Entrelinhas Tammara Webber

Resenhas - Entrelinhas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Greh 18/10/2021

Legal ? Talvez
A história é super fraca e passei a maior parte da leitura esperando o momento em que a história iria deslanchar, o que não ocorreu. Não entendi os personagens, a história e quando cheguei na última página tive aquela sensação: é só isso mesmo?

Mas vou ter que ler os próximos para entender melhor , porém não vou ler agora , pois esse primeiro livro não me agradou muito.
Por mais que eu tenha gostado do livro Easy ....

Joslaine 22/01/2016

Sinto que perdi meu tempo,um livro que não me encantou,deixou peças soltas apesar de ter terminado como eu gostaria,ficou muito mal contado.Uma pena pq gosto dos livros da autora

Bruna 30/04/2022

Romance adolescente
O livro segue a vida de Emma, Reid, Graham e alguns outros personagens enquanto estão gravando um filme. Todos eles tem entre 15 e 20 anos e estão naquela fase de descobertas e primeiros amores.
Acredito que faltou aprofundamento nos personagens secundários e o triângulo amoroso não me conquistou, principalmente por Reid ser bastante imaturo e prepotente.
Sei que a série conta com mais livros, porém não fiquei interessada em dar sequência a ela.

gigifuturista 12/03/2023

"Lível"
Dá pra ler? Dá
Leria novamente? Não mesmo
Esperava mais, logo no início já ficou meio chato e só continuei a ler porque não queria parar pela metade. Estou colocando como razoável porque só no final do livro conseguiram colocar um rumo legal e dar atenção pra caminhos da história que ficaram enrolando durante 300 páginas do livro.
É bem "Lível", mas não é fantástico

Elane.Magre 03/02/2020

Gostei...
O que posso falar desse livro, é um livro que faz você pensar que a personagem principal vai para um lado e der repente acaba indo para o outro e eu gostei bastante disso.

Leitora Viciada 03/08/2015

Resenha para o blog Leitora Viciada
A norte-americana best-seller Tammara Webber escreve Young Adult e New Adult e tornou-se conhecida do publico brasileiro por seus livros Easy e Breakable (da série Contours of the Heart) publicados pela Verus Editora (Grupo Editorial Record) em 2013 e 2014. Creio que devido ao sucesso de Easy/Breakable, a Verus trouxe em 2015 o primeiro livro de uma série anterior: Entrelinhas (Between the Lines). Este é meu contato inicial com o trabalho da autora e pensei que não gostaria tanto do livro, este me surpreendeu positivamente.
Achei a capa graciosa e a sinopse interessante, pensei então em uma leitura juvenil agradável e ótima como passatempo, mas me deparei com um romance um pouco mais profundo e que, inesperadamente, me conquistou. Todo o processo funcionou bem comigo. O começo foi bom e mediano, mas com o andamento da trama fui me apegando muito às personagens. A leitura flui muito bem, equilibrando o lado divertido e o sério. Cheguei a um ponto de grande envolvimento, mas, de repente, a trama parecia travar. Não a leitura, esta continuou muito dinâmica e atraente, mas o enredo parecia estar pausado. Fiquei aflita querendo saber para onde a autora me levaria. Inesperadamente uma sequência de surpresas abalou tudo e o caminho final foi incrível.

Não sei exatamente o que mais me agradou em Entrelinhas; se foi a escrita da autora, porque a fórmula "bad-boy-conquistador-quer-mocinha-inexperiente-apaixonada-mas-esta-tenta-resistir-para-não-se-complicar", não costuma funcionar comigo se não existir algum fator diferencial na trama. Se a obra ficar apenas na atração a qual ambos tentam resistir (cada um à sua maneira), corro o risco de abandonar a leitura ou forçar seu término. Então esse tipo romântico de livro precisa ter qualquer outra coisa interessante, um cenário, tema secundário, não sei. Desde que seja alguma coisa além da parte romântico e sexy, embora esta prevaleça. Gosto do romance, de casal com química, de relacionamentos conturbados, disso tudo. Mas a trama precisa me envolver de outras formas, para que realmente eu me interesse pelo casal central, independente de torcer contra ou a favor do relacionamento.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/08/Entrelinhas.html

