Gelo Negro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Gelo Negro

Cley 22/07/2015

Muito bom!
Quem narra o livro é a Britt, protagonista da história. Nossa heroína planeja há meses uma trilha para Terton com sua amiga de infância Korbie, Britt fica sabendo que quem estará nessa viagem é seu ex-namorado Calvin, que por sinal é irmão da Korbie. Calvin e o namorado de sua melhor amiga vão depois encontrar as meninas.
Seguem viagem, mas tudo dá errado, por conta das fortes nevascas o carro acaba falhando e para não morrerem de frio saem em busca de ajuda, quando deparam com uma cabana onde estão dois homens aparentemente gentis. Mal sabem elas que se tratam de dois foragidos e que as manterão reféns e as usarão para sair na floresta.
"Mason'' e Shaun são dois criminosos que têm personalidades distintas. Shaun é perverso, maquiavélico, diferente de Mason que é mais pacífico, e essa característica despertará afeto em Britt que logo pensa estar com a síndrome do estocolmo.
O sentimento que Britt tem por Mason não se originou na cabana, mas muito antes. Não vou falar pra deixarem vocês curiosos. haha!
O que não gostei muito no livro foi a forma de se comportar de Korbie perante os criminosos, ela parecia que tava no mundo da lua, e deviam dá um choque de realidade nela. Mas isso não tira o mérito do livro.
Enfim, o que acontecerá com Britt e sua amiga e os caras que as mantém reféns?
Britt, Korbie, Calvin, Mason e Shaun vão tirar o fôlego de vocês.
Quem será o verdadeiro vilão dessa história cheia de adrenalina, aventura, amor e vingança?

Recomendo o livro pra quem gosta de trillers e também pq adorei. Mas, cada um com seu gosto.

Akemi 30/07/2015

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
A impressão que tive do livro é q a escritora tentou (ênfase na palavra tentou) criar um livro de suspense com reviravoltas, mas que fracassou completamente. Tipo, como alguém escolhe ir para montanhas que rolou vaaarias mortes misteriosas , nao 15 anos atras, mas sim ANO PASSADO? Sendo que como adepta de trilhas, sei que vc não faz a trilha mais perigosa do estado, nao tendo feito NENHUMA trilha em sua vida! Vaaarias incoerências rola na historia, fazendo difícil de engolir o comportamento dos protagonistas. Talvez se eu tivesse lido esse livro com 13 anos tivesse gostado, pois o livro não é mal escrito, e a historia flui se vc deixar rolar essas coisas.....

Izabela 25/02/2021

Tudo começa nas Montanhas
Britt só queria passar as férias nas montanhas com sua melhor amiga para pode imprecionar o seu ex. Mas acaba que lá para onde ela está indo ocorreram muitas mortes de algumas meninas.
No meio do caminho começa a nevar muito forte e Britt é obrigada a parar o carro e ir a procura de um lugar para passar a noite. O que ela não esperava era entraram Mason, um garoto que ela tinha visto mais cedo e a ajudar com uma mentirinha.. Mas ele não está sozinho, Shaun está com ele e as convida para entrar em uma cabana e é onde tudo vai começar. Britt e sua amiga vão acabar sendo feitas de refém por eles. Mas Mason ao mesmo tempo que faz isso, se preocupa com ela também...
Esse livro é bom demais, eu não tinha muitas expectativas com ele, mas essa história me surpreendeu de um jeito que eu não esperava. Acontece muitaaas coisas que nos fazem pensar bastante o que pode acontecer. Britt evolui bastante e vê que ela pode cuidar de si mesma, que não precisa depender de ninguém, principalmente do ex. Simplesmente amei o epílogo.

renks 01/01/2021

Incrível
Eu já conhecia Becca Fitzpatrick pelos seus livros da série Hush, Hush e sabia que sua escrita é envolvente, mas ela me surpreendeu ainda mais em Gelo Negro. Também gostei de ver como ela é capaz de escrever não apenas histórias fantasiosas como Hush, Hush, mas também narrativas mais realistas (que é o que vemos nesse livro). Becca sabe construir personagens interessantes, e principalmente, sabe como criar uma narrativa com um bom suspense e como conduzir a tensão da história. No início do livro não me senti muito conectada à personagem principal, Britt, pois ela não parecia ter tanto a oferecer, mas ao longo da leitura percebi que isso foi uma estratégia proposital da autora, pois um dos pontos altos do livro é justamente mostrar o desenvolvimento e amadurecimento da personagem, e enfatizar como o cenário à nossa volta é capaz de nos forçar a agir de uma forma que nunca imaginaríamos, nos obrigando a ter coragem e perseverança. O romance da história também me agradou, e o final é puro plot twist depois de plot twist, revelando todos os segredos, alguns inimagináveis, que a história vinha guardando. Recomendo demais a leitura.

