Penadinho: Vida

Penadinho: Vida




Resenhas - Penadinho: Vida


125 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Núbia Esther 14/02/2016

Como bem colocado por Mauricio de Sousa em seu texto de apresentação do volume: o momento do anúncio das novas Graphic MSP foi marcado pela grande emoção dos presentes, particularmente por parte do Paulo Crumbim e da Cristina Eiko quando souberam que haviam sido escolhidos para fazer o Penadinho. Mauricio conta que naquele momento teve a certeza de que toda aquela emoção seria transposta para a releitura dos dois. E Crumbim e Eiko realmente o fizeram. Criaram uma história de amor além da vida e com um ar de nostalgia que tem tudo para agradar aos fãs da turma do Penadinho.

Em Penadinho – Vida, o Penadinho acaba de descobrir que a Alminha irá reencarnar e ele nunca teve a chance de dizer que a amava. Agora, ele está determinado a cumprir pelo menos uma das inúmeras promessas que fez a ela, e talvez criar coragem para lhe dizer o que realmente sente. Mas, é claro que algo feito às pressas tem tudo para dar errado e realmente dá. Alminha desaparece e agora Penadinho e seus amigos tem que encontrá-la até o amanhecer, quando a Dona Cegonha virá buscá-la.

Para contar essa história, Crumbim e Eiko criaram novos personagens coadjuvantes, e alguns se provaram uma ótima estratégia. A inclusão do Sr. Crowley, uma clara referência ao influente ocultista britânico Aleister Crowley, e a forma como o personagem foi inserido na trama mostrou-se uma excelente escolha. Por outro lado, a inclusão de tantos personagens, também contribuiu para enfraquecer a trama principal. Sim, eu sei que o Lobo é um dos personagens da Turma e merecia estar presente. Mas, não dava para já iniciar essa história com ele já fazendo parte do grupo? Sua inclusão, juntamente com as criaturas da Colina acabou gastando um espaço (já precioso devido às limitações de páginas) que poderia ter sido melhor aproveitado com o enredo central. E mesmo as belas cores utilizadas nesse núcleo, não foram suficientes para mitigar essa impressão.

Tirando isso, Penadinho – Vida tem tudo para agradar aos fãs mais saudosistas. A paleta de cores utilizada por Crumbim e Eiko ficou espetacular. Não seria Penadinho sem todos os tons de azul e cinza possíveis, e eles conseguiram retratar isso muito bem. Os fantasmas parecem brilhar nas páginas. E a injeção de cores quentes em momentos específicos, como quando Zé Vampir está sendo Zé Vampir e tirando onda com o Penadinho, foi utilizada de forma bastante congruente e harmônica. A história de amor de Penadinho e Alminha ficou uma fofura que só. E a turminha foi muito bem representada: Muminho e seus temores; Zé Vampir e suas gracinhas; Frank e toda sua boa vontade em ajudar os outros e fazer amigos. Só não precisavam ter esquecido o Cranícola né. Ainda que ele estivesse impossibilitado de levantar as mãos quando a turminha votou em ajudar o Penadinho, ele havia avisado que estava dentro. Mas depois, coitado, nunca mais apareceu. Acredito que o Frank o teria carregado com muita boa vontade…

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2016/02/14/penadinho-vida-paulo-crumbim-cristina-eiko/
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 23/05/2015

Fofo
ah, eu adoro o Penadinho, e esse livro é muito fofo, além do desenho estar incrível, parece que ele e a alminha brilham mesmo.
comentários(0)comente



Canto da Resenha 04/10/2015

Penadinho - Vida, de Paulo Crumbim e Cristina Eiko

Logo na primeira página do livro, antes da história iniciar, tem um texto assinado pelo Maurício de Sousa, e ao lê-lo uma frase me chamou muito a atenção.

Vou mostrar qual foi:

“Tantos meses depois, foi uma alegria constatar que acertei na minha análise inicial.
Os autores construíram uma história cativante, que tem amor, terror, inocência, humor, amizade e aventura. Tudo na medida certa e com desenhos lindos, com um quê de mangá, e cores noturnas encantadoras.”

Ao lê-la meu primeiro pensamento foi: Será?

