Gelo Negro

Gelo Negro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Gelo Negro

Rôh Passos 01/07/2021

Faz tempo que esse livro estava na minha lista de leitura, sempre o deixei meio de lado com a mesma história de "Semana que vem leio", sqn. Me arrependo de não ter lido ele antes, bom, prende a pessoa do começo ao fim. Confesso que no começo eu ficava com raiva da Britt, ô menina chata e mimada, mas ao decorrer ela evoluí bastante e começa a ser virar sozinha pra sair viva da enrascada que acabou caindo. O plot do final foi bom, mas eu bem que desconfiava que iria ser isso, porém não fazia ideia do motivo dos assassinatos, fiquei chocada quando foi revelado.

Thalys 01/11/2022

MAIS OU MENOS
O inicio, eu achei o livro muito, mas muito adolescente. Britt e sua amiga Korbie eram pessoas chatas e sem sal. Os dialogos não chamaram minha atenção como deveriam. A parte do sequestro e dod esenrolar foi interessante, mas não o suficiente pra me prender. Acho que a autora deveria ter aumentado a idade dos personagens e tentar trazer um ar mais adulto, talvez teria sido mais proveitoso. O final foi legal, e o epilogo, eu esperava muito mais. Cade o desfecho dos personagens? Tudo isso, para finalizar como um livro unico de romance?
Eu amei a serie Hush Hush da autora, eu os li no ensino medio, e agora dez anos depois, sinto que Becca já não pra mim, uma pena.

Finalizado 01/11/2022

Ely 15/07/2021

Não consegui parar até concluir
Esse livro foi uma experiência incrível, parece que a escritora chegou na minha casa, apontou uma arma para minha cabeça e só me deixaria livre quando eu terminasse de ler ele...
Becca tem uma escrita marcante, fluida e leve que faz com que os leitores não consigam parar de ler as suas obras, o que torna o livro excepcional para quem quer sair de uma ressaca literária.
O livro é um suspense policial, daqueles que na metade do livro vc não consegue encaixar as pontas soltas e quando chega no final vc pensa "como eu pude ser tão burra?!", além de ter críticas abertas ao machismo e ao estereótipo de protagonista que era comum a alguns anos atrás. Isso inclusive é outro ponto que eu queria citar, no começo a protagonista tomava decisões que se fosse eu no lugar dela talvez não tomaria, o que dava a ela um aspecto de boba e ingênua, mas no pior momento da sua vida ela conseguiu se mostrar uma pessoa forte, corajosa e determinada, sendo crucial para que a história não termine de forma trágica. A grande parte da história se passa em 5 dias (Sim, esse livro trás uma história ardente e intensa), mas mesmo em um "curto" período de tempo conseguimos vez claramente o grande desenvolvimento da protagonista. Acho que como ponto negativo gostaria de citar a forma um pouco abrupta como tudo termina, não deixando espaço para o final dos personagens secundários (ainda que um pouco desnecessários, gostaria de ter lido o final de cada um deles). Entretanto isso não significa que a história não é boa, eu com certeza recomendo ela (inclusive já estou panfletando para as minhas amigas leitoras), se vc estiver com dúvidas se lê ou não, já sabe a minha resposta.

Gaby 30/09/2020

Eu estou simplesmente devastada, que história surpreendente. Livro incrível!

Willy 26/08/2021

Gostei bastante desde primeiro capítulo a autora já prende o leitor e instiga a curiosidade sobre o que está acontecendo.
Curti a escrita, a história e principalmente os plots.

Angelina.Sampaio 20/06/2021minha estante
Boy Chernobyl kkkkKKK

dedag 30/07/2023

ótimo, ameiii
Só não dou 5 estrelas porque eu consegui deduzir o final antes de ele ser revelado e também porque tinha umas partes da história um pouco lentas pro meu gosto, mas o final compensa total! mesmo já imaginando o plot, a autora conseguiu me deixar angustiada pensando no que aconteceria em
seguida e o final te deixa de coração quentinho. muito bom mesmo, queria muito que essa história virasse filme, recomendo muito! fiquei tentada a reler hush hush e empolgadah pra ler o próximo lançamento da becca!

Taís 10/10/2021

Uma história de proposta diferente dos suspenses deste tipo de literatura, o que foi um ponto forte do livro. Outro ponto é sobre o desenvolvimento da personagem principal em relação ao ex namorado e seu autoconhecimento... Achei que foram temas bastante abordados e que guiaram bem o desenrolar dos capítulos.
No entanto, não sei o que a Becca Fitzgerald tem, que tanto em Hush Hush quanto neste, o enredo se dá por uma adolescente do ensino médio apaixonada por um cara criminoso ou de passado duvidoso. Além disso, a principal geralmente não possui nenhuma maturidade, e gera muitos momentos de raiva e impaciência para o lado do telespectador.

De toda forma, foi bom ler algo que ainda não inha visto da escritório, e a trama chama muita atenção, porém a protagonista é bem difícil de suportar em alguns momentos. Exige um pouco de paciente dos leitores.

Ketlin.Canalle 16/03/2023

Clichê, mas gostoso de ler!
Britt e sua melhor amiga resolvem fazer uma trilha nas montanhas, mas não contavam com uma forte tempestade que fez com que as duas se perdessem. Elas encontram dois misteriosos homens em um cabana e a partir daí o mundo delas vira de pernas pro ar.

Apesar de ser um livro sem grandes surpresas, ele é bem gostoso de ler e prende a atenção. Foi um clichêzinho bem bom pra passar o tempo!

???

Kevin Reys 13/07/2023

Gelo Negro
"Aqueles quatro dias nas montanhas mudaram a gente. Eu lhe dei um pedaço de mim. E você deve ter me dado um pedaço seu também, ou não teria vindo até aqui. Você teria deixado tudo para trás. Não consigo deixar você para trás, Britt. E não quero que você me deixe."

Rafa 17/03/2024minha estante
Ei, me diz que vc tbm prestou atenção no Calvin dizendo que a Korbie tbm assassinou muita gente e nunca foi descoberta ? Cara, ele disse isso e o resto do livro não indicou mais nada, ficou por isso mesmo e eu tô pensando até agr nisso.

Michele 08/02/2017

Fraco
Gente do céu, que livrinho mais idiota ... Me senti uma garotinha de 10 anos lendo a "Série Vagalume"... Não, não, a Série Vagalume é infinitamente melhor que essa estórinha meia boca aqui.

Nati Ozol - @natiozolle 17/02/2021

Eu amei (???)
Sabe aquela sensação de terminar um livro e não querer nem olhar pra outros porque vc sabe que dificilmente o próximo vai ser tão bom quanto? Então, é exatamente isso que to sentindo. AFE QUE LIVRO BOM POR QUE FUI LER TAAAAO RÁPIDO?
Basicamente, duas amigas, muita neve, um sequestro, sobrevivência, descobertas, um romance, reviravoltas. AMOH
Motivos pra indicação:
1- logo nas primeiras páginas já te envolve e te prende
2-cada detalhe é muito bem pensado pra trama
3- o desenvolvimento da personagem principal é de arrepiar
4- a QUÍMICA da personagem com um outro personagem tbm é loucamente boa
5- as relações são complexas
6- o clima de neve é bem gostoso de se imergir
Não sei porque mas tenho uma tara em livro com essa pegada de neve (inclusive me indiquem) e nessa aqui ela é quase que um personagem de tanto que se faz presente. Com exceção de uma curta parte ali por uns 80% do livro que ele se arrasta um pouco, nada a reclamar, realmente foi uma leitura boa, interessante que não queria que já tivesse acabado