A Megera domada

A Megera domada William Shakespeare

Resenhas - A Megera Domada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sarah 13/01/2023

E foi assim que descobri ?10 things i hate about you?
Li durante meu período colegial. É convencional até, mas machista. Me questionava o por que da submissão. Hoje entendo, obrigada filosofia e sociologia!

Manoela.Bellard 18/10/2022

j
n achei a história muito legal, meio monótona mas divertida, os personagens são engraçados e meio esquisitos mas vale a pena ler

Dry Nunes 08/10/2021

Willian que me perdoe
Olha, em nenhum momento dessa resenha quero diminuir a importância de Shakespeare para a literatura, longe de mim, mas esse livro não me agradou.
Primeiro ponto, ESTREMAMENTE machista! O nivel de manipulação do Petruquio meio que me enoja, ele abusa dela psicologicamente na cara dura, e eu me senti muito incomodada foi até dificil terminar de ler,
Não achei em nenhum momento engraçado, ele é problemático, não engraçado!
Não entendo quem goste, sinto muito :(
Não indico

Leide.Kauane 01/11/2023

Livro bastante interessante !
Em "A megera Domada", de William Shakespeare, a obra aborda temas que ainda são relevantes nos dias de hoje.O conflito entre gêneros, o poder das palavras e a capacidade de mudança são questões fundamentais exploradas na historia. Além disso, podemos observar também que destaca a importância do amor verdadeiro e da compreensão mútua, mesmo em meio a desentendimentos e diferenças.
O drama gira em torno do casal improvável formado por Petrúquio, um pretendente determinado, e Catarina, a infame megera que ninguém quer como esposa. Filhas de Batista, um rico comerciante de Pádua, Bianca é doce e desejada por vários pretendentes.O problema é que Batista se recusa a permitir que Bianca se case antes de Catarina, e é aí que o drama se desenrola. Com a chegada de Petrúquio, um nobre de Verona, este decide se casar com Catarina, e assim começa a batalha entre a megera e seu pretendente, na qual Petrúquio elabora formas hilárias e surpreendentes que fazem com que ele consiga "domar" e conquistar o coração de Catarina.
A linguagem de Shakespeare, embora possa parecer desafiadora a principio, enriquece a obra com seu jogo de palavras, trocadilhos e poesia. Fazendo com que o leitor se divirta e se aprofunde em suas obras . Dessa forma, recomendo "A megera domada" para aqueles que são fãs de casal "enemies to lovers" e comédia clássica ou aqueles que se interessam pela linguagem, costumes dos tempos antigos. Deixo um trecho para despertar o bibliófilo interior que há em você!

Catarina : "Irá vosso fogo apagar o meu? Forçar-me-eis a vos amar, como se pode apagar o fogo com palha?"

Petrúquio: "Queimarei a palha e a lenha, senão minha vida não valerá nada."

Sophia666 09/10/2022

Um pouco confuso, mas bom
Eu li este livro por causa de uma causa disciplinar, mas. O no final acabei gostando, admito que não tive paciência para ler o jeito como a peça foi feita, mas gostei do enredo da peça. Achei engraçada em alguns pontos e um pouco machista em outros, sei que é uma peça que foi criada a muito tempo atrás, mas o machismo que tem nessa história está explícito. Também não gostei do final, acho que poderia ter uma reviravolta emocionante, mas acabou de um jeito bem sem graça. Não entendo nada sobre peças e suas estruturas, então me desculpe se falei algo errado. Por fim, não recomendo muito, a não ser que você goste de ficar frustrado com o enredo, não leia.

ju676 15/09/2022

Eu sou um zé ninguém pra falar sobre isso, mas essa livro é ruim demais. Shakespeare escreveu ótimas histórias ? Romeu e Julieta tá aí pra provar isso ? essa aqui não tem nada demais, além do retrato machista e antiquado dos personagens, época e situações.

Por ser considerado um clássico esperava mais da história, foi um final sem pé nem cabeça, o casal principal não se desenvolveu.

Entendo que era uma época diferente, pensamentos diferentes, vivências e costumes diferentes mas gente, é bizarro uma mulher (a tal megera) ser tratada pior do que se trata um animal e isso ser normalizado como "amor ao marido".

Eu tô sendo um militante chato, mas não consigo engolir isso não kkkkk vou ler outras histórias do Shakespeare e fingir que essa aqui na existe.

Sophia493 09/04/2023

A megera domada
Achei a leitura leve, engraçada em algumas partes. O final é horrível, mas como o livro foi escrito a muito tempo atrás cuja a realidade era diferente dá para entender de ser assim. Em geral o livro é legal não é uma história profunda que personagens que eu me identifiquei, mas é bom.

Lívia 30/05/2022

?Apoie a lógica nos seus conhecimentos do mundo e pratique a retórica na conversa usual; inspire-se na música e na poesia e não tome da matemática e da metafísica mais do que o estômago pode suportar; o que não dá prazer não dá proveito. Em resumo, senhor, estude apenas o que lhe agradar.?

Catarina264 28/04/2023

Qual o intuito?
Assim... A leitura flui bastante, o livro me tirou da ressaca literária, porém eu achei a história MUITO confusa por conta da troca de papéis dos personagens que ocorre o tempo todo. Não achei ruim, mas não achei bom. Considerando que foi um livro que eu li pela escola, até que foi razoável, pq geralmente são horríveis. Eu só não entendi direito a intenção da história. O livro inteiro é basicamente um cara sendo abusivo c a esposa e conseguindo o que queria com isso. Eu sei q isso foi escrito há mto tempo, onde os costumes e princípios eram outros, então eu não acho a história problemática APENAS devido a época q foi escrita, mas eu realmente não entendi o intuito do livro. Mostrar uma mulher sendo submissa ao marido agressivo? Não sei....

suziey 26/04/2024

Li esse livro apenas por conta da escola e não curti muito não. Tem um porrada de frases machistas e misógnas, o final é péssimo e não vi muita graça na história.
Eu até entendo que ela foi escrita lá em 1594, os costumes e a cosmovisão do povo daquela época eram bem diferentes da atual, principalmente se tratando do papel da mulher na sociedade e a maneira como ela deve se portar. Hoje em dia as pessoas usam essa peça como uma forma de refletir sobre como o mundo mudou de lá pra cá nesse quesito, mas esse papo não me desceu.

1 | 2 | 3 | 4 | 5