Nós

Nós David Nicholls

Resenhas - Nós

belaland_ 10/08/2021

O protagonista é extremamente chato, além do livro ser muito descritivo e a edição com essa letra pequena e um capítulo atrás do outro deixou a leitura muito cansativa e demorada, sem falar que as coisas demoram demais pra acontecer e o final é mais corrido. Mas eu gostei do final, é um final muito realista. E apesar de ter odiado o personagem principal, eu achei interessante ler um livro contado por alguém que possui opiniões muito diferentes das minhas, e parecia q eu estava lendo um livro escrito pelo meu pai kkkk.

Lu 15/09/2021

Nós
Eu adorei o livro. Sai de uma visão que normalmente leio, o adolescente com problemas com os pais, para ver a visão dos pais. Douglas não é a pessoa mais certa do mundo, mas me garantiu muita reflexão e risadas!

Lívia 26/09/2021

Esperava mais
Eu estava bem empolgada com essa leitura, mas me deparei com um livro muito arrastado, descritivo e melancólico. Poucos diálogos e muitas reflexões de Douglas, o narrador, tanto no tempo presente quanto no passado.

Não foi uma leitura fácil, que fluiu, mas até que gostei do fim.

Mariana 14/11/2021

Se eu fosse indicar este livro para alguém, seria para pessoas que se tornaram ou que se tornarão cuidadores (pai, mãe, vó, vô, padrasto, madrasta etc). Aqui dá pra encontrar boas reflexões sobre a relação de pais e filhos, principalmente através dos erros de Douglas.

É um livro massante pra gente mais nova, mas não deixa de ser rico, sensível e real. Gosto da construção da história e dos personagens, e do final dela (que é bem real e necessário).

Tali 28/01/2022

O livro que eu pensei em abandonar, mas fiquei feliz em ter terminado
Escolhi esse livro na estante apenas pelos capítulos curtos, e ao contrário do que vi em muitas resenhas, eu amei as descrições! Elas compensaram enquanto eu estava irritada com o rumo da história. Quase desisti, e apesar de discordar das decisões do Douglas, eu gostei de acompanhar a sua jornada.
Em meio a situação atual (pandemia, crise política, ambiental, mundo acabando) eu estava em busca de ler uma história comum. Nós, é excelente nesse quesito: apenas a vida de uma família comum

Rillari0 07/03/2022

Sob uma outra perspectiva
Foi uma boa leitura, até que gostei mais do que achei que ia gostar mas não leria novamente. Nunca tinha lido um livro sob a perspectiva de uma pessoa mais velha (40+) e foi bom. Não senti falta de nada durante a história e adoraria ler algumas partes da história sobe a perspectiva de Connie e Albie.

Luisa Orphão 30/03/2022

Que livro chato! Arrastado, personagens sem encanto nenhum. Algumas reflexões interessantes sobre vida de casados e relação entre pais e filhos, mas nada extraordinário... Quase larguei no meio!

Vick Sesso 18/05/2022

Sem grandes reviravoltas
Me arrastei pra chegar na metade do livro, prestes a abandonar a leitura. Quando finalmente achei que teríamos uma reviravolta, só tivemos mais do mesmo protagonista melancólico e enrolação para ações. Me decepcionei, leitura cansativa e que prende pouca atenção.

Laisa 07/06/2022

Cansativo
Para mim foi uma leitura extremamente difícil de terminar, com hiatos enormes e muitos pontos cansativos.

Em vários pontos Douglas Petersen me deixou extremamente nervosa. Ademais surge o meu grande problema com livros focados única e exclusivamente no ponto de vista de personagens tão pragmáticos e cheios problemas existenciais.

Fora isso, porém, a leitura tem pontos bons, com frases que me fizeram refletir bastante (a ponto de deixar o livro com muitas marcações).

MINHA AVALIAÇÃO:
? Escrita = 1?
? Enredo = 0,5?
? Fluidez = 0,5?
? Personagens = 0,5?
? Desfecho = 0,5?

tatyrcm 24/08/2022

Uma tortura...
Baseado no que eu disse anteriormente sobre esse livro, posso afirmar que é um alívio concluir esta leitura que apelidei de tortura.

A história é chata, lenta e desinteressante. (Importante lembrar que o gênero não faz parte do rol das minhas predileções. Mas estou sempre aberta a novas experiências.) E, por várias vezes, me peguei torcendo para o Douglas deixar Connie (a esposa) e dar um corretivo em Albie (seu irritante e mimado filho), para viver de verdade.

Bom, não vou além daqui. Gostaria apenas de dizer que, depois de levar meses para terminar a leitura, serei coerente e não recomendarei a leitura.

Liv 16/11/2022

Achei esse livro bem mais ou menos, só terminei pq não gosto de abandonar leitura, a escrita é boa mas o desenvolver de tudo é bem cansativo, foi um perrengue pra eu conseguir terminar

Kristele.Vieira 21/12/2022

Eu fui com expectativa baixa ao começar esse livro (realmente não sei o porquê), mas eu tô aqui, após terminar, sem saber o que sentir. Leitura que vale a pena em todos os sentidos!