Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Os Sete Últimos Meses de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

giovanna 15/03/2021

?Gostaria de reiterar que contei tudo isso porque quero deixar claro para o maior número possível de pessoas que todo tipo de discriminação - independente da forma que ela possa tomar - é algo horrível e que o mundo pode se despedaçar por causa dela. Sim, realmente se despedaçar. Discriminar alguém por sua cor de pele ou a forma de suas orelhas ou os cabelos ou sabe Deus o quê - todos nós podemos morrer por causa disso. Basta uma pessoa dizer algo como: ?Ele não é tão bom quanto eu porque tem...?. Complete a frase com o que quiser.? - Janny Brandes-Brilleslijper

@magalifbr 14/03/2021

Intenso
O livro é bem pesado, com depoimento de seis mulheres contemporâneas a Anne Frank.
No entanto, nenhuma delas dá muitas informações sobre Anne.
O título é um pouco enganoso.
Mas isso não tira o valor do livro.
Até porque Anne foi uma das vítimas, mas existiram milhões..

Victória | @camaleoaquele 11/03/2021

O livro foi escrito a partir dos relatos de seis mulheres que sobreviveram aos campos de concentração nazistas. As seis foram escolhidas por terem encontrado Anne Frank em algum momento durante o tempo que ela passou viva nos campos e são relatos emocionantes, que doem, e que faz o leitor se perguntar a todo instante como todo o resto do mundo deixou aquilo acontecer. Anne sofreu muito nos seus dias nos campos, disso ninguém tinha dúvidas, mas saber como de fato ela estava lá, mesmo que em passagens rápidas, trás sentimentos que não sei descrever aqui. Demorei para terminar de ler, o livro é muito fluido, mas devido todo o sofrimento que elas relatam, eu dava pausas para conseguir processar tudo. Recomendo muito a leitura, precisamos lembrar de tudo que se passou na segunda guerra para não repetirmos.
Juh 11/03/2021minha estante
Esse livro é muito impactante
Quando estamos lendo e depois da leitura sentimos um pesar e começamos a se pergunta "e se fosse comigo"...

Victória | @camaleoaquele 11/03/2021minha estante
Sim, exatamente assim.. ?

Flavia.Borges 31/01/2021

Triste
Muito horrível saber que pessoas realmente passaram por isso, nunca vou entender como o ser humano pode ser capaz que fazer esse tipo de coisa com outra pessoa?

Lanny 27/01/2021

Livro incrível, todas elas estiveram cm a Anne em algum momento mas o foco é no que elas passaram e na vida delas e cm foi o período de prisão os relatos são muitos fortes e teve momentos em que me deu uma vontade imensa de entrar no livro e dar um abraço em cada uma, é muito triste e ao mesmo tempo emocionante pq elas passam uma força e resistência muito grande.?

Queila9 13/01/2021

Desfecho maravilhosa, ouvir os relatos de uma criança em meio aos nazitas. Perturbadora a história. Mas certamente um belo livro. Gostei muito. Me despertou o interesse para mais livros sobre Nazismo.

-Louie 02/01/2021

NÃO conta a história de Anne Frank
O livro é muito bom. Os relatos de todas as mulheres, muito semelhantes algumas vezes, são sempre dolorosos de serem lidos.

Não-ficção não é um dos meus gêneros favoritos, mas livros como este devem ser lidos para que os erros do passado não sejam cometidos novamente.

As histórias contadas nessa obra são inspiradoras. Acho que todos deveriam conhecer um pouco delas.

Não se engane pelo título, o livro conta a história de outras mulheres que tiveram o mínimo contato com Anne.

Amanda Dallmann 31/12/2020

Anne Frank
O livro relata histórias de seis mulheres judias que sobreviveram no campo de concentração, aonde Anne Frank estava. Cada história mostra a realidade vivida naquela época, infelizmente com bastante crueldade. Ótimo livro.

Bruna 29/12/2020

Então...
Achei que a história giraria mais em torno da Anne. Leitura muito válida.

Luh Lobo 28/12/2020

É um livro bem tenso, você tenta mas não consegue imaginar o tamanho sofrimento que essas pessoas passaram. Eu fico me questionando como o ser humano pode fazer barbaridades dessas com outras pessoas por nada?
Esse livro realmente mexeu comigo.

Rejane 09/12/2020

Anne Frank
Seis mulheres judias contam o inferno que viveram nos campos de concentração e relatam alguns momentos que tiveram com Anne Frank.

@vanessachrisostomo 05/12/2020

Sobre pessoas que tiveram de certa forma algum tipo de contato com Anne Frank. Relatos de acontecimentos durante a guerra e campos de concentração.

Rosimere Melo 03/12/2020

Resenha OS Sete Últimos Meses De Anne Frank
Esse livro relata a o tempo entre a prisão de Anne Frank e sua morte. A história é contada por meio de testemunhos de 06 mulheres judias que sobreviveram ao campo de concentração. Ele é composto pelos depoimentos de 06 dessas mulheres. As histórias que elas contam são semelhantes: o tratamento no campo, a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por sua vida. O livro é emocionante e ao mesmo tempo doloroso de ler.

Me pergunto como o ser humano pode ser tão cruel com a sua própria raça....foi um tempo sombrio! Difícil ler e não se emocionar. Os sete últimos meses de Anne Frank é o triste e verdadeiro relato de uma crueldade inimaginável e do milagre ocorrido para os que sobreviveram. Aprendi a valorizar cada segundo da minha vida e principalmente praticar a empatia. Anne Frank foi extraordinária!

" Posso falar sobre o que aconteceu, mas ninguém pode trazer alívio. Nesse sentido, os fascistas alcançaram uma vitória mundial. temos de garantir que isso nunca mais volte a acontecer."

Biggie 03/12/2020

"Gostaria de reiterar que contei tudo isso porque quero deixar claro para o maior número possível de pessoas que todo tipo de discriminação - independe da forma que ela possa tomar - é algo horrível e que o mundo pode se despedaçar por causa dela. Sim, realmente se despedaçar. Discriminar alguém por sua cor de pele ou a forma de suas orelhas ou os cabelos ou sabe Deus o quê - todos nós podemos morrer por causa disso. Basta uma pessoa dizer algo como: "Ele não é tão bom quanto eu porque tem..." Complete a frase com o quequiser.