Sah 14/07/2019minha estante
tb me sinto traída quando coisas do tipo acontecem rsrsrs

Pâm 16/07/2019minha estante
Né to lendo a continuação mas tá um tédio não sei c vou conseguir terminar

Sah 17/07/2019minha estante
Pior q sei como é... mesmo sendo ruim ficamos naquelas de "mas eu tenho que saber o que vai acontecer nessa budega!" Hahahahah

Pâm 17/07/2019minha estante
Isso mesmo hahahha a curiosidade me pega sempre

Jenni 27/03/2021

A história em si é boa, mas a construção dos personagens é rasa e superficial. O universo dos filmes, poderia ter sido mais explorado pela autora.

Izabela 30/06/2015

Eu não tenho nem palavras para descrever esse livro, de verdade. Eu simplesmente perdi a noção do tempo (e a dignidade) enquanto eu lia. Quem me acompanha no snapchat viu o drama que foi, rs. Eu comecei a ler lá pela meia-noite e lá pelas quatro horas da manhã eu já tinha terminado a leitura. Estamos falando de um livro muito bem escrito, mas que tem um gostinho (bônus) de fanfic. O estilo de fic que eu sempre amei ler e escrever. O drama Hollywoodiano que amo, mas em forma de livro, ou seja, melhor que isso, só dois disso. Fazia muito tempo que eu não conseguia fazer essa loucura de ler na madrugada, por conta de trabalho e faculdade, mas esse livro é tão bom que eu não só consegui fazer isso como nem vi as horas passando. Acho que está meio na cara que o livro ganhou cinco lindas estrelas e um coração de favorito, né? O livro é um new adult mas com um pézinho no young adult. O livro é um romance clichê maravilhoso, mas que, mesmo sendo totalmente prevísivel, consegue te prender e ainda assim te surpreender em alguns momentos. Eu me apeguei à personagem principal, sério, estava me sentindo a melhor amiga dela ao ponto de me preocupar e tudo mais, rs. Eu já tinha lido outro livro da autora (Easy) e adorado, mas esse é muito melhor. Claro, são livros bem diferentes com dramas bem diferentes, mas esse tem mais a minha carinha. Sem esquecer, é claro, que a fofíssima autora, Tammara, curtiu a minha foto no instagram com o livro e ainda agradecer (com coração roxo e em português!!). Foco, vamos focar na resenha, depois eu continuo com meus ataques, rs.

Emma sempre quis ser atriz, era seu maior sonho desde pequena, mas ela nunca quis ser famosa. Não, ela queria, simplesmente, atuar nas peças teatrais de sua cidade e continuar sendo uma garota normal. O problema é que seu pai, e sua (má)drasta tinham outros planos para ela. Ela cresceu com uma vida completamente maluca e sem horários ou regras. Atuou em todo tipo de comercial que você pode imaginar e fez todos os filmes possíveis sobre histórias malucas para a TV. Mas ela não estava feliz, ela só queria, de verdade, poder aproveitar coisas normais com sua melhor amiga, Emily. Quando ela achou que tudo estava caminhando para um caminho normal, perto do seu aniversário de dezoito anos, ela recebe um notícia bomba. Ela havia conseguido o papel de uma vida em um filme com um elenco bombástico. Ela seria a Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito!) dos tempos modernos ao lado do maior galã da atualidade, Reid Alexander. Um bad-boy-hollywoodiano que sempre teve tudo como quis e quando quis e que sabia muito bem o que queria de 'novidade' no momento. Emma. Ele sempre teve todas as garotas que quis e até as que não queria tanto assim, mas foi a boa moça do interior, completamente nova nesse mundo maluco, que chamou sua atenção. Será que Emma se renderia aos encantos do galã? Ah se esse fosse o único obstáculo. Nem comecei a falar das fãs histéricas, dos fotógrafos maníacos e, claro, das revistas de fofoca.

