A Megera domada

Resenhas - A Megera Domada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

rebeca 22/09/2021

livro da escola
apenas não fez o meu estilo, acho que o relacionamento abusivo que é retratado na peça teatral me fez não gostar desse livro e muitas outras coisas que são bem ?????
terminei de ler só pra ver o que ia acontecer pq na prova eu chutei quase tudo ??

Maria.Clara 20/08/2021

Primeira obra que li de Shakespeare, e foi por pura pressão da escola. Nunca tinha lido peças de teatro, então no começo foi um pouco difícil, ainda mais com a formalidade de suas palavras, mas depois eu fui entendendo.

E assim não é ruim. É uma comédia romântica, em alguns momentos eu realmente ri, mas também fiquei bastante horrorizada com algumas falas e ações de certos personagens.

Confesso que tive que pesquisar por outras resenhas para entender esse final, porque não tinha captado a mensagem. Mas achei a história boa, o mini plot tmb.

let 07/08/2021

li por conta da escola
sinceramente, uma decepção. esperei muito desse livro por conta do autor. li em cinco desgastantes horas. foi extremamente confuso e odiei o fim. sei que tem toda uma moral, mas odiei.

Stuart 21/12/2020

Peça muito engraçada.
A Megera Domada é uma peça teatral que nos deixa observar e rir do incrível desenrolar da trama que ocorre em Pádua. A história base é boa, apesar de rápida demais para que criemos uma conexão com os personagens e ambiente. A peça, não sendo eticamente anacrônico aqui na análise da domesticação feminina, é boa, visto que retrata uma situação que era bem complicada na época de forma cômica e atraente. No geral, uma ótima leitura para quem busca relaxar e ter uma experiência divertida.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

Um rico mercador de Pádua, na Itália, decide que sua filha mais jovem, a doce Bianca, só se casará depois da mais velha, a terrível Catarina. Quem se atreveria a querer conquistar o coração de Catarina? Só mesmo o louco Petrúquio, que se revelaria também um grande estrategista. Divirta-se com esta comédia do século XVI, que trata de forma hilariante a sempre atual guerra dos sexos!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788516093907

1 | 2 | 3 | 4 | 5