Penadinho: Vida

Penadinho: Vida

Resenhas - Penadinho: Vida

Tyr Quentalë 17/11/2021

Quentinho no coração
A primeira vez que tive a Graphic MSP Penadinho: Vida, em mãos, chorei um bocado com o que eu li na página 12.
Eu não estava preparada para a revelação feita naquela página.
Depois de anos, criei coragem e resolvi finalmente ler!
Consegui enfrentar o choque da página 12 e continuei virando as páginas com calma, olhando cada detalhe dos traços contidos ali.
A página 69 me levou novamente às lágrimas, porque me remetia à revelação da página 12.
Cada página seguinte eu chorava!
Mas, Paulo Crumbim e Cristina Eiko conseguiram me acalmar e trazer um quentinho no coração ao ponto de ne fazer terminar sorrindo e enxugando as lágrimas.
Não li todas as Graphics MSP, no entanto, posso dizer que muitos dos personagens reimaginados que li, são capazes de despertar admiração e respeito.

leiturasdaursula 10/10/2021

Sobre amor e a vida
O quadrinho passa a mensagem de não deixar o que sentimos para dizer às pessoas que amamos. É sobre a brevidade da vida, amizades, respeitar o outro! Recomendo

Thamih 23/09/2021

Esses quadrinhos são lindos! E com um enredo muito bom. Além de apreciar muito a arte, dei muitas risadas e também me derreti toda.

André Hausmann 11/09/2021

Continuando as leituras das Graphics MSP, dessa vez visito a turma do cemitério com Penadinho e sua turma.
O enredo fica em torno da história de amor, que nunca anda, de Penadinho e Alminha que devido um novo acontecimento talvez jamais se realize, ela vai reencarnar. A premissa da aventura até pode ser simples, com a tentativa toda confusa de Penadinho de se declarar, mas que acaba envolvendo seqüestro, uma Cidade de Mortos, uma origem para o lobisomem, Dona Morte e um estranho grupo de vilões. Na realidade, a única coisa que não curti muito foi o vilão, ele não me convenceu no seu papel. Não que precisasse ser algo violento, mas comparado a outros vilões que aparecem nas historinhas da turma toda, esse é meio fraco.
Mas nada que atrapalhe esse muito bom trabalho sobre segundas chances e redenção.
Já a arte é ótima com a caracterização dos personagens de forma muito interessante, principalmente o Muminho com medo de tudo, inclusive de maldições. A colorização do ambiente em tons escuros fez com que os personagens se destaquem, principalmente Penadinho e Alminha que ganharam uma área azul assombrosa.

Beatriz Reis 21/08/2021

Perfeito!
Mal sei por onde começar a elogiar. Em apenas 80 páginas tem romance, tristeza, surpresa e terror, além da arte MARAVILHOSA. É tudo fofo demais, estou apaixonada!

Audoeme.Veras 06/07/2021

Muita fofura
Que história linda e que traços delicados. Uma breve lição sobre a vida (e o final dela)

Karol 29/06/2021

A graphic MSP não decepciona nunca, os traços são lindos e a turma do Penadinho é muito unida e cativante!!

E a lição da vez é: nunca deixe para depois porque o tempo é curto!

Moni 28/06/2021

Não vou negar que não tava dando muita moral pra essa hq mas chorei kkk o final eu fiquei no chão com tanto amor

lindoso 24/05/2021

Deu uma nova visão ao personagem
Eu nunca fui muito chegado na turma do penadinho, mas essa graphic é muito boa, consegue você fazer gostar de todos os personagens, e se você já gostava do Penadinho vai gostar mais ainda. A história é mais puxada pro lado do romance com a Alminha, o que eu gostei muito, os dois são muito lindos juntos.
O ponto alto são as pinturas que o autor proporciona, é uma página mais linda que a outra. Eu gostei muito do tom azulado que essa graphic tem, pois azul desse tipo é minha cor favorita.
Só não dei mais porque realmente eu não tinha essa aproximação com o personagem antes. Mas ainda sim é excelente essa HQ.

