Minha Vida Fora de Série

Minha Vida Fora de Série Paula Pimenta

Resenhas - Minha vida fora de série

Guilherme 15/04/2023

Amadurecimento
Esse livro foi bombástico em vários sentidos. Acredito que o que mais me agradou foi o final, pois é algo que venho pensando muito.
A escrita da Paula Pimenta como sempre é perfeita e envolvente. É possível sentir como se os personagens realmente existissem e que tudo que acontece é real. Esse livro mostra como a autora consegue guiar histórias para diversos rumos, explicando-os de uma forma real.
Recomendo os livros da Paula Pimenta para aqueles que gostam de livros de romance e livros onde nos sentimos como amigos dos personagens e nos levam a várias emoções.

Liv Lima 13/04/2023

Uma vida de imaturidade
Apesar de eu ter gostado do livro, o fator principal deve ter sido pelas memórias que eu tive com os outros dois livros, tive que me segurar muito pra não tacar o livro na parede de raiva.

Começando que esse livro me mostrou que nem sempre namoros que começam com 13/14 anos dão certo. Tanto a Priscila quanto o Rodrigo não sabiam viver individualmente, precisam um do outro ali do lado o tempo inteiro, pra mim eles tinham dependência emocional um no outro, uma pena que esse assunto não foi abordado.

Me irritou que o Rodrigo fazia de tudo para ter a Priscila por perto, mas ela não tinha todo esse esforço, sem contar que o acontecimento Disney no segundo livro já me deixou com um mega pé atrás com ela e nada justifica o que ela fez, sinto muito. Não ligo se ela tinha 15 anos e todas as desculpas que ela deu nesse terceiro livro, pra mim o Rodrigo fez o certo tomando aquela decisão no final.

Ambos tem 19/20 anos, mas tomavam atitudes de adolescentes de 15 e isso me irritou profundamente, porque eu esperava um desenvolvimento legal deles nessa fase jovem para adulto, mas continuou o mesmo do mesmo.

Espero que no próximo livro mostre um desenvolvimento descente e que eles aparentem ter a idade que tem. Porque você ter 20 anos e simplesmente não pensar nas consequências dos seus atos é demais pra mim, tudo bem ser impulsiva as vezes, só que esses dois ultrapassaram limites.

notmanu 10/04/2023

? minha vida fora de série 3 ?
Eu acho que é o meu livro favorito até agora. Eu deixei de ler algumas vezes para acabar mais devagar, e consegui me imaginar e sentir se fosse eu no lugar dos personagens. Incrível. Amei.

Ananda 10/04/2023

???
Bom quando eu comecei a ler esse livro achei que iria sofrer muito como todo mundo dizia, mas eu senti um pequeno conforto o término do namoro deles foi importante para eles amadurecem e saber o que eles iriam querer de verdade para o futuro deles, mas sem a pressão de saber que poderiam ficar distantes um do outro.

Maria8782 10/04/2023

Todos os livros q ja li dessa serie sao bons, eu amo a escrita da paula, inclusive foi o livro dela que me fez entrar pro mundo da leitura, eu me apaixonei pela historia da priscila, é uma das minhas sagas favs

Cami 02/04/2023

Envolvente
É tão especial o fato da autora ter descrito essa fase tão complicada da vida dos jovens. Me senti representada, compreendida e inspirada.
As relações foram complexas. Muitas decisões foram tomadas. Mentiras reveladas, ressaltando que diálogo e verdade é tudo num relacionamento.
O livro nos deixa emocionado. É realista com uma ponta de sonhos literários.

Anna Carol 02/04/2023

Sabe a dor? Ela doi.
Eu amei o livro, primeiramente.
Mas eu fiquei muito triste, quando li fazendo meu filme o Rodrigo e a Priscila eram meus favoritos.
Ela não deveria ter mentido, ele era perfeito, mesmo eu achando que ele nunca deveria ter entrado no quarto
da menina.
Eles disseram coisas horríveis uns aos outros.
Mereciam um final melhor.

Petição pra Paula deixar eles voltarem no 5 livro.