O set era um prato cheio para os fofoqueiros de plantão. Não bastasse a tentativa de romance entre o casal principal do filme a ex-namorada de Reid também estava no elenco e, bom, ele não era o único ator ali no meio que tinha olhos para a novata Emma. Agora imagina só: Um elenco completamente jovem, um hotel cinco estrelas no Texas (lugar onde o filme estava sendo gravado) e todos eles com algum drama digno de Shakespeare. É prato cheio para qualquer um, não só para os fotógrafos maníacos, rs. É no meio de toda essa bagunça que Emma precisa decidir o que vai fazer de sua vida. Ela queria tentar entrar em uma faculdade e ser normal, mas será que isso seria possível depois de estrelar em um filme como esse? Será que ela terminaria com o galã e um beijo digno de créditos subindo no final do filme? Para descobrir é bem simples, estoure bastante pipoca com manteiga, pegue um copo bem grande de guaraná e assista tudo que esse livro tem para mostrar e, claro, preste bastante atenção nos detalhes, porque os melhores momentos estão nas entrelinhas!

Estamos falando de Hollywood. Alguém aqui tinha alguma dúvida nesse mundo que eu ia amar esse livro? Ok, eu estava com um pé atrás quando comecei a história, mas tudo mudou na terceira página que li, sério, foi amor à terceira página. Emma o estilo de personagem principal que mais amo. Ela é lerda, faz escolhas tontas, mas, ao mesmo tempo, é um doce de pessoa com o coração maior que tudo. Ela está vivendo o sonho, mas não da maneira que realmente sonhou. Ela me lembrou muito muitas personagens que eu já escrevi e acho que foi isso que fez eu me apegar tanto á ela. Reid. Ah, Reid. Até agora não tenho certeza do que sinto sobre você. Definitivamente sua mente é uma bagunça, mas eu adorei ver tudo pelos olhos de um doido em Hollywood, rs. O livro é narrado pelos dois personagens, mas a troca de pontos de vista é feita com maestria e não confunde ninguém em nenhum momento (viva!). Todos os personagens têm seus devidos destaques em momentos aleatórios, mas o foco total fica entre os dois principais e seus pontos de vista.

Se você, assim como, ama fanfics sobre famosos e todo o drama que o pacote Hollywood traz, esse livro é para você. É um livro doce, divertido e muito leve. Uma leitura para esquecer do mundo e de tudo e todos por um ótimo período de tempo. Eu adorei a forma que a autora escreveu, mas percebi muitas coisas divertidas na tradução (que foi muito bem feita), tipo, coisas que quem conhece um pouco mais da cultura americana vai morrer de rir. Não a pessoa que mais entende de cultura americana no mundo, mas como dou aula de inglês acabo estudando muito sobre isso para poder passar para meus alunos. Prestem atenção nos detalhes, tem muita coisa divertida, literalmente entrelinhas. Cinco estrelas. Coração de favorito. Muitos post-its coloridos e lindo marcando o livro. Indico. Indico mil vezes!

site: http://www.brincandodeescritora.com/
nandaassis 14/07/2015minha estante
Oi Izabela, tudo bem?
Ótima resenha, mas fiquei com uma dúvida, é fanfic de alguém em específico? abs

Izabela 18/07/2015minha estante
Não é uma fanfic, só parece uma! =)

Ana / @muitomaisquelivro 18/01/2017minha estante
Só vou comprar por causa da sua resenha hahahah

