Vivian Contra o Apocalipse

Vivian Contra o Apocalipse Katie Coyle

Resenhas - Vivian Contra o Apocalipse

Vicky.Ribeiro 02/10/2022

Arrebatamento
Eu já tinha lido esse livro algum tempo atrás e soube que tinha uma continuação, então li novamente já que consegui a continuação.
Para muitas pessoas não é um livro que chame muita atenção já que é meio 'bobinho', mas eu particularmente gosto bastante. Gosto de como a Vivian se mete em enrascadas e como ela escapa delas, da amizade dela com a Harp e tudo o mais.

Grazi 30/09/2022

Cativante
Achei um ótimo entretenimento. Honestamente, não sei o motivo da nota aqui no Skoob ser abaixo de 4 estrelas
O livro é super bem escrito, os personagens são cativantes, a temática é interessante (talvez até polêmica).
O final não foi previsível, coisa que me atrai bastante em um livro.

Descobri que tem uma continuação, e já pedi na Amazon... Curiosidade para saber como termina!

Millena 28/09/2022

Viv
Eu achei a leitura muito cativante e a história me pegou desde o início, gostei do desenvolvimento da personagem principal e dos secundários. Os plots me chocaram bastante, então pra mim essa leitura valeu a pena.

Lium 26/09/2022

me surpreendi
não tava dando nada pra esse livro e, sendo sincera, esperava que fosse ruim. num geral não gosto de nenhum adulto na vida da viv, tudo é um ? #$%!& .

achei que uma descoberta específica seria mais importante do que realmente foi, principalmente no final quando se encontram mas foi apático, rancoroso e se sentido. gostei da amizade da harp e da viv, foi a melhor coisa do livro.

o Peter eh meio a, mas também não é ruim.

enfim, bom pra passar o tempo e a descoberta da igreja eu meio que esperava o plot

e eu odeio o nacionalismo estadunidense

Audrey.Lunelli 20/09/2022

olha, bem mais ou menos HSSHSUAHA eu achei que ele ia ser maravilhoso, mas o plot do final é mttt mal construído, tipo não tem uma explicação sobre ele ?, simplesmente foi jogado lá a informação e pronto
mas no geral é uma leitura mtt fácil, os personagens são bons, trás assuntos sérios de uma maneira leve, vale a pena ler. é uma visão muito interessante sobre igreja, religião, etc

Antonio Maluco 14/09/2022

Contracapa
O livro conta histórias de uma garota que vive numa família evangélica mas ela não se adapta a isso e tem uma surpresa no livro que deixou ela perplexa e o livro é mais pra pessoas evangélicas do que outras religiões e eu lendo a contracapa do livro achava que o livro ia ser uma aventura adolescente e não um livro evangélico e assim que eu li as orelhas do livro e o livro todo.

maria 24/08/2022

não muito bom
não me surpreendeu, esperava mais. deixa bastante a desejar e achei que faltou a emoção que ocorre durante a descoberta principal

Mariana 09/08/2022

Surpreendentemente bom!
Comecei a ler sem muitas expectativas, mas gostei muito! Apesar de se tratar de temas pesados, como homofobia, machismo e intolerância, a leitura consegue ser leve e fluída. A protagonista faz jus ao cargo, logo de início gostei dela, representou bem os sentimentos conflitantes presentes na adolescência. Os personagens secundários também cativam, cada qual a seu modo e ainda temos uma crítica social muito importante. Juntando todos esses elementos, temos um livro empolgante, envolvente, com várias reviravoltas! Gostei muito do final e fiquei ainda mais empolgada ao descobrir que tem uma continuação, que espero que seja tão boa quanto esse!

Eduarda.Breancini 27/07/2022

Fofíssimo
Que livro leve pra ler. Leitura super gostosa e mt fluida.
Cada personagem foi mt bem descrito e os acontecimentos não ficaram soltos. No final tudo se encaixa e vc fica em choque quando percebe oq realmente aconteceu.
As aparências realmente enganam, quem diria que o Pastor ia fazer oq fez né?.
Agora a Viv e a Harper tão indo atrás do Peter e espero q elas consigam derrubar a Igreja pq ninguém merece tudo q eles tão fazendo

Lari 20/07/2022

Início de um sonho, deu tudo errado..
O início desse livro é muito perfeito, fiquei apaixonada por tudo, porque gosto muito dessa vibe fim do mundo. Só que no meio para o final, tudo se perde e vira uma grande farofa sem nexo. Quando terminei a leitura eu fiquei encarando o livro e me perguntando, que plot desperdiçado. Não tem explicação nenhuma e confesso que tomei birra da personagem principal por seus comportamentos totalmente sem noção em alguns momentos. Uma grande perda de tempo?.

Alex 27/06/2022

Mais ou menos
Olha, é bem mais ou menos. A Harp muda de personalidade muito rápido, uma hora ela é uma criança outra hora uma adulta. Uma coisa que eu achei desnecessária no livro foi as girias, acho que são muito forçadas. Eu gostei do final, gostei tanto que até meu deu curiosidade para ler o segundo.

Thaty 27/06/2022

Uauuu
Estou completamente apaixonada nesse livro, comprei ele pela sinopse me identifiquei bastante com Vivian e fiquei curiosa com qual rumo ela seguiria.
Esse livro fala muito sobre o fanatismo religioso. Até onde as pessoas iriam pela a fé? E a verdade, será que é tão importante assim? São perguntas criadas ao decorrer do livro, e foram respondidas de um ponto de vista incrível.
Quanto mais me aprofundava na história mais me identificava com Vivian, vivendo anos da vida obedecendo por ser o caminho mais ?fácil?, mas uma hora precisamos tomar as rédeas da nossa vida, nos tornamos nosso próprio protagonista.
Cada capítulo eu me encantava mais pela amizade da Vivian e Harp, uma amizade linda baseada nas escolhas.

May 02/05/2022

Grata surpresa
Confesso que comprei o livro pela sua avaliação no scoob é porque estava barato, pois, honestamente pelo título não teria comprado. Mas tive uma grata surpresa! Descobri ser um livro delicioso é fácil de ler e que tem uma certa ?crítica? religiosa nos entremeios da história. ( a nenhuma religião específica)
A história de Vivian ocorre quando uma igreja ( igreja americana) toma conta dos EUA e diz que Deus avisou que os crentes mais devotos seriam arrebatados e livrados do apocalipse em 3 anos. A história se inicia no dia do arrebatamento quando os pais crentes de Vivian somem de suas casas. A América colapsa e as pessoas surtam.
A partir daí Vivian vive uma verdadeira aventura atrás da verdade.
Leitura fácil, fluida e bem gostosa de se ler. Vivian contra o apocalipse me surpreendeu na sua história cativante!

Recomendo