Red Hill

Red Hill Jamie McGuire

Resenhas - Red Hill

katinha 27/06/2018

Suspense TOPÍSSIMO!!!
Já se perguntou o que a força do amor pode fazer na sua vida? E na vida de uma mãe, ou de um pai dedicado?
Scarlet pensava que era difícil criar suas duas filhas sozinhas depois de um casamento fracassado. Nathan só tinha que sobreviver as ruínas do mau casamento, dia após dia, apenas pela pequena Zoe. O que eles não pensavam era que um apocalipse zumbie poderia mudar suas vidas, e aí então transformar o difícil em impossível.
Miranda estava ansiosa para descansar das provas da faculdade, com seu namorado Bryce, sua irmã Ashley e o namorado Cooper; levando todos pra passar o final de semana com o pai, ela esperava que sua única preocupação fosse não arranhar a pintura do carro. Mal sabia que o carro seria o menor dos problemas diante da catástrofe que sua vida ia se transformar.
Percebendo que o mundo estava acabando eles procuram desesperadamente por abrigo.
Porém, as filhas de Scarlet foram passar o final de semana com o pai. Nathan precisa proteger Zoe. Miranda e seus amigos precisam enfrentar toda uma cidade de mortos-vivos para chegar em segurança a casa do pai. As linhas telefônicas foram cortadas, e eles estão diante de um inimigo cuja única necessidade é se alimentar – de outros humanos.
O único lugar seguro é o rancho Red Hill, e todas as histórias se unem de uma forma extraordinariamente original, deixando cada capítulo mais emocionante e com suspense do início ao fim.
Red Hill me fez ficar ansiosa, perturbada, confusa, emocionada, e totalmente grudada as páginas até que acabasse. É uma história sensacional, eu amei e super recomendo.
O que esse livro me prendeu e surpreendeu não está no gibi, vale muito a pena a leitura, e desde o início eu soube que não ia me decepcionar. Aliás adorei o desfecho, fez jus a toda sobrevivência dos personagens, e não me deixou com gostinho de quero mais, pois foi tudo muito bem elaborado.
Leiam amores, e depois me contem o que acharam.

Patty Santos - PS Livros 15/06/2015

The Walking Dead by Jamie McGuire
Passamos por mais pessoas, sem saber ao certo quem estava fugindo e quem estava perseguindo. Vi pais carregando filhos pequenos e puxando pelas mãos as crianças mais velhas. Algumas vezes, gritaram para eu parar, imploraram ajuda, porém, nos filmes, parar sempre significava morrer, e eu mal havia completado dezoito anos. Eu não sabia quanto tempo conseguiríamos sobreviver, mas tinha certeza de que não morreria no primeiro dia da droga do Apocalipse zumbi. (Miranda)

Sendo fã de carteirinha da autora Jamie McGuire, afinal ela me deu o Travis, quando eu soube do lançamento de Red Hill é claro que fiquei curiosa sobre o livro e decidi que iria lê-lo antes mesmo de ler a sinopse, que por sinal me chamou muito a atenção. E apesar de eu não gostar muito do cenário pós-apocalíptico zumbi, "The Walking Dead" não é minha praia, resolvi sair da minha zona de conforto e embarcar nessa história.

Red Hill é narrado em primeira pessoa, com três pontos de vista distintos. Os capítulos são intercalados entre Scarlet, Miranda e Nathan, que em um primeiro momento tem histórias separadas e com o desenrolar dos fatos essas histórias acabam se cruzando. Achei bem interessante os artifícios utilizados pela autora para cruzar as histórias dos personagens, não ficou algo forçado, mesmo sendo histórias diferentes, pessoas que nunca tinham se encontrado acabam de alguma forma se unindo para lutar contra uma ameaça comum.

Desde sempre somos bombardeados com superproduções hollywoodianas sobre ataques de zumbis, mas você já parou para pensar no que faria se isso realmente acontecesse? A realidade é que ninguém está preparado para encarar uma realidade dessas, seus mortos voltando à vida e se virando contra você, aqueles a quem você ama virando monstros, e a única saída é matar ou morrer. Sobreviver é a palavra de ordem.

