Entrelinhas Tammara Webber

Resenhas - Entrelinhas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pratelivros 07/06/2015

2,5 estrelas
O livro é narrado em primeira pessoa, dividindo-se do ponto de vista dos dois protagonistas, Reid (amei esse nome) e Emma. Quando se troca de PDV, o nome do personagem aparece no topo da página, mas sério, nem precisava. O modo de pensar e de agir de cada personagem ficou bem demarcado, ressaltando cada personalidade através da narrativa, o que deixou o livro mais interessante e fez a leitura fluir melhor. Mas houveram ocasiões em que a leitura REALMENTE não queria fluir. Durante o livro, eu pensei várias vezes: eu não vou gostar desse livro.
Por que?
Bom, pra começar, Reid é um babaca. Ele é tão cínico, manipulador, egoísta e muito mulherengo que ás vezes dava vontade de entrar no livro e, bem, dar uns tapas nele, confesso.
Pois é. Mas, mesmo que ele desperte minha tendências homicidas, tenho que parabenizar a autora pela coragem de se dispor a escrever um personagem assim. E de se manter "fiel" ao personagem até o fim. Porque se, assim como eu, você acha que essa é aquela tradicional história em que a mocinha com seu bom coração restaura o lado bom do bad boy, bom, não é por ai não...
Eu também achei que a autora iria focar mais na arte da atuação, que na opinião foi negligenciada a pequenas partes durante o livro.
Em Entrelinhas há também um triângulo amoroso que me deixou com sentimentos no mínimo contraditórios. Não porque eu não sabia pra quem torcer, sério, esse não foi o problema. De uma lado esta Grahan, um cara ótimo, mais velho e maduro, gentil e atencioso que ainda por cima era saudável (ele corre) contra o alcoólatra presunçoso do Reid. Tem nem competição, eu e você, pessoas sãs e e com amor próprio, pensaríamos. Bom, a Emma não pensa assim. E novamente aquela coceira na mão.
É, talvez essa leitura tenha me estressado um pouco. Além disso, embora tenha me irritado um pouco com sua impassibilidade e mal-entendidos, a Emma não era tão idiota assim. Mas como eu disse, Reid é um manipulador filho da mãe, que sempre consegue o que quer. E ele é lindo né. Aí complica.

Você tá percebendo que não tem muitas coisas positivas aí encima, né? Aí você me pergunta: "Então porque raios você deu 2,5 estrelas pra porcaria de um livro que você não gostou?" Calma, jovem. Eu realmente não estava gostando muito. O livro tava parado, o Reid me dano nos nervos...
Mas conforme conhecemos mais dele, vemos que ele não é tão ruim assim. Que esse garoto tratado como objeto e que julgamos mulherengo usa os outros tanto quanto é usado. E também, vi que, mesmo falando mal dele pacas, odiar o Reid era muito bom.
Depois comecei a ficar curiosa pra ver o que ia acontecer, porque, cara, eu não sabia o que esperar. E a autora bem que colocou umas surpresinhas gostosinhas nesse livro.
E além disso, temos o final. Ameeeeeeei o final. Tão, tão, tão...

FOFO DEMAIS.

E é isso. Essasestrelas aí encima são pelo final que me fez ficar com um sorriso bobo ao fechar o livro.
Um livro mediano, que com seu desfecho conseguiu me fez ter vontade de continuar a ler sua série que, aliás, eu não sabia que existia. Tava crente que era livro único.

OBS: Para ler a resenha completa, com gifs e imagens, visite o endereço abaixo.

site: pratelivros.blogspot.com.br
Barby 22/09/2015minha estante
Sério, Gente, esta muito difícil continuar a leitura desse livro. Acho que é um dos piores romances que li atualmente. Não consegui me envolver com a história, estou na pagina 138. Esta muito chato. Não consigo visualizar os personagens. Estava louca para ler esse romance pois havia lidos os outros dois livros dessa autora e amei, mas essa série esta difícil de engolir.Estou decepcionada demais.

Aline 25/12/2021

Entrelinhas
Tammara Webber é uma boa escritora e esse livro não é tão famoso por aqui como Easy. Então leiam, sem expectativas.
É uma história legal.
Reid Alexander é um ator famoso que vai atuar com a novata Emma Pierce. Gosto de história que envolvem atores.

