Bound by Hatred Cora Reilly

Resenhas - Bound By Hatred

laurafinottiiii 10/01/2023

"Suas declarações de amor ainda me deixam de perna bamba"
Meus amores, QUE LIVRO! Dentre os 4 livros (contando com esse) que eu li dessa série, esse aqui foi de longe o meu favorito.
Eu amei muito Matteo e Gianna, tanto o casal cão e gato que eles são quanto a história deles que me cativou muito.
Gostei muito da abordagem que a Cora teve em relação aos pensamentos da Gianna quanto ao que era certo e errado e mostrando o tanto que esses debates afetam a nossa vida. Também amei muito os POVs do Matteo e ver ele sendo bem gadinho nela.
Recomendo demais!! Louca pra ler o próximo já.

alves129 05/01/2023

?Eu te amo, Gianna. Eu tenho te amado por um longo tempo?
SÉRIO QUE HISTÓRIA MARAVILHOSA MEUDEUS. É lindo ver a evolução da gianna e do Matteo, e ver ela indo pra ele por livre e espontânea vontade

é inegável que esse é o melhor livro e que Gianna é Matteo são o melhor casal da história

Kamily 03/01/2023

Não tô crendo q me apaixonei por um mafioso kakak, Na minha opinião esse livro foi o melhor q o primeiro. Ao contrário de muito gente gostei bastante da Gianna, uma menina sem papas na língua e surtada, muito diferente da irmã (o q me estressou na maior parte do 1 livro). Matteo é o típico garoto q vc se apaixona pelas piadas, diferente do insuportável do irmão.

tata 03/01/2023

que livro ruim
a cora é incapaz de desenvolver uma unidade de casal, último livro que leio dela, odiei e não irei dissertar.

Helopes.s 31/12/2022

Bound by Hatred
Tava extremamente ansiosa por esse.
Gianna fugiu achando que o Matheo nunca encontraria ela. Juro que eu queria que o Matheo matasse o pai da Gianna oq meu Deus o homem chato. Gostei, mas acho que tava com muito expectativa e não foi tudo aquilo que eu achava que seria.

marina 28/12/2022

matteo vitiello
Bound by hatred foi um livro que me estressou muito, mas nada fora do que eu já imaginava, já fui ler sabendo que não iria gostar porque sabia como funcionava, contém spoilers.
Gianna é facilmente uma das personagens literárias que eu mais odeio, e eu até achava que no fim do livro ela fosse melhorar e amadurecer mas isso mal aconteceu e foi no fim do fim mesmo.
Além de egoista, ela é mimada e ainda traiu a máfia. Essa fuga foi ridícula e so mostrou que ela realmente é assim, a única sorte dela é que o matteo era alucinado por ela, pq se não fosse por ele ela não tava nem aqui mais pra contar história.
Tirando a parte que machucou o matteo ela ter fugido, foi uma atitude extremamente escrota com os irmãos fabi e liliana ela foi embora sem nem pensar neles e nas consequências que isso iria trazer para os mesmos.
Matteo vitiello é a única coisa que salva nesse livro, amo muito ele, a relação dele e do luca também é incrível. Outra coisa engraçada foi que a gianna me fez odiar menos o luca (achava que era impossível) porque ele macetou muito ela no fim do livro concordei demais (a própria concordava tbm). Lucaria é um casal que eu não gostei mas pelo menos era um coisa mútua né, pq o auge de tudo foi a gianna ter pensado na possibilidade de deixar o matteo morrer para fugir, mesmo ela não gostando dele era o mínimo que ela devia por ele ter salvo a vida dela, de novo a mesma pensando só nela, não engoli nem um pouco as desculpas que ela deu depois.

Duda APD 16/12/2022

O melhor livro da saga até agora.
Dês do início eu vinha percebendo que a autora tem uma verdadeira dificuldade em criar um enredo mais complexo, todos os livros dela giram em torno de um único tema, como por exemplo nesse livro, o orgulho dos personagens principais determina literalmente tudo o que acontece no Livro inteiro, ficando uma leitura um pouco maçante na minha opinião, mas é uma característica da escrita da autora.
Em relação ao livro, finalmente podemos ver o desenvolvimento de um personagem passo a passo, a Gianna amadurece tanto ao decorrer da história, e o Matteo é simplesmente o melhor personagem dessa saga.
Os pontos fortes desse livro é que pela primeira vez temos capítulos intercalando a narração entre o Matteo e a Gianna, e tem humor, o Matteo é o típico personagem alívio cômico, dentro do que esse gênero permite, e a Gianna não deixa nada barato, então as cenas entre os dois me renderam algumas risadas.

Kathleen83 08/12/2022

Bound by Hatred
O melhor livros até agora.
Amei a relação do Metteo com a Gianna, as discussões deles, esse casal me fez rir e chorar. Você vê a Gianna crescendo e amadurecendo ao decorrer do livro, deixando um pouco de lado todo esse orgulho.
Odeio o Luca nesse livro, teve variar falas e atitudes desnecessárias, Aria como sempre esteve ali para a Gianna sendo um apoio.

Nanda 08/12/2022

É definitivamente melhor que o da Aria e Luca mas ainda sim acho que eles só são extremamente teimosos e isso acaba ficando chato!O livro todo gira em torno de apenas um temática o que acaba ficando cansativo.

