Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Os Sete Últimos Meses de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Janaina 28/11/2020

Os Sete Últimos Meses de Anne Frank
Quem leu o Diário de Anne Frank, fica com aquele sentimento de: e agora, o que aconteceu depois?
Nesse livro acompanhamos os depoimentos incríveis de mulheres que compartilharam alguns momentos do pós-esconderijo com Anne e sua família. Cada uma com sua história de vida, elas vão indicando os caminhos percorridos pelos Frank, até o fim.
Considero uma riqueza poder conhecer, através de testemunhos corajosos, esse momento da nossa história.

Sempre fico arrepiada e de coração partido nessas leituras...

Anna2452 18/11/2020

Os sete últimos meses de Anne Frank
É um ótimo livro, o relato das mulheres é emocionante.
No entanto quando vemos o título e a capa imaginamos que o livro é sobre Anne Frank, porém o livro não foca muito nela.
Eu recomendo, é um livro bom para aprender mais sobre o holocausto.

Taina.Lira 07/11/2020

Um livro histórico muito rico para quem estuda sobre a história do holocausto e dos judeus.

Jaque 29/10/2020

Os sete últimos meses de Anne Frank
A história é relatada por meio dos testemunhos de seis mulheres judias, que sobreviveram ao inferno do campo de concentração, do qual Anne nunca mais voltou.

Beicinho 25/10/2020

Esperava que falasse mais sobre Anne, mas no final isso foi inrelevante. O livro é muito bom, pesado, triste porém muito necessário para vc sentir como realmente foi o holocausto, ver com detalhes um dos maiores erros da humanidade. Recomendo

Renato.Machado 19/10/2020

Meio enganado.
Confesso que me sinto meio enganado pelo título do livro. Dá-se a entender que você terá um relato dos últimos 7 meses, mas o que se tem são relatos de mulheres que mal viam a Anne. Claro, as histórias de cada uma delas é tocante e triste e vale muito a pena conhecer um pouco do que foi cada uma delas.

Gabrielly.Sousa 18/09/2020

Só tenho uma coisa a dizer, é um livro muito tenso, tem horas que é preciso parar de ler e respirar fundo.

Gizele 03/09/2020

O livro reúne entrevistas de 6 mulheres sobreviventes que tiveram contato com Anne e sua família no campo de concentração. Mas não deixa de ser um relato único, novas histórias de sobreviventes do holocausto. Muitos sobreviventes contaram sua história pegando um gancho em Anne para conseguir popularizar. Eu acho que cada história é única e merece atenção sem a necessidade desta ligação.

Como todo livro do gênero, é marcante e emocionante. Em algumas partes, reforça passagens de O Diário de Anne Frank. Conta coisas que eu não tinha lido antes.
Me peguei surpresa ao ver níveis diferentes do sofrimento que elas passaram. Algumas chegaram mais tarde, outras passaram menos fome, outras criaram um forte e inseparável grupo de apoio no campo, outras dessensibilizaram como forma de autoproteção. Eu sempre li relatos tão pesados que acabei generalizando na minha cabeça, de que todos passaram exatamente pelo mesmo.
Recomendo muito!

Paula @bookflags 10/08/2020

Continuidade
Falar da história de Anne Frank como um bom livro, um clássico, parece clichê...eu sei... mas eu sempre me encanto com histórias do Holocausto, e me parece inacreditável tamanha crueldade ser verídica.

Minha dica é o livro Os sete últimos meses de Anne Frank. Elaborado a partir de relatos de sobreviventes que passaram pelo mesmo campo que a garota...sendo possível assim, imaginar seus últimos meses de vida.

A dica 2 é Netflix, # Anne Frank Vidas Paralelas; um documentário simples, um tanto monótono pela narrativa, mas interessante pois me parece ter unido dois livros: O diário de Anne Frank + Os sete últimos meses de Anne Frank.

Aos amantes da história, e que como eu consideram importante entender tais fatos históricos, para que não se repitam... assistam e leiam...
Raquel 10/08/2020minha estante
Adorei. Vou ler o livro e assistir o documentário.

san_fonsecaa 03/07/2020

Eu já tinha lido o Diário de Anne Frank e ja tinha me sentido tão mal com aquela situação que eles viveram no anexo. Porém nesse livro, os relatos dessas mulheres fazem o leitor simplesmente questionar como o ser humano foi capaz de tratar outras pessoas assim só por conta de uma característica ou religião. Um livro totalmente marcante.

@jeicequele87c 02/07/2020

Tão Delicado
E forte ao mesmo tempo!!! Anne impressiona por suas palavras com tão pouca idade. Uma jóia perdida...
MDSN 02/07/2020minha estante

Eduarda 07/06/2020

Livro INESQUECÍVEL
Se vc gosta de assuntos sobre a 2º Guerra, vai amar esse.
É uma leitura fluida, mas mexe muito com o nosso psicológico. É um livro extremamente forte.

Jackeline 29/05/2020

Anne
Sou suspeita para falar de qualquer obra que envolva Anne Frank ou a época do holocausto. Este livro nos dá informações a mais, curiosidades, super interessante. Recomendo!

Renata - @luardelivros 17/05/2020

Esse foi um dos livros mais emocionantes que já li, sem dúvidas.

O livro traz relatos de seis mulheres que estiveram nos mesmos campos de concentração que Anne e sua irmã e mãe tiveram. Todas elas tiveram algum contato, mesmo que breve, com as mulheres Frank, nos dando ideia do que e como elas passaram os últimos 7 meses de suas vidas.

Mas não se trata diretamente de Anne Frank. Se trata da luta, da força, da união de cada uma dessas mulheres com outras tantas ao seu redor para sobreviverem a cada dia do horror do holocausto. Relatos dolorosos de pessoas que viram suas famílias destruídas, de mulheres que foram separados de seus pais idosos em uma fila tumultuada, sem saber que a fuligem que havia no ar, saindo das chaminés, logo seriam deles também.

O peito aperta, a emoção nos toma na mesma proporção que a revolta de saber tão detalhadamente o que pessoas são capazes de fazer com outras pessoas, apenas por terem "poder" de fazer.

É uma leitura extremamente forte, e que recomendo apenas para aqueles que sabem que podem aguentar uma noção tão cruel quanto a que é descrita por essas mulheres.