Blog MDL 27/07/2015

Emma Pierce é uma jovem aspirantes a atriz que durante muito tempo teve que lutar para ser vista como alguém com talento. Participando de comerciais de TV e de alguns filmes de pequeno alcance, ela deixou de estudar na escola como qualquer pessoa normal e recebe sua educação através de tutores. A única coisa que a mantém com um pé na normalidade é a sua melhor amiga Emmily, que se junta a ela nos surtos teenagers que ela tem pelo Reid Alexander. Mas a grande verdade é que Emma está longe de querer para si a vida de glamour que seu pai e sua madrasta esperam, ela só queria poder seguir o seu coração. No entanto, isso fica cada vez mais difícil quando ela finalmente consegue um papel de grande destaque e está prestes a mergulhar de cabeça no mundo hollywoodiano.

Reid Alexander é um jovem prodígio do cinema que tem o mundo aos seus pés, ele acaba de ser convidado para estrelar uma adaptação juvenil do clássico "Orgulho e Preconceito" e embarca em uma série de audições para escolher a garota que terá a sorte de dar vida a personagem Lizbeth e compartilhar as cenas ao seu lado. Ele não se importava em ficar tanto tempo fora de casa, pois o que ninguém imaginava era que ele não suportava ver sua mãe mergulhar no álcool para apaziguar os sentimentos conflitantes que tinha pelo seu pai. Entretanto, a parte boa de estar fora era conhecer garotas como Emma. Ela que parece possuir toda a ingenuidade que ele perdeu há muito tempo, desperta nele uma vontade de conquistá-la por mais que o que sinta pela sua ex, que também está escalada para o filme, não esteja resolvido. No entanto, a rivalidade com Graham pode resolver de uma vez por toda essa conflito pelo coração de Emma.

Sinceramente eu ainda não consigo acreditar que a mesma autora que escreveu um livro tão lindo e delicado como "Easy", também escreveu "Entrelinhas". O maior problema dessa história não são os elementos que a autora trabalha no seu enredo, já que podemos ver desde problemas familiares envolvendo a pressão familiar para seguir uma determinada carreira a questões como infidelidade e alcoolismo. O que realmente incomoda é a maneira quase superficial que a autora abordar esses temas, pois após mostrar as nuances que determinam as escolhas de cada um dos personagens, tudo isso é posto de lado e a descrição da vida nada bacana das estrelas de cinema começam a ser abordadas por um longo tempo.

Como um todo, os personagens não causam grande impressão e apesar de ser uma leitura extremamente fluída, dada a enorme habilidade que a autora tem de conduzir o leitor pelo seu enredo mesmo quando ele não é tão interessante, não é uma história que impacte o leitor. Isso está muito relacionado aos personagens porque eles não causam a empatia necessária para que possamos nos identificar com os seus dramas oriundos de paixões adolescentes e triângulos amorosos. No entanto, tenho que admitir que mesmo não gostando disso, é justamente no que tange as escolhas impulsivas e os sentimentos à flor da pele que a autora acerta no tom e consegue transpor certa realidade para as suas páginas. Sim, isso é um espelho da impulsividade tão típica dessa fase de nossas vidas que mesmo quem já passou por ela há algum tempo consegue entender a introdução desses aspectos.

Além disso, foi tudo ameno demais, inclusive a postura dos protagonistas. Se por um lado temos Emma, uma garota que não quer seguir a carreira que o seu pai e a sua madrasta querem, temos o Reid que está acostumado a ter tudo o que quer por ser um galã cobiçado pelas mulheres e invejado pelos homens. É um clichê que segue ricos, famosos e aspirantes, mas que não consegue ser profundo o suficiente para satisfazer o leitor que quer algo mais que uma leitura para apenas se distrair um pouco. Por isso, por mais que eu tente, não consigo deixar de lamentar por a autora não ter colocado a mesma delicadeza e profundidade que foi possível perceber em "Easy", pois mesmo não querendo comparar as duas obras, é impossível não fazê-lo quando há tamanha discrepância na qualidade textual de histórias de um mesmo escritor.

