse imagino que saiba)
Esse livro é quando você quer ler algo bom e rápido, se divertir com duas amigas em um carro buscando a verdade, conhecendo outras pessoas, acabando em situações perigosas e claro com o romance entre Vivian e o menino misterioso com um passado duvidoso. Leiam! ?

. J e n n i . 23/01/2022

Na realidade li este livro a um tempo, e amei como tudo é novidade, uma trama improvável aguardando um final inesperado

Annie de Jesus 12/01/2022

Vivian Contra o Apocalipse
Conta a Historia de Vivian e seus amigos Harp e Peter em busca da verdade por trás do desaparecimento de seus pais. Passando por eventos climáticos bizarros em meio a gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, para consegui informações sobre o verdadeiro paradeiro dos seguidores da Igreja e tendo várias surpresa ao logo do caminho.

Vivian.Mative 10/01/2022

Maravilhoso!
Não fazia ideia do que se tratava o livro, comprei porque tinha meu nome no título (não tô nem brincando) mas me surpreendeu de um jeito maravilhoso! Eu simplesmente amei o livro, e fico muito mais feliz de saber que tem a continuação já que o final fica bem aberto, espero que o segundo seja tão bom quanto esse

Ana 04/01/2022

A leitura de "Vivian contra o Apocalipse" é bem rápida, em uma sentada pra ler vc consegue terminar o livro.

Gostei do livro e do trio principal, o livro é bom e trás algumas críticas ao fanatismo religioso.

iammoremylrds 04/01/2022

adorei a construção do universo no livro, gostei da protagonista, tbm foi muito bem desenvolvida, é recheado de críticas bem atuais e certeiras, principalmente nq tange o fanatismo religioso.

Ste 21/11/2021

Não sei se é um livro infanto juvenil, mas foi o que senti. Muito fraco, muito infantilizado, história rasa, personagens pouco desenvolvidos e final sem pé nem cabeça. Não recomendo
Helen.Maria 06/01/2022minha estante
Ele tem segundo livro,por isso o final é mais aberto

Ste 06/01/2022minha estante
Ai, mas achei o 1 tão ruim que não me deu vontade de ler o 2

Helen.Maria 08/01/2022minha estante
Mulher acredita que eu amei? Li em 2018,eu era mais jovem também,então talvez pra mim a relação seja mais afetiva e também ia de acordo com a minha idade da época. Mas não aguento,até hoje são meus xodós,gosto mais do 1 do que do 2 aliás sksksksksksksk