Eli 25/10/2021

Eu amo esse livro com todo meu ser, a escrita é muito boa, a história é muito cativante e a reviravolta que esse livro da me deixou chocada, enfim eu amo ??

cams 13/01/2022

queria suspense ganhei romance
O livro começa com uma vibe meio fanfic escrita por uma garota de 12 anos mas é notável o amadurecimento na escrita da autora, que acompanha o amadurecimento da personagem.
Pela sinopse eu imaginava algo mais suspense e terror, mas no final é sobre amor, senso de justiça e superação :)

Mi 16/02/2021

...
Confesso que esperava mais do livro pelo título. Imaginei um suspense bem pesado e não passou de um ?romancezinho? clichê. A narrativa é fluída, mas a estória em si é mais do mesmo.
Resuminho básico: Britt acaba de sair de um relacionamento com o irmão (Calvin) da amiga (Korbie) e ela planeja suas férias para as montanhas ( Cordilheira Teton) na tentativa de provar para o ex o quanto é boa em planejamento de trilhas ( coisa que ele gosta) e assim despertar o interesse dele novamente. Só que uma tempestade inesperada compromete a chegada delas até a cabana. Na busca pela sobrevivência, encontram uma cabana com dois rapazes e o que era para ser uma ajuda passa a ser uma tortura. Os rapazes são criminosos e as fazem de refém para conseguirem sair das montanhas. Nesse intervalo, Britt se envolve emocionalmente com Mason.
O livro é narrado por Britt. A autora conduz a estória sem enrolação ou cenas desnecessárias, porém se detém muito ao romance do que ao suspense. Sobre o suspense, logo no início somos apresentados à uma cena de desaparecimento de uma garota o que nos induz a querer ler o livro logo para descobrir o que aconteceu e quem foi o responsável.

Paula 16/01/2022

Amei esse livro, o livro e simplesmente perfeito, gostei da história e achei a Britt e o Jude perfeitos, recomendo .

Esdras 30/11/2016

Gelo Negro
Infelizmente este livro não é muito inovador em sua trama. Sniff!
Gosto da escrita da Becca desde “Sussurro”. Mas aqui, à cada página que eu li, tudo foi ficando cada vez mais óbvio na história. Ao menos, é um livro que dá pra ler rápido. Não tem muitos detalhes para se prender e nem muita informação para guardar. O Prólogo chega instigante e abre um apetite voraz pelos próximos capítulos, mas aí logo se embarcar numa narrativa morna e se mantém morna mesmo em alguma cena que poderia ter uma emoção a mais. Acho que o fato de eu não ter ido muito com a cara das personagens principais influenciou bastante meu ‘dar de mãos’ a um tédio, vez ou outra, ou muitas vezes.rs. Elas facilmente alcançam um nível de futilidade em suas personalidades que me fazia revirar os olhos. E quando retornavam com alguma carga de emoção, não fazia muita diferença. Uma coisa que rolou em três ou quatro dias parecia transformada em meses de monotonia. Não aguentava o chororô da Britt relembrando coisas sobre o Calvin. (Esses capítulos são dispensáveis! Fez perder a graça de muita coisa.Confira!) A autora tentou colocar ali um suspense por debaixo dos panos, mas ela própria acabou entregando tudo facilmente. Não foi surpresa nenhuma para mim o desvendar dos assassinatos em questão ou o significado do ‘Mason’ no meio da trama. Com todas as cartas já na mesa, uma pequena dose de adrenalina invade, enfim, a narrativa e foi nessa hora que eu pensei “Pelo amor de Deus, alguém tem que morrer aqui!”.rs. Não é possível que ninguém desse povo chato vai morrer no meio dessa neve toda! E aí é que está a parte que eu mais gostei do livro. Não. Não foi alguém morrer na neve(confira). Foi a neve! O ambiente. A descrição do ambiente foi maravilhosa. O ar tão gélido que era quase palpável!
Mas uma coisa é certa. Umas boas 100 páginas daria pra tirar facinho desse livro. (Transformá-lo num conto, quem sabe? )
Veja só. Estou brigando comigo mesmo por não ter gostando tanto assim desse livro. Estava ansioso pelo retorno da Becca ao mundo literário. Mas...fazer o quê? Que ela não demore a lançar o próximo, né? =)
fabio 02/12/2016minha estante
Sua opinião é exatamente igual a minha kk A becca escreve tão bem, mas achei que ela não conseguiu se encontrar no gênero de mistério. A dosagem de dicas dela é bem desregulada, ela te deixa no escuro até tal parte e ai solta logo tudo de uma vez, deixando o desfecho na cara. E o pior é que o outro livro de mistério dela tem as mesmas criticas, logo desanima :/

Esdras 02/12/2016minha estante
Pois é, Fábio. Não rolou satisfação. Rs.
Qual o outro livro dela?

