Para Todos os Garotos que Já Amei

Para Todos os Garotos que Já Amei Jenny Han

Resenhas - Para Todos Os Garotos Que Já Amei

ktoyas 06/03/2024

Para todos os garotos que já amei
Posso começar dizendo que é um clichê, não de um modo ruim, mas é um livro conforto. Eu gostei bastante da história e da personagem principal, o desenrolar da história me prendeu mt, recomendo de leiam, queria dizer mais, mas não posso da spoiler (gosto da resenha aberta), leiam mt

Viih 05/03/2024

Nostalgia
Bom,como assisti o filme quando lançou e não tive oportunidade de ler o livro antes,preferia o Peter... Mas aí com o livro eu fui gostando do Josh. Todos nós já sabemos o final, então não tive escolha, só aceitei.
No meio do livro entendi que a Lara Jean seria incrível com o Josh,mas ela amava o Peter, e isso torna eles um casal perfeito,com um charme maravilhoso. Mesmo com as mancadas.

m.cIara 04/03/2024

Mundo com juventude e vivacidade.
Você consegue se lembrar da sua primeira paixão? O toque de sua mão, o estrondo de sua risada, a curva de seu sorriso? Para muitos, essas primeiras vibrações de amor podem ser tão memoráveis ??quanto momentos importantes em nossas vidas. Para a sonhadora romântica de dezesseis anos, Lara Jean Song, houve cinco garotos por quem ela se apaixonou de longe e deu um pedacinho de seu coração. Então ela escreve uma carta para cada um deles. Não para consumo público ou para qualquer outra pessoa ver, mas uma homenagem afetuosa às horas que ela passou agonizando com o cereal matinal favorito deles ou a canção de amor perfeita para dedicar a eles. Um adeus carinhoso. E mesmo quando esses sentimentos já passaram, como inevitavelmente acontece, Lara Jean guarda as cartas em uma caixa de chapéu que sua mãe lhe deu. Porque algo tão especial, por mais transitório que seja, merece ser lembrado. Salvou. Quando as cartas de amor são misteriosamente enviadas pelo correio e caem nas mãos inocentes de seus amores há muito perdidos, a vida de Lara Jean é imediatamente lançada no caos. Desesperada para manter a profundidade de seus sentimentos longe do verdadeiro objeto de seu afeto, o ex-namorado de sua irmã Margot, Josh, Lara Jean inventa um relacionamento fictício com o popular jogador de lacrosse Peter Kavinsky para despistar Josh. Bastante simples, certo? Mas à medida que o esquema continua e os limites entre a fantasia e a realidade começam a confundir-se, Lara Jean terá de questionar onde está o seu verdadeiro coração e se ela tem ou não a coragem de segui-lo, onde quer que ele o leve. Delicioso. Esperto. Brincalhão. Engraçado. Exuberante. Afiado. Estas são apenas algumas das palavras que passaram pela minha mente enquanto eu devorava este livro de uma só vez e são algumas das (muitas) razões pelas quais Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han , forneceu um dos mais positivos, experiências de leitura agradáveis ??que tive até agora em 2014. Tendo sido uma das cinco pessoas no planeta que não tinha lido a popular série de verão para jovens adultos de Han , eu não estava totalmente familiarizado com o estilo narrativo de Han e não tinha certeza do que esperar. Felizmente, às vezes o desconhecido guarda as maiores e melhores surpresas de todas. Como uma sobremesa linda e deliciosa com um exterior revestido de doce e um centro rico e decadente, Para Todos os Garotos que Já Amei é um deleite divertido e alegre, com uma mensagem atenciosa e sincera sobre família, amizade e romance que encanta. e surpresas a cada passo. O melhor e mais brilhante aspecto deste romance é, sem dúvida, a ênfase na família, mais especificamente no relacionamento entre as três irmãs Song, Margot, Lara Jean e Kitty. É certo que, como filho único, a minha compreensão limitada da complicada dinâmica que existe entre irmãos foi revelada em segunda mão através de familiares alargados, amigos ou ficção. Dito isso, achei que Han fez um trabalho admirável ao encontrar o equilíbrio perfeito entre simpatia idealista e antagonismo adversário. Claro, há momentos em que as interações entre as três irmãs são difíceis, confusas e complicadas, mas nunca houve dúvidas quanto ao amor incondicional uma pela outra. Na verdade, lembrei-me de outro romance (e favorito) ao