Quer conferir a continuação? Visite o Canto da Resenha:

site: http://cantodaresenha.blogspot.com/2015/09/resenha-graphic-msp-penadinho-vida-paulo-crumbim-cristina-eiko-canto-da-resenha.html
comentários(0)comente



Adeilson 25/09/2015

Livro para colecionar.
A hq do penadinho conta como ele e sua turma resgatam a alminha e como ele lida com o amor que sente por ela. Essa edição em específica ( isto inclui a dos outros personagens) é perfeita para colecionar ja que o grande foco é a arte do desenho em si e a beleza da edição. Vale muito a pena ver essa nova roupagem que estão dando aos personagens da turma da Mônica.
comentários(0)comente



Sandra Flores 16/09/2015

Encanto
História perfeita, bem escrita é simplesmente contagiante. Se você está com algum tipo de receio em ler, perca- o e embarque com Penadinho e sua turma em busca do felizes além do pra sempre!
comentários(0)comente



Carol 07/09/2015

Para os apaixonados
Ao ler a premissa do álbum, já esperava ficar apaixonada pela historia, assim como qualquer bobona apaixonada pelas criações do Maurício. Felizmente, não houve desapontamentos.
Crumbim e Eiko conseguem interpretar o mundo criado por Mauricio de Sousa com um carinho e com uma pegada que conversa bastante com aquelas historinhas que somos acostumados a ler nos quadrinhos, de modo que o leitor não estranhe a "mudança da direção".
Os traços delicados de cada personagem que remetem aos mangas, o tom dark da HQ, o humor leve e a nostalgia que nela contem se misturam formando uma historia perfeita para ser devorada rapidamente e que ainda deixa uma sensação de quero mais. Pessoalmente, o único contra é o desenrolar final da historia, que parece um pouco corrido demais, porem isso é só um pequeno detalhe, nada que estrague o álbum como um todo.
No final, temos apenas uma historia de um casal apaixonado para contar a historia de outro casal apaixonado. Não poderia ser mais perfeito: delicado, engraçado e extremamente nostálgico. Ideal para quem sabe o que é estar apaixonado.
comentários(0)comente



Vanessa.Brizola 15/08/2015

Muito lindinho!
Da coleção MSP a hq com o traço mais cômico e apaixonante. Uma história mais infantil mas cheia de easter-eggs para os velhacos leitores do Mauricio. Adorei!
comentários(0)comente



Shirlei.Satiro 14/08/2015

Uma noite de aventuras!
Penadinho é apaixonado por Alminha desde sempre, mas nunca teve coragem de se declarar ou mesmo de assumir esse amor. Porém agora o seu tempo ACABOU! Alminha vai reencarnar! Mas, logo depois dessa notícia ela some!
Depois disso vamos acompanhar as aventuras de Penadinho, Frank, Zé Vampir e Muminho por uma noite de buscas, reconciliações e descobertas.
Com participações especiais de: Aleister Crowley, Dona Cegonha e Dona Morte (Linda!) veremos se Penadinho consegue ou não se declarar á Alminha.
Agora a parte técnica: As ilustrações são maravilhosas e as cores foram muito bem escolhidas! Apaixonei pela estética do Zé Vampir (ele me lembrou um animê antigo da década de 70/80 chamado "Don Dracula", o que me deixou nostálgica e feliz).
Existem piadas pontuais que fazem você rir e acabam por amenizar (nos lugares certos) a tensão da estória, o que é legal, pois e partirmos da premissa original, o livro seria muito triste!
Deve dizer que a Graphic MSP voltou aos trilhos (depois da "derrapada" com Astronauta: Singularidade) de maneira extraordinária! Penadinho: Vida só não é melhor do que "Laços" e "Bidu: Caminhos" (minha opinião!).
comentários(0)comente



Tatah 04/08/2015

Isso aqui é tudo de bom: tem todo o teor das historinhas do Penadinho (que são as mais irônicas e engraçadinhas) e ainda essa pegada fofinha amor apaixonadinho nhom... ri alto em alguns momentos, fiz "oouunnn" em outros, sem contar a arte lindíssima. Sou só amor pela vida.. (hááá entendeu entendeu???? :D)
comentários(0)comente



Rafael 04/08/2015

Sensacional
Mais uma excelente graphic novel da série Graphic MSP. Sempre curti muito as histórias do Penadinho, por isso estava muito ansioso para ler este. Os autores não decepcionaram, apresentando uma belíssima história de amor. Quem gosta de quadrinhos tem que ter essa obra em casa, assim como as outras edições da Graphic MSP é claro.
comentários(0)comente



Lucas 13/07/2015

Algumas palavras sobre "Penadinho: Vida"
Lançado em maio de 2015 pela editora Panini, "Penadinho - Vida" é o sétimo título do selo Graphic MSP, selo que dá a oportunidade a novos artistas apresentar ao público uma nova visão dos personagens clássicos da Turma da Mônica, ou seja, uma geração que cresceu com os personagens de Mauricio de Souza tem agora a oportunidade de criar uma versão mais madura dos seus companheiros de infância. "Penadinho - Vida" (formato 19 x 27,5 cm, 80 páginas) é uma produção com roteiro e arte do casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko, os autores de Quadrinhos A2.