Aline Alves 01/12/2016

Nada demais
Começo dizendo que não gostei, um livro descrito como suspense, mas que ao meu ver se perde no decorrer da leitura e se transforma em um romance atípico, o que não torna um ponto a favor dele. A escrita é leve, simples e por isso há um bom ritmo na leitura, mas isso não foi o suficiente para me prender a história. Terminei o livro apenas por curiosidade e mesmo assim, muitas questões ficaram sem respostas, achei o texto raso e os personagens superficiais, nenhum deles me
prendeu. A obsessão da protagonista Britt pelo ex-namorado, Calvin, me dava nos nervos, em todo tempo ela tentava se superar e surpreender, não para ela mesma, mas sim, para aparecer pro Cal, tudo era ele e para ele. Nem as cenas de sobrevivência, descritas muito bem por sinal, foram suficientes para aumentar minha empatia pelo enredo. A Britt em alguns pontos se mostrava completamente forte e independente e ao mesmo tempo retomava à garota mimada de sempre.
Por fim, é um livro pra passar o tempo e distrair a mente, nada demais.

Conheça nossa insta Literário: EntreLivroseFamilia
Paula.Schauenburg 13/12/2016minha estante
Concordo com você. Não é um livro suspense, é um romance adolescente.

Aline Alves 14/12/2016minha estante
Fui na expectativa de algo nível caixa de pássaros de levar susto mesmo, e me deparo com um romance adolescente, fora que a Britt me irritou profundamento quase o livro todo...

Ana Cláudia Miranda 15/12/2016

Não sei o que dizer, apenas sentir!!
Posso começar dizendo que subestimei essa leitura, e já inicio pedindo perdão!

Nunca tinha lido nada dessa autora, e confesso que, fiquei com medo desse livro ser "mais ou menos" porque o comprei muito barato.

Resolvi iniciar a leitura não muito confiante. E, de repente, me deparo com Britt, uma jovem bem típica ainda no colegial sofrendo pelo término do namoro com o irmão de sua melhor amiga, o Calvin. O relacionamento que os dois tiveram foi sendo colocado ao longo da história de uma forma estratégica enchendo minha orelha de pulgas...

Enfim, havia dilemas ali da vida de adolescentes: problemas com a família, uma relação entre amigas bem confusa (o que me deixou irritada, porque as coisas que aconteciam não são coisas que melhores amigas fariam) e o fim de um namoro bem estranho.

A história realmente começa quando a Britt e a "melhor amiga", a caminho de uma trilha em uma cordilheira (viagem na qual Britt se preparou por meses) são pegas por uma forte nevasca. Decidindo procurar ajuda, elas encontram um abrigo onde conhecem dois homens, que estão dispostos a ajudá-las. Só que, o que elas não sabem (e ficam sabendo depois de entrarem na casa, com muita insistência) é que eles são criminosos fugitivos da polícia. Para se salvarem, elas precisam ajudá-los a fugir sem serem vistos.

Até aí, ok! Mas o que Britt não esperava é que ela começaria a se envolver com um de seus sequestradores... Ela começa a se sentir atraída por ele e você começa a se questionar, se isso é certo ou errado, porque a personalidade dele começa a mudar e, você também passa a confiar nele.

Por trás de tudo isso, há um segredo naquela cordilheira: 3 garotas foram mortas e ninguém sabe quem foi o verdadeiro assassino. Quando Britt descobre a verdade, somos guiados a um final incrível (bom, eu já desconfiava...então rsrsr) e não vou mentir dizendo que não foi perturbador.

Achei a personagem muito corajosa e amei a forma como ela amadureceu durante a história. Esse livro me cativou demais!! Espero ter escrito algo à altura.

Helena 13/02/2022

Gelo Negro
Muuuuuito bom. Te segura do início ao fim! Super recomendo! A leitura flui e você não quer largar o livro até terminar!