Gelo Negro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Gelo Negro

renks 01/01/2021

Incrível
Eu já conhecia Becca Fitzpatrick pelos seus livros da série Hush, Hush e sabia que sua escrita é envolvente, mas ela me surpreendeu ainda mais em Gelo Negro. Também gostei de ver como ela é capaz de escrever não apenas histórias fantasiosas como Hush, Hush, mas também narrativas mais realistas (que é o que vemos nesse livro). Becca sabe construir personagens interessantes, e principalmente, sabe como criar uma narrativa com um bom suspense e como conduzir a tensão da história. No início do livro não me senti muito conectada à personagem principal, Britt, pois ela não parecia ter tanto a oferecer, mas ao longo da leitura percebi que isso foi uma estratégia proposital da autora, pois um dos pontos altos do livro é justamente mostrar o desenvolvimento e amadurecimento da personagem, e enfatizar como o cenário à nossa volta é capaz de nos forçar a agir de uma forma que nunca imaginaríamos, nos obrigando a ter coragem e perseverança. O romance da história também me agradou, e o final é puro plot twist depois de plot twist, revelando todos os segredos, alguns inimagináveis, que a história vinha guardando. Recomendo demais a leitura.

Izabela 25/02/2021

Tudo começa nas Montanhas
Britt só queria passar as férias nas montanhas com sua melhor amiga para pode imprecionar o seu ex. Mas acaba que lá para onde ela está indo ocorreram muitas mortes de algumas meninas.
No meio do caminho começa a nevar muito forte e Britt é obrigada a parar o carro e ir a procura de um lugar para passar a noite. O que ela não esperava era entraram Mason, um garoto que ela tinha visto mais cedo e a ajudar com uma mentirinha.. Mas ele não está sozinho, Shaun está com ele e as convida para entrar em uma cabana e é onde tudo vai começar. Britt e sua amiga vão acabar sendo feitas de refém por eles. Mas Mason ao mesmo tempo que faz isso, se preocupa com ela também...
Esse livro é bom demais, eu não tinha muitas expectativas com ele, mas essa história me surpreendeu de um jeito que eu não esperava. Acontece muitaaas coisas que nos fazem pensar bastante o que pode acontecer. Britt evolui bastante e vê que ela pode cuidar de si mesma, que não precisa depender de ninguém, principalmente do ex. Simplesmente amei o epílogo.

Natasha 09/11/2016

Nada é o que parece ser ...
Com certeza este livro se tornou um dos meus favoritos, escrita maravilhosa da Becca Fitzpatrick, ansiosa para ler a saga Hush Hush
Explicar a sinopse do livro, acaba sendo inútil porque vocês já devem ter lido, mas o que posso dizer é que nada é o que parece ser, eu não gosto tanto assim de mistérios e suspenses, porém resolvi comprar e ler, e me vi completamente imersa na leitura.
Inicialmente fiquei chocada por ler que a personagem poderia estar se apaixonando pelo cara de a sequestrou, o ex dela que não sai de seus pensamentos, crimes até então com uma "solução", e mais uma vez escrevo, nada é o que parece ser.
Quem quiser saber o que acontece, precisará ler o livro, sem spoilers por aqui kkk, agora preciso falar do final, QUE FINAL, realmente a Becca me surpreendeu, achei maravilhoso, poderia ter uma explicação sobre uma pessoa e como tudo ficou, porém ficou claro o que aconteceu.
Se recomendo? Vocês não sabem o quanto!

t_A_doro 25/03/2022

Gelo negro
Como sabemos pela sinopse, Britt e sua amiga insuportável Korbie vão passar as férias nas montanhas e acabam sequestradas por 2 homens que abandonam Korbie e usam Britt como guia para chegar na estrada e fugir da polícia. A gente espera por isso, até a metade do livro é SÓ ISSO, então não tem nada de surpresa.

