A Guerra Que Salvou a Minha Vida

A Guerra Que Salvou a Minha Vida Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

Francisco240 13/03/2023

Um livro muito bonito alcova retratar uma garota que se Teve sua vida salva por conta de um feliz acaso Que se dar em um contexto muito complexo e perigoso

Hans.wife 13/03/2023

"então, agora estamos quites."
O livro muito bem escrito, muito bem desenvolvido e te faz ter um misto de sentimentos, desde revolta a quentinho no coração.
A história é muito importante, aborda várias tópicos bem sensíveis mas é um livro extremamente necessário.
Confesso que ele não me pegou tanto porém não posso deixar de admitir que é um livro muito bom.
A ADA é uma personagem muito forte e determinada, é muito bom ver ela crescendo ficando mais madura e percebendo que não é a deficiência dela que vai definir quem ela é.

Por favor leiam esse livro, mas antes confiram os gatilhos (tem muitos)

Gislaine 12/03/2023

A guerra que salvou minha vida.
Lindo, uma história que te comove e te faz pensar várias vezes como uma pessoa é capaz de estragar a outra.
James, Ada e Susan nós mostra como o vínculo familiar não interfere em nada, respeito e amor e algo que se cria e conquista.
Uma linda lição e mais uma vez nós mostra um outro lado da barbaridade da segunda guerra.

Bete Conrado 10/03/2023

Livro simplesmente maravilhoso. A forma que ela desenvolve o personagem da Ada é de uma delicadeza tocante.
Podemos acompanhar a segunda guerra mundial e a mais importante a guerra que Ada luta para encontrar seu lugar no mundo.

anna carolina 08/03/2023

A guerra que salvou a minha vida
?Enquanto adormecia, uma palavra me veio à mente. Guerra. Enfim compreendi qual era minha luta e por que eu guerreava. A mãe não fazia ideia da forte combatente que eu havia me tornado."

Comecei a leitura sabendo que seria um livro difícil e emotivo, relembrar a historia de Ada sem sentir emoção ou um aperto no peito é uma missão impossível.
Ada é uma guerreira.
A guerra deu a Ada uma chance de uma vida digna.
É uma jornada repleta de autoconhecimento e aprendizagem para todos os três personagens principais. Entendemos que a guerra citada, não se trata apenas da Segunda Guerra Mundial, mas também das pequenas e grandes guerras internas que enfrentamos todos os dias.

"Dei a mão a ela. Um novo e desconhecido sentimento me preencheu. Parecia o mar, a luz do sol, os cavalos. Parecia amor. Vasculhei minhas ideias e encontrei o nome. Felicidade."

Milena 07/03/2023

Sensível e apaixonante?
A guerra que salvou a minha vida nos apresenta dois personagens iniciais: uma garota chamada Ada (que aparenta ter seus 10/11 anos) e possui uma deficiência em seu pé e isso impossibilita ela de ter uma vida ?normal? como seu irmão mais novo, um garotinho chamado Jamie. Os dois moram com a mãe, uma mulher fria e que vive agredindo verbal e fisicamente tanto a Ada quanto o Jamie.
Trancafiada dentro do apartamento, o mundo que ada conhecia era apenas o que seu irmão contava a ela, e o que ela conseguia ver de sua janela (o máximo de contato com o exterior que sua mãe permitia). Em um determinado dia? o Jamie comunica a Ada que as crianças da vila onde ele mora, estão sendo mandadas para o interior devido às ameaças de bombardeios e é neste instante que ela toma uma decisão: eles irão para o interior também(?)
A partir daí muitas coisas são trabalhadas. Os traumas da Ada são tratados de forma delicada, e eles vão ganhando nosso coração com tanta facilidade. Impossível não amar esses pequenos!!!

Nadia 07/03/2023

O amor salva!
Mais uma prova de que o amor cura feridas e traumas. Muito lindo ver Ada e seu irmão recebendo amor e um lar repleto de carinho e aconchego. Mesmo tendo a guerra como período histórico é lindo acompanhar o amadurecimento e as descobertas dos personagens que são tão puros, mas já sofreram tantas dores físicas e psicológicas.

Angela.Dutra 05/03/2023

Amor verdadeiro nos faz fortes
O livro inicia a história que fala sobre uma guerra que não envolve bombas, mas que não deixa de ser uma guerra vivida por uma menina linda e destemida. Uma menina que foi levada a acreditar ser culpada por algo que jamais dependeu dela para que fosse diferente. Teve a sorte de encontrar um amor verdadeiro e fiel que surgiu em meio a um turbilhão de coisas terríveis e que mudou absolutamente tudo na vida dela e de seu irmão. Um livro que fala sobre força, dores internalizadas, traumas e amor, muito amor.

Uma leitura envolvente e gratificante. Que bom que esse livro surgiu em meio a tantos outros. Comprei na sexta e terminei no domingo ??

Ana <3 03/03/2023

Simplesmente incrível, a história que o livro retrata é a realidade, tudo é perfeito, os personagens.
Li esse livro em 2017, tinha 10 anos, a história foi cativante, os personagens ainda mais, saber tudo o que aconteceu é emocionante.
Foi um dos primeiros livros que me trouxe para o mundo da literatura, e tenho um grande afeto por ele

romanciando 01/03/2023

Eu sorri em meio a tragédia
Tão impactada por esse livro que é até difícil fazer uma resenha. Eu senti tristeza, apreensão, felicidade, empatia e sorri. Embora a história da Ada seja triste foi possível sorrir com a sinceridade dela. Eu me senti ali morando com eles, sendo vizinha daquelas pessoas que os rodeavam e terminei o livro com a certeza de que há coisas piores do que uma guerra.
Amei o fato de a autora dosar bem os sentimentos. Nem toda história triste precisa ser regada de páginas depressivas.

DayN. 28/02/2023

O amor cura
A sensibilidade desse livro me tocou profundamente. Sem perceber eu já estava na metade do livro. Doloroso imaginar quantas pessoas passam por situações como esse diariamente. Que todos tenham a sorte de encontrar uma Susan pelo caminho.

bewitchedd 28/02/2023

Para todos as adas combatentes de guerra
Último livrinho de fevereiro e que leitura. Acompanhando a estória da ada e do Jamie percebi que cada 1 trava um guerra dentro de si. Aqui nesse livro é impossível nao lutar junto com asa; você chora, quer gritar, quer fugir junto com ela, mas também sente o amor quando ela descobre que é capaz de ser amada. Ada é uma personagem que desde do primeiro momento você torce por ela. Ela e Jamie sao apenas uma criança que você quet acolher como a susan fez e dar amor e carinho. A susan fez bem isso, ainda bem que eles encontraram com a susan e construíram uma linda família. Aqui você se apega ate aos animais, aos personagens secundários, todo mundo torcendo por esses dois para eles terem o que merecem. Enfim, essa leitura me deixou mt sentida que ainda nao sei o que dizer sobre ela, muito menos resenhar, mas sei que me marcou muito e vou lembrar dela com muito carinho e com certeza vai ser um daqueles livros que vou recomendar quando alguém me pedir indicação.

ISamy2 26/02/2023

Dolorosamente adorável
Melhor livro que li até agora, todo mundo precisa ler esse livro. Percebi que as guerras também acontecem dentro de casa