Um Conto Sombrio dos Grimm

Um Conto Sombrio dos Grimm Adam Gidwitz

Resenhas - Um Conto Sombrio dos Grimm

Ucar 04/12/2022

É uma leitura rápida, com uma boa história, grandes aventuras e, que na minha opinião é a melhor parte, Tem comentários do narrador.
O livro é curto, e mesmo sendo um livro infantil, fala sobre assuntos bem.. fortes, por assim dizer.
A cada capítulo é uma nova aventura e um novo surto, a situação de Maria e João já é ruim e mesmo assim consegue piorar.
Acho que o livro acaba tendo uma mensagem de persistência "além das dificuldades, até o último momento, sempre conseguimos seguir adiante"

Beatriz.Lopes 17/08/2022

Um conto sombrio dos Grimm
Uma história com uma linguagem simples já que o livro foi aprovado pela PNLD, mas que não deixa a desejar em profundidade e reflexão.
O livro conta a história de João e Maria que, em contos, constroem várias histórias dentro de sua própria história principal. Os irmãos viajam e percorrem diversos caminhos levados e movidos por uma profunda angústia advinda de seus pais e de seus atos e, envoltos nestes sentimentos conflitantes em relação aos adultos e aos seus pais, passam a buscar um lugar e um futuro melhor para si mesmos até descobrirem que o futuro de ambos já teria sido determinados por meio das ações de outrem.
Atender ou entender as razões e motivos, os princípios e as justificativas, as pessoas e as circunstâncias das suas escolhas, o livre arbítrio ou o determinismo de suas vidas, são questões que perpassam a reflexão desta obra e nos levam a interagir com a irônica desta história que é divertida, frustante, triste, difícil e corajosa.

Thay 23/06/2020

Nao tão sombrio assim, mas se for pensar que são duas crianças vivendo tudo aquilo, então é sombrio mesmo.

Mylly 19/11/2021

Ah eu amei essa livro, peguei ele para ler porque achei a capa muito linda mas não mantinha grande espectativa por ser um conto, mas na minha nada humilde opinião o livro é perfeito, tem a escrita leve e fluida e uma narrativa muito engraçada que me lembra um pouco o Percy Jackson, com certeza este é o livro que eu indicaria pra quem está querendo sair da ressaca literaria.

Super vale a pena ler esse livro!

Aimeé 01/08/2020

Leitura fluída...
Esses contos proporcionam uma leitura fluida, apesar das diversas interrupções realizadas pelo autor para explicações e expressões opinião...
Recomendaria leitura para um passa-tempo, sem necessidade de grande devoção a história...

Flora Airbender 24/09/2020

Era uma vez dois irmãos se ferrando toda hora
Até a metade é bem chato depois fica melhor. Achei desnecessário todas as interrupções que o autor fez durante a história tentando ser engraçadinho mas sendo muito repetitivo. Outra coisa que me incomodou foi a falta de clareza por parte do autor em explicar o que realmente é essa história (uma releitura de João e Maria feito com outros contos dos Grimm, pelo menos foi isso o que eu entendi). A jornada de João e Maria é cheia de tragédias e violência mas com o toque de inocência dos contos de fadas. Esse é um livro que só serve para quem ama contos de fadas, como eu. Quem não é muito fã desse tipo de literatura não vai curtir muito pois o enredo é bem repetitivo (me lembrou Desventuras em série, dois irmãos andando para lá e para cá e enfrentando perigos). O que valeu foi o final que é bem bonitinho.
Silva 30/10/2020minha estante
O que dá a graça À história é o narrador intruso,e a única coisa dele ali são esses trechos,o livro na realidade e um compildo de contos dos grims,mas o autor adpitou para que joã e maria "andassem" por todos eles

nicolibourdot 16/02/2021

A forma como te prende não tem explicação. Cada página te intriga cada vez mais e faz você viajar de uma forma incrível! O final completamente surpreendente.

Vi_bookr 06/04/2022

Um Conto Sombrio Dos Grimm
Macabro assustador o tanto que eu fiquei assustada não dá pra nem descrever a narração é perfeita a interação do autor no livro é maravilhosa tem umas partes que são muito fortes e que não são boas de ler

dan18 04/04/2022

muito bom
eu retirei esse livro da biblioteca da minha escola para ler por causa de um trabalho de português, e acabei me apegando na história, eu achei muito bom o jeito que o narrador aparece no meio das histórias para avisar algo ou outras coisas, sinceramente soltei algumas risadas sinceras.

Bea 13/03/2022

Simplesmente perfeito
O livro tem um ótimo senso de humor e personagens marcantes e cativantes, a narradora completa tudo, maravilhosa. Se você leu a menina que roubava livros e gostou da narradora, está aqui uma semelhante. A história causa uma grande imersão, te faz rir, faz ter medo e tristeza também. A Maria é muito forte e faz as coisas mudarem na narrativa, o que gostei muito. Caso você seja sensível a cenas fortes, recomendo que não leia pois elas existem nesse livro, caso não, acredito que vai ser a melhor coisa você ler ele. Recomendo SUPER!

Gabi 26/06/2023

Incrível
Eu acho uma coisa realmente incrível como os contos de fadas são medicinais, não importa a forma que assumem. em todos os lugares, em todas as épocas, em todas as pessoas.

vick 26/05/2021

é bemm mais tranquilo do que eu pensei que seria, achei legal conhecer a história de joão e maria mais a fundo?

thaís 14/09/2021

que horror... AMEI
Gente eu adorei essa história nesse estilo, conto infantil já conhecido, agora em outra versão com terror e horror, eu que já to acostumada a ler livros de crimes com as cenas bem detalhadas não achei nada tão perturbador não, mas ler a história com esse novo rumo que o conto toma é bem interessante, até pq apesar de tudo tanto o leitor quanto os personagens aprendem diversas lições no decorrer da história. Já vou começar outrooo...

Gamoon 17/02/2022

Eu os entendo, eu atendo
Livro simplesmente perfeito, a escrita impecável, os personagens maravilhosos, as controversas e o mistério, o visível amadurecimento.
E eu gostaria de falar de novo da escrita, QUÊ ESCRITA IMPECÁVEL
Definitivamente se tornou um dos meus preferidos

Adenilson 16/11/2021

É bonzinho
Apesar dos comentários e dos avisos desnecessários do autor, eu gostei, uma história bem diferente da que eu já conhecia, bem razoável...