A partir do momento que o Calvin, irmão da Korbie e ex da Britt aparece e mata um dos sequestradores a sangue frio, sem nem piscar, as coisas começam ficar interessantes.

O Calvin que a Britt conhece não mataria alguém, mataria? Porque ela está tão interessa no segundo sequestrador? Seria síndrome de Estocolmo, atraída pelo seu sequestrador pois somente juntos eles venceriam a nevasca e achariam um lugar seguro?

Quando eles finalmente chegam na cabana dos pais de Korbie e Calvin, o livro fica incrível ! Não desistam até lá

Renata 19/06/2022

Gelo Negro
Britt perdeu sua mãe quando era bem novinha, desde então, se tornou a típica garotinha do papai. O pai e o irmão faziam tudo por ela, e ela estava acostumada a essa vida, onde não precisava se esforçar para nada.

Britt fica tão arrasada após o namorado, Calvin, terminar o relacionamento, que ela sente que precisa superar e para isso decide se preparar para fazer uma trilha na Cordilheira Teton, junto com sua melhor amiga Korbie, irmã de Calvin. Mas não contava que Calvin ia se juntar a elas, então uma mistura de sentimentos a invade. O que será que Britt sente por Calvin?

No dia da ida a montanha, Britt e Korbie são surpreendidas por uma intensa nevasca, o carro fica atolado na neve e elas se vêem obrigadas a procurar uma cabana para passarem a  noite em segurança e retomarem a viagem no dia seguinte.

Mas elas acabam se tornando reféns de dois criminosos e eles exigem que Britt os ajudem a fugir dali. É neste momento que Britt pela primeira vez, precisa ser forte, pensar de forma estratégica para que ela e sua amiga saiam com vida desse sequestro. Ela precisa ser independente e acreditar que ela pode sim driblar dois criminosos procurados. Mason, um dos sequestradores, aparentemente se importa com Britt, e isso a deixa confusa. Será que ela está se apaixonando pelo sequestrador? Ou uma possível Síndrome de Estocolmo? Rola um romance entre eles?

Durante o sequestro, passa vários flashes de pensamentos do passado de Britt. Sua amizade um tanto nebulosa com Korbie, seu namoro com Calvin, a forma como Calvin terminou o namoro com ela, a família deles etc. Alguns diálogos são bem chatos e repetitivos, o que torna a narrativa um pouco arrastada.

Com o passar dos dias, Britt precisa enfrentar vários desafios frente a neve implacável e o medo de seus sequestradores, inclusive é desvendado um assassinato no qual Britt descobre quem é o assassino. O que a deixa com mais força de sair logo dessa situação, em segurança.

A autora sabe como criar um bom suspense, tem uma narrativa fluida, apesar de alguns diálogos serem repetitivos, mas fiquei com algumas dúvidas do que aconteceu com alguns personagens. Achei que a autora fosse explicar no final do livro, mas não o fez e eu não gosto de terminar uma leitura onde os personagens não estão bem amarrados.

Tatynha - @cantinho_datati 05/07/2022

Releitura concluída com sucesso...achei uma história bacana com bons personagens, mas não foi o suficiente pra me fazer querer segurar o livro pra mim.

