Penadinho: Vida

Penadinho: Vida

Resenhas - Penadinho: Vida

amareladiz 29/04/2022

BU BU loooove
Ok, esse título não faz grande sentido, mas ele livro é MUITO amorzinho! É tão bom achar esses "grandes gibis" que afagam o coração da gente!

Referências cinematográficas, detalhes sobre o processo de construção da obra, quadros lindos a cada página! E uma história gostosa, envolvente... Ainda não leu? Tá marcando bobeira. Leia Vida. ?

Carol @solemgemeos15 04/06/2022

Alminha vai reencarnar, mas Penadinho nunca conseguiu arranjar a coragem de dizer o quanto ela significa para ele. Então, ele tenta passar um tempo de qualidade com ela, mas ela desapareceu – e precisa procurá-la junto de toda sua turma.
Em meio a busca por Alminha, Penadinho se mete em uma aventura, enfrenta vilões e faz uma nova amizade.
É uma história fofa que consegue balancear bem a aventura com momentos significativos entre os personagens. Além disso, essa graphic novel conseguiu trazer as características dos demais personagens, já que eles são bem conhecidos, sem recair em uma repetição cansativa.

Lucas.Wanderley 17/07/2022

Na vida e na morte
Acompanhamos o penadinho e sua turma em uma versão mais sombria, mas com a mesma essencia dos personagens originais que nós aconpanhavamos na infância, vemos a amizade deles e toda a turma se formando e também o desenvolvimento de uma linda história de amor que trás vida para toda a história (gastei meus dois neurônios nessa ultima frase para fazer essa referência)

Natalia Oliveira 12/10/2022

Ah...mais uma HQ fofinha, e tão necessária, gostei do que foi abordado, sobre a finitude da vida, e não deixar passar as oportunidades por medo ou insegurança

Sara 13/10/2022

??
Foi muito bom encontrar novamente o Penadinho .. ??
É aquele lugar seguro no fim do dia ?
Fiquei com dúvidas sobre ele ser realmente para crianças pq de fato achei os traços um tanto assustadores.

Carol 25/10/2022

Descontraido e fofinho!
Uma leitura leve e agradável na vibe halloween pra quem tem medo de ler terror!
O desenho é lindo e a história bem embolgante (apesar de ter achado a Alminha meio chatinha rs)

duartecaslu 29/10/2022

A morte vista como uma dádiva e a vida como um caminho.
Os conceitos desta HQ beiram à filosofia nilista que se despe dos principios modeladores de nossa sociedade e traz uma percepção de personagens que se sentem plenos enquanto mortos, assim, encarando a reencarnação apenas como um processo pelo qual devem passar, mas sem glamourização.

"Penadinho: Vida" foi meu primeiro contato com as Graphics MSP a uns anos atrás e sou muito grato por ser recepcionado por uma obra de tamanha qualidade.

Ótima leitura, principalmente próximo ao Halloween.

Costa 01/11/2022

Resenha: Penadinho - Vida
A forma como a turma do cemitério foi reimaginada é incrível. Ilustrações maravilhosas e um enredo fantástico

Felipe 02/11/2022

Muito bem feita essa graphic msp... O roteiro é bem amarrado, a arte é muito bonita, tem todo um fã service ali, o plot sobre a efemeridade das coisas da vida e de como temos que aproveitar as oportunidades, principalmente no âmbito dos sentimentos...

Não é algo assim marcante do qual irei lembrar para todos sempre amém, como foi Chico Bento arvorada e jemerias Pelé, mas tem muita qualidade empregada aqui. Ansioso pra ler os próximos desse casal.

lendo_e.viajando 19/12/2022

uma história bonita e emocionante.
é como o próprio Maurício disse no início, é uma história sobre viver.

Camila1857 30/12/2022

Minha única pergunta é: como não fizeram uma animação com essa história?
A construção de personagens dentro do universo sobrenatural me deixou encantada e só me atiçou a vontade de ver esse universo sendo explorado (bem no estilo Coraline, Wendell & Wild e A Noiva Cadáver)

Que história maravilhosa!
Leiam, vale muito a pena ?

Dan 03/01/2023

Vida
Desde criança Penadinho e sua turma me encantaram. A morte sempre foi um tabu em nossa sociedade e, por isso, sempre me assutou. Ao abordar a morte através desses personagens, Maurício de Sousa e sua equipe, a tornou menos temível e minha relação com ela mudou. Nessa história vida e morte se confundem, quando Penadinho e seus amigos se unem para ajudar um dos seus. Amor e amizade são os sentimentos expressados através do texto e das ilustrações

lettcadona 15/01/2023

"Hoje ouvi a história de um jovem apaixonado que não conseguiu dizer algumas palavras
Essas que nos filmes parecem tão fáceis de falar quando se gosta de alguém, sabe?
O tempo passou, o jovem envelheceu e as palavras ficaram sufocadas, afogadas no rosto triste dele
Há décadas eu carrego essas palavras comigo
Nossa caramba! Como é difícil
Eu queria dizer que