Alice 11/05/2021

Horrível
Não recomendo ler a noite, espiritos/fantasmas dentro de cápsulas, possuídos. Da medo.

Bel 313 28/04/2021

Uma história muito fofa
Desde pequena gostei muito dos quadrinhos do Maurício de Sousa, e um dos núcleos que mais gostava era da Turma do Penadinho. E que feliz foi a leitura dessa reimaginação de personagens tão queridos.

O redesenho ficou simplesmente adorável, muito fofo! Em alguns momentos me remeteu ao Cowa! do Akira Toriyama tanto pela estética quanto pelo ritmo narrativo.

Que amorzinho ? uma história fofa demais e extremamente bem executada!

@somaisumparagrafo 11/04/2021

@somaisumparagrafo
O amor da vida (ou seria melhor dizer da morte?) de Penadinho é Alminha, mas ele nunca chegou a se declarar e agora a fantasminha irá reencarnar. A Dona Cegonha virá buscá-la logo ao raiar do dia e Penadinho terá apenas algumas horas para tomar coragem e confessar seus sentimentos antes que seja tarde demais. Contudo, Alminha desaparece e deixa toda a turminha do cemitério preocupada. É então que Zé Vampir, Muminho e Frank, liderados por Penadinho dão início a uma grande aventura rumo à Cidade dos Mortos, eles pretendem encontrar o Sr. Crownley, que diz conseguir trazer a pessoa amada de volta viva ou morta e assim descobrir onde Alminha está. O que eles não contavam é que essa figura estranha esconde muita coisa em sua casa com a ajuda de seus capangas.

???

Essa é uma história simples e doce sobre a pureza do amor, fala sobre não desistir nem quando tudo parece perdido. Penadinho precisa abrir seu coração, não consegue aceitar que Alminha reencarne antes de saber sobre os seus reais sentimentos, afinal de contas são três décadas deixando-os guardadinho no peito.

?Hoje ouvi a história de um jovem apaixonado que não conseguiu dizer algumas poucas palavras... Essas que nos filmes parecem tão fáceis de falar quando se gosta de alguém, sabe? O tempo passou, o jovem envelheceu, e as palavras ficaram sufocadas, afogadas no rosto triste dele. Há décadas eu também carrego essas palavras comigo.?

Com um roteiro encantador, essa HQ tem romance, aventuras, amizades e toques leves de terror. A arte é muito bonita e possui uma paleta de cores cheia de significados para cada momento do enredo. Essa linda edição também conta com material extra que mostra desde os primeiros surgimentos dos personagens aqui citados como o processo criativo dos quadrinistas.

Se indico? Com certeza! Essas HQs do selo Graphic MSP tem um lugarzinho especial na minha estante (a coleção aumenta cada dia mais) e no meu coração. É delicioso rever personagens que fizeram parte da minha infância ganhando novas roupas e novas histórias sem perder a essência que tanto nos conquistou.

Bibis8 06/04/2021

A COISA MAIS FOFA DO MUNDO
Sempre tive uma relação bem complicada com o terror porém depois de consumir o gênero de forma mais respeitosa percebi que o terror é uma coisa enorme que abrange muitos sub-gêneros e hoje posso dizer que sou um amante do terror, principalmente do horror.
Porém antes de tudo isso, sem mesmo perceber, sempre amei essas coisas mais sóbrias (Coraline, Coragem - o tal do cão covarde e até Billy e Mandy) e quando essa graphic novel saiu eu surtei legal, até eu mesmo fiquei surpreso, não sabia q gostava tanto do Penadinho.
Enfim vamos a critica, gente é maravilhoso, muito lindo, a história aquece o coração e os personagens são carismáticos, além de ser lindíssimo, já disse que é lindo kkkkkkkkkkk.

Recomendo demais.

Mary 19/03/2021

Arrepiantemente fofa
Mano, que história gostosinha de ler!
Achei incrível a relação entre os personagens, o jeito como a personalidade deles está tão bem definida... A própria história tem um tom único, que trás elementos "assustadores" (na medida do possível, para uma história da MSP) combinados com um tom fofo e aventuresco. Não imaginava que iria gostar tanto!