Nesta história Penadinho recebe a notícia que Alminha irá reencarnar no próximo amanhecer, ao saber disso o protagonista da trama se vê desesperado pois nunca teve coragem de dizer à Alminha que ela é o amor de sua morte (ou vida?), porém em meio a confusão de tentar dizer isso para ela Alminha acaba sumindo! Logo, Penadinho e seus amigos do cemitério vão atrás de Alminha, que em breve será levada pela dona Cegonha para enfim ser reencarnada.

Só de ver a capa e folhear as páginas é possível notar o quanto a arte desta HQ é impressionante, o casal evoluiu muito desde o primeiro volume de Quadrinhos A2. Devido a história se passar em meio a madrugada qualquer sinal de iluminação é algo que chama a atenção do leitor, e eles souberam usar isso a seu favor, destaco a luz que emana dos fantasmas, o uso da iluminação faz com que o leitor sinta que o desenho está saindo para fora do papel. Os cenários do gibi é algo que também chama a atenção, a cidade abandonada em meio a madrugada faz qualquer paulistano que se preze se sentir no centro de São Paulo a noite/madrugada.

O design dos personagens não deixou a desejar, o traço caricato dos autores casou muito bem com os personagens. Algumas pessoas se sentiram incomodadas com a falta do formato de gota do Penadinho, por outro lado é uma atitude muito corajosa dos autores, pois foi uma forma de dar a sua ideia do personagem, que afinal, é o intuito do selo.

O roteiro é um pouco clichê, porém é trabalhado de uma forma divertida, somado isso a nostalgia, a HQ puxa o leitor para dentro da trama. Os autores trabalharam muito bem os personagens, focando a personalidade de cada um em um ponto, Penadinho é um típico garoto tímido e apaixonado, Zé Vampir é brincalhão, Frank é inocente e Muminho é o medroso da turma. Os personagens criados para o fundo da história apareceram pouco, mas suficiente.

Os antagonistas poderiam ter sido melhor trabalhados, em especial o vilão principal, os autores abordaram um pouco de seu passado, porém não convenceu ao todo, uma abordagem mais detalhada teria sido uma melhor opção, todavia é importante lembrar que os autores estavam trabalhando com um número limitado de páginas,o que pode ter sido a causa do ponto citado.

Apesar de alguns detalhes citados acima, "Penadinho - Vida" é sem dúvida uma ótima dica de leitura (com direito a uma grande surpresa no final), Paulo e Cristina fizeram um ótimo trabalho em Quadrinhos A2, em Vida não foi diferente. Você consegue adquirir a HQ em grandes livras e em lojas especializadas.

site: http://quadro42.blogspot.com.br/2015/06/analise-penadinho-vida.html
comentários(0)comente



Marcos Faria 26/06/2015

Eu poderia criticar o vilão incompetente de "Vida", cujos esquemas malignos são destruídos com a facilidade de quem quebra um copo de vidro. Mas não era isso que realmente importava na história criada por Crumbim e Eiko. A aventura em si é o de menos. Assim como no igualmente bem-sucedido "Turma da Mônica: Laços", o que conta é a interação entre os personagens, desta vez da Turma do Penadinho. E nisso o álbum funciona bem, permitindo que o leitor se identifique com Penadinho e suas indecisões amorosas. A arte de Eiko contribui, acertando o tom macabro-fofo.

site: https://registrosdeleitura.wordpress.com/2015/06/21/penadinho-vida/
comentários(0)comente



Norberto Silva 15/06/2015

Amor além da morte... Ou da vida.
Adorei essa revista, assim como as anteriores desse selo que é, para mim, o melhor da atual realidade dos quadrinhos nacionais.
Dito isso devo destacar que os desenhos e o roteiro deixam no chinelo muitos títulos de outros países e espero que mais e mais brasileiros possam ter contato com essas novas versões de personagens que nos acompanham a tantos anos.
Acho que o único ponto, não fraco, nunca fraco, mas que me incomodou um pouco foi a repetição do tema de busca por algo que se ama, também presente em Turma da Mônica - Laços e ainda mais em Piteco - Ingá, com esse segundo as ligações são muitas, indo do personagem que não quer admitir seu amor e só o encontra quando a amada se foi, à formação do grupo de busca e posterior grande batalha final.
Em nada esses detalhes diminuem a obra, pelo contrário, mostra que, mesmo com temas parecidíssimos é possível se fazer uma revista tão incrível.
Essa coleção é algo que irei guardar com muito carinho, deixando de herança para minha filha.
comentários(0)comente



z..... 11/06/2015

O sétimo projeto das graphics MSP com a homenagem a Penadinho, na busca de sua amada Alminha para uma suposta despedida final. Não foi empolgante em minha leitura, com a estória apática e ilustrações que no geral escondem as personagens (exceto o casal protagonista), parecendo feias ou sem carisma. Não se encaixa em drama ou ação, nem no estilo "terrir" e o romance é muito fajuto, literalmente "sem vida". Foi a impressão que ficou com a leitura.
comentários(0)comente



125 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR