Gelo Negro

Gelo Negro Becca Fitzpatrick




Resenhas - Gelo Negro


427 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Mi 10/09/2021

História envolvente
Fiquei completamente imersa no livro desde a primeira página! A história é boa, com uma narrativa simples. A evolução da personagem principal é enorme! E o plot twist, eu até desconfiava, mas foi melhor que o esperado!
comentários(0)comente



Emily_rc9 14/05/2023

Adoro os livros da Becca Fitzpatrick, esse no entanto não me agradou tanto. O começo foi bom, alguns clichês aqui e ali, e um final previsível.
comentários(0)comente



Telice 20/05/2019

Parecia promissor, isso mesmo, parecia...
O livro conta a história de duas amigas que decidem ir para as montanhas esquiar e que acabam se envolvendo em uma trama de sequestro, assassinatos e suspense.

Faz uns três anos ou mais que eu venho adiando a leitura desse livro e agora eu entendo o porquê.

Vamos por partes, primeiramente preciso falar do cenário que é um dos únicos pontos positivos do livro. Imaginem comigo, muita neve e montanhas, já dá pra sentir um friozinho né?! Isso a autora faz muito bem, descreve com precisão as localidades lhe situando na ação.

Agora vamos aos pontos negativos que são desenvolvimento, mistério e, principalmente, personagens.

Você vai toda empolgada pra um livro que é descrito como sendo de mistério, suspense e tudo mais. Aí pensa, esse livro não tem como ser ruim, certo? ERRADO! O prólogo do livro é de tirar o fôlego, você já começa a leitura empolgada aí vem o primeiro capítulo e a empolgação some, nos capítulos que seguem é só ladeira abaixo. Tudo porque a idéia da autora era muito boa, mas o desenvolvimento foi péssimo. Isso, aliado a um mistério que você consegue desvendar em menos da metade do livro. Continuei lendo porque não queria abandonar ele.

Mas, o pior de tudo nem é o desenvolvimento ou o mistério, são os personagens. Começando pela personagem principal que não sabe o que quer ser, é fútil, superficial, lesada e ainda por cima vive pelo ex namorado. Sério isso? Temos Katniss Everdeen, America Singer, Lúcia Pevensie, Jane Eyre entre tantas outras personagens femininas fortes e jovens e autora me vem com uma dessas? Em pleno século XXI, não dá mesmo! E isso eu nem vou entre em detalhes dos outros personagens, porque a raiva já começa a subir.

O epílogo do livro é dispensável, sinceramente, pelo menos umas 100 páginas desse livro é dispensável. A momentos que a autora intercala presente com passado que não era necessário, pois os capítulos que focam no passado da protagonista não servem de nada para a estória apenas a deixa mais arrastada, então não acho que precisavam estarem lá.

Em resumo, a ideia da autora é muito boa, o desenvolvimento é péssimo, os diálogos são ruins, os personagens são muito superficiais e não criei empatia por nenhum, a autora fica em uma eterna indecisão de fazer romance e suspense porque os dois juntos ela não consegue fazer.

Não recomendo, mas se você quiser tirar suas próprias conclusões leia.

site: https://www.instagram.com/a_leitoraa/
comentários(0)comente



cams 13/01/2022

queria suspense ganhei romance
O livro começa com uma vibe meio fanfic escrita por uma garota de 12 anos mas é notável o amadurecimento na escrita da autora, que acompanha o amadurecimento da personagem.
Pela sinopse eu imaginava algo mais suspense e terror, mas no final é sobre amor, senso de justiça e superação :)
comentários(0)comente



Di Maio 21/05/2017

Não deixe seus filhos lerem.
Esse livro tem vários problemas de estrutura. Do meio pro final já fica claro quem é o autor dos crimes, e a partir daí o negócio começa a ficar bem estranho: erros de ortografia, problemas no texto, falta de conexão entre as situações (você se pega perguntando "tá, como isso aconteceu? Como ela descobriu essa coisa tão importante? Ele não pode dar um tiro pra cima dentro de uma casa e nada acontecer") ou até mesmo equívocos nas situações (em um capítulo ela tinha passado por uma situação, em outro ela não passou por essa situação). O final é muito arrastado.
Além disso, a própria história é irritante de tão banal. Até quando crianças devemos ter leituras que nos inspirem, motivem, tragam bom comportamento, façam crescer de alguma forma. Os personagens são mimados, bobos, fúteis e toda relação construída é destrutiva (narradora com a melhor amiga, com o ex, com o sequestrador, ex com o pai, sequestrador com os pais). As únicas construtivas (narradora com seu pai é irmão) não são desenvolvidas.
Até o meio o livro merece 2 estrelas e meia, dá vontade de não largar. Daí pro final não dá.
Rosilaine 28/03/2018minha estante
undefined