Esdras 30/11/2016

Gelo Negro
Infelizmente este livro não é muito inovador em sua trama. Sniff!
Gosto da escrita da Becca desde “Sussurro”. Mas aqui, à cada página que eu li, tudo foi ficando cada vez mais óbvio na história. Ao menos, é um livro que dá pra ler rápido. Não tem muitos detalhes para se prender e nem muita informação para guardar. O Prólogo chega instigante e abre um apetite voraz pelos próximos capítulos, mas aí logo se embarcar numa narrativa morna e se mantém morna mesmo em alguma cena que poderia ter uma emoção a mais. Acho que o fato de eu não ter ido muito com a cara das personagens principais influenciou bastante meu ‘dar de mãos’ a um tédio, vez ou outra, ou muitas vezes.rs. Elas facilmente alcançam um nível de futilidade em suas personalidades que me fazia revirar os olhos. E quando retornavam com alguma carga de emoção, não fazia muita diferença. Uma coisa que rolou em três ou quatro dias parecia transformada em meses de monotonia. Não aguentava o chororô da Britt relembrando coisas sobre o Calvin. (Esses capítulos são dispensáveis! Fez perder a graça de muita coisa.Confira!) A autora tentou colocar ali um suspense por debaixo dos panos, mas ela própria acabou entregando tudo facilmente. Não foi surpresa nenhuma para mim o desvendar dos assassinatos em questão ou o significado do ‘Mason’ no meio da trama. Com todas as cartas já na mesa, uma pequena dose de adrenalina invade, enfim, a narrativa e foi nessa hora que eu pensei “Pelo amor de Deus, alguém tem que morrer aqui!”.rs. Não é possível que ninguém desse povo chato vai morrer no meio dessa neve toda! E aí é que está a parte que eu mais gostei do livro. Não. Não foi alguém morrer na neve(confira). Foi a neve! O ambiente. A descrição do ambiente foi maravilhosa. O ar tão gélido que era quase palpável!
Mas uma coisa é certa. Umas boas 100 páginas daria pra tirar facinho desse livro. (Transformá-lo num conto, quem sabe? )
Veja só. Estou brigando comigo mesmo por não ter gostando tanto assim desse livro. Estava ansioso pelo retorno da Becca ao mundo literário. Mas...fazer o quê? Que ela não demore a lançar o próximo, né? =)
fabio 02/12/2016minha estante
Sua opinião é exatamente igual a minha kk A becca escreve tão bem, mas achei que ela não conseguiu se encontrar no gênero de mistério. A dosagem de dicas dela é bem desregulada, ela te deixa no escuro até tal parte e ai solta logo tudo de uma vez, deixando o desfecho na cara. E o pior é que o outro livro de mistério dela tem as mesmas criticas, logo desanima :/

Esdras 02/12/2016minha estante
Pois é, Fábio. Não rolou satisfação. Rs.
Qual o outro livro dela?

Aline Alves 01/12/2016

Nada demais
Começo dizendo que não gostei, um livro descrito como suspense, mas que ao meu ver se perde no decorrer da leitura e se transforma em um romance atípico, o que não torna um ponto a favor dele. A escrita é leve, simples e por isso há um bom ritmo na leitura, mas isso não foi o suficiente para me prender a história. Terminei o livro apenas por curiosidade e mesmo assim, muitas questões ficaram sem respostas, achei o texto raso e os personagens superficiais, nenhum deles me
prendeu. A obsessão da protagonista Britt pelo ex-namorado, Calvin, me dava nos nervos, em todo tempo ela tentava se superar e surpreender, não para ela mesma, mas sim, para aparecer pro Cal, tudo era ele e para ele. Nem as cenas de sobrevivência, descritas muito bem por sinal, foram suficientes para aumentar minha empatia pelo enredo. A Britt em alguns pontos se mostrava completamente forte e independente e ao mesmo tempo retomava à garota mimada de sempre.
Por fim, é um livro pra passar o tempo e distrair a mente, nada demais.

Conheça nossa insta Literário: EntreLivroseFamilia
Paula.Schauenburg 13/12/2016minha estante
Concordo com você. Não é um livro suspense, é um romance adolescente.

Aline Alves 14/12/2016minha estante
Fui na expectativa de algo nível caixa de pássaros de levar susto mesmo, e me deparo com um romance adolescente, fora que a Britt me irritou profundamento quase o livro todo...

Ana Cláudia Miranda 15/12/2016

Não sei o que dizer, apenas sentir!!
Posso começar dizendo que subestimei essa leitura, e já inicio pedindo perdão!

Nunca tinha lido nada dessa autora, e confesso que, fiquei com medo desse livro ser "mais ou menos" porque o comprei muito barato.