Cris 04/12/2022

O Enemies to Lovers do dark!
' Bound by Hatred ' é o terceiro livro da série 'Born in Blood Mafia Chronicles' e vai contar a história de Matteo e Gianna. Devo contar para vocês que a minha curiosidade acerca do livro já tinha dado às caras antes mesmo de eu saber de sua real existência rs, digo isso pois Matteo é o irmão mais novo de Luca, e Gianna é a irmã do meio de Aria, e ambos são protagonistas do primeiro volume entitulado 'Bound by Honor'. Pois bem, logo no início dá para perceber que o novo "casal" seguirá a linha do até então "enemies to lovers", o famoso enredo cão e rato que eu amo de paixão e sempre, sempre irá mexer com as minhas estribeiras.

Matteo é um assassino de sangue quente que não pensa duas vezes ao desferir cirurgicamente golpes de facas em seus inimigos. Também é dono de uma arrogância e convencimento sem precedentes que apenas irritam seu irmão, o Capo Luca de NY. Extrovertido e muito mais descontraído, o caçula dos Vitiello não poupará esforços na hora de seduzir e manipular Gianna Scuderi, porém, toda sua prepotência é colocada de lado pois Gianna não é como a irmã, ela não aceitaria seu destino tão facilmente e, ao descobrir que foi prometida às escondidas a Matteo, decide fugir não deixando rastros causando não somente sua desonra como novas desavenças entre as máfias rivais Famiglia e Outfit.

(...) Ela realmente tinha a intenção de me provocar. Se ela gosta de brincar com o fogo, tudo bem. Eu não me importava em me queimar. Eu andaria através das chamas por ela.

Quando disse em minha resenha anterior que Cora Reilly estava me conquistando eu disse com razão e de boca cheia. Mais uma vez cá estou apaixonada por outro livro seu. A construção deste é muito mais profunda que 'Bound by Honor' e muito mais agradável que 'Bound by Duty ' e, embora tenha me envolvido lendo os três, Matteo e Gianna apenas selaram meu amor por essa série dark que apenas está sendo o motivo de eu não querer dormir à noite.

O que mais gostei assim que iniciei a leitura foi perceber que o livro era narrado em primeira pessoa e com os capítulos intercalados entre os personagens principais diferentemente de seus anteriores que foram trabalhados em terceira e com a predominância das mocinhas. Em 'Bound by Duty' foi mais fácil e rápido entender e até compreender muitos pensamentos e ações. Assumo uma certa relutância ao defender com unhas e dentes Gianna pois ela me incomodou em muitos momentos querendo provar para ela mesma um autocontrole e negação que apenas não estavam fazendo tanto sentido sendo ela uma garota nascida e jurada na Máfia. Não entendia certas frescuras e posicionamentos. Contudo, ao me colocar em sua pele e tendo em vista uma irmã que casou obrigada, até poderia lutar contra... quem sabe, não é mesmo? Toda relutância em ficar ao seu lado ganha ainda mais força quando temos Matteo como protagonista, meu coração ainda é do Luca, mas foi impossível não se apaixonar pelo sorriso de tubarão rs! E mais, se não conhecesse Will Grayson da série 'Devil's Night' de Penélope Douglas, daria o prêmio de "cadelinha do dark" ao Matteo Vitiello. Que homem desnudado de julgamentos e absolutamente decidido e apaixonado. Sério, não tem como ficar inerte a ele.

(...) Como deve ser amar alguém tanto que você colocaria sua vida em suas mãos, sem hesitação?

Em resumo, gostei bastante do desenrolar da história e do casal. Achei que a autora focou um pouco mais no cenário da Máfia mas ainda assim deu preferência a parte romântica e sensual da trama, ainda bem... amei sentir as vulnerabilidades dos personagens tão bem expostas em um livro obscuro como este.
Com uma escrita bem dinâmica e gostosa, a autora só cresce em minha estima, ainda mais por sempre dar indícios dos protagonistas de seus próximos livros. Se eu indico a leitura a essa altura do campeonato? Claro que sim! Finalizei o livro com a sequência em mão.
Quando terminarei a série?Espero que nem tão cedo pois ainda tem filhos, netos e outras organizações criminosas para eu conhecer antes do The End. Então...

(...) Eu te amo, Matteo. Não me importo com o que isso me custe. Não me importo com o que as outras pessoas vão pensar de mim, de nós dois. Eu nem mesmo me importo com o que Aria e Luca pensam. Só me importo com nós dois.
Eu a beijei outra vez. Nunca me cansaria de saboreá-la.
- Eu amo você, Gianna. Eu te amo há muito tempo.

Lavs 10/11/2022

Matteo f0dido Vitiello.
Estou com vergonha de mim mesma pq eu gostei. KKKKKKKKKKKKK paguei com a língua mas como não se apaixonar por Matteo. Meu casal favorito até agora.

?? Se ele não parar de sorrir aquele sorriso arrogante eu torceria o pescoço dele, ou iria beijá-lo, eu não tinha decidido ainda.?
? ? Eu não estou tentando nos matar. Eu estou tentando salvar nossas vidas.?

Alívio cômico:

? ? Sandro é um babaca. Sem meias também? Ele acha que sou adepto ao nudismo ou o quê??

May 28/10/2022

Eu gosto porém não amo
Apesar deles serem de longe meus favoritos da Famiglia eu percebo que me esforço demais pra continuar lendo, pois eu simplesmente não consigo aceitar o Boom love!
Não encaixa na minha mente um amor avassalador assim, sabe?