Gelo Negro

Gelo Negro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Gelo Negro

Pratelivros 05/03/2016

Tia Becca arrasando como sempre
OBS: Para ler essa resenha com seus recursos de imagens (fotos, gifs e etc) completos acesse o link ao fim da resenha:

O livro nos pega de jeito logo nas primeiras páginas; no prólogo para ser mais exata, que conta a história de Lauren Huntsman. Ela é uma jovem que acabara de passar para Standfort apesar de não querer ir para lá, sendo obrigada pelos pais. Ela toma um porre, mandando uma mensagem para o irmão mais velho, sabendo que ele aparecerá para buscá-la... Uma pena que isso não acontece.
Lauren conhece um homem no bar e vai para casa com ele. Tudo parece bem, eles estão se divertindo. Até ele começar a ficar violento e amordaçá-la com uma corda. Algum tempo depois, os policiais encontram o corpo da jovem. Morta.
A história então dá um pulo de um ano e conhecemos Britt Pfeiffer e sua melhor amiga, Korbie Versteeg, que fazem uma viagem de carro para Idelwilde, a cabana nas montanhas da família Versteeg. Britt se preparou durante o ano inteiro, sabendo que o irmão de sua melhor amiga - e seu ex-namorado -, Calvin, estaria lá, querendo então mostrar que estava se saindo muito bem sem ele em sua vida.
Ela só não contava com uma tempestade que arruinaria os seus planos.
As duas ficam presas no meio da estrada, surpreendidas por uma nevasca. Morrendo de frio e temendo por suas vidas, elas decidem abandonar o carro e tentar a sorte ao caminhar na escuridão da noite à procura de um refúgio, tendo o mapa que Britt roubou de Calvin como segurança.
Após uma longa caminhada, as meninas estão quase desmaiando quando avistam um cabana com as luzes acesas. Correm para lá, batem à porta, e Britt encontra Mason - um garoto que tinha esbarrado no 7 Eleven mais cedo -, acompanhado de seu amigo, Shaun. Finalmente em um local 'seguro', a perspectiva de passar a noite em uma cabana com completos estranhos não parece tão ruim se comparado ao lado de fora, e todos estão felizes com a ideia das meninas ficaram ali... menos o garoto, que faz de tudo para convencê-las a darem o fora.
Recusando-se a sair, elas precisarão sofrer as consequências para entenderem o motivo, e desejarão nunca ter entrada naquela cabana.

A escrita da Becca sempre me conquistou. É fluida, deixando o livro bem leve e fazendo as páginas passarem tão rapidamente que quando você descansa um pouco, está quase terminando o livro. Outro detalhe que me agrada muito, mas que não diferença na história, é a fonte escolhida. Além do delicado floco de neve quando há um intervalo entre as cenas do capítulo.
Quanto aos personagens, não me senti conectada a nenhum. Infelizmente, não houve um que se destacou e me fez pensar: "Nossa, gostei dele(a), podemos ser amigos".
A Britt é bem ingênua no início, acostumada com os homens da sua vida resolverem tudo para ela, mas em contrapartida é muito inteligente e no final se mostra uma pessoa forte. O que não me fez gostar dela foram os seus momentos de indecisão, que chegaram a beirar a bipolaridade.
O Mason é um personagem interessante, cheio de segredos que são aos poucos revelados no decorrer do livro, mas nada que me prendeu completamente. Obviamente ele não é um Patch, mas te perdoo, Becca, porque não havia espaço para um romance igual ao de Hush Hush e um mocinho igual ao Patch.
Quanto aos demais personagens - Shaun, Calvin e Korbie -, são bem construídos e singulares. Ou seja, apesar de não ter criado um laço com os personagens, devo dizer que na hora de definir o papel de cada um deles na história, a autora acertou em cheio.

A história possui muitas reviravoltas que mexem com a sua cabeça e fazem com que você se pergunte até determinado ponto: "Quem está falando a verdade?" Mas, conforme vamos recendo mais informações, pequenos fragmentos da memória da Britt, é fácil ligar os pontos e descobrir quem é o assassino.
Preciso frisar que adorei o modo como a Becca encaixou detalhes aparentemente pequenos no final da trama. Quando terminei de ler determinadas partes fiquei falando comigo mesma: "Ah, sabia que tinha um motivo dela mencionar isso".

Bom, este é o fim da minha resenha.
De 0 a 10, acho que daria um 8,5/9,0. O livro é muito bom e vale realmente a pena. Se tiverem a oportunidade de lê-lo, não percam. Até porque o epílogo é maravilhoso e nele aparece a única personagem que gostei porque me lembrou muito da Vee *-*.

Por hoje é só.
Até a próxima, bitches!
XOXO

OBS: Para ler essa resenha com seus recursos de imagens (fotos, gifs e etc) completos acesse o link abaixo:

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-gelo-negro-becca-fitzpatrick.html

Carlos.Cacau 01/07/2017

Bom, mas poderia ser melhor.
Não conhecia a autora, pesquisei um pouco e vi que ela tentou mudar um pouco o estilo neste livro, não me chamou atenção no início, aí o ganhei de presente e fui ler, vamos lá..
Gostei da elaboração dos personagens, ela trabalhou bem o lado psicológico e a evolução da personagem, alguns traços em outros personagens, ficou muito bom. A história também fluiu bem, achei algumas partes exageradas, alguns diálogos forçados na tentativa de manter um suspense e manter o lado romântico da história.
Falando de suspense, achei que a trama foi bem previsível, no começo você já prevê o que vai acontecer ali no meio, o que determinado personagem irá assumir na trama, mais pro meio, as coisas vão ficando dedutíveis, ela falhou um pouco em esconder o suspense, me pareceu mais preocupada com o romance do que com o suspense e não conseguiu equilibrar os dois.
Não achei de todo ruim, mas como leitor de suspenses, gostar de ser surpreendido, gostar de 'errar' as deduções ao longo do livro e ir me achando até o final, acabou não sendo uma de minhas preferências.

Marielle.Miziara 06/03/2020

Um romance adolescente com pitadas de suspense, ótimo pra quem gosta desse tipo de leitura

Bru 16/02/2020

Um livro que faz o leitor sentir calafrios a cada capítulo.

leticia.moreira 03/05/2020

Suspense do começo ao fim
Essa é minha segunda vez que leio um livro da Becca Fitzgerald e como sempre ela nunca decepciona. O jeito como ela escreve e envolve você na história é incrível. Mas vamos direto ao assunto.

Gelo negro conta a história de Britt, uma garota que está no último ano do ensino médio. Para curtir as férias antes das aulas, Britt e sua amiga Korbie planejam fazer trilhas nas montanhas. Mas as coisas não ficam favoráveis para elas. Algo acontece e suas vidas ficam em risco. Como elas podem lidar com essa situação? Britt conhece seus limites? Em quem ela pode confiar?

Um dos pontos abordados no livro é que as aparências enganam. Você passa o resto da vida pensando que conhece a pessoa, mas pode ser que aquela pessoa possa está fazendo um personagem, mostrando um seu lado obscuro em algum momento. Outro ponto abordado, é o amadurecimento. Diante de algumas situações precisamos amadurecer e acredita em si mesmo. Mostrando que sim, você pode se virar sozinha, e ser sua própria heroína. Isso que aprende com a protagonista.

Não quero me alongar demais. Só quero agradecer a Becca por escrever esse livro, que li em 2 dias. Não conseguia parar de ler. Virou meu favorito! Leia!!

Bianca Rinaldi 26/03/2020

Ótimo livro
Livro muito bem escrito. Embora um pouco previsível, uma coisa surpreendeu. Recomendo

Luh - Wishing a Book 14/05/2021

??Gelo Negro

Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca

Autora da famosa e excelente série de livros Hush Hush, que ficou entre os dez autores mais vendidos da história da editora, com aproximadamente 800 mil exemplares vendidos.

Britt Pfeiffer passou muito tempo se preparando para fazer uma trilha no gelo, na Cordilheira de Teton, um lugar cheio de mistérios e histórias.
Resolve ir com sua melhor amiga, Korbie, mas no caminho enfrentam uma nevasca forte e abandonam o carro em busca de um local para passarem a noite. No meio do caminho encontram uma cabana, e são acolhidas por dois homens que parecem ser boa gente, porém são criminosos foragidos da polícia, que as fazem de reféns, já que são conhecedoras da trilha.
Elas então passam a guiar os dois homens pela trilha, em busca de solucionar um crime passado, e fugirem depois, e ela encontra em um deles, um refúgio e se deixa envolver...
Mas ela não sabe se realmente poderia confiar sua vida a ele.

Um livro com trama envolvente, cheia de mistério, e que nos leva a ter a curiosidade de buscar um final alternativo. Você nunca imagina o porquê deles estarem naquela trilha e se surpreende.

#instabooks #booklovers #intrinseca #trama #leitura #viciadosemlivros #bookaholic #amoler #instalivros #beccafitzpatrick #wishingabook

Jean 10/08/2020

Leitura gostosa
Resumiria em uma leitura gostosa, enredo é bom, porém em muito previsível, esperava uma trama mais impactante. Leitura rápida até metade do livro, depois se arrasta e tem um final meio broxante, e fecha com estrogênio no pico maximo.
Tem partes do livro que não são bem explicadas, ou autora não se deu ao trabalho. Exemplo namorado de nome urso some na história... aliás nunca apareceu.
Outro que veio e sumiu foi o próprio urso esperar mais nessa parte.

Thalys 01/11/2022

MAIS OU MENOS
O inicio, eu achei o livro muito, mas muito adolescente. Britt e sua amiga Korbie eram pessoas chatas e sem sal. Os dialogos não chamaram minha atenção como deveriam. A parte do sequestro e dod esenrolar foi interessante, mas não o suficiente pra me prender. Acho que a autora deveria ter aumentado a idade dos personagens e tentar trazer um ar mais adulto, talvez teria sido mais proveitoso. O final foi legal, e o epilogo, eu esperava muito mais. Cade o desfecho dos personagens? Tudo isso, para finalizar como um livro unico de romance?
Eu amei a serie Hush Hush da autora, eu os li no ensino medio, e agora dez anos depois, sinto que Becca já não pra mim, uma pena.

Finalizado 01/11/2022

Lay 23/05/2021

P E R F E I T O
Que livro! Eu do começo ao fim me perguntei porque ele não tem o reconhecimento que merece.
É o primeiro livro da Becca que eu leio e já estou ansiosa para conhecer outras obras dela, porque a escrita é simplesmente maravilhosa.
A história me envolveu do começo ao fim, não teve uma parte que eu não ficasse presa ou não me fizesse continuar lendo pra saber o que iria acontecer. O desenvolvimento da Britt foi uma das coisas que mais gostei no livro, sofri cada momento junto com ela.
Eu não tenho nem o que falar desse plot, s e m p a l a v r a s. Leiam, apenas leiam!!!
gabs 23/05/2021minha estante
Eu adoro demais esse livro, queria que trouxessem os outros livros da becca aqui pro Brasil, ela merecia mais reconhecimento

Angelina.Sampaio 20/06/2021minha estante
Boy Chernobyl kkkkKKK

Beatriz 14/07/2022

Uma história envolvente, que te prende do início ao fim, com enredo muito bem desenvolvido. Os arcos dos personagens também são bem feitos.

Duda 13/09/2022

Acho uma ótima indicação para leitores que, assim como eu, não costumam ler muitos livros de suspense, pois Gelo Negro tem uma boa medida entre os thrilers de romance.
Maison tem atributos que me cativam em personagens masculinos e Britt, apesar de sentir raiva dela em muitos pontos, inegavelmente cresceu durante a história.
Queria que a autora tivesse aprofundado um pouco mais, pois algumas questões não ficaram resolvidas e outras não foram aprofundadas.
Mas preciso dizer que não consegui largar o livro enquanto não li a última página!
E a nova amizade de Britt nas últimas páginas, ganhou meu coração também!
Priscila Morais 13/09/2022minha estante
????

Gaby 30/09/2020

Eu estou simplesmente devastada, que história surpreendente. Livro incrível!

Taís 10/10/2021

Uma história de proposta diferente dos suspenses deste tipo de literatura, o que foi um ponto forte do livro. Outro ponto é sobre o desenvolvimento da personagem principal em relação ao ex namorado e seu autoconhecimento... Achei que foram temas bastante abordados e que guiaram bem o desenrolar dos capítulos.
No entanto, não sei o que a Becca Fitzgerald tem, que tanto em Hush Hush quanto neste, o enredo se dá por uma adolescente do ensino médio apaixonada por um cara criminoso ou de passado duvidoso. Além disso, a principal geralmente não possui nenhuma maturidade, e gera muitos momentos de raiva e impaciência para o lado do telespectador.

De toda forma, foi bom ler algo que ainda não inha visto da escritório, e a trama chama muita atenção, porém a protagonista é bem difícil de suportar em alguns momentos. Exige um pouco de paciente dos leitores.