Scarlet é uma técnica em radiologia que só consegue pensar nas duas filhas que deveriam passar o final de semana na casa do pai. Ao deixar o hospital no qual trabalha e que está um caos, em meio a um ataque de zumbis, Scarlet só pensa em encontrar as filhas e procurar um lugar seguro para ficar com as meninas, que são sua razão de viver. Uma personagem forte, capaz de atos de bravura, amizade, força e acima de tudo coragem.

Nathan é um bom pai, após tentar manter a calma em meio ao caos espalhado nas ruas com a notícia divulgada pelas autoridades, ele busca sua filha Zoe na escola e quando chega a sua casa descobre que sua mulher tinha ido embora e lhe deixado uma carta de despedida, dizendo que não tinha nascido para ser mãe. Nathan só pensa em salvar Zoe, uma menina inteligente, fofa e que trás um toque de humanidade a história, como se ainda existisse esperança no meio de todo aquele horror.

Miranda e a irmã Ashley com os namorados estão indo passar o final de semana com o pai no rancho da família, um lugar chamado Red Hill, quando são surpreendidos pelo surto de ataque de zumbis da cidade. Os quatro começam uma viagem turbulenta em meio aos zumbis, arriscando suas vidas para chegar ao rancho e ter uma chance de sobreviver.

As histórias dessas três pessoas em algum momento se interligam e todos acabam lutando por sobrevivência no rancho Red Hill, amizades são travadas, vidas são perdidas, amores surgem, lealdades são postas em jogo.

Eu imaginava esse momento umas cem vezes por dia: elas estariam exaustas e imundas, porém bem vivas. Eu nem me importava com o fato de que a chegada delas significaria que eu voltaria a conviver com Andrew. Se significasse ter minhas filhas de volta, eu daria as boas-vindas a isso.
Todas as noites, minhas esperanças eram frustradas e meu coração se partia. Eu nunca desistia até ficar escuro demais para viajar em segurança. E foi mais ou menos nessa hora que as lágrimas vieram. Cutuquei o pequeno graveto em minhas mãos, lutando contra o desespero e a impotência que me invadiam.(Scarlet)

Red Hill é um livro intenso, tenso e perturbador. No começo do livro eu fiquei um pouco confusa e demorei em me adaptar com a narrativa alternada em três personagens, com histórias tão diferentes.
Não consegui me apegar aos personagens, achei as primeiras 180 páginas, muito cansativas, repetitivas. Sempre a mesma coisa, os três personagens fugindo e lutando contra os zumbis, tentando sobreviver, pessoas morrendo, e eu não conseguindo me apegar a ninguém e nem me comover com a história de ninguém.

A história ganhou um novo ritmo quando eles chegam a Red Hill e as histórias se interligam, acho que foi a partir desse momento que para mim a história ganhou corpo, vi o envolvimento dos personagens, suas frustrações. Amizades surgindo, um novo horizonte sendo redesenhado. Algo como uma esperança no final do túnel. Mesmo no meio do caos, a humanidade prevalece, a esperança está lá pra alguns. E o que parece impossível acontece, as pessoas não esquecem que são pessoas e tentar viver o mais próximo do normal possível, mesmo tendo um inimigo a ser combatido.

Uma observação que não posso deixar de fazer é sobre a narrativa da Jamie McGuire, ela sabe envolver o leitor, mesmo não sendo meu estilo preferido de leitura, e me tirando da zona de conforto, eu não consegui desistir do livro, e precisei ir até o final pra saber o que iria acontecer com cada personagem.

Sei que existem pessoas que são vidradas nesse estilo de leitura, essa foi minha primeira experiência, posso dizer que foi no mínimo interessante, adorei o Nathan ele é sem sombra de dúvida um personagem adorável. Foi uma experiência gratificante poder conhecer esse outro lado de Jamie McGuire, e aqui fica minha dica, se você como eu só conhece a autora de Belo Desastre e não tem muito intimidade com o cenário de zumbis, entre nessa leitura de mente aberta, só assim a experiência será válida.

