A Última Estrela

A Última Estrela Rick Yancey

Resenhas - The Last Star

Catarina.DAbora 28/02/2023

Filosofar ou agir, eis a questão
Um desfecho para a trilogia meramente satisfatório. Provido de uma narração mais estagnada, onde a aposta é na reflexão e não tanto na ação. Torna-se facilmente num livro mais "filosófico", em que muito pouco é respondido. Muito é deixado em aberto para que seja o leitor a dar significado a toda a questão envolvendo a salvação/destruição da humanidade.
A mudança constante de pontos de vista serve para trazer mais dinamismo à estória, mas, no meu ponto de vista, fracassa no seu objetivo. A leitura é bem mais morosa do que nos anteriores, ainda que, sendo um livro pequeno, facilmente se leia rápido.

A cartada do "amor" como resposta deixou-me com aquela sensação de "que brega" (e olhem que eu até me considero como romântica). Aliás, ironicamente, a trilogia foi perdendo a componente romântica de livro para livro, chegando neste como um vestígio estranho e desconfortável. Ele chegou em teoria, mas na prática mal o vi.
O desfecho é inesperado e conta com algumas reviravoltas, mas, no fim, sente-se que nada do que os personagens fizeram foi realmente suficiente e não sei até que ponto não era esse mesmo o objetivo. Várias vezes, ao longo da leitura, se reforça a ideia de que a luta terá de ser eterna. E assim ela será...

Deh Soares 07/10/2022

A vitória (minha) veio!! Terminei a série!
Hoje, depois de 7 anos, consegui TERMINAR ESSE LIVRO E ESSA SÉRIE!!! É pra aplaudir de pé a minha persistência! Eu peguei um spoiler assim que saiu esse livro e por isso fiquei meio desanimada de ler, além disso, o começo era totalmente desanimador. Depois de várias tentativas frustradas, consegui passar das primeiras 30 páginas e finalizar (mesmo que tenha demorado mais de um mês para ler HELP). Devo constatar que eu não lembrava mais de quase nada do segundo livro, e eu não ia reler nem que me pagassem, por isso fiquei meio perdida no começo até tentar lembrar dos acontecimentos. Particularmente, achei o livro monótono, confuso, e meio blé. Uma finalização extremamente blé pra série.

gularteph 17/08/2022

Boa conclusão
Este é o terceiro livro da série. Ele fecha às pontas soltas dos outros dois primeiros. É interessante e possui um ritmo interessante.

Mari1259 27/03/2024minha estante
Eu senti a mesma coisa kkk, eu odiei o último livro kkk

Mari1259 27/03/2024minha estante
pse

Calata 17/07/2022

Abriu mão de tudo por nada, e abandonou quem te amava por nada tbm . Fiquei revoltada com teu fim, mas a sua luta acabou, ela te desgastou muito né Cassie? E as perdas se tornaram demais... Uma distopia que eu achei incrível quando não pode mais confiar nós seus em quem confiar? e quando eles estão infiltrados?

Gabriella.Mengden 10/04/2022

Que livro
Um belo autor, um belo livro. Rick Yancey sabe muito bem desenvolver uma história da melhor forma possível. Esse livro deve ter sido pensado e repensado tantas vezes pra ficar do jeito que ficou. Ele nos obriga a refletir sobre tudo. Indico a todos os fãs de distopias, maravilhoso.

Dheyvison Jr. 26/01/2022

Decepcionado
Apesar de ter derramado um pouco de lágrimas. O livro não me agradou tanto, a linguagem do livro ficou muito teen. E esse final"semi-aberto" não convenceu muito. Esperava mais do autor.