Joy 25/08/2020

❄Britt e sua melhor amiga Korbie estão se preparado para fazer trilha nas montanhas no recesso de Primavera. O quê ela não esperava era ter que ver seu ex (e irmão da sua amiga) e pior ainda que ele iria com elas, antes de chamar na montanha ela começa a perceber que talvez 8 meses não tenham sido o baste para esquece-lo.

❄Na viagem pras montanhas as garotas pegam uma terrível nevasca, as obrigando a buscar abrigo. Elas encontram uma cabana com dois homens e assim se tornam reféns deles.

❄A partir desse ponto o livro vai ficando cada vez mais tenso e tudo que você acha que sabe na verdade não é.
Além dessa premissa o livro também trata de assuntos como vingança, misoginia e relações familiares.

❄A protagonista Britt se mantém forte e com a cabeça no lugar (eu já teria chorado litros), o que se observarmos direito foi o que a manteve viva.
Eu tive uma lista grande de ranços nesse livro e diria que poucos saíram dela.

❄O cenário das montanhas desertas e cobertas de neve chegavam a dar certa agonia em alguns trechos.
Perto da página 200 o livro tomou um rumo totalmente diferente, mas que fez um sentido muito bizarro.
Uma coisa que eu amo nessa autor é que os prólogos dos seus livros não fazem sentido nenhum, até fazerem sentido e você levar um tapa na cara.

❄Serio se você gosta de um suspense com várias peças pra encaixar e com um final bem amarrado LEIAM Gelo Negro.
comentários(0)comente



renks 01/01/2021

Incrível
Eu já conhecia Becca Fitzpatrick pelos seus livros da série Hush, Hush e sabia que sua escrita é envolvente, mas ela me surpreendeu ainda mais em Gelo Negro. Também gostei de ver como ela é capaz de escrever não apenas histórias fantasiosas como Hush, Hush, mas também narrativas mais realistas (que é o que vemos nesse livro). Becca sabe construir personagens interessantes, e principalmente, sabe como criar uma narrativa com um bom suspense e como conduzir a tensão da história. No início do livro não me senti muito conectada à personagem principal, Britt, pois ela não parecia ter tanto a oferecer, mas ao longo da leitura percebi que isso foi uma estratégia proposital da autora, pois um dos pontos altos do livro é justamente mostrar o desenvolvimento e amadurecimento da personagem, e enfatizar como o cenário à nossa volta é capaz de nos forçar a agir de uma forma que nunca imaginaríamos, nos obrigando a ter coragem e perseverança. O romance da história também me agradou, e o final é puro plot twist depois de plot twist, revelando todos os segredos, alguns inimagináveis, que a história vinha guardando. Recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aline 05/02/2018

Thriller Para Iniciantes ou Adolescentes
Por algum motivo masoquista, mesmo com toda a crítica negativa, eu quis tirar as minhas próprias conclusões sobre este livro, pensei que talvez ele superasse as minhas expectativas extremamente baixas, não superou.

Enfim, o livro tem um prólogo descrevendo um assassinato e o suspense gira em torno disso.

Britt, nossa protagonista, decide passar alguns dias de férias numa montanha na cabana luxuosa da família de sua melhor amiga, Korbie. A Britt se preparou fisicamente para essas férias, tinha planos de fazer muitas trilhas e além de reconquistar o ex-namorado, irmão da Korbie, ela queria mostrar pra ele que era capaz de se virar sozinha.

Logo no início da viagem, as meninas são surpreendidas por uma chuva seguida por uma nevasca e pedem ajuda a dois estranhos quando encontram uma cabana, esses estranhos são bandidos e acabam fazendo delas suas reféns e é aí que começa a história.

A premissa do livro é muito boa, mas meio que fica perdida nos momentos de lamentações e lembranças da Britt, que sofre o tempo inteiro pelo Calvin, o ex.

Os capítulos em que ela narrava o início do relacionamento deles eram extremamente enfadonhos e a Britt além de ser muito mimada, era muito infantil, seus pensamentos condizem com os de uma menina de 12 anos e isso me irritou bastante.