Natasmi Cortez 09/08/2015

Ás vezes é preciso ler nas Entrelinhas
Entrelinhas, publicado pela Verus Editora​, é um livro de Tammara Webber, mesma autora dos sucessos Easy e Breakable,e é o primeiro da série Entrelinhas.
Ao contrário dos livros anteriores da autora, o publico alvo dessa história é mais voltado para o infanto juvenil, e isso explica a ausência cenas "quentes".
Eu já sabia disso antes mesmo de ler o livro, e não esperei grandes emoções da leitura, pois já tinha conhecimento da comparação entre esse livro e um filme da sessão da tarde. Mas o que há gente? Eu amo filme de sessão da tarde. Resumindo: Eu não esperei muito desse livro, e ganhei uma agradável surpresa. ◕‿◕
Em Entrelinhas conhecemos dois jovens atores, Reid, um galã que está acostumado a ter tudo o que quer, e Emma, uma doce menina com um único sonho: ser uma garota normal. Ao contrário de Reid, ela não anseia a fama e não suporta a pressão de ter seus passos aos olhos do mundo o tempo todo.
Mas os caminhos deles vão se cruzar na gravação de um filme, uma releitura de Orgulho e Preconceito, e as coisas entre esse dois jovens podem tomar rumos totalmente inesperados.
Com pinceladas entre o drama adolescente, famílias ausentes, e problemas com drogas e bebidas, vamos conhecer os dois lados de uma relação conturbada, confusa e regada a mentiras.
As vezes é necessários ler nas Entrelinhas para reconhecer o verdadeiro amor, ou a falta dele.
Vemos o amadurecimento da protagonista ao logo da história e ao contrário de tantas outras que vemos por aí, ela não está disposta a salvar alguém, e isso a torna tão corajosa quanto Lizbeth Bennet, sua personagem: " Eu não quero te ajudar a ser nada. Quero alguém que JÁ SEJA algo mais. Por conta própria. Com ou sem mim."
Essa história conseguiu me surpreender mesmo com todo o clichê juvenil... Enquanto eu lia, fiquei formando várias teorias malucas pra justificar o andamento dos fatos e no fim, nada é o que parece.
Super recomendo esse livro. Mas deixo um conselho: Esqueça que um dia leu Easy, esse livro nem de longe lembra algo da autora, mas à sua maneira, é tão bom quanto.

✤ Boas Leituras Sempre ✤

site: https://www.facebook.com/bibliodocoracao?fref=ts

Jojo Gaga 16/03/2016

Entrelinhas
Quero começar essa resenha com um pedido: esqueçam qualquer resenha que vocês já leram sobre esse livro e se concentrem em minha opinião sobre mais uma joia da Tammara Webber.
"...eu sei que devo minha capacidade de atuar à observação compulsiva das pessoas. Eu nunca conseguiria expressar as emoções de tantas pessoas diferentes, algumas das quais eu não suporto nem quando são fictícias, se não observasse constantemente a interação entre elas."

Em Entrelinhas vamos conhecer dois atores: Reid o galã das meninas e um grande astro do cinema e Emma uma atriz em busca de reconhecimento. Claro que nesse livro não seria diferente a atração entre uma menina meiga, com um Bad boy que pega várias garotas sem se importar se as está magoando ou não. Nessa história, Emma consegue o papel de Lizbeth (personagem de uma adaptação americanizada de Orgulho e Preconceito) e neste filme ela irá contracenar com o superstar Reid. Claro que como todas as garotas, ela o acha lindo e encantador e ele faz de tudo para que ela mantenha essa visão dele.
(vá no link para continuar a ler)

site: http://comosobreviveravidadegarota.blogspot.com.br/2016/03/entrelinhas.html

30/06/2016

Entrelinhas
Depois de viver uma relação de amor e ódio com os personagens, eu me rendi completamente ao enredo. E o final terminou exatamente como eu queria.
Merecidamente todas as estrelas.
Adorei... Viciei nesse livro

LT 27/07/2016

Que sou fã da escrita da Tammara Webber, nunca escondi de ninguém, por isso, quando vi esse livro na lista de lançamentos da Editora Verus não hesitei e logo o adquiri.

Entrelinhas é um new adult que conta uma história um pouco diferente para mim e que de certo modo funcionou. Ela mostra a realidade de jovens atores, uns famosos e outros nem tanto em um set de filmagens para um longa metragem que está sendo muito aguardado.

O livro é narrado por Emma e Reid. Ele um ator famoso, ela uma iniciante. Ele um garanhão sem coração, ela uma jovem inocente. Ele amava sua vida, ela só queria ser normal. Tem como esse tipo de casal dar certo?
Dizem popularmente que sim, afinal, segundo as leis da física os opostos se atraem. Mas o que acontece quando nessa equação é adicionado um outro vetor, no caso... Graham, um homem que é totalmente diferente do "mocinho" rebelde e tem a mesma capacidade de abalar o coração da mocinha?

Tenho peso emocional de uma bola de pingue-pongue, voando de um lado para o outro entre os sentimentos pelo Reid e pelo Graham, não importa o que eles sintam. Na superfície, Reid não está prestando atenção em ninguém além de mim, enquanto Graham muitas vezes está ocupado com Brooke. Reid é uma safado reconhecido, e Graham - quem sabe o que ele está fazendo? Na noite passada, ele foi direto do quarto de Brooke para o meu e, como uma idiota, eu deixei que ele me beijasse. A situação devia ser clara... mas o beijo me pareceu tão certo.