Ademais, por ser o primeiro livro de uma série, o desfecho foi satisfatório, mas também não foi nada de acelerar o coração e de ansiar pelos próximos livros da série. A verdade é que eu poderia ter gostado um pouco mais da história se a ambição de encontrar um enredo mais trabalhado e com menos dramas adolescentes não tivesse me acompanhando desde o primeiro momento. Mas confesso que depois dessa decepção não sei se continuarei a ler a série. Acredito que assim como eu, os leitores que forem em busca daquela narrativa que a autora entregou em outras obras suas, não irá curtir tanto esse livro. No entanto, aqueles que gostam de um young adult rápido de ler, podem desfrutar muito mais dessa história.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/07/resenha-entrelinhas-por-tammara-webber.html
Ju 30/07/2015minha estante
Concordei com tudo que tu disse...me decepcionei com Tammara, não consegui nem terminar de ler o livro.

Isabelle 20/10/2015minha estante
Esse livro me decepcionou muito, Ju. Ainda bem que temos a série relacionada a Easy para compensar, não é? Beijos!

Kelly Martinez 27/01/2020

Bem chatinho.
Tammara Weber
Editora Verus
350 páginas
2,5/5

Olá amigos literários! Nem acredito que vou perder meu tempo fazendo a resenha desse livro mas... vamos lá:
Temos aqui a história de 3 jovens atores, Emma, Reid e Grahan
O destino de cada um deles se entrelaça a partir do momento em que eles são escalados para filmarem uma versão moderna de Orgulho e Preconceito.
Reid, apesar da pouca idade, já é um ator conhecido e aclamado que tem uma legião de fãs. Ele é aquele típico bad boy que tem tudo o que deseja, menos a felicidade familiar.
Emma é uma jovem atriz iniciante que consegue o papel de Liz Bennet e vai contracenar logo com quem? Com o galã do momento, o Reid.
Por fim temos o Grahan, que também participa das filmagens é a grande revelação da narrativa.
Calmo, sereno e muito seguro das suas atitudes, ele vai balançar a estrutura de Emma, formando um leve triângulo amoroso.

Amigos literários! Já vou logo avisando: não curti muito a leitura. Ahhhhh que livro mais ou menos, viu? Sabe aquela coisa sem sal? Pois é!
Iniciei a leitura com uma expectativa razoável, afinal de contas já conhecia o trabalho da Tammara Weber... mas aí me deparo com essa narrativa fraca.
Os personagens não cativam. Muito pelo contrário... é uma sessão de mesmice que dá dó!
A Emma, tadinha, não sabe se quer o Reid... não sabe se gosta de Grahan e por aí vai seguindo a história.
Todos os 3 com dramas familiares pouco abordados me deixou com a sensação de estar sempre nadando na superfície. Nada de profundidade pra qualquer lado.
Os personagens secundários também não são lá essas coisas.
Enfim... tem mais 3 livros dessa série, mas honestamente, não sei se dou conta de continuar... a minha total falta de envolvimento com tudo e com todos vai me impedir... tenho certeza!
Beijos e até a próxima!
nandaassis 28/01/2020minha estante
Esse é bem meia boca rsrs.