Cada noite era uma escalada rumo ao momento em que eu finalmente teria colhões para tocá-la. Às vezes eu brincava dando um cutucão ou um tapinha na perna, e ela não se incomodava quando eu deixava a mão ali. Infantil, mas ela era muito intimidante... e perturbadoramente bela. Eu achava difícil não encará-la e ficava feliz com a parca luz após o sol se pôr e com o fato de a escuridão me dar uma desculpa para me concentrar em sua boca enquanto ela falava. (Nathan)

site: http://www.coracaodetinta.com.br/2015/06/resenha-193-red-hill-jamie-mcguire.html

Elis 04/07/2015

Me impressionou
Eu só tinha a impressão de Belo Desastre sobre a escrita da autora, então minha imaginação estava impregnada daquela essência. E sou mega fã de Apocalipse Zumbi, de Resident Evil a The walking dead. Logo não tinha como me afastar desse livro.

Jamie acertou em cheio o meu coração de fã do gênero. Me assustou, me deixou nervosa e lutei para manter a esperança. Livro top mesmo.

O lado triste é que mesmo o final sendo aquilo que eu queria, nesse tipo de história é simplesmente impossível ter um final completamente feliz. Algumas mortes foram tão tristes.
Para quem como eu gosta do gênero, não vai se decepcionar.

AliFlower 30/08/2020

Um mundo cheio de zumbis...
Ou mordedores... Não leio muito sobre livros de zumbis, rastejadores ou tortos (ou como cada um queira nomear o pessoal que morre e depois volta sussurrando e querendo comer a todos)... mas sou fã de TWD! E essa história da Jamie me fez ficar vidrada a cada página, em cada reviravolta... chorei? Chorei. Afinal é um assunto sobre sobrevivência em meio ao mundo pós-apocalíptico, então nem tudo são flores, há tristeza, mas também amor e esperança. Há personagens cativantes, atitudes altruístas e egoístas. Me perguntei o tempo todo... e se fosse comigo? O que eu faria no lugar? Teria coragem de atirar na pessoa que amo? Na pessoa que não existe mais dentro desse monstro chamado zumbi? É tenso e fantástico. Uma história bem ágil, com muito sangue, mas com personagens tentando sobreviver e viver. É um livro acima de tudo sobre esperança. E mais uma vez exalto a escrita maravilhosa da Jamie McGuire.

Gaby 05/12/2021

Recomendo muito?
No livro, a história te prende do início ao fim. De um jeito que enquanto não souber o que aconteceu com cada um você não consegue parar. Além de claro?? quais os casais que irão se formar. A cada página que você ler é uma surpresa diferente. E ver Como que cada um enfrenta o Apocalipse. Adorei??. Minha personagem favorita foi a Zoe mesmo com tudo que aconteceu no livro e personagens que surgiram fiquei com a Zoe no coração??.

Marina 04/08/2015

Uma ótima surpresa!

Num domingo de puro tédio decidi começar a ler Red Hill para ver se o suspense me dava uma animada, mas o livro acabou me prendendo tanto que só consegui ir dormir quando acabei de ler. O mais legal é que eu não esperava tanto dele, então acabou sendo uma ótima surpresa!

A história se inicia no dia em que começou a epidemia e, como temos mais de um narrador, vemos de diferentes pontos de vista como se desencadeou o caos nas cidades e o desespero das pessoas para conseguirem fugir.

– Por que você continua dizendo isso? Não são zumbis, isso é ridículo! – disse ela.
– Surto viral. Os infectados estão atacando e mordendo as pessoas. Usaram a palavra "cadáveres" hoje de manhã. O que você acha que é, Ash? Herpes?

Cada um desses narradores parte de um lugar diferente e, depois de várias coincidências e desencontros, eles todos acabam juntos no rancho Red Hill, onde planejam enfrentar juntos o fim do mundo.

Fora o suspense de acompanhar o apocalipse zumbi, um ponto que gostei muito do livro foi como a autora conseguiu passar o drama pessoal dos personagens, todo o turbilhão de emoções que continuaram acontecendo dentro da cabeça deles, mesmo durante o fim do mundo.

