A Megera domada

Resenhas - A Megera Domada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

LangDLivia 10/02/2024

Primeira vez lendo Shakespeare
Na maior parte do tempo confesso que não entendi nada do que tava acontecendo porque demorei a me acostumar com a escrita???
Depois as coisas foram ficando mais claras
Não entendi porque a história começou com aquele bêbado e o Lord e depois nunca mais foram mencionados, queria saber como seria quando revelassem que era uma brincadeira

Alice587 28/04/2023

Me diverti muito
Adorei a versão de ensaio que foi posta na obra, e me diverti muito com os personagens. Foi uma versão fácil de ler e encantadora

Catarina264 28/04/2023

Qual o intuito?
Assim... A leitura flui bastante, o livro me tirou da ressaca literária, porém eu achei a história MUITO confusa por conta da troca de papéis dos personagens que ocorre o tempo todo. Não achei ruim, mas não achei bom. Considerando que foi um livro que eu li pela escola, até que foi razoável, pq geralmente são horríveis. Eu só não entendi direito a intenção da história. O livro inteiro é basicamente um cara sendo abusivo c a esposa e conseguindo o que queria com isso. Eu sei q isso foi escrito há mto tempo, onde os costumes e princípios eram outros, então eu não acho a história problemática APENAS devido a época q foi escrita, mas eu realmente não entendi o intuito do livro. Mostrar uma mulher sendo submissa ao marido agressivo? Não sei....

Sophia493 09/04/2023

A megera domada
Achei a leitura leve, engraçada em algumas partes. O final é horrível, mas como o livro foi escrito a muito tempo atrás cuja a realidade era diferente dá para entender de ser assim. Em geral o livro é legal não é uma história profunda que personagens que eu me identifiquei, mas é bom.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

Um rico mercador de Pádua, na Itália, decide que sua filha mais jovem, a doce Bianca, só se casará depois da mais velha, a terrível Catarina. Quem se atreveria a querer conquistar o coração de Catarina? Só mesmo o louco Petrúquio, que se revelaria também um grande estrategista. Divirta-se com esta comédia do século XVI, que trata de forma hilariante a sempre atual guerra dos sexos!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516093907

Ci 02/12/2023

"O cravo e a Rosa"
Adorei assistir a novela, e a adaptação desse clássico de Shakespeare, claro que no livro Catarina não é tão indomável quanto foi na TV, mas para os padrões da época, creio, deveria se tratar de uma afronta enorme ao marido Petruchio.
Leitura deliciosa.

Stuart 21/12/2020

Peça muito engraçada.
A Megera Domada é uma peça teatral que nos deixa observar e rir do incrível desenrolar da trama que ocorre em Pádua. A história base é boa, apesar de rápida demais para que criemos uma conexão com os personagens e ambiente. A peça, não sendo eticamente anacrônico aqui na análise da domesticação feminina, é boa, visto que retrata uma situação que era bem complicada na época de forma cômica e atraente. No geral, uma ótima leitura para quem busca relaxar e ter uma experiência divertida.

let 07/08/2021

li por conta da escola
sinceramente, uma decepção. esperei muito desse livro por conta do autor. li em cinco desgastantes horas. foi extremamente confuso e odiei o fim. sei que tem toda uma moral, mas odiei.

Maria.Clara 20/08/2021

Primeira obra que li de Shakespeare, e foi por pura pressão da escola. Nunca tinha lido peças de teatro, então no começo foi um pouco difícil, ainda mais com a formalidade de suas palavras, mas depois eu fui entendendo.

E assim não é ruim. É uma comédia romântica, em alguns momentos eu realmente ri, mas também fiquei bastante horrorizada com algumas falas e ações de certos personagens.

Confesso que tive que pesquisar por outras resenhas para entender esse final, porque não tinha captado a mensagem. Mas achei a história boa, o mini plot tmb.

Sofia 19/03/2023

....................... .................. .............. ................................................

Carolina2215 01/11/2023

Domada ou Apaixonada?
A Megera Domada é uma obra escrita por Willian Shakespeare, um escritor muito famoso por suas obras literária , principalmente Romeu e Julieta . Traz uma crítica social para o casamento , a família e a submissão das mulheres na sociedade .
Nesta peça , temos um rico mercador de Pádua e suas 2 filhas.
Bianca , sua filha mais nova , e com uma doçura e beleza invejável , só poderá se casar após sua irmã mais velha , a terrível e rabugenta Catarina , se casar também . Batista Minola sabia que essa não seria uma tarefa fácil - até porque quem servia o doido para querer conquistar o coração da fera? Mas sim , havia um homem inteligente e estrategista que faria o impossível para domar Catarina . Tudo isso fazia parte do plano de Grémio e Hortensio . Porém , não eram só esses dois rapazes que preparam um plano , pois Lucêncio e Trânio também tinham , e esse faria com que os dois trocassem de lugar para que Lucêncio , vestido de Trânio pudesse conquistar Bianca de alguma forma . Os planos vão se tornando uma bagunça , mas só um deles pode dar certo . O final é realmente surpreendente .

O livro em si é muito bom e o final melhor ainda . Para conseguir entender a crítica social exibida , é preciso muta interpretação e foco . Aconselho ter a parte do teatro , que detalha mais a história e que traz a fala dos personagens , pois na segunda parte pode haver uma confusão com os nomes . Sendo assim , eu super recomento a leitura do livro , pois ele é impressionante.

clara2855 01/11/2023

Resenha do livro Megera Domada.
A "Megera Domada" é uma das comédias mais famosas de William Shakespeare, que nos leva a um livro de estratégias amorosas e muita risada.
A trama se desenrola em torno da Catarina, que possui uma personalidade forte e é considerada uma verdadeira megera, e Petrúquio, um pretendente determinado a conquistá-la.
O autor (Shakespeare) utiliza diálogos engraçados e afiados para explorar as relações dos personagens. A história vai girando em torno da tentativa de Petrúquio de "domar" Catarina e torná-la uma esposa mais fácil de se lidar, o que gera muitas risada enquanto se lê o livro.
O fato do autor abordar como era os gêneros da sociedade na época deixa a obra ainda mais interessante. E por isso ele mostra essa crítica através de Catarina, erabindo a visão das expectativas sociais em relação às mulheres.
Além disso, a peça destaca a importância da comunicação e do entendimento mútuo em qualquer relacionamento.
A obra, apesar de ter me parecido um pouco cansativa ( por conta do modo de escrita) me tirou altas risadas por conta dos personagens.

geovanna.santesso 18/03/2022

No começo da leitura
já me veio em mente a novela, obviamente diferente mas de certa forma igual. Por ser de tempos diferentes as falas e afins se portam da maneira que eram, misóginos e sexistas mas nada muito absurdos. A peça em si tem sua graça e é de uma leitura rápida. Não leria novamente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5