Resolvi iniciar a leitura não muito confiante. E, de repente, me deparo com Britt, uma jovem bem típica ainda no colegial sofrendo pelo término do namoro com o irmão de sua melhor amiga, o Calvin. O relacionamento que os dois tiveram foi sendo colocado ao longo da história de uma forma estratégica enchendo minha orelha de pulgas...

Enfim, havia dilemas ali da vida de adolescentes: problemas com a família, uma relação entre amigas bem confusa (o que me deixou irritada, porque as coisas que aconteciam não são coisas que melhores amigas fariam) e o fim de um namoro bem estranho.

A história realmente começa quando a Britt e a "melhor amiga", a caminho de uma trilha em uma cordilheira (viagem na qual Britt se preparou por meses) são pegas por uma forte nevasca. Decidindo procurar ajuda, elas encontram um abrigo onde conhecem dois homens, que estão dispostos a ajudá-las. Só que, o que elas não sabem (e ficam sabendo depois de entrarem na casa, com muita insistência) é que eles são criminosos fugitivos da polícia. Para se salvarem, elas precisam ajudá-los a fugir sem serem vistos.

Até aí, ok! Mas o que Britt não esperava é que ela começaria a se envolver com um de seus sequestradores... Ela começa a se sentir atraída por ele e você começa a se questionar, se isso é certo ou errado, porque a personalidade dele começa a mudar e, você também passa a confiar nele.

Por trás de tudo isso, há um segredo naquela cordilheira: 3 garotas foram mortas e ninguém sabe quem foi o verdadeiro assassino. Quando Britt descobre a verdade, somos guiados a um final incrível (bom, eu já desconfiava...então rsrsr) e não vou mentir dizendo que não foi perturbador.

Achei a personagem muito corajosa e amei a forma como ela amadureceu durante a história. Esse livro me cativou demais!! Espero ter escrito algo à altura.

Vevelyn 08/06/2020

Muita bom
Perfeito. Amei demais esse livro, a escrita, a história... Amei tudinho. A história é muito bem desenvolvida e me prendeu demais. Estava a todo custo tentando descobrir o grande mistério e acertei quase tudo, mas mesmo assim, foi muito bom ter lido esse livro. Estava achando que eu não iria gostar, mas fui tapeada. Ah, e ele com certeza entrará na minha lista de favoritos

Joy 25/08/2020

❄Britt e sua melhor amiga Korbie estão se preparado para fazer trilha nas montanhas no recesso de Primavera. O quê ela não esperava era ter que ver seu ex (e irmão da sua amiga) e pior ainda que ele iria com elas, antes de chamar na montanha ela começa a perceber que talvez 8 meses não tenham sido o baste para esquece-lo.

❄Na viagem pras montanhas as garotas pegam uma terrível nevasca, as obrigando a buscar abrigo. Elas encontram uma cabana com dois homens e assim se tornam reféns deles.

❄A partir desse ponto o livro vai ficando cada vez mais tenso e tudo que você acha que sabe na verdade não é.
Além dessa premissa o livro também trata de assuntos como vingança, misoginia e relações familiares.

❄A protagonista Britt se mantém forte e com a cabeça no lugar (eu já teria chorado litros), o que se observarmos direito foi o que a manteve viva.
Eu tive uma lista grande de ranços nesse livro e diria que poucos saíram dela.

❄O cenário das montanhas desertas e cobertas de neve chegavam a dar certa agonia em alguns trechos.
Perto da página 200 o livro tomou um rumo totalmente diferente, mas que fez um sentido muito bizarro.
Uma coisa que eu amo nessa autor é que os prólogos dos seus livros não fazem sentido nenhum, até fazerem sentido e você levar um tapa na cara.

❄Serio se você gosta de um suspense com várias peças pra encaixar e com um final bem amarrado LEIAM Gelo Negro.