"Antes de a doença se alastrar, esperar era irritante. Agora que os mortos caminhavam entre os vivos, esperar era algo parecido com a violação de ser roubado, com a desesperança de perder algo valioso, como as chaves ou a aliança de casamento, e com o temor intolerável que nos domina quando nossos filhos saem de nosso campo de visão no shopping, tudo isso enrolado em uma nauseante bola de emoção."

Achei algumas coisas que aconteceram durante a história bem chocantes e eu mal podia acreditar que a Jamie teve coragem de fazer aquilo, mas ao mesmo tempo isso trouxe um toque a mais de realidade para a leitura, afinal, é o apocalipse, coisas ruins tinham que acontecer, né?

Adorei o livro, ele me fez entrar de cabeça dentro da história. A leitura foi muito fluida e rápida e o final bastante satisfatório. Se eu já tinha vontade de ler Belo desastre e conhecer o famoso Travis Maddox, agora estou me coçando! Hahaha, ele que me espere!

site: http://www.naestradadafantasia.com/2015/08/resenha-red-hill-de-jamie-mcguire.html
Uilma 05/08/2015minha estante
Adorei a resenha

Marina 06/08/2015minha estante
Obrigada Uilma :)

Kennia Santos | @LendoDePijamas 04/09/2015

Sobreviver é um dom.
Me empolguei bastante pra ler esse livro. Primeiro porque se tratou de uma das minhas autoras favoritas mudando radicalmente de gênero, e apesar de eu ser bem medrosa e o livro falar de zumbis, abri uma exceção, comprei o livro e depois de um tempo peguei-o para ler.
A princípio, foi muito difícil ter vontade para continuar a leitura. A história andava em círculos, e com as narrativas intercaladas acontecendo simultaneamente, fiquei bem dispersa aos detalhes.
Quando finalmente os personagens se encontram em Red Hill, a Jamie até que conseguiu fazer uma ligação de encontros e desencontros bastante lógica para chegar a esse ponto, e é a partir daí que o leitor fica realmente com disposição para ler a história e observar o desenvolver dos fatos.
Mas se tem uma coisa que, me irritou bastante, ou melhor, INFINITAMENTE, quando terminei esse livro, foi o foco total na história da Scarlett e na sua obsessão por limpar a cidade e tudo. Ok, eu não sou mãe nem nada, e apesar de ela nunca ter pedido ajuda de ninguém, acho que ela expôs demais ao risco todos que estavam à sua volta, e isso deu no que deu.
Quando foi chegando ao fim, esse livro foi me partindo em pedacinhos, porque é exatamente como as coisas ocorreriam em um verdadeiro apocalipse zumbi, e isso me chateou pra caramba.
Mas se tem algo que acho que a Jamie pecou demais foi no fim dos personagens. É óbvio que, num cenário decorrente desses, personagens iam SIM morrer, mas acho que ela matou os personagens errados. Gente que não se dava por utilidade nenhuma deveria ter ficado pra trás, e claro, uma hora iam morrer personagens importantes, MAS CARAMBA JAMIE, PRECISAVA SER ESSES? Todos, absolutamente todos os meus favoritos se foram,e quando me dei por conta fiquei: “sério, isso?”
Sem contar o final, que achei completamente “UÉ”, quando tem a chance de mudar e encontrar apoio, escolhem a comodidade e permanecer em Red Hill.
Mas enfim, apesar de o livro ter me feito passar emoções, a classificação se justifica às mortes desnecessárias ao findar da história, claro que nem todos sobreviveriam, mas acho que ela não precisava fazer uma chacina completa.

Belah 11/09/2015

Surpreendente e delicioso!
Eu jurava que o final ia ser totalmente diferente e um pouco decepcionante. Levei um tapa na cara da Sra. Jamie McGuire! Cara, simplesmente incrível! Você entra tanto na história que começa a imaginar o que faria num apocalipse zumbi se algum dia acontecesse, quem salvaria e como sobreviveria. A escrita dela é fantástica, uma narrativa envolvente contando sobre cada um dos personagens até o momento que seus caminhos se cruzam. Realmente, não podia esperar menos da Jamie, afinal, ela criou os irmãos Maddox s2
Nan ® 12/09/2015minha estante
Parece interessante! ^^

