The war that saved my life

The war that saved my life Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

Mary 12/08/2023

Que nervosismo
Eu tava lendo esse livro tenso porque eu devo ter algo com as juntas do pé e das mãos. A personagem principal chamada Ada, tem o pé torto e vivia num lugar de violência, trancafiada. (minha claustrofobia bate na porta)
De repente começa a 2ª guerra mundial e as crianças das escolas, seu irmão nesse caso, são evacuadas e Ada terá que aprender a andar com o pé torto para ir escondida, repetindo, andar com O PÉ TORTO (mano do céu).
Ada e seu irmão conseguem sair do lar abusivo e agora vivem como estranhos em uma casa com uma estranha e um pônei. É isso a história... Leiam por favor
Mari 12/08/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso ??

Blinkbia 08/08/2023

Muito triste ? mas recomendo, tem final ? feliz também tem a continuação porém eu ainda não li porque descobri há poucos dias mas pretendo ler ainda esse mês

Monnique 06/08/2023

Impossível não se apaixonar por essa história
O livro me surpreendeu com a construção dos personagens e sua história tão densa, mas ao mesmo tempo tão leve e de fácil leitura. Cada personagem tem um caráter único e te convida a refletir sobre suas histórias e suas dores. Eu amo como construção de uma família aqui é apresentada, da forma como é difícil para essas pessoas que já sofreram tanto entender e se deixar envolver pelo amor.
A obra me surpreendeu pois desde o início achei que ia acabar com o clichê, mas de maneira simples e doce o livro finaliza sua história, te deixando de coração quentinho.
Tiago 15/08/2023minha estante
Muito lindo! A construção da família foi o que mais me prendeu também. O final me trouxe muito aconchego, virava cada página tenso com medo de mais sofrimento para a Ada.

Paloma.Mariana 06/08/2023

Perfeito
A escrita da autora é envolvente, viciante e fácil! A história é linda, extremamente sensível e os personagens são bem construídos e apaixonantes. É impossível não se emocionar!!! Amei demais!

Sarah587 04/08/2023

IMPOSSÍVEL DE DESCREVER
É um livro tão UAU e que te faz sentir tantas coisas. Ele tem tantos ensinamentos e tipo...AH....É difícil falar o que eu achei dele. É extremamente incrível e mexeu muito comigo. É um livro que TODOS deveriam ler. Ele conseguiu um lugar entre os meus livros favoritos ?
Paloma.Mariana 06/08/2023minha estante
Simmmmmm ?? Faço das suas palavras as minhas

Sarah587 08/08/2023minha estante
???

Thaí 03/08/2023

Algo bom na guerra
Uma menina com deficiência, que é maltrata pela própria mãe, mal sabe a idade que tem, é levada pra outra casa por causa da guerra. Uma história emocionante!

Ju Maju 01/08/2023

Emocionante!
Uma história cativante e ao mesmo tempo dolorosa...
A personagem Ada é simplesmente cativante, mesmo com tanto sofrimento tem dentro de si a pureza e o amor pela família (seu irmão).
A narrativa do livro é linda, o cuidado que Ada tem com seu irmão é muito puro e as responsabilidade que essa menina carrega sendo tão nova é de "doer o coração".
O livro é lindo demais!

Natalia.Castro 01/08/2023

Um pouco massante mas é um bom livro
O livro é bom, mas achei que a história não desenrolava. O início é muito bom, prende a sua atenção, o meio fica mais do mesmo, o final é rápido e ficou parecendo que era só para terminar... Poderia ter sido melhor construída a historia.

mhekira 31/07/2023

é um livro muito bom, a evolução da menina é incrível, a forma como ela aprende a ser amada e a se sentir amada, foi muito bom ler

gabimelg 28/07/2023

Me lembrei do Emicida dizendo: ?Tudo que nós tem é nós.?
?Parecia o mar, a luz do sol, os cavalos. Parecia amor. Vasculhei minhas ideias e encontrei o nome. Felicidade.?

É um livro tão lindo. Um drama muito bem contado, me fez amar os personagens, me apegar a eles e sentir falta quando o livro terminou.

Gostaria de presentear pessoas com essa experiência de leitura. Belíssimo? 5 estrelas sem dúvida.

Silvio26 22/07/2023

Adorei. É um livro que te faz rir, pensar e chorar. Pode parecer insosso, mas não é. É um livro que realmente necessita de uma segunda parte.
Paloma.Mariana 06/08/2023minha estante
E tem continuação! O segundo volume se chama A guerra que me ensinou a viver

Silvio26 09/08/2023minha estante
Siiimmm...já está na minha lista de compras.

Adriana 17/07/2023

Que história emocionante.
Dois irmãos resolvem fugir de Londres junto com os evacuados durante a segunda guerra mundial. O que eles não imaginariam era conhecer alguém que os amassem como filhos, coisa que a mãe dos dois nunca fez.
Simplesmente amei e estou ansiosa para ler o segundo.

JoAo366 17/07/2023

Esperava mais
Acho q só não cumpriu a minha expectativa, mas gostei de ver outra visão de vida no meio da segunda guerra mundial.

Marjory.Vargas 16/07/2023

“Dei a mão a ela. Um novo e desconhecido sentimento me preencheu. Parecia o mar, a luz do sol, os cavalos. Parecia amor. Vasculhei minhas ideias e encontrei o nome. Felicidade.”

Ada é uma criança que vive trancada dentro de casa, pois sua mãe tem vergonha do seu pé "defeituoso". Ela não sabe ler nem escrever, e desconhece muitas coisas.

Durante os bombardeios da Segunda Guerra, centenas de crianças foram retiradas de Londres e mandadas para o interior. E é a partir daí que a vida de Ada muda. Ada e o irmão, Jamie, acabam aos cuidados de Susan, uma jovem que não havia se voluntariado para receber as crianças.

É interessante acompanhar como funciona a mente de uma criança, e como ela entende a guerra. No caso da Ada, também temos os próprios conflitos emocionais que ela enfrenta. Afinal, é uma criança que sempre foi escondida pela mãe, que não entende que o seu “defeito” não a torna menos criança. Há muito sofrimento nela, e é lindo de acompanhar como, aos poucos, aquelas três pessoas, tão diferentes, descobrem que família é muito mais que laços de sangue.

Ada e Jamie receberam ajuda, mas também ajudaram a Susan. O amor muda as pessoas, e é perceptível como o carinho e o cuidado da Susan – que de início não queria nem saber das crianças – mudaram as crianças, principalmente a Ada. Tão desacostumada com esse sentimento que ficou confusa quando foi tratada com respeito e gentileza.

Os três salvaram a vida um do outro, e o final do livro é emocionante demais. Uma leitura rápida, mas que mexe demais com a gente.