Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Sálvia 15/09/2022

Aprendendo Inteligência [Pierluigi Piazzi]
Ver a palestra do Prof. Pier foi sem dúvidas, o pontapé inicial que decorreu ao meu prazer pela leitura. Escutar aquele senhor com tanta ironia e experiência me fez acordar pra vida, e principalmente, a dar valor á ela. Pois, muitos vivem em busca de prazeres fáceis, e poucos buscam o verdadeiro prazer, aquele que somente ao dolorosamente tentar, irá verdadeiramente conquistar.

É lamentável que nosso sistema educacional proporcione esse ciclo de relevância diante notas, e desmerecimento diante ao aprendizado real do aluno, que logo se torna vitima disso, pois ele desiste da tentativa ao se frustar por não conseguir a primeira, logo então, conclui ser burro (algo bastante comum em alunos atuais, que guardam tamanho talento mas se deprimem por não atingir as muitas expectativas).

Eu amei de todas as maneiras a percepção desse professor, a escrita bem humorada, a explicação e comparação sobre o funcionamento encefálico. Ele é genial, não por ser somente inteligente, mas por conseguir fazer pessoas, como alunos, pais e professores, enxergarem o problema que muitos passam todo período educacional sofrendo. Recomendo ler e reler tanto os seus livros, como ver e rever suas palestras. Muito bom.
Gabriela 15/09/2022minha estante
Um livro que pretendo ler. Obrigada pela resenha

Mariana113 15/09/2022minha estante
Me tornei fã do professor Pier na primeira palestra que assisti no YouTube, foi um caminho sem volta.

Gabriela 15/09/2022minha estante
Hahah Não assisti a palestra, vou até procurar. Obrigada pela dica!

Sálvia 15/09/2022minha estante
então Gabi, a palestra pode inclusive explicar de forma mais compreensível. Mas sem dúvidas, ler o livro ajuda muito!!

Gabriela 16/09/2022minha estante
Que show. Obrigada!

Maurício 14/08/2021

Bom mas...
Bom, o prof Pier foi um excelente educador, no livro ele aborda uma série de causas e efeitos, devo salientar que ele foi filho do seu tempo, logo vamos encontrar diversas coisas repugnantes, como jogos, filmes, influência a violência nos remetendo uma visão bastante arcaica e conservadora (sério ter que ler isso foi uma dor), admirava ele como pessoa mas depois desta leitura nem tanto, mas como educador ainda sigo admirando, ele põe muitas questões, como o problema das redes sociais e o mal uso delas, assim como internet, tv e afins, mas posso dizer que a sua visão em alguns aspectos é asquerosas e espantosas, principalmente pelas suas colocações grosseiras e pela sua afirmação de que uma pessoa que não tem inteligência (idiota), sempre será fada a tal "inteligência", e que os intelectuais sempre continuaram a subir seu nas suas faculdades mentais (sendo mais inteligentes) os preguiçosos como ele cita ainda tem esperança por ser curiosos e com isso existe uma grande chance de se tornar inteligentes. Bom, ao analisar todo seu contexto apesar de tamanha arrogância algumas coisas fazem sentido, chegou um momento em que eu só pulei as páginas porque não aguentava mais "tanta asneira", mas como disse ele era filho do seu tempo, apesar de tudo ainda consigo entender ou até mesmo compreender a sua forma de expressão, porém infelizmente muitas pessoas só aprendem assim de for incisiva pois já acariciaram tanto que com amor e carinho já não se resolve. Acredito que toda essa forma de escrita e expressão dele foi para fazer com que os estudantes reagissem.!

Gabie 08/09/2023

Maravilhoso
Amei o jeito que o livro é escrito e admito que o li com a voz do píer na minha cabeça, apenas não dou um 5 pois não encontrei no site as respostas das charadas e testes, mas digo que sem dúvidas é um livro que vai agregar muito a todos principalmente os estudantes.

Lucinelly 12/05/2020

Fabuloso, todo estudande e pais deveriam ler
Uma leitura, divertida, de fácil compreensão em um assunto bem abrangente. Profº Pier explica como o cérebro funciona no processo da aprendizagem e desta maneira orienta a forma correta de estudar. Em palavras do próprio, o fato do Brasil estar péssimo no Ranking mundial na educação, entre diversos problemas, é: "O Brasil possui muitos ALUNOS, mas poucos ESTUDANTES". Ao ler estas palavras, a pergunta que vem a mente é: Aluno e Estudante, não são a mesma coisa? Nesta leitura, demonstrará que exite uma diferença fundamental entre os dois. Outras questões, importantíssimas, levantadas pelo Livro são: Por que estudar? Quando estudar? Quanto estudar? Como estudar? Estas 4 perguntas fundamentais, serão os guias da maneira correta de estudar. Ou seja, apontará a direção para aprender Inteligência. Livro "recomendadíssimo" para aqueles que querem entender sobre Nero-aprendizagem ou buscam uma melhor maneira de estudar ou, simplesmente, adquirir mais inteligência.