Kelly Martinez 29/01/2020minha estante
Muitooooo meia boca! Hahahaha

Camilla Nunes 04/03/2017

"Sério que tô lendo isso?"
Entrelinhas conta a história de Emma Pierce, uma atriz com uma carreira não muito reconhecida e de Reid Alexander um jovem galã mundialmente conhecido. Os dois são escalados para serem os novos protagonistas de Orgulho estudantil, um filme inspirado no clássico Orgulho e Preconceito. No começo a química entre os dois é inegável e Emma se sente radiante por ter a atenção do maravilhoso e gostoso (palavras dela, é claro) Reid, mas é aí que os problemas dessa história começam. Reid como todo jovem galã é o pegador sem limites que tem todas aos seus pés sem o menor esforço, aquele clichê básico que a gente já conhece e que até gosta em certos personagens mas o que Tammara criou é realmente um porre! Aliás todos os personagens dessa histórias são um porre, tirando a Emily. Quando a Emma viaja até a cidade onde o filme vai ser gravado somos apresentados ao restante dos personagens da histórias, jovens atores com mais experiência que ela e aí somos inseridos no núcleo de filmagens e atores. O que mais me irritou na história foi a indecisão da Emma, com todas as investidas do Reid e ela "ah não quero, ah eu quero, ah eu quero beijar outro, ah..." ou quando outro personagem demonstrava interesse e ela "ah mas ele tem fulana...". Eu ficava a todo momento me perguntando se tinha sido mesmo a Tammara que tinha escrito esse livro, ao contrário de Easy um livro que tinha realmente uma mensagem boa para passar e te fazer refletir,esse livro não me fez refletir em nada, só me fez ficar pensando em como ela conseguiu criar personagens tão machistas, tão egoístas e tão mau escritos como o dessa história, e todos os ganchos de dramas familiares e alcoolismo que poderiam ter sido tão bem explorados, foram miseravelmente deixados para trás. Não consegui me conectar com nenhum deles e por ser um tema tão clichê e que particularmente eu gosto tanto, pensei que amaria o livro o único sentimento que senti foi o de extrema decepção! Enfim, não recomendo de jeito nenhum o livro, sou muito mais Easy (que também não foi lá essas coisas, mas muito melhor que Entrelinhas).
p.s: Espero que não tenha sido só eu que achei o Reid extremamente machista e egoísta.
p.s²: Emily é a personagem mais sensata e engraçada do livro.
Mah 21/08/2017minha estante
eu tbm achei o Reid egoísta. mas acabei de ler os três livros e a autora constrói uma mudança nele. E me vi torcendo por ele...kkkk

Mylena.Falcao 25/07/2021

Zero espectativas e eu amei
Eu amei tanto esse livro, ele ficou parado por anos na minha estante, até que resolvi dar uma chance esse ano... Me surpreendeu de forma positiva... Aquele clichê gostoso, mas que surpreende!

Gabi 29/04/2023

Muito bom. O texto é muito bem escrito e muito empolgante. É uma história adolescente mas bem gostosa de ler

Bia Santana | Viciados em Leitura 28/06/2015

Entrelinhas, Tammara Webber
Então, as meninas do whatsapp do Viciados e os meus amigos do facebook sabem que eu chiei, mais de uma vez, reclamando que Entrelinhas não andava, que a leitura simplesmente se arrastava. Talvez eu tenha pego para ler no momento errado ou, por eu ter amado Easy e mais ainda Breakable, eu tenha ido com muita sede ao pote. Eu acho que a segunda opção ganha. Muitas vezes eu pensei “nossa, talvez seja muito adolescente”, mas aí depois eu parava e pensava que Easy também é um livro de jovens, então, opa, a questão não é bem essa, até porque uma história é muito, é completamente diferente uma da outra.

Mas eu preciso dizer que ele não é um livro ruim, ele realmente não é. Tanto que depois que eu terminei de ler eu senti até um saudadezinha de alguns personagens que me cativaram e por incrível que pareça, eu fiquei com vontade e vou ler o segundo quando sair. Só que eu ainda acho que ele foi muito sem ação, sem aquele monte de acontecimentos que te faz comer o livro, que quando você precisa parar pra viver (rs), você simplesmente não consegue parar de pensar em voltar pro livro. Aí sabe quando isso aconteceu? Quase no final do livro! Lá no capítulo 37, mais precisamente na página 275, e olha que o livro tem 347 páginas. Vai vendo!

A história é a seguinte: Emma é um doce de menina. Ela tem só 17 anos, é atriz, porém nunca fez papéis importantes ou grandiosos e ela nem se importa muito com isso porque na verdade ela só queria ser uma garota normal, como sua melhor amiga Emily. Ela tem um pai distante desde a morte de sua mãe e uma madrasta que é um ser completamente irritante. Logo no começo da história ela é chamada para fazer um teste para o filme Orgulho estudantil, uma versão moderna e que se passa numa escola de ensino médio dos Estados Unidos de... sim, Orgulho e Preconceito, da espetacular Jane Austen. Este sim será o primeiro trabalho grande de Emma, isso porque ela fará o teste para ser Lizbeth Bennet ao lado do famoso e jovem ator Reid Alexander que interpretará Will Darcy.

