Um Conto Sombrio dos Grimm

Um Conto Sombrio dos Grimm Adam Gidwitz

Resenhas - Um Conto Sombrio dos Grimm

William276 04/08/2023

João e Maria,dois irmão e três corvos que vêem o futuro
João e Maria não é um dos melhores que já li mas comcerteza é um livro bom,já no começo temos aquela incrível reviravolta que eu particularmente nunca esperaria isso dos pais deles.
É um livro muito fluído que te faz querer ler mais e mais para saber oque vai acontecer com cada irmão,cada um dos irmão juntos ou separados passaram por grandes dificuldades de serem decapitados a enfrentarem um dragão?(não é spoiler). O que mais me agradou nesse livro foi o narrador super engraçado e as vezes irritante (em um sentido bom é clarokkk),o livro em si as vezes era bem nojento com os detalhes. E o PLOT? Esperado e muito previsível.

Nota final:3,5/5(estrelas)
Recomendo? Sim um livro mágico

ana 18/10/2022

"Afinal de contas, para encontrar a sabedoria mais iluminada é preciso passar pelas zonas mais escuras. E, nessa escuridão, não há nenhuma guia.
Nenhuma guia, na verdade, a não ser a coragem."

É um livro até que bom, mas eu esperava mais. O escritor alega que seria um conto diferente dos outros, tão aterrorizante que não poderíamos deixar crianças continuarem a leitura. Piada!

Duda 03/11/2022

Um conto sombrio dos grimm
"Afinal de contas, para encontrar a sabedoria mais iluminada é preciso passar pelas zonas mais escuras. E, nessa escuridão, não há nenhum guia.
Nenhuma guia, na verdade, a não ser a coragem."

Regina 18/11/2022

Um conto ao mesmo tempo destruidor da sua infância sobre João e Maria e ao mesmo tempo viciante de se ler...

Adcionais:

Favs: Maria & João
Fav vilan: Diabo vermelho
Pior vilão: o sorriso vermelho como sangue
Favoritado ??

Gabi 26/06/2023

Incrível
Eu acho uma coisa realmente incrível como os contos de fadas são medicinais, não importa a forma que assumem. em todos os lugares, em todas as épocas, em todas as pessoas.

Ucar 04/12/2022

É uma leitura rápida, com uma boa história, grandes aventuras e, que na minha opinião é a melhor parte, Tem comentários do narrador.
O livro é curto, e mesmo sendo um livro infantil, fala sobre assuntos bem.. fortes, por assim dizer.
A cada capítulo é uma nova aventura e um novo surto, a situação de Maria e João já é ruim e mesmo assim consegue piorar.
Acho que o livro acaba tendo uma mensagem de persistência "além das dificuldades, até o último momento, sempre conseguimos seguir adiante"

naynull 14/12/2022

cara esse livro é muito gostoso de ler o jeito que o autor interage com o leitor é muito, as histórias são muito boas

AlineFDutra 18/09/2023

Aquela versão adulto-juvenil que a gente precisava!
Um livro excelente para quem gosta de contos de fadas, a quer uma visão mais próxima dos originais, com uma pitada de comédia. Nessa narrativa em que os contos clássicos são amarrados de forma cronológica e sequencial, a aventura, apesar de pesada em alguns trechos (porém sempre com aviso prévio e por livre responsabilidade do leitor), é engraçada, divertida e, sim, termina tudo bem! Para os personagens que interessam pelo menos.

y.emilly 15/09/2023

A Verdadeira História de João e Maria???
Vou ser bem sincera,li esse livro na escola para um trabalho,eu gostei foi uma leitura bem fluida e com muitas mortes e sangue.
Eu Recomendo???

Samuel707 14/09/2023

Otimo
Um ótimo livro me prendeu bastante e é muito melhor do q a série da Netflix, muito suspense terror e humor.