Juliana 07/10/2021

Tem uma ou duas dicas úteis mas não vale a pena.
O livro é péssimo. Sou estudante e estava buscando por mais conhecimento sobre a inteligência e aprendizado. Olhei as avaliações desse livro e fui em frente.
O grande problema é a falta de conteúdo de valor. O autor usa grande parte das páginas para reclamação e acusação dos alunos que não gostam de estudar. A questão é que se compramos o livro é porque queremos aprender sobre o assunto e não ouvir críticas vazias a amarguradas sobre.
Tudo o que o autor fala é bem óbvio, tipo de conteúdo que você encontra gratuitamente na internet - e com certeza encontrará conteúdos melhores. "Estude depois da aula" "Faça exercícios" "Leia bastante": qualquer aluno que estuda faz isso. Ler um livro falando tantas obviedades e conversas que temos a tanto tempo foi decepcionante.
Meu dinheiro com certeza não foi bem investido comprando esse livro. Amo ler e aprender sobre temas diversos, mas eu não aprendi nada demais lendo "Aprendendo a Inteligência".

Além de soltar umas pérolas que eu escutaria da minha vó do tipo videogames deixam os jovens violentos e tv te deixa bitolado.
Fernanda 06/01/2022minha estante
Achei que só eu tinha achado isso. Devido eu ver comentários de pessoas falando que era um livro excelente eu fui com altas expectativas e me frustrei muito. O livro é muito raso e para mim não acrescentou nada de novo.

Júlia Pinheiro 02/07/2021

Gostei do livro, tem insights muito bons e me levou a refletir sobre várias coisas que faço no dia a dia.

Nós sempre queremos o mais fácil, o mais prático e com todas as facilidades que temos em mãos, o nosso cérebro se torna cada vez mais preguiçoso.

O livro também traz críticas ao sistema de ensino brasileiro que treina alunos somente para tirar notas boas e não para realmente aprender. Achei super interessante e com certeza me deu uma nova perspectiva para o momento que tô vivendo agora, que é o universitário.

Mandy 12/08/2020

Um livro essencial!
Cheio de ótimos conselhos e puxões de orelha necessários, este livro é excelente para jovem estudantes que estão se sentindo meio perdidos nos estudos.
Por ser voltado para um público mais jovem, a leitura é de fácil compreensão com uma linguagem simples e eficiente.
Eu amei do início ao fim e pretendo reler mais vezes. Além disso, já adicionei na minha lista outros livros do professor Pier.

Isis.Miguel 27/06/2020

Aprendendo inteligência
Eu li este livro a primeira vez quando eu tinha 17 anos, minha irmã pediu para eu fazer um trabalho da faculdade dela que consistia em uma resenha haha

Na época, eu estudava para o Enem e este livro me abriu os olhos sobre a forma que eu estudava e contribuiu muito para minha aprovação naquele ano.

Anos depois, me senti um pouco perdida e com insegurança sobre minha forma de estudo e decidi ler novamente.

Sei lá, o Prof. Pier me passa uma paz em seus ensinamentos.

É um livro que indico para todos, traz bons esclarecimentos.

R4F43L 25/11/2021

Um bom livro para quem busca melhorar seu estudo e afins
É um otimo livro para quem está comecando a buscar melhorar nos estudos e um bom livro para quem ja sabe das tecnicas. Apesar de discordar de algumas opiniões do autor principalmente sobre os jogos , entendo sua preocupação e gostei do conjunto final da obra

Marcos.Oliveira 06/09/2021

Direto e realista
Gostei bastante de todo envolvimento com o leitor que o autor teve! apesar de em alguns momentos parecer bem repetitivo quanto a questão de drogas e tal ( da pra entender pois o livro e feito por um professor e com foco alunos de sala), porém como um todo o livro agrega de mais com técnicas de estudos.

Franciane36 21/01/2023

Até que tem umas coisas interessantes, mais não tem muita novidades. Não achei muito interessante. Mais foi um pouco legal

Amanda2662 21/06/2023

O Prof. Pierluigi Piazzi era genial!
Conheci o Prof. Pierluigi Piazzi por meio de uma de uma de suas palestras publicadas no YouTube. Esse primeiro livro da coleção de Neurociências e Aprendizado dele é um apanhado do que ele falava em suas palestras. Ainda assim, é válido ler o livro, pois o conteúdo é excelente (para entrar em conformidade com o autor, que possuía uma inteligência e uma lucidez distintivas)! O autor não apenas faz críticas contundentes ao modelo educacional vigente no Brasil, como também direciona-nos à melhor maneira de aprender (e de reter o que foi aprendido) com qualidade. Eu diria que esse livro é uma leitura obrigatória para quem deseja ser um bom estudante.

sara440 03/04/2022

Estimula o aprendizado
Gostaria de ter lido antes.

"O pior erro que alguém pode cometer é desistir de aprender o que quer que seja apenas porque encontrou alguma dificuldade."

(03/04/2022)