Barbara Nonato 27/08/2016

Sensacional!
Uma história diferente, contada na primeira pessoa por três personagens distintos e com um único objetivo: chegar ao rancho Red Hill em meio a um cenário apocalíptico, quando o mundo é tomado por seres famintos por carne humana.
Durante o decorrer da histórias, acompanhamos a trajetória de Scarlett, Nathan e Miranda e sua luta pela sobrevivência e pela salvação de pessoas próximas a eles. Tudo é contado de forma que não há como evitar o envolvimento com as personagens e, a cada página, a ânsia por saber o que vem em seguida aumenta. Em quem se pode confiar? Como se deve agir? Será possível chegar ao rancho? Todas estas questões trafegam pela história, povoando o pensamento de personagens e envolvendo por completo o leitor.
Leitura mais que recomendada para quem gosta de suspense!

Vi 08/09/2016

Começo muito bom, meio evoluindo e envolvendo o leitor...fim sem coerência alguma e até certo ponto RIDÍCULO
No começo desse livro eu ainda estava meio receosa, me perguntando como tudo seria. Mas acabei me surpreendo, porque quanto mais eu lia, mais eu gostava. No meio já estava ansiosa para saber como o resto iria progredir. Estava feliz até começar as traminhas MUITO DESNECESSÁRIAS. Desde o inicio preferia o ponto de vista de Nathan, e até de Scarlet, e o ponto de vista pela Miranda foi melhorando aos poucos, mas no final...caramba, a personagem regrediu tanto que dava desgosto. Sem spoiler, mas houve somente um casal formado ali para o final do livro que foi até aceitável, mas de resto...Meu Deus, Jamie, por que você fugiu tanto da trama principal, mulher??!! As últimas trinta páginas (ou mais ou menos isso) são um verdadeiro porre, pois de repente eu estava mais ansiosa para acabar logo do que ansiosa para ver a que conclusão aquilo tudo ia ter. A história PERDEU por completo a maturidade que estava conseguindo aos meus olhos, falando sério. E me digam, se vocês estivessem em uma catastrófica situação apocalíptica, iriam permanecer num local onde a segurança e até certo ponto a paz, são garantidas, ou iriam se juntar aos sobreviventes num local com comida, água, energia, militares e armas para assegurar uma proteção mais avançada?
Olha só, sério, esse final e as últimas páginas me decepcionaram pra valer, muito mesmo. Jamie é ótima para fazer tramas, mas fez cagada geral nos traminhas e nos casais formados que nada tinham a ver e que só acabaram de vez com a coerência do livro, que podia ser tão maduro, mas que acabou sendo mais um romance idiota cheio de mimimi. E como se não tivesse como piorar, Jamie fez aquilo que para mim é uma baita idiotice, aquele momento em que o autor tem um colapso de insegurança e diz: “OLHA SÓ, EU TAMBÉM SEI MATAR PERSONAGENS, HAHAHA”, me poupe né. Só dei 3 estrelas porque o começo de fato foi muito bom e o meio me envolveu muito, porque caso contrário seria 2.

notgellr 16/07/2022

Quantos livros sobre o assunto consigo encontrar?
Me senti desamparada com o final. Apesar de começar bem devagar esse livro te envolve quando menos espera. Me peguei pensando em quantos livros vou conseguir encontrar iguais a esse, com tanta ação, drama, romance... Realmente uma leitura única. Um mundo diferente do que a gente conhece, um cenário que pra quem já assistiu The Walking Dead te leva lá pra primeira temporada e te deixa naquele gostinho de: tudo é possível! Cada vez que um personagem sai da zona de conforto me peguei segurando a respiração e pensando em tudo que NÃO poderia dar errado. Como gosto de romance, de suspense e de ser surpreendida (para o bom ou para o ruim) esse livro foi perfeito nesses quesitos.

Somente Leituras 24/12/2021

Amei
Nunca tinha lido nada de zumbis, amei muito, gostei de ver todas as lutas para sobreviver deles, seus dilemas, seus amores, união.

Vanderlei 14/01/2023

Ótimo livro apocalíptico
Realmente recomendo esse livro, a história frui muito bem, personagens muito fortes, é uma luta frenética pela sobrevivência, você acaba um capítulo e já quer começar outro em sequência.