Daniela354 21/01/2023

Um conto sombrio dos grimm ?
Narrativa diferente do que eu já tinha visto da história de João e Maria, algumas coisas meio sem pé né cabeça, mas faz parte da narrativa e eu gostei até.

samuka5 04/03/2023

Achei a leitura bem gostosinha e bem rápido de ler, também gostei do jeito que a história foi contada, gostei muito

Moonlight Books 09/06/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

O tom da história é convidativo, o autor trava uma conversa com o leitor, sua ironia é hilária e em momento algum soou como algo negativo, eu ri várias vezes com seu jeito de nos preparar para o que viria pela frente, cada pausa servia apenas para atiçar minha curiosidade em relação aos novos infortúnios dos personagens.
Muito bom, leitura rápida e divertida, um tantinho sombria, mas que vale a pena sem dúvidas.
A história é empolgante, ainda mais quando sabemos que o que está ruim vai ficar pior, já que o narrador afirma isso todo o tempo, são tantas reviravoltas e outros contos mesclados com o principal que o resultado foi genial, eu gosto deste tipo de história e o melhor é quando são recriadas, afinal a essência nós já conhecemos, mas ver que alguns autores ainda ousam e criam algo inusitado e diferente é excelente.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/06/resenha-um-conto-sombrio-dos-grimm.html

Bearbee 02/04/2024

Minhas impressões
Era uma vez uma adolescente que leu um livro sombrio sobre um conto de fadas popular.

Todas as histórias se iniciam nessa vibe, não podia perder a oportunidade.

A forma que tudo é narrado é incrível, lembra uma história infantil, as repetições nos diálogos e o humor de cachinhos dourados? Enfim, sua escrita é magnífica. E sua história, suas histórias*, realmente sombrias.

Temos um autor atrapalhando a leitura em diversos momentos, e é muito legal ser interrompida por ele. Gosto da forma que ele é direto e manda a real com um "Era muito mais plausível se ele apenas tivesse dado tal desculpa." "Você deve estar se perguntando, por que um osso de galinha abriria um portão nas montanhas ou por que a lua comeria crianças e as estrelas são tão boazinhas, e a verdade é que eu também não sei." Cômico. Eu gosto disso.

Fim

Mentira, ainda não é o fim...

O livro conta com muitas histórinhas com elementos de outras histórias como chapeuzinho vermelho sendo traduzida pra "João vestido como a avó do diabo e o diabo como chapeuzinho lhe fazendo perguntas", de fato, uma boa história, uma das minhas favoritas.

Com uma narrativa simples, direta e envolvente o autor te conduz a terminar de ler ele em fois dias sem que você se sinta nessa obrigação ou demore muito pra concluir esse feito.

Ou quase...

Recomendo pra quem gosta de uma boa história de contos de fada com devidos toques da realidade não tão real, e muito grotesca dos irmãos Grimm, é uma leitura consideravelmente rápida e até te inspira a pensar como um contador de história.

De fato eu recomendo esse livro.

Fim

Agora é sério, é o fim mesmo.

Tábata 08/04/2018

Tudo que eu amei nesse livro
A história de João e Maria está longe de ser a história que eu mais ouvia quando era criança e mais longe ainda de ser a que eu mais gostava. Para dizer a verdade, pensar em crianças como eu esquecidas e sozinhas em um mundo tão grande e triste me deixava aflita e com medo. Amava saber que o que deixava meu mundo mais caloroso e colorido era tudo que eu tinha em casa: minha família, as comidas maravilhosas que experimentava e meu brinquedos e claro.
De primeiro gostei da premissa do livro, algo como A VERDADEIRA história e fiquei me perguntando se o que eu ouvia desde criança de meus pais e avôs era a verdadeira história ou se só estavam me enganando para eu nunca fugir de casa.
Agora sobre o livro, eu adorei a forma com que o autor expôs a ideia. Também foi um ponto positivo a interação que temos ao ler o livro, isso foi demais! Apesar de ser um pouco repetitiva, me conquistou bastante.
É um livro maravilhoso, e eu super recomendo que você se aventure nessa história mágica(bem mágica mesmo), principalmente se você for como eu, que não sabia quanse nada de João e Maria