Confesso que de certo modo esse livro não funcionou para mim, como assim?

Adoro a escrita da Tammara, é leve e fluída fazendo com que você devore o livro em questão de horas, mas o problema de Entrelinhas na minha opinião, não foi o enredo, não foi a escrita e sim as personagens:
Emma para mim se apresentou como uma personagem apática que só queria ficar com o Reid por ele ser lindo, famoso e desejado por todas. Ela não teve uma voz ativa para decidir nada em sua vida tanto profissional quanto pessoal.
Reid foi a pior personagem que eu conheci até agora em livros desse gênero em questão de caráter e personalidade. Ele não liga para ninguém e brinca de uma maneira ridícula com os sentimentos das pessoas e ainda se acha no direito de ser a vítima da história. Tenho a consciência de que em Hollywood de fato existem atores sem cabeça e que deixam a fama falar mais alto, como é o caso no livro, mas acredito que essa questão foi um pouco forçada.

- Mas... você não esperou. Você não explicou. Simplesmente saiu com a primeira garota, e depois a segunda, a terceira, a quarta. Eu parei de contar depois dessa.
- Eu estava reagindo, tentando te deixar com ciúmes...

- Não, você estava tentando me mostrar como eu era insignificante. E conseguiu.

Graham foi o personagem que salvou o livro na minha opinião, um homem astuto, leal aos seus princípios e amigos. De fato ele é o oposto de Reid.

Confesso que demorei mais tempo do que eu esperava para ler o livro por causa dessa "desilusão" com o casal principal. Se analisar profundamente, a história de verdade me prendeu apenas no final quando as revelações aconteceram e a minha raiva por uma das personagem aumentou ainda mais.

A maneira como o livro em si terminou para mim foi perfeita, não precisava de mais nada, porém, tem a continuação... Dei umas espiadinhas na internet e percebi que irei sentir mais raiva ainda pelo que está por vir.

Será que o amor pode mudar as pessoas? Não sei! Mas... acho que vamos descobrir na sequência desse livro que ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil.

Acredito que a minha reserva em relação a essa história, ocorreu porque como disse anteriormente, já conhecia a escrita da autora por causa de seus outros dois livros Easy e Breakable e senti muita falta da intensidade que ela consegue colocar em sua escrita. Nas histórias anteriores temas polêmicos foram abordados, por exemplo, alcoolismo, sexo na adolescência, infidelidade. Mas a maneira superficial como foi tratado o assunto fez com que eu sentisse a falta desse algo mais, não parecia a Tammara Webber.

Acredito que de forma geral Entrelinhas é um livro que vale a pena ser lido para quem gosta do gênero e de uma história leve, mas creio realmente que quem gostará de ler essa história são aquelas pessoas que não gostam de chichês.

- Eu não quero te ajudar a ser nada. Quero alguém que já seja algo mais. Por conta própria. Com ou sem mim.

Não sei ao certo dizer se estou curiosa ou não quanto a continuação desse livro, mas espero de verdade que me surpreenda e a minha opinião sobre a série mude.

PS. Eu não acho justo alterar a resenha, por isso resolvi colocar como uma pequena observação. Como sempre fazemos nas redes sociais, ao divulgar a resenha marquei a autora em questão e tive a grata surpresa de saber que ela leu a resenha e me falou uma coisa que vez eu rever um pouco a minha opinião inicial:

Aqui no Brasil a Editora Verus lançou primeiramente a série Contornos do Coração (Easy e Breakable - os livros que citei), porém a série Entrelinhas foi escrita e lançada primeiro. Então eu gostaria de remediar essa questão: não houve uma mudança na escrita da autora, ou melhor, houve sim... um amadurecimento, uma melhora.

Por isso eu quero deixar claro que sim, irei continuar a ler a série, porque eu conheço a capacidade de escrita da autora e minha nossa.... ela leu minha resenha!!!!! Ahhhhhhhhhh....

Resenhista: Mayara Milesi.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/