Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Os Sete Últimos Meses de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Duda Vi 21/05/2024

Gostei muito desse livro mas como os relatos eram muito parecido, ficou muito cansativo de ler. Mas mostrou vários pontos de vista.

João 14/06/2021

chorei
esse livro foi extremamente pesado pra mim. Demorei um tempo para finalizar a leitura mas eu gostei muito do livro, muito louco é ruim tudo isso que aconteceu. um choque

Raymi 13/09/2021

Doloroso, intenso, absurdo
A obra relata a experiência traumática de mulheres que compartilharam em algum momento espaços dos campos de concentração com Anne Frank - cada qual conta desde sua perspectiva muito pessoal sobre as atrocidades que aconteciam naqueles campos e, secundariamente, suas impressões sobre as Frank.
Doloroso, intenso e absurdo - os relatos nos comovem e nos tiram de nossos eixos de uma forma arrebatadora. Mergulhamos nas histórias e através delas sentimos talvez menos de um terço do que cada uma dessas mulheres sentiu.

Monique.Mingoranse 23/09/2021

Pura emoção
Muito lindo e triste mas vale muito a pena ler trata de relatos de pessoas que sobreviveram aos campos de concentracao e de alguma forma tiveram contato com Anne Frank e sua fmilia depois de serem encontrados no esconderijo que ficaram por 2 anos

Vitória Júlia 02/11/2021

Humanidade
Falta humanidade na humanidade, empatia e conhecer toda a história é essencial para que esses horrores não volte nunca mais a acontecer.
A angústia que senti lendo esse livro é indescritível, são histórias de mulheres fortes que me fez ver coisas que eu não imaginava que aconteceu no holocausto.
Cada história é um grito que deve ser ouvido por todos.

giordanna 29/11/2021

Os sete últimos meses de anne frank
Os sete últimos meses de anne frank é uma entrevista com seis mulheres judias que conheceram Anne Frank e sua família nos campos de concentração de Auschwitz e Bergen-Belsen durante a segunda guerra mundial

Acredito que não existe formas de julgar um livro como esse, com relatos reais de pessoas que sofreram muito e ainda conseguiram sobreviver, então tudo que tenho a dizer é que esse livro é extremamente necessário e que ele conta dores que precisamos entender e nos aprofundar.

C9 09/12/2021

Esclarecedor
Apesar do nome ser meio enganoso ? já que leva a crer que se trata dos últimos 7 meses de Anne Frank ? é um bom livro, mostrando relatos de mulheres que foram presas e mantidas nos campos de concentração. A Anne aqui é apenas mencionada esporadicamente, pois as mulheres que fazem os relatos tiveram contato com ela, mas o foco está em cada uma delas, o que é bom.

dudaknupp 15/12/2021

Ainda não sei explicar tudo o que senti lendo cada relato, mulheres incríveis e muito fortes!
O livro de fato é muito bom, mas doi demais saber tudo que essas pessoas sofreram

Ribeiro77 08/01/2022

Muito chocante
Comecei lendo esse livro achando q iria ler exatamente o q aconteceu com a anne, mas depois de pensar, seria quase impossível saber todos os detalhes dos últimos meses de dela. É um livro bem completo, nele vc vai saber sobre a vida das sobreviventes q tiveram algum tipo de contato com a anne e sua família independente de como tiveram esse contato. É interessanre pq vc vai ter a oportunidade de tbm conhecer essas mulheres e os detalhes de como foi sobreviver naquelas condições.

NAY 18/01/2022

Os 7 últimos meses de Anne Frank
Eu sempre fui amante por conhecer as histórias da segunda guerra e lógico que o diário de Anne Frank foi um dos primeiros que li , lembro de mesmo começando sabendo o final trágico eu lia esperando que de alguma forma o final mudasse ! O diário de Anne é incrível ! Mas esse livro fala sobre uma parte ainda mais sombria do que os anos no esconderijo. O livro é construído através de depoimentos de várias mulheres que sobreviveram aos campos de concentração , elas contam suas histórias e contam como conheceram a família Frank , tornando assim possível fazer uma linha do tempo dos fatos do que aconteceu com Anne e sua família ! Confesso que em algumas coisas os depoimentos se tornam um pouco repetitivos, mas a importância parece que só se intensifica.

Bárbara 20/01/2023

faz mais de um ano que li então não me lembro muito bem , mas é bom , principalmente pra quem se interessa sobre a segunda guerra mundial

Thay 18/01/2023

Os últimos sete meses de Anne Frank
Uma leitura dolorosa e dura de se ter. Cada capítulo é contado por um sobrevivente que teve algum contato com a Anne ao longo do período nos campos de concentração.

E apesar do nome do livro e de todos citarem a Anne em algum momento, este livro vai além de contar o que acontece após o Anexo, ele propõe a compreensão desse período. O que viram e viveram sem meses (anos) tão sofridos e sombrios!

?Quem tem a mentalidade do escravo se identifica com o opressor? - Bloeme Evers-Emden

Aninha 26/04/2022

Anne Frank
Demorei um tempo pra finalizar esse livro e de cara já adianto: tem muitos gatilhos! Esse livro com certeza me deixou numa tremenda ressaca literária, além de não ser um tema fácil, as pessoas que aqui dão seus depoimentos os fazem de forma visceral. Se antes esse assunto me marcava muito, agora marca dez vezes mais!