Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Os Sete Últimos Meses de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

volturist 07/05/2024

Recomendo muito ler esse livro como um complemento ao Diário de Anne Frank. Levei uns dias para ler, apesar de ser curtinho, porque todos os relatos são muito fortes, mas extremante necessários, não tenho palavras para descrever o que eu tô sentindo após terminar esse livro. São relatos comoventes e que nos trazem outra visão sobre a vida, sobre como devemos ser gratos a pequenas coisas.
Vozes dos sobreviventes precisam ser ouvidas

cattess 09/02/2024

Nem preciso dizer o quanto esse livro é emocionante. Depois de terminar o Diário da Anne eu só consegui pensar no quanto ela sentia medo de ser pega, o quanto todos os eles sentiam. E ler esse livro é saber tudo o que ela passou, tudo que ela temeu e que realmente aconteceu. É doloriso. Desumano. Terrível. Conhecer essa parte da história é difícil, porém necessário, por todas as pessoas que se foram e por aquelas que precisam conviver com isso todos os dias. É sobre entender a história e não repeti-la.

Izzie 16/12/2021

Boa Surpresa!
Eu esperava que o livro contasse de alguma forma como foram os meses que antecederam a morte da Anne após sua captura, mas ele foca na história de pessoas que encontraram, viram ou tiveram um contato, mesmo que pequeno, com Anne Frank no campo de concentração. Isso foi muito bom para o livro, pois ele tornou-se um compilado de histórias incríveis de superação, com pessoas reais que merecem ter sua vida e seus dias oprimidos contados ao mundo tanto quanto Anne. Creio que o título e a capa foi somente para chamar a atenção ao leitor que já ama Anne Frank, mas o foco da obra são histórias únicas e impressionantes de sobreviventes do holocausto.

Anny.Santos 16/03/2022

Os sete últimos meses de Anne Frank
O livro é excelente, é uma narrativa contada por 5 mulheres que conheceram um pouco de Anne e passaram de alguma forma pelo que ela passou, minha opinião sobre é que o foco do livro não foi Anne em si, apesar de ter citado ela, MAS, para quem gosta de ler sobre esse período da história é um livro muito bom??

Ste 09/09/2022

Pesado porém necessário.
"Vi os pássaros voando livres
E meus pensamentos voaram com eles
Planaram sobre a cerca de arame farpado
E atrás das montanhas, até o apito soprar.
Eles nos chamam, enquanto fico parada, em pé."

Foi uma leitura bem arrastada, sempre que lia precisava de uns dias para raciocinar e digerir o que tinha lido. Diversas e diversas vezes eu parava e pensava que estava lendo algum livro de ficção, pois me recusava a acreditar que tudo FOI REAL, que tudo ACONTECEU! No geral o livro é bom, e já comecei a ver o documentário!

Renato 05/09/2016

Impressionante
Mostra com clareza e riqueza de detalhes os horrores do campo de concentração sob o ponto de vista de cada uma das entrevistadas. Cada uma dando detalhes diferentes, enriquecendo ainda mais o conhecimento das atrocidades que eram praticadas contra os que estavam lá.

Duda Vi 21/05/2024

Gostei muito desse livro mas como os relatos eram muito parecido, ficou muito cansativo de ler. Mas mostrou vários pontos de vista.

Bruna 01/12/2016

Essa foi a maior armadilha de marketing que já cai.
Algumas dessas pessoas nem chegaram a conhecer A Anne Frank Do Campo de Concentração! Me sinto extremamente enganada!
A sinopse de meu livro diz: "... a forma como conheceram as irmãs Frank e a maneira como todas foram inexplicavelmente tocadas por suas vidas."
algumas dessas mulheres mal trocaram palavras com as meninas! Só as viram eventualmente de longe!
É um registro histórico! Quem quiser saber mais sobre o que aconteceu, fatos reais... Tuuudo bem! Vá em frente, mas o esperado (pelo menos por mim) era saber o que aconteceu a Anne Frank enquanto ela esteve lá! Realmente o capítulo final do Diário dela...
Infelizmente o nome dela foi usado só pra atrair o público.
Infelizmente quase não o termino.
Julhiane 07/11/2017minha estante
Tô me arrastando para terminar.. super concordo com sua resenha, ao menos até o presente momento de minha leitura...

Bruna 08/11/2017minha estante
Lembro bem a sensação!
E admito que só terminei pq pensei "o último capítulo, ele vai ser chocante... Vai haver Anne lá..."
... :/ mas... :/

Bruna 31/12/2016

Os Sete Últimos Meses de Anne Frank
Os relatos contidos neste livro são de tamanha riqueza de detalhes que é possível experimentar a dor vivida por cada a das personagens e mesmo da Anne Frank.
O livro fez parte de um documentário e traz histórias de pessoas que tiveram contato com Anne após a captura dela e de sua família durante a Segunda Guerra.
Traz muito mais do que contos, traz a dor e o sofrimento de quem viveu tudo o que nós, anos depois, só podemos ter conhecimento através da história.

Grixia 25/07/2022

Resumo de como é o livro
O livro conta a história de anne no campo nazista,no livro é tipo um documentário, vc ao ler sente as pessoas falando e tals. Na Netflix saiu um filme da melhor amiga de anne e sim ela e a irma dela citada no filme ta nesse livro alem de outras pessoas, o livro é emocionante pq nao so conta a convivência com anne e sim a luta de sobreviver em um local como aquele. É muito profundo e faz vc refletir muito sobre a vida. Cada capítulo é uma das amigas e mulheres que conheceu anne falando sobre a anne e como foi sobreviver ao holocausto fala sobre suas famílias tbm que algum foi levado para o campo é muito complexo alem de ter fotos nas páginas mostrando elas e ate anne com a familia e tals enfim um resumo e espero que leiam vale a pena?

C9 09/12/2021

Esclarecedor
Apesar do nome ser meio enganoso ? já que leva a crer que se trata dos últimos 7 meses de Anne Frank ? é um bom livro, mostrando relatos de mulheres que foram presas e mantidas nos campos de concentração. A Anne aqui é apenas mencionada esporadicamente, pois as mulheres que fazem os relatos tiveram contato com ela, mas o foco está em cada uma delas, o que é bom.

dudaknupp 15/12/2021

Ainda não sei explicar tudo o que senti lendo cada relato, mulheres incríveis e muito fortes!
O livro de fato é muito bom, mas doi demais saber tudo que essas pessoas sofreram

Ribeiro77 08/01/2022

Muito chocante
Comecei lendo esse livro achando q iria ler exatamente o q aconteceu com a anne, mas depois de pensar, seria quase impossível saber todos os detalhes dos últimos meses de dela. É um livro bem completo, nele vc vai saber sobre a vida das sobreviventes q tiveram algum tipo de contato com a anne e sua família independente de como tiveram esse contato. É interessanre pq vc vai ter a oportunidade de tbm conhecer essas mulheres e os detalhes de como foi sobreviver naquelas condições.