No decorrer da história, não temos mais o suspense, antes da metade do livro ficou bem claro pra mim quem era o responsável pelos assassinatos, a história então passa a girar em torno do romance/atração/síndrome de Estocolmo dela pelo seu ?sequestrador?.

Mas vamos as minhas considerações...

Pontos positivos:
Apesar dos pensamentos enfadonhos da protagonista e por ser em primeira pessoa, a narrativa é acelerada, o que me permitiu finalizar em apenas um dia;
O livro não é de todo ruim, se fosse não teria me prendido desta forma.

Pontos negativos:
A autora passa o tempo inteiro justificando o comportamento irritante da protagonista, achei desnecessário;
O desfecho é bem previsível, não precisa se esforçar muito pra saber quem é o vilão e suas motivações também não convencem;
Personagens mal construídos, não consegui me conectar com nenhum deles, deu claramente pra perceber a intenção da autora em relacionar passado e presente, mas eu não consegui ver evolução alguma na protagonista, ela não dava uma dentro, era burrada atrás de burrada...

SPOILER ALERT:
Preciso comentar um dos momentos que mais me irritou, a Britt estava na cabana com o ex-namorado e o ?sequestrador?, ela estava muito em dúvida em qual deles deveria acreditar, Cal estava armado, ameaçando Judi, ela estava muito confusa, mas já tinha visto Cal assassinar friamente alguém e no meio de toda aquela tensão ela resolve simplesmente ir arrumar a cozinha porque não sabia o que fazer... afffff
Este é só um exemplo de diversos momentos sem noção.

SEM SPOILER A PARTIR DAQUI...

Resumindo...
Narrativa pobre, personagens mal trabalhados e rasos, final previsível e um epílogo totalmente dispensável.

Se recomendo? Talvez para quem não tem o hábito de ler thrillers, pois é muito fraco.
*Fer* 27/02/2018minha estante
undefined


Rosilaine 28/03/2018minha estante
Ainda estou tentando entender como o Jude com o tornozelo inchado, todo machucado, que não conseguia sequer descer uma escada, de repente consegue render e amarrar o Calvin, sair para procurar os pertences da Lauren, voltar pra salvar Calvin do suicídio, fazer a Britt refém, fugir pela floresta e passar 4 dias andando sem parar até sair das montanhas.


Rosilaine 28/03/2018minha estante
Ainda estou tentando entender como o Jude com o tornozelo inchado, todo machucado, que não conseguia sequer descer uma escada, de repente, consegue render e amarrar o Calvin, sair para procurar os pertences da Lauren, voltar pra salvar Calvin do suicídio, fazer a Britt refém, fugir pela floresta e passar 4 dias andando sem parar, até sair das montanhas.


Aline 31/03/2018minha estante
É verdade, surreal kkkkk


Rafaelle 08/03/2019minha estante
Você descreveu meus sentimentos quanto ao livro. Tenho a sensação de que a autora tentou escrever algo entre romance e suspense e no fim não conseguiu entregar nenhum dos dois...


Aline 10/03/2019minha estante
Exatamente, nada nessa história me convenceu...




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Izabela 25/02/2021

Tudo começa nas Montanhas
Britt só queria passar as férias nas montanhas com sua melhor amiga para pode imprecionar o seu ex. Mas acaba que lá para onde ela está indo ocorreram muitas mortes de algumas meninas.
.
No meio do caminho começa a nevar muito forte e Britt é obrigada a parar o carro e ir a procura de um lugar para passar a noite. O que ela não esperava era entraram Mason, um garoto que ela tinha visto mais cedo e a ajudar com uma mentirinha.. Mas ele não está sozinho, Shaun está com ele e as convida para entrar em uma cabana e é onde tudo vai começar. Britt e sua amiga vão acabar sendo feitas de refém por eles. Mas Mason ao mesmo tempo que faz isso, se preocupa com ela também...
.
Esse livro é bom demais, eu não tinha muitas expectativas com ele, mas essa história me surpreendeu de um jeito que eu não esperava. Acontece muitaaas coisas que nos fazem pensar bastante o que pode acontecer. Britt evolui bastante e vê que ela pode cuidar de si mesma, que não precisa depender de ninguém, principalmente do ex. Simplesmente amei o epílogo.
comentários(0)comente



