Red Hill

Red Hill Jamie McGuire

Resenhas - Red Hill

AliFlower 30/08/2020

Um mundo cheio de zumbis...
Ou mordedores... Não leio muito sobre livros de zumbis, rastejadores ou tortos (ou como cada um queira nomear o pessoal que morre e depois volta sussurrando e querendo comer a todos)... mas sou fã de TWD! E essa história da Jamie me fez ficar vidrada a cada página, em cada reviravolta... chorei? Chorei. Afinal é um assunto sobre sobrevivência em meio ao mundo pós-apocalíptico, então nem tudo são flores, há tristeza, mas também amor e esperança. Há personagens cativantes, atitudes altruístas e egoístas. Me perguntei o tempo todo... e se fosse comigo? O que eu faria no lugar? Teria coragem de atirar na pessoa que amo? Na pessoa que não existe mais dentro desse monstro chamado zumbi? É tenso e fantástico. Uma história bem ágil, com muito sangue, mas com personagens tentando sobreviver e viver. É um livro acima de tudo sobre esperança. E mais uma vez exalto a escrita maravilhosa da Jamie McGuire.

katinha 27/06/2018

Suspense TOPÍSSIMO!!!
Já se perguntou o que a força do amor pode fazer na sua vida? E na vida de uma mãe, ou de um pai dedicado?
Scarlet pensava que era difícil criar suas duas filhas sozinhas depois de um casamento fracassado. Nathan só tinha que sobreviver as ruínas do mau casamento, dia após dia, apenas pela pequena Zoe. O que eles não pensavam era que um apocalipse zumbie poderia mudar suas vidas, e aí então transformar o difícil em impossível.
Miranda estava ansiosa para descansar das provas da faculdade, com seu namorado Bryce, sua irmã Ashley e o namorado Cooper; levando todos pra passar o final de semana com o pai, ela esperava que sua única preocupação fosse não arranhar a pintura do carro. Mal sabia que o carro seria o menor dos problemas diante da catástrofe que sua vida ia se transformar.
Percebendo que o mundo estava acabando eles procuram desesperadamente por abrigo.
Porém, as filhas de Scarlet foram passar o final de semana com o pai. Nathan precisa proteger Zoe. Miranda e seus amigos precisam enfrentar toda uma cidade de mortos-vivos para chegar em segurança a casa do pai. As linhas telefônicas foram cortadas, e eles estão diante de um inimigo cuja única necessidade é se alimentar – de outros humanos.
O único lugar seguro é o rancho Red Hill, e todas as histórias se unem de uma forma extraordinariamente original, deixando cada capítulo mais emocionante e com suspense do início ao fim.
Red Hill me fez ficar ansiosa, perturbada, confusa, emocionada, e totalmente grudada as páginas até que acabasse. É uma história sensacional, eu amei e super recomendo.
O que esse livro me prendeu e surpreendeu não está no gibi, vale muito a pena a leitura, e desde o início eu soube que não ia me decepcionar. Aliás adorei o desfecho, fez jus a toda sobrevivência dos personagens, e não me deixou com gostinho de quero mais, pois foi tudo muito bem elaborado.
Leiam amores, e depois me contem o que acharam.

Sarah 01/02/2019

Que surpresa boa!
Um livro que, sinceramente eu não tinha apostado muitas fichas e acabou se tornando muito ótimo!

Não sou graande fã de ficção ou distopia, precisa ter um quê a mais para me fazer gostar (um bom romance ou drama, por exemplo) e um bom pézinho na realidade. Mas esse livro tem tantos fatores na medida que me fizeram o admirar - e o ler em um instante!

Do meu ver a autora foi muito feliz em discorrer sobre os comportamentos e escolhas dos personagens, seus comportamentos se mostraram bem condizentes com o cenário de fim do mundo ao qual estavam sendo expostos - o que principalmente me chamou atenção é que não houve falta de coesão no sentido: era uma pessoa antes e outra completamente oposta depois da infestação. Suas personalidades foram postas aos seus limites, mas ainda assim se mostraram fieis ao personagem.

Gostei da forma como as relações amorosas se desenvolveram - apesar de como uma boa romântica não querer uns detalhezinhos (mas aceitando como possíveis), tudo me pareceu muito crível e cabível. Os sacrifícios, amizades, a forma como todos os personagens acabaram tendo um porque muito demarcado e uma ligação bem elaborada com os demais que estavam a sua volta me fascinaram! Da a impressão de que o livro foi escrito de trás para frente, tal qual as peças vão se juntando e tudo se tornando uma história só!

É um livro completo: com mães solteiras, casais jovens e apaixonados que aquecem o coração com sua sintonia, famílias em construção, crianças, suspense pela busca de duas meninas, várias passagens contam com um humor saudável, drama com alguns sacrifícios, pessoas bondosas e pessoas que nem deveriam ter direito a viver e claro: zumbis! Resumindo: tudo aquilo que temos na vida, da forma mais real possível, em contraste à um apocalipse. Não se engane: pra mim tudo se encaixou perfeitamente, sem excessos!

Eu aceito tranquilamente finais mais "abertos" e achei esse bem amarradinho, mas de uma forma muito boa! Fiquei feliz em não ficar com um "e o que será que aconteceu depois?". Achei o epílogo muito satisfatório!
Talvez seja essa a palavra chave do livro: satisfatório. A tempos não tinha essa sensação com um livro, sem maiores sentimentos.

Super recomendo!!
Camile79 01/02/2019minha estante
Adorei sua resenha! Já quero ler este!

Sarah 02/02/2019minha estante
eeeba fico feliz! daí me conta se você gostou *-*

Camile79 06/02/2019minha estante
Pode deixar!

Somente Leituras 24/12/2021

Amei
Nunca tinha lido nada de zumbis, amei muito, gostei de ver todas as lutas para sobreviver deles, seus dilemas, seus amores, união.

notgellr 16/07/2022

Quantos livros sobre o assunto consigo encontrar?
Me senti desamparada com o final. Apesar de começar bem devagar esse livro te envolve quando menos espera. Me peguei pensando em quantos livros vou conseguir encontrar iguais a esse, com tanta ação, drama, romance... Realmente uma leitura única. Um mundo diferente do que a gente conhece, um cenário que pra quem já assistiu The Walking Dead te leva lá pra primeira temporada e te deixa naquele gostinho de: tudo é possível! Cada vez que um personagem sai da zona de conforto me peguei segurando a respiração e pensando em tudo que NÃO poderia dar errado. Como gosto de romance, de suspense e de ser surpreendida (para o bom ou para o ruim) esse livro foi perfeito nesses quesitos.

Vanderlei 14/01/2023

Ótimo livro apocalíptico
Realmente recomendo esse livro, a história frui muito bem, personagens muito fortes, é uma luta frenética pela sobrevivência, você acaba um capítulo e já quer começar outro em sequência.

Leonardo.Rodrigues 10/01/2020minha estante
Concordo em número, gênero e grau com sua resenha!

Matheus Figueiredo 10/01/2020minha estante
Foi uma decepção o final :/

Cibele @subsolodamente_ 17/11/2021minha estante
Hahahaha eu terminei hoje e concordo. Gostei da leitura e achei bem interessante, mas as mortes me incomodaram. Muitas mortes foram corridas e sem necessidade. Me lembrou the walking Dead. E algumas coisas eu achei forçada hahahahaha mas né

Lucas 13/08/2015

vai ter continuaçao?
alguém sabe se vai ter continuação esse livro?
Diana 06/10/2015minha estante
Tem o livro do ponto de vista da filha de Scarlet. Mas, não sei se vai ser lançado aqui no Brasil.

Bia 31/01/2024

Mais do mesmo
Para quem está começando a jornada de distopias, mundo apocalíptico e tal, é sim uma ótima pedida. Mas para os expert no tema, é apenas mais do mesmo. Me arrependo em não ter lido antes, pq com toda certeza funcionaria pra mim. Nesse momento, não.

Biah Beccari 14/07/2017

Tortos ou Zombies
Apesar de ser mais do mesmo, pois tem muitas histórias sobre Apocalipse Z. E apesar da tia Jamie escrever romances Hot baby, eu achei que ela mandou mega bem, não deixou nada a desejar terror, vírus, pandemia, Zombies

LT 28/08/2017

Boa noite, galera! Aqui quem fala é o Júlio, e essa semana trago a indicação de um ótimo livro de uma autora famosa. Jamie Mcguire é conhecida pela série que conta as histórias dos irmãos Maddox, mas, em Red Hill ela muda de gênero e faz isso bastante bem.

A leitura está entre uma das melhores do ano, para mim. O livro é dividido em três pontos de vista se alternando a cada capítulo e a autora fez algo que curti ao perceber, algumas partes são contadas de mais de um ponto de vista. A mesma cena é vista, por exemplo, dos pontos de vista de Scarlet e Nathan e achei isso bem legal. Ela nos faz perceber a interação indireta entre os personagens durante todo o livro mesmo que eles não estejam juntos naquele momento.

Quanto à história... Temos aqui um vírus mortal que entra em cena e tira a vida “normal” de todos dos eixos. A autora consegue passar para o leitor todo o horror vivido pelos personagens. Poucos livros conseguiram me passar tal sensação, nesse me senti no meio daquele inferno no qual o mundo se transformou. Quando a epidemia começou, o caos se instaurou pelas ruas devido ao a infecção acontecer através da mordida e a "mudança" às vezes em minutos. Então, temos pessoas desesperadas correndo por todos os lados, tentando salvar suas vidas dos infectados. Os três protagonistas são personagens totalmente diferentes entre si.

Scarlet é uma mãe solteira que se vê, de repente, no fim do mundo e longe de suas filhas que passavam o fim de semana com o pai. A luta dela pela vida delas é incrível, chegando a extremos em certas partes do livro (não conto).

Nathan está com sua filha Zoe no meio da confusão e faz de tudo para mantê-la segura e tranquila. Zoe tem um problema e não pode passar por estresse, ou seja: estão na pior situação possível para garotinha.

Miranda, a princípio, se mostra bastante superficial, fugindo e ao mesmo tempo preocupada em não arranhar o carro novinho. Ela está acompanhada de seu namorado Bryce, sua irmã Ashley e o cunhado Cooper.

A personalidade das personagens é bem trabalhada pela autora, fazendo todos terem sua importância no decorrer do livro. Alguns outros merecem destaque, como Skeeter (sem mais detalhes sobre ele, mas um dos melhores personagens), e Joey – um ex-soldado encontrado pelo caminho que se mostra de grande ajuda em situações difíceis.

Além de toda a situação caótica, a autora explora também o relacionamento entre os protagonistas e seus acompanhantes, o que só deixa a leitura ainda mais dramática, pois essas pessoas, em sua maioria, não se conheciam e são obrigadas a conviver se quiserem sobreviver.

O Rancho Red Hill parece ser o único lugar seguro para todos eles, a ligação de todos com o Rancho também é algo que gostei, não é simplesmente um lugar aleatório ao qual todos decidem ir, há toda uma história passada ali.

Acho que o motivo de o leitor se sentir dentro do enredo é o fato de se passar no mundo real, não existe um super-herói ou uma super-arma que os ajude a resolver o problema. Vemos pessoas como nós, lutando por suas vidas o tempo todo, cometendo erros e perdendo entes queridos ou até a própria vida por isso. Sofri junto com as personagens, no entanto, sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Red Hill se encaixa nessa categoria. O final foi digno da história e tem um detalhe que chama atenção e chega inclusive a assustar... sem spoilers – risos.

Falando um pouco da edição, não me lembro de ter encontrado erros. A divisão dos capítulos é simples, mas encaixa bem. A obra conta com uma fonte em um bom tamanho e as páginas são amareladas. A capa ficou ótima, mostrando o tão citado rancho que passa a significar salvação e ao mesmo tempo consegue passar a sensação de que nenhum lugar é seguro.

Recomendo demais a leitura, entrou pra os meus favoritos. Bem pessoal, vou ficando por aqui, semana que vem estou de volta. Abraço!!!

[QUOTES]

"Miranda? Ele... ele pegou o cara!” – Espiei por cima do volante e vi o segundo homem tentando puxar o próprio braço para fora da boca do primeiro. Um misto de gritos e gemidos se erguia do embate frenético dos dois.

"Pare onde está. Se consegue entender o que estou falando, por favor, pare. Vou acertá-lo com este bastão se você se aproximar.” – Zoe agarrou a parte de trás da minha calça e eu segurei firme na parte de alumínio do bastão. “Feche os olhos, Zoe...”

Resenhista: Júlio César.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/