Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Solitário 25/07/2022

Inspirado e muito cativante
Eu tinha opinião bem ruins sobre livro voltados a educação esse livro assim como a vida me surpreende de uma maneira Boa.
Mesmo me dando umas belas cutucada no decorrer da leitura.
Em minha opinião para todos os brasileiros que frequentou escolas públicas deveria lê.

Vitória R Rodrigues 26/07/2022

Síntese das palestras
O livro é bom, mas não apresentou muitas novidades para mim, pois já havia assistido diversas palestras/entrevistas do autor, nas quais ele compartilhava as mesmas dicas que estão no livro.
Foi meio que um resumão dos tópicos mais importantes de suas palestras.
Fiquei bem curiosa para saber se acertei os enigmas e exercícios presentes no livro, mas acho que o email já está desativado.

->Estudar pouco e todo dia! Optar sempre pela opção mais difícil!

DarkStalkers 27/07/2022

Livro indicado para todos os estudantes de uma forma geral. Com dicas realmente muito boas e valiosas.

Alana Nascimento 01/08/2022

Necessário
Apenas gostaria de ter lido esse livro enquanto estava na escola. Nessa obra você aprende a aprender. Leia!

Gusma 04/08/2022

Dicas boas porém
De acordo com o contexto educacional brasileiro, o livro traz dicas que podem mudar a vida de muitos estudantes, porém o título é bem ambicioso pra quem trouxe umas poucas dicas de estudo.

O autor traz outras informações legais e curiosidades sobre o funcionamento do cérebro que sempre adoro ler sobre, mas também traz achismos e sua opinião pessoal como se fosse ciência comprovada - e se for okay - mas o problema é que ele não coloca suas referências direito, e isso é até contraditório pra proposta do livro.

A leitura é rápida, a linguagem é bem fluida e pode melhorar a vida de várias pessoas, portanto, mesmo com minhas ressalvas, não tiro o mérito do livro.

Jean Ramos 26/08/2022

Muito bom!
Uma boa leitura sobre a forma de como estudar melhor, e tirar melhor proveito, fazendo com que o aluno aprenda de fato o que leu, e não só decorar. Várias dicas nesse aspecto, e também críticas ao sistema educacional. Vale a pena.

Mariana 27/09/2022

Livro recheado de dicas
De uma maneira divertida o Professor Píer repreende a forma como muitos de nós fomos instruídos a estudar (por nossos pais e professores) e nos fornece dicas de como facilitar o aprendizado.
Como profissional da educação, essa leitura atendeu minhas expectativas. Já estou aguardando para ler os próximos.

nics. 13/11/2022

muito bom
comecei esse livro achando que seria um tédio e que teria que arrastar a leitura, mas ele quebrou todas as minhas expectativas! fiquei super presa nessa leitura, porque é como se o autor conversasse com você. é um livro que te diz coisas meio óbvias, mas que você precisa entender

Geovanna547 12/12/2022

acho q todo estudante deveria ler esse livro.
parece ser chato, porém, é até q necessário? vale a pena ler

Italo 12/12/2022

Livro sucinto, direto e de fácil leitura. O autor discorre como se estivesse conversando ali sentado com o leitor. Por vezes levamos até broncas! As dicas contidas no livro são muito importantes e estimulantes. A lição principal, ao meu ver, foi que a inteligência é algo que pode ser aprendido e desenvolvido, não seria, portanto, algo inato. Nós podemos decidir se seremos ignorantes ou se iremos esforçar-nos para aprender cada vez mais.

lore 09/01/2023

Leitura leve e necessária, estava precisando aprender a respeito de como estudar e com esse livro aprendi. O autor tem uma linguagem leve e dinâmica, o que chega a ser engraçado as vezes.

Sheldon 25/01/2023

O estudo salva
Um livro didático e muito bom, que te ensina a estudar melhor e que está sempre estimulando você a ler e estudar. Comecei a ler por conta de uma palestra do Prof.Pier, então não havia dúvidas que uma hora leria uma obra dele. Vi este livro como um manual pra tudo aquilo que ele pregava, A BUSCA POR CONHECIMENTO.

Gaby'sð 27/02/2023

Um livro incrivelmente gostoso de ler
Mesmo sendo um livro instrutivo, ele é muito gostoso de ler, é bem descontraído e ensina lições valiosas para nos tornarmos mais inteligentes e absorver os ensinamentos e conteúdos passados para nós.
Gostei muito mesmo e super recomendo! Esse livro vai te fazer pensar: "por que não li antes?"

Jennifer 24/05/2023

Básico
O livro é um manual das principais idéias de se estudar melhor.Traz algumas dicas funcionais e básicas, uma ótima leitura para estudantes iniciantes.