ler esta história, o amado clássico de Louisa May Alcott, Little Women . Como Alcott, Han coloca grande ênfase no relacionamento entre as irmãs Song em primeiro lugar, muitas vezes usando-o como catalisador para outras histórias secundárias. Após a morte prematura de sua mãe, seis anos antes, Margot, Lara Jean e Kitty foram forçadas a se unir por necessidade, determinadas a cuidar umas das outras e de seu pai, tentando instintivamente preencher o vazio deixado pela perda de sua mãe. Quando o romance começa, a família Song está mais uma vez no meio de uma transição significativa em suas vidas, enquanto a irmã mais velha, Margot, se prepara para embarcar no primeiro semestre de estudos no exterior. Como resultado, Lara Jean, Kitty e o pai são forçados a redefinir a si mesmos e aos seus papéis na família após a partida de Margot. Você chorará por Margot enquanto ela embarca em uma nova etapa aterrorizante e emocionante em sua vida. Você vai esperar junto com Kitty enquanto ela incomoda o pai por causa do cachorro que ela simplesmente precisa ter. Acima de tudo, você vai rir e torcer por Lara Jean enquanto ela tenta percorrer o caminho difícil, muitas vezes traiçoeiro, da vida adulta jovem e tudo o que isso acarreta. Talvez o mais comovente de tudo sejam as tentativas do pai de Lara Jean de encorajar uma ligação duradoura com a sua herança materna coreana. Num género que ainda necessita de maior diversificação e inclusão, foi uma mudança bem-vinda não só ter um protagonista que era uma pessoa de cor, mas cuja etnia não foi usada como a única característica definidora do personagem ou o foco principal de a narrativa. A ascendência birracial de Lara Jean é apenas uma pequena parte de quem ela é, tornando-a uma das personagens mais acessíveis e autênticas que encontrei na memória recente. Como personagem individual, Lara Jean é um puro deleite. Gentil, criativa, engraçada, atenciosa e muitas vezes um pouco estranha, Lara Jean é uma protagonista brilhante e efervescente que rapidamente roubará seu coração. Tudo, desde a escolha do guarda-roupa até a paixão por produtos assados, era adorável e extremamente cativante. Eu mencionei o guarda-roupa dela? Ah, as roupas. Falando como alguém que também tem paixão pelo design vintage, as descrições de cada um dos looks de Lara Jean foram suficientes para fazer desmaiar esta autoproclamada fashionista. Cada um desses pequenos detalhes aparentemente inconsequentes se unem para transformar Lara Jean em uma personagem mais completa. Graças, em grande parte, ao olhar meticuloso de Han pelos detalhes e às descrições vívidas de cada roupa, gesto e expressão de Lara Jean, Lara Jean salta bastante da página, e eu gostaria que ela o fizesse. Porque eu adoraria ter uma amiga como ela. Objetivamente falando, este romance tinha potencial para ser ao mesmo tempo estereotipado e previsível. Uma reminiscência das comédias românticas voltadas para adolescentes e populares na década de 1990, Para Todos os Garotos que Já Amei é uma brincadeira divertida e acelerada que parece feita sob medida para a tela grande. Felizmente, o trabalho de Han é tudo menos previsível. Muitas vezes me orgulho de ser capaz de prever com relativa precisão a direção que uma determinada história tomará. Não, com Para Todos os Garotos que Já Amei! Fiquei continuamente adivinhando e com grande surpresa com a direção que o romance eventualmente tomou. Como narradora, a voz de Lara Jean é forte, envolvente e original. Polvilhada com apartes adoráveis ??e espirituosos que me fizeram rir alto em mais de uma ocasião, a voz de Lara Jean cantou positivamente com juventude e vivacidade. Adoro o mundo e os personagens que Han criou e agradeço a oportunidade de passar mais tempo com eles. A combinação perfeita e comovente de família, amizade e romance, Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han, é tudo o que alguém poderia desejar em um romance contemporâneo e muito mais. Engraçado, edificante e original, não tenho dúvidas de que o livro continuará sendo um dos melhores e mais divertidos livros que encontrei e que relerei nos próximos anos. PS I Still Love You. Estou brincando! Majoritariamente. A menos que você ache que pode funcionar.