"Eu devia ser grata, devia me sentir sortuda – e sou grata, me sinto sortuda. Mas, mesmo que você tenha tudo que todos desejam, se não for o que você deseja, não é o ponto-final. Uma versão de cinema no ensino médio de uma das melhores histórias de todos os tempos? Sério? A menos que Jane Austen seja fã de Reid Alexander, ela provavelmente está se revirando no túmulo."

Reid é o típico ator jovem, despreocupado, que usufrui muito bem da sua vida de riquinho famoso. Ele está sempre nas baladas, tem fãs correndo o tempo todo atrás dele. Pega uma ou duas por noite, sem romance, ele só quer curtir.

Quando eles se conhecem no teste de Emma, a química entre os dois é instantânea e ele nem precisa usar o seu poder de ator famoso que consegue tudo o que quer, inclusive suas parcerias de cena, pois Emma é boa no que faz e a química entre eles é notável pra qualquer um. Então ela consegue o papel e logo eles e todos os outros jovens atores do elenco estão viajando para Austin, no Texas, onde o filme será gravado.

"Treze, o número da sorte – Emma Pierce. Vamos avaliar mais duas garotas hoje e cinco amanhã, mas eu já sei que é ela. A faísca, a química – a gente tem. A fonte é inexplicável; é mais que simples atração, e muito diferente disso."

O livro basicamente se passa lá, no hotel, nas gravações. Reid ficou muito mexido com essa química com Emma, mas as coisas não são tão fáceis e ele vai, lentamente (até demais rs), tentando o que na real ele quer com ela, meio que cozinhando a garota no banho-maria, pois sabe que ela não é igual as outras que ele está acostumado. Só que no elenco tem outras duas pessoas que interferem nesse... “romance”. Brooke, uma atriz lindíssima com que Reid já teve uma história anos atrás e Graham, um ator gatinho que fazia filmes independentes e que mexe seriamente com Emma.

"- Bom, em qual desses dois caras você está interessada?
Penso no Graham ajeitando uma mecha de cabelo atrás da minha orelha quando fugimos da tempestade, a sensação de seus dedos deslizando na minha pele, como ele me escutou quando eu contei que perdi minha mãe. Penso na fome estampada nos lindos olhos do Reid, na diferença quente do seu beijo fora da tela e no modo como ele me provoca.
- Eu gosto dos dois. Eles são... diferentes."

Agora imagina o livro todo nessa novela com esses quatro? Claro que tem outras histórias secundárias, tem os outros atores, tem família, mas o grande foco é neles. Emma dividida entre os dois, Reid querendo Emma, mas sem deixar o seu lado mulherengo de fora da parada, Graham e Brooke sempre no meio dando a entender coisas que talvez não sejam reais e nisso o livro vai... e vai... e você fica, ok, mas... e aí? Gravações... balada... gravações... balada e bebedeira... gravações e oh meus Deus, será que é Reid, Graham, mas tem a Brooke... aaaahhhhhh!!! Até que, o capítulo 37 chega!!!! Aleluia, irmãos!!!!! Segredos são revelados e aí sim alguma coisa realmente legal acontece e a partir daí o livro flui e consegue te prender até a última página!

Por fim, Entrelinhas não é de todo ruim, não. Por favor, não se assustem com essa resenha e deem uma chance, porque como eu falei no começo, talvez eu só tenha lido no momento errado. Até porque a escrita da Tammara é muito boa e fácil, intercalando narrativas ora por Reid, ora por Emma a cada capítulo. E eu fiquei muito, muito satisfeita com o final, tanto que eu vou querer ler o segundo porque eu adorei Graham. *-* Talvez a Tammara só tenha prolongado demais uma história que poderia ter sido mais enxuta.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2015/06/resenha-entrelinhas-tammara-webber.html

Taisa 20/07/2015

Nossa, como foi dificil avaliar esse livro. Gostei e odiei ao mesmo tempo. É um romance romântico que ninguém se ama, pelo menos na grande parte do livro você não sabe quem gosta de quem e não tem a menor ideia de como vai ser o final. Mas vamos pelo começo...

