Vivian Contra o Apocalipse

Vivian Contra o Apocalipse Katie Coyle

Resenhas - Vivian Contra o Apocalipse

Bina 11/03/2023

Primeiro livro físico que eu ganhei, em 2015. Era ano de lançamento dele, tinha uma livraria, minha tia me levou ate lá, junto com a minha prima que ganhou o mesmo livro, e eu adorei a história quando a vendedora me apresentou. Eu comecei a ler esse livro, sendo tão nova, sem entender tantas questões mundias ainda, e me apaixonei pelo desenvolvimento, tanto dos personagens, quanto da história.
É um livro que trata de assuntos, que naquela época uma garotinha não tinha acesso, como homofobia, fanatismo religioso, fake news, questões ambientais, e muitos outros assuntos que depois de ler uma segunda vez, ja mais velha, me impactou.
Lembro que ao finalizar o livro, eu chorei tanto pois não tinha o segundo livro (nem havia sido lançado aqui no Brasil na época), fiz minha mãe prometer que me daria de presente.
Esse foi meu primeiro livro, meu primeiro amor, minha primeira obsessão literária, meu primeiro crush.

K1tty-k1m 09/03/2023

BBB (bom, bonito e barato)
Comprei esse livro pode 10 reias na lojinha do shopping da minha cidade e superou muitos livros famosos que as pessoas panfletam nas book redes!

Mostra o que aconteceria se todas aquelas pessoas extremamente conservadoras estiverem certas.

Eduarda 20/02/2023

Melhor livro do ano até agora
Esse livro nos mostra como as pessoas estão desesperadas pra achar seu lugar no mundo, e como fariam qualquer coisa para se sentirem parte de algo.
esse livro também critica o sistema capitalista nos mostrando o quão longe podem chegar por dinheiro e ambição.
também critica o cristianismo e como a própria igreja usa a fé de seus fiéis para se favorecer.
fiquei vários minutos inconformada com o plot que por pouco quase beira ao óbvio, mas é tão absurdo que deixa os leitores completamente indignados.
esse livro tem tudo na dose perfeita para fazer o livro perfeito: crítica social bem colocada por trás q nos faz refletir minutos a fio, ação, aventura, aquela pitadinha de romance, humor e sofrimento.
ansiosa para ler o próximo!

luanaw 15/02/2023

Gostei
Me surpreendeu, gostei bastante. apesar de algumas partes meio chatas, no geral conseguiu prender minha atenção

Nathy 04/02/2023

Básico 2
O segundo livro se desenvolve muito melhor que o primeiro, com mais reviravoltas e muitos novos personagens, mas tem momentos que são desnecessários, que sinto que a autora pesou a mão demais pra que fosse uma surpresa pra todos, mas que no fim, ficou bem previsível. Esse livro tem exemplo de amizades, companheirismo, romance adolescente sem noção e principalmente, sobrevivência. Gosto mais do que o primeiro, mas acho que podia ter menos acontecimentos, ou mais com mais detalhes.

anaclarbastos 30/01/2023

Como você lidaria ao chegar em casa após o dia do "juizo final" e seus pais, crentes, terem desaparecido? É isso que Vivian tem que enfrentar, num mundo onde desaseatres naturais tornam se cada vez mais comuns, ela se junta a sua mulher amiga e A uma potencial paixão em buscas de sobrevivência, e claro, de respostas.

Mary/Maria 10/01/2023

Cara,sinceramente sinceramente mesmo,eu me surpreendi com ele,nn sei se era a minha curiosidade sobre do q assunto se trataria no livro e eu acabei quase engolindo o livro ou ele é simplesmente INCRIVEL,a capa pode enganar,mas como sempre,nn julguem o livro pela capa!!

Duda 10/01/2023

Divertido
Eu li esse livro quando era mais nova, papo de uns 11 anos, eu já gostava de ler nessa época mas não lia como leio hoje. Esse livro fala de uma abordagem mais religiosa e que na época que li não entendi muito mas mesmo assim gostei do livro.
Hoje em dia tenho 16 anos e decidi reeler, pois queria saber se teria um outro entendimento dele e entenderia mais as criticas que ele faz, e tive uma visão totalmente diferente.
O livro fala de duas meninas que não creem em Deus e acham que as pessoas estão sendo subordinadas por trás disso, e o livro critica isso, mas para ser bem sincera, isso realmente acontece. Muitas pessoas usam da inocência das pessoas e fazem esse tipo de coisa mesmo, mas também a religião, como exemplo da evangélica que é a que eu acho que falam no livro e que é a que pertenço, não é assim. No livro os crentes não adoram a Deus e sim ao Frick, e pregam varias coisas sem noção. Infelizmente tem pessoas que acreditam que o evangelismo é como é pregado nesse livro mas não é.
Contudo, gostei demais de ter reelido Vivian Contra O Apocalipse depois de um tempo, acho que foi bom para mim e gostei demais. A historia continua me surpreendendo, com o final principalmente, e amo a Harp!

Berreca3 25/12/2022

RESENHA:vivian contra o apocalipse
PRIMEIRAMENTE: A Harp é a melhor personagem desse livro.

gente, Meu Deus, esse livro é uma explosao de suspense, acho que ele merece ter MUITO MAIS reconhecimento!
É uma historia fantastica que voce fica tipo:
"MEU DEUS!!"
"AH NAO"
"mentira"
"O peter>>>>>>>>>"

Juro pra vcs, a leitura dele é muito gostosinha, leiam apenas!

Obs:Nao vou fazer resenha da pt 2 do livro, mas LUTO CARAAAA

katie matou minha personagem de conforto ???????

t0xitng 13/12/2022

Esse livro foi com certeza um dos que me pegou desprevinida devido ao rumo que a história tomava. Obviamente não é um livro perfeito tendo uma coisa ou outra que são extremamente questionáveis, mas trás tantas coisas da atualidade que, talvez, na época não eram tão relevantes, que me pegaram de surpresa! Gosto muito desse livro e espero poder ler o segundo livro algum dia. De fato, me marcou muito.

Sophi 24/11/2022

Vivian contra o apocalipse
Uma história muito interessante. Viv faz amizades incríveis durante o livro, trazendo uma abordagem legal referente ao papel da Igreja e fazendo uma comparação de como seria o arrebatamento e posteriormente o Apocalipse. Quero saber o que irá acontecer com Peter e Vivian no volume 2.

Beatriz 29/10/2022

Uma história sobre intolerância religiosa que nos faz refletir sobre nossas atitudes. Fanatismo não leva ninguém a frente. Só não foi 5?? porque não é livro único, acho que se a história tivesse terminado ali.

Kaua238 24/10/2022

E o restante?
Gente que livro incrível com desfechos muito inesperados, eu realmente espero que tenha um segundo pois esse final foi extremamente impactante.

Danielle 10/10/2022

Daora
Eu amei a vibe desse livro kkkkkk uma leitura leve com várias críticas sociais, pra mim o cenário todo se passa em um lugar alaranjado kkkkkkkkk
Viviane682 10/10/2022minha estante
Filtro do Outer banks rs