Vivinha â¡ 04/03/2024

Idêntico ao filme
Eu li ele por conta do filme, quando uma pessoa dissesse que assistil ele, eu falar
- eu sou mais fã eu li o livroooooo
E mostrar que SIM eu sou mais fã

Giulia29 04/03/2024

Livro bom, mas eu confesso que o começo é chatinho, eu sabia a história por conta d filme por isso continue! O livro tem uma história bem clichê, eu amo por sinal, recomendo demaiss!
Mas eh achei o segundo livro melhor, já tinha a história desenvolvida isso facilita a escrita

Clementino2 04/03/2024

Amei esse livro, é muito bom!! A história é perfeita e o desenvolvimento é melhor ainda, amo romance cliche, especialmente os que tem namoro falso. Adoro o jeito que eles se conhecem e desenvolvem o seu amor um pelo outro de forma sincera e com aprendizados!!

Mickaellataraujo 04/03/2024

?Eu nunca abandonaria você. Nem em um milhão de anos, por nada neste mundo.?

?Não quero mais ter medo. Quero ser corajosa. Quero? que a vida comece a acontecer.?

Adrielen1 03/03/2024

Eu amo um romance!
Eu amo muito este livro, é um misto de nostalgia, porque a época da escola é meio que parecida com a minha, amo ver como ela é atrapalhada e bobinha, muito apaixonada pela vida! Esse é o meu preferido dos 3 livros, acho até que não precisava da sequência, esse livro por si só já tem seu valor! Eu amo! Nota 4,5 ??

Carol 03/03/2024

Fofo.
Se você assistiu o filme e se pergunta "devo ler o livro mesmo sabendo o que acontece?", a resposta é com certeza sim! Você encontra mais detalhes e consegue imaginar tudo perfeitamente, passa raiva, ri e chora. Torce mesmo sabendo o que vai acontecer.
Um romance fofo, pra passar um pouco de raiva conhecendo o Peter que não é exatamente igual dos filmes, mas suspirando com os momentos do casal.

Luað 01/03/2024

Para Todos os Garotos que já Amei
Lara Jean escreve cartas. Mas não são SÓ cartas, essas cartas são para todos os garotos que ela se apaixonou, como uma forma de despedida, um "Adeus"
Tudo começa a dar errado quando essas cartas são enviadas aos destinatários e um deles é o ex de sua irmã mais velha. Como ela lidará com essa situação?

Duda 28/02/2024

Querido leitor...
O livro "Para todos os garotos que eu já amei" é um clássico romance leve para dias pesados!

Eu já havia assistido ao filme quando ganhei o livro. Como eu já conhecia a história, encontrei facilidade na leitura.

Leitura leve e descontraída. Você vai ler rapidinho.

Meu maior dilema é o Peter. Muito difícil descrever o que eu sinto por ele. Tem horas que é um fofo e tem horas que é um inútil.

Esse livro tem indícios de questionamentos relevantes. Contém muito açúcar e fofura por parte da Lara Jean, nossa leitora, que tenta amadurecer em um ano doido, algo comum na adolescência.

leticia.carlsen 27/02/2024

Era o livro que eu precisava!
Já me apixonei por várias histórias, más esse livro me apaixonou desde a primeira página.
eu estava precisando daquele livro de romance que faz você esquecer que esta lendo e foi exatamente isso que eu recebi.
fiquei completamente absorta... sabe quando os olhos não conseguem parar de deslizar pelas palavras?
para quem buscas romances levinhos para se apegar e se apaixonar pela história este é o ideal.
estava passando por um período difícil e este livro foi exatamente oque eu precisava.
estou apaixonada por este universo, pelos personagens, pela escrita e pela sensação que tenho ao ler cada página desse livro que é extremamente boa.
faltam dois livros agora para eu finalizar a triologia e sinceramente não sei oque fazer quando eu acabar.
estou muito apegada a esta história e quero que meus dias continuem a ter a ansiedade gostosa para chegar em casa e poder finalmente ler um pouco mais.
ter uma sensação maravilhosa no coração a cada página que vira é surreal!
estou apaixonada e completamente apegada.
os personagens são todos muito bem caracterizados na história, deixando cada um especial e essencial para a construção desta história.
Jenny Han você está de parabéns!

biaavblms 27/02/2024

Eu gostei muito do livro, me identifiquei muuuuito com a Lara Jean. Foi uma leitura super gostosa e que me tirou da ressaca literária. Amei muito!