Emma é uma atriz que não busca aquela fama hollywoodiana, dá mais importância ao teatro e filmes independentes. Até que um dia pinta uma oportunidade de fazer uma releitura contemporânea de Orgulho e Preconceito, Orgulho Estudantil (hahahahhahahahahhahahah, Jane se revirando do túmulo agora...),e apesar de não estar muito empolgada com a ideia resolve tentar participar uma vez que o ator escolhido para ser o Sr. Darcy é Reid Alexander,o boymagya tudão que todos babam ovo.

O livro é narrado em primeira pessoa alternando a visão dos dois. Não vou dizer que foi bom, foi esquisito uma vez que o personagem mais interessante que é o Graham não tem voz. Sinceramente não entendi o que ela quis com esse livro. Talvez ser diferente, talvez um gancho para livros posteriores ou quem sabe ela seja um sem noção mesmo. Eu estava tão temerosa que tive que ir atrás de spoilers porque precisava saber como ia terminar, estava com um medo danado.

A história corre toda ao redor desse triângulo amoroso. Na verdade amorroroso. O Reid é um babaca, talvez real demais, pois acho que a grande maioria dos caras na pele dele seriam iguais. A Emma até que é legalzinha, não se deixa influenciar pela fama, mas não consegui aceitar tão facilmente que ela essa Deusa toda que os caras ficam xonados, achei ela sem graça. E o Graham que era o melhor do livro quase não aparecia.

O final foi corrido mas fofo. Mesmo me deixando com um sorrisinho bobo me fez questionar porque cargas d'água tantas páginas para isso? Uma vez que um diálogo de 10 minutos resolveria tudo e ela podia ter focado em outras coisas durante a narrativa. Como disse anteriormente, foi estranho, não exatamente ruim, mas estranho. Tiveram algumas reviravoltas interessantes e devo dizer que pelo menos ela tentou ser diferente, quem ler vai entender que ela não seguiu a estrutura normal das histórias que estamos acostumados.

Apesar das esquisitices eu indico, pretendo continuar com a série pois já vi mais ou menos onde vai levar e gostei, mas devo dizer para você ir sem grandes expectativas, a escrita dela é fácil o que ajuda e muito, mas talvez a história não pare onde você espera (ou sim).
- See more at: http://leiturasdataisa.blogspot.com.br/2015/07/leitura-entrelinhas-tammawa-wwebber.html#sthash.cffWBR7T.dpuf

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Nique 07/09/2015minha estante
Achei o segundo livro bem melhor que o primeiro, mas concordo com você em quase tudo!

Carol 27/08/2023

Personagens problemáticos
Easy é um dos meus romances favoritos, então estava com alta expectativa para Entrelinhas. Já posso adiantar que não foi nada do que esperava - positivo e negativo.

Há diversas problemáticas nessa história. São muitos personagens, todos jovens e com uma grande bagagem nas costas. O formato do livro engana o leitor, mas toda a trajetória contada parece levar a tragédias apenas. Gosto muito de todos os temas abordados aqui, de como o livro vai aprofundando problemas importantes de forma delicada.

Não gostei dessa resolução de romance que, pra mim, ficou parecendo o último capítulo da novela que vai responder tudo em poucos minutos. Preferiria ter uma resolução mais definida no próximo livro. Focando mais nas questões pessoais durante esse primeiro.

Considero Reid extremamente tóxico. É o personagem que mais precisa ir para terapia aqui - não que os outros não precisem também, mas ele é demais.
E isso é outra coisa que senti falta: terapia. Você tem várias pessoas com muitos problemas que - do nada - conseguem ir resolvendo sozinhas. Acho que temos que tentar mostrar mais para as pessoas que está tudo bem pedir ajuda quando necessário. Até uma questão de ser mais realista também.

Enfim, ainda estou repensando esse livro que acabei de ler. Talvez possa entender melhor depois disso. Mas fica aqui minha opinião sincera de que é um livro que gera incômodo.

Izabela 30/06/2015

Eu não tenho nem palavras para descrever esse livro, de verdade. Eu simplesmente perdi a noção do tempo (e a dignidade) enquanto eu lia. Quem me acompanha no snapchat viu o drama que foi, rs. Eu comecei a ler lá pela meia-noite e lá pelas quatro horas da manhã eu já tinha terminado a leitura. Estamos falando de um livro muito bem escrito, mas que tem um gostinho (bônus) de fanfic. O estilo de