Red Hill Jamie McGuire

Resenhas - Red Hill

Ivy (De repente, no último livro) 11/06/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
Red Hill é uma novela post apocaliptica escrita por ninguém menos que Jamie McGuire, autora conhecidissima por haver escrito a série romântica New Adult Maravilhoso Desastre. Desde já os aviso: para quem deseja ler Red Hill buscando encontrar neste livro algo da outra série da autora, não o faça. Jamie realmente arriscou, saindo fora da zona de conforto que a fez famosa, trazendo-nos uma história que poderia resumir como algo totalmente oposto à série Maravilhoso Desastre. No entanto, o fato de ter escrito algo oposto não significa que uma ou outra sejam ruins, muito pelo contrário. Embora não tenha lido Maravilhoso Desastre, sei que é uma série que tem colecionado fãs ao longo dos anos, todo um feito se considerarmos a quantidade de obras similares que podemos encontrar nas livrarias. Red Hill consegue ser um bom livro autoconclusivo, resultando também em uma demonstração óbvia de como um autor realmente talentoso consegue escrever sobre qualquer tema pois McGuire realmente convence o leitor com seus horripilantes mortos vivos que, apesar de possuírem as mesmas características de outras muitas séries aqui também adquirem um tom melancólico. A narrativa carrega uma desesperança que aos poucos vai envolvendo ao leitor, nos fazendo inclusive refletir em como tudo pode mudar de maneira sutil, sem que sequer possamos nos dar conta das mudanças que passam a ocorrer.

A história é dividida em três pontos de vista distintos, três personagens que, inicialmente, não possuem relação entre si e, ao final, se verão irremediavelmente atrelados ao mesmo destino: chegar ao rancho de Red Hill, o único lugar seguro para os poucos sobreviventes do vírus que devastou a civilização e transformou seres humanos em espectros sedentos por carne humana.
Scarlet é uma técnica de Raio X que consegue salvar-se de um ataque no hospital onde trabalha, quando pacientes infectados sofrem a mutação e passam a atacar os médicos. Scarlet nos narra com desespero sua luta por sobreviver e encontrar suas duas filhas, Jenna e Halle, que, em meio ao caos, se encontram desaparecidas.
Nathan foi abandonado pela esposa no dia do apocalipse. Quando o mundo parece estar perto do fim, ele apenas sabe que deve fugir com a filha Zoe, uma criança especial, para algum lugar seguro. Nathan sempre foi um sujeito tranquilo, pacato, mas agora deverá aprender a se defender, a lutar, a ser um soldado para salvar sua filha. Cruzando cidades infestadas, seus caminhos se cruzarão com os de outros sobreviventes, e esse foi o personagem que mais me cativou ao longo da história, por sua força interior e dignidade.
Miranda é uma adolescente que está passeando com seu namorado, Bryce; sua irmã, Ashley e o namorado da irmã, Cooper. Eles deverão ir para o rancho de Red Hill onde o pai das duas garotas, um médico, as aguarda para passarem um final de semana tranquilo, em familia. Mas quando o mundo já não é mais o mesmo, Miranda carregará sobre si a responsabilidade de conduzir até o rancho e assim salvar seus amigos, tendo que manter a calma e o sangue frio enquanto o mundo mergulha em sangue.

Essa narrativa intercalada em três personagens certamente tornou a novela mais ágil, pois temos distintos pontos de vista, o que permite ao leitor entender o raciocínio de cada um deles e afeiçoar-se à uns ou outros. Há muitos personagens secundários que, entram e saem da trama com personalidades bastante mistas que despertarão no leitor sentimentos vários, desde repulsa até afeição, pois diante do panorama irreversível de estarmos no fim do mundo, veremos que alguns tentarão agir da melhor maneira, enquanto outros mostrarão seu pior lado, mostrando que às vezes haverá bondade mesmo em um mundo sem esperança e que também haverá homens tão maus que nem mesmo os monstros conseguirão igualar-se ao seu nível de maldade. É um cenário bem real, e por isso mesmo sufocante, angustiante, tenso.
Os personagens estão sempre em constante mudança. Jamie desenvolveu bem o lado psicológico de cada narrador e é possível entender com perfeição os instintos que movem cada um deles embora, ao meu ver, alguns personagens evoluem muito e outros, que iniciaram a história apresentando-se como pessoas de caráter interessante ao final se tornaram egoístas, chatos e até mesmo odiosos. Adorei Red Hill justamente por apresentar-nos esse elemento surpresa: personagens que não são o que parecem. Teve alguns que amei nos primeiros capítulos e então terminei odiando ao final, enquanto outros que pareciam ser insuportáveis se tornaram meus queridinhos nas últimas páginas.

A trama é bem escrita e linear. A autora nos explica bem como a infecção começou e se alastrou, e então passamos para um segundo momento que nos mostrará como os poucos sobreviventes tentarão organizar-se, a luta desesperada pela sobrevivência, até o terceiro momento que seria o desfecho final.

A ambientação é bem assustadora, a autora nos descreve bem esse cenário apocaliptico, onde tudo é bem denso, sombrio e até as coisas mais banais se tornam de dificil acesso.
Eu gostei da escrita de Jamie. Não sei que tal está sua pluma no gênero romântico, mas tratando-se de fantasia/thriller a autora conseguiu apresentar uma história muito bem desenvolvida, ágil e bastante explosiva, onde se nota bastante uma certa inspiração em séries de êxito como The Walking Dead.

Enfim, super recomendo esse livro à todos os fãs do gênero e também à todos que curtem um bom livro de suspense, pois há grandes doses de mistério na trama. Para os fãs da autora que esperam por um vislumbre de Maravilhoso Desastre e dos Irmãos Maddox por aqui, não façam essa leitura buscando encontrar tais semelhanças, pois provavelmente não há. No entanto, às vezes nos surpreendemos com livros inesperados, de maneira que, se você é fã da Jamie e de sua outra série, talvez deva dar uma oportunidade à Red Hill sem esperar nada, apenas para conhecer algo novo da autora que pode te agradar ou não.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/06/review-206-red-hill.html

Aline.Brasil 08/05/2018

Muito Bom!
Comprei esse livro pra minha filha porque vi que tinha alguma coisa de zumbi. Quando li a sinopse decidi ler, é o primeiro livro que leio deste tema e olha me surpreendi porque gostei muito. Uma estória que flui facilmente, bem escrita, que te instiga a ler cada vez mais. Mexe com suas emoções. É maravilhoso.

Erikinha 02/05/2018

Grande surpresa
Esse livro começou como quem nao quer nada, meio arrastado e de repente se tornou um querido livro pós apocalíptico.
Eu tinha me esquecido como eu AMO esse tema é como fico empolgada com a leitura. Super me apeguei aos personagens e a cada baixa sofria horrores.
Enfim super indico essa gostosa leitura.

@biaentreleituras 30/04/2018

Scarlet é uma técnica em Raio X, divorciada e que cria sozinha as duas filhas. Ela trabalha no hospital da cidade e leva uma vida tranquila, enquanto estava estudando Scarlert fazia faxina no rancho de um dos médicos do hospital - um lugar completamente afastado da cidade - e quando o apocalipse zumbi se espalhou ela sabia exatamente para onde ir, ao rancho Red Hill. Mas no dia em que o vírus se espalhou, Scarlet havia deixado as filhas com o pai e agora que tudo está um caos ela não faz ideia de onde elas estão.

Nathan vive preso a um casamento que já desmoronou, a esposa não cuida bem da filha e eles mal se falam, sua única alegria é a filha. Quando o mundo foi tomado pelo vírus a sua esposa deixou um bilhete de despedida, ela simplesmente abandonou a filha e fugiu. Agora Nathan não sabe o que fazer, ele precisa encontrar um lugar seguro para criar Zoe longe das criaturas.

Miranda e Ashley são duas irmãs que estão viajando para o rancho do pai com os seus namorados, quando a epidemia surgiu eles estavam a caminho e foram pegos de surpresa. Não sabem se o carro vai suportar passar pelas hordas se terão gasolina ou onde poderão passar a noite, mas juntos tentando. No caminho eles encontram com Joey, um soldado que retornou ao país recentemente, e lhe dão carona, o que deixa o namorado de Miranda bastante incomodado.

Scarlet escreve uma mensagem para as filhas informando-as que estará em Red Hill e pede que elas a encontrem lá, ela não sabe se as filhas lerão a mensagem ou se lembram de onde o rancho fica, mas se agarra à única esperança de reencontrá-las e nada a impedirá de chegar lá. Enquanto tentam chegar ao rancho do pai, Miranda e Ashley encontram com Nathan e Zoe, ele pede desesperadamente que os levem para que a sua filha tenha uma chance de sobreviver.

Os caminhos de todos esses personagens se cruzam em Red Hill e todos querem a mesma coisa: sobreviver. Mas com o passar dos dias a situação só piora, a epidemia parece ter tomado quase todo o mundo e os zumbis surgem em número cada vez maior.

Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/jBf7Ze

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Lets 31/03/2018

Red Hill
Scarlet é enfermeira e divorciada, tem duas filhas e tenta de todas as maneiras manter elas próximas do pai. Nathan é casado e sua esposa o odeia, tem uma filha que é a razão da sua vida. Miranda está na faculdade e sua maior preocupação é não ter seu carro destruído.
Começa a espalhar a notícia de um possível doença contagiosa, no entanto ninguém acredita.
No mesmo dia em que o boato se espalha, o vírus vira pandêmico e o apocalipse zumbi é instalado em quase todo solo americano.
Nesse dia, as filhas de Scarlet estão com o pai em outra cidade, Nathan é abandonado pela mulher e Miranda esta tentando ir para o rancho do pai com sua irmã e namorados.
No começo ninguém entende o que esta acontecendo, ate que os mortos ganham vida e tudo leva a crer que estão vivendo um apocalipse zumbi.
Os três procuram refugio no lugar que eles julgam ser mais seguro: o rancho Red Hill. Será que todos irão sobreviver?
Red Hill é um livro que tem passagens aterrorizantes envolvendo o apocalipse zumbi, momentos de amor e amizade e a leitura é fluída e dá vontade de ler até o fim de uma vez só.

Cady 28/03/2018

Bem legal
Adoro histórias de zumbis, porque nos faz questionar o que faríamos caso algo assim acontecesse. Bem estilo The walking dead, o livro consegue prender pela narrativa empolgante. O final para mim foi ok, mas não sei se um dos casais formados foi mais pela conveniência de terminar a história estilo "felizes para sempre " ou se a autora sempre pensou nisso desde o começo. Não parecia haver nada ali, então acho que foi a primeira opção. Algumas descrições pareceram um pouco vagas, não consegui entender direito e tinha que voltar para ler alguns trechos, não sei se foi um problema de tradução. É um bom livro para se distrair. Recomendo!

Karol 13/01/2018

Meio bosta
Eu gostei.

Tenho plena consciência de que o livro é meio bosta, mas gostei.

Os personagens são fracos, o tema é batido e a autora toma umas decisões muito estúpidas durante o seguimento da história.

Mas eu gostei, gente.

Faz parte da vida.

É meio bosta, já aviso todo mundo.

Mas eu gostei.

Cris 12/01/2018

Red Hill- Jamie McGuire
A história de Red Hill é contada sob o ponto de vista de 3 personagens que são: Scarlet, Nathan e Miranda.

Scarlet é uma técnica de raio x que trabalha no hospital da cidade, é divorciada e tem duas filhas que são: Jenna e Halle de 13 e 7 anos.

Scarlet se casou muito nova e teve a sua primeira filha com apenas vinte anos de idade, atualmente apesar de ser uma mulher jovem depois do divórcio ela quer tranquilidade e não pensa em voltar a namorar tão cedo.

Nathan trabalha na cooperativa hidrelétrica da cidade e é casado e possui uma filha: a pequena Zoe.

Nathan se casou com sua namorada da época de escola, eles costumavam ser muito apaixonados, mas após o nascimento de Zoe sua esposa Aubrey mudara radicalmente sua personalidade e comportamento passando a se isolar e se afastar-se de seu marido e dizia não ter nascido para ser Mãe.

Miranda é filha do médico da cidade o Dr. Hayes e tem uma irmã mais nova a Ashley, ambas são universitárias e são namoradas de Bryce e Cooper que conheceram ainda na época do colégio.

O divórcio dos pais acabou as pegando de surpresa fora isso a vida delas era relativamente normal como de qualquer pessoa na faixa de idade delas, mas Miranda culpou seu Pai pelo divórcio e como punição acabou se afastando dele.

Quando surgiram os rumores de uma grande epidemia que aos poucos se transformou em uma pandemia geral a cidade se transformou em um caos, pois todos queriam fugir e tentar se proteger desse vírus mortal, esses três personagens acabam se cruzando e tendo suas vidas e destinos entrelaçados em busca de um mesmo objetivo em comum se salvar e proteger a vida de seus entes queridos.

Red Hill não fala só sobre um vírus mortal na humanidade e sobre sobrevivência, fala também sobre coragem bravura, amizade e amor.
Jéssica | @jehbreda 08/11/2020minha estante
Uma leitura prazerosa e envolvente!

Cris 09/11/2020minha estante
Concordo Jéssica, fiquei fascinada quando li!

Jóice D. 12/01/2018

Red Hill
Primeiro livro lido da autora Jamie McGuire, primeiro livro sobre esse tema também, tendo como cenário um mundo apocalíptico.
No começo achei uma leitura meia arrastada, mas depois fui até que me interessando. Eu teria tomado outro caminho para alguns personagens principais, porém não é um livro de todo ruim...
A coragem e persistência de Scarlet também, foi admirável.
Recomendo, mas acho que não o leria novamente.

Danilo 07/01/2018

Red hill
Meus livros favoritos são os de terror e suspense, essa história me prendeu do começo ao fim, também gostei da força e determinação e esperança da personagem Scarlet. Supõe recomendo esse livro!

Rafael 27/12/2017

Quando o fim do mundo se aproxima, pode o amor sobreviver?
Tenho bastante curiosidade sobre Belo Desastre, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Um dia, me deparei com Red Hill por 9,90 e decidi comprá-lo, para saber como é a escrita de Jamie McGuire. Infelizmente, não foi tudo que eu esperava, apesar de não ser necessariamente um livro ruim.

Começando pelos personagens, adorei Scarlet e Nathan. Dos três personagens principais, os dois são os melhores. Ambos são fortes e fazem de tudo para proteger as filhas, porém não curti o romance dos dois. Antes mesmo de vir a acontecer, já era previsível e mostrou-se raso e forçado. A terceira protagonista é Miranda, que me irritou durante toda a leitura. Ela acusava a irmã à todo momento de ser mimada e egoísta, mas ela que era. Os personagens secundários são bons, mas meus preferidos foram Cooper, Skeeter e Bryce.

Sobre a história, fiquei um pouco decepcionado da autora ter usado a epidemia para um romance porque a trama tinha potencial para uma ótima distopia ou suspense; mas sei que esse é o gênero que ela escreve e pela sinopse já é possível ter uma ideia que será sobre isso. Mas não muda o fato de que a leitura se torna arrastada quando o romance se torna o foco, principalemente depois do começo frenético focado no surto. As mortes de alguns personagens no final também foram muito mal aproveitadas e rápidas, apesar de ter sido uma boa cena. E o final em si também soou forçado, acho que pessoas nessa situação não tomariam essa decisão.

Apesar dos pontos negativos, a escrita de Jamie é ótima. Rápida e fluída, ela nos faz passar as páginas rapidamente. A autora também conseguiu diferenciar muito bem seus três narradores, enquanto muitos se perdem quando existem apenas dois. Está longe de ser um livro perfeito, mas foi um leitura ok. Jamie escreveu um spin-off - que não chegou a ser lançada no Brasil -, mas não tenho curiosidade para lê-lo. Se você gosta de romances, Red Hill é uma boa pedida; mas se sua procura é tramas de zumbi ao estilo de The Walking Dead, é melhor ir com expectativas baixas se tiver curiosidade de ler a obra.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Elisa.Koroll 05/12/2017

Surpreendente!
Ao iniciar o livro não estava com expectativas muito altas, por ser de zumbie e por não ser tão conhecido. Me surpreendi completamente, ele é narrado em primeira pessoa por 3 personagens, e a vida deles se entrelaçam em momentos que nem imaginamos. É super envolvente, quando comecei a ler não consegui parar mais.

Sah 16/11/2017

Que surpresa agradável! Um livro de zumbis pode ser legal!!!
O livro é narrado em primeira pessoa, por 3 personagem, que eventualmente se encontram. E em prol da sobrevivência daqueles que amam fazem o que tem fazer.

A história vai do fim a um novo começo.

As cenas são bem descritas e a trama evolui muito bem. Mas ainda estou lamentando a perda dos personagens que eu tanto gostava. Não tem jeito, a gente se apega!

Se renda aos zumbis! Aos tortos!

Be Happy! Have Fun!!!
Ale 28/03/2018minha estante
Terminei agora de ler! Adorei!

Sah 29/03/2018minha estante
Ai q legal! Eu tb gostei!!!!

Roberta.Rozin 26/10/2017

Surpreendente
Um livro surpreendente, me prendeu até a última página.
Varias vezes me faltou o ar, fiquei muito nervosa.
Foi minha primeira leitura sobre zumbi e amei.