Mi 16/02/2021

...
Confesso que esperava mais do livro pelo título. Imaginei um suspense bem pesado e não passou de um ?romancezinho? clichê. A narrativa é fluída, mas a estória em si é mais do mesmo.
Resuminho básico: Britt acaba de sair de um relacionamento com o irmão (Calvin) da amiga (Korbie) e ela planeja suas férias para as montanhas ( Cordilheira Teton) na tentativa de provar para o ex o quanto é boa em planejamento de trilhas ( coisa que ele gosta) e assim despertar o interesse dele novamente. Só que uma tempestade inesperada compromete a chegada delas até a cabana. Na busca pela sobrevivência, encontram uma cabana com dois rapazes e o que era para ser uma ajuda passa a ser uma tortura. Os rapazes são criminosos e as fazem de refém para conseguirem sair das montanhas. Nesse intervalo, Britt se envolve emocionalmente com Mason.
O livro é narrado por Britt. A autora conduz a estória sem enrolação ou cenas desnecessárias, porém se detém muito ao romance do que ao suspense. Sobre o suspense, logo no início somos apresentados à uma cena de desaparecimento de uma garota o que nos induz a querer ler o livro logo para descobrir o que aconteceu e quem foi o responsável.
comentários(0)comente



Renata 19/06/2022

Gelo Negro
Britt perdeu sua mãe quando era bem novinha, desde então, se tornou a típica garotinha do papai. O pai e o irmão faziam tudo por ela, e ela estava acostumada a essa vida, onde não precisava se esforçar para nada.  

Britt fica tão arrasada após o namorado, Calvin, terminar o relacionamento, que ela sente que precisa superar e para isso decide se preparar para fazer uma trilha na Cordilheira Teton, junto com sua melhor amiga Korbie, irmã de Calvin. Mas não contava que Calvin ia se juntar a elas, então uma mistura de sentimentos a invade. O que será que Britt sente por Calvin? 

No dia da ida a montanha, Britt e Korbie são surpreendidas por uma intensa nevasca, o carro fica atolado na neve e elas se vêem obrigadas a procurar uma cabana para passarem a  noite em segurança e retomarem a viagem no dia seguinte. 

Mas elas acabam se tornando reféns de dois criminosos e eles exigem que Britt os ajudem a fugir dali. É neste momento que Britt pela primeira vez, precisa ser forte, pensar de forma estratégica para que ela e sua amiga saiam com vida desse sequestro. Ela precisa ser independente e acreditar que ela pode sim driblar dois criminosos procurados. Mason, um dos sequestradores, aparentemente se importa com Britt, e isso a deixa confusa. Será que ela está se apaixonando pelo sequestrador? Ou uma possível Síndrome de Estocolmo? Rola um romance entre eles? 

Durante o sequestro, passa vários flashes de pensamentos do passado de Britt. Sua amizade um tanto nebulosa com Korbie, seu namoro com Calvin, a forma como Calvin terminou o namoro com ela, a família deles etc. Alguns diálogos são bem chatos e repetitivos, o que torna a narrativa um pouco arrastada.

Com o passar dos dias, Britt precisa enfrentar vários desafios frente a neve implacável e o medo de seus sequestradores, inclusive é desvendado um assassinato no qual Britt descobre quem é o assassino. O que a deixa com mais força de sair logo dessa situação, em segurança.

A autora sabe como criar um bom suspense, tem uma narrativa fluida, apesar de alguns diálogos serem repetitivos, mas fiquei com algumas dúvidas do que aconteceu com alguns personagens. Achei que a autora fosse explicar no final do livro, mas não o fez e eu não gosto de terminar uma leitura onde os personagens não estão bem amarrados. 
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Luciana 07/09/2018minha estante
Estou amando esse livro! Não tem como não devora-lo!


Luana 07/09/2018minha estante
Verdade =) depois me conta o que achou


Luciana 08/09/2018minha estante
Pode deixar??


Luciana 10/09/2018minha estante
Que livro é esse?! Bom demais ! Não consegui parar de ler e tinha que dormir para acordar cedo no dia seguite???Amei!!!


Luana 11/09/2018minha estante
Hahahahahaha menina .. eu trabalhava pensando no que poderia estar acontecendo.. tive que devorar .. não podia tardar mais essa leitura .. muito bom .. amei o final




Eli 25/10/2021

Eu amo esse livro com todo meu ser, a escrita é muito boa, a história é muito cativante e a reviravolta que esse livro da me deixou chocada, enfim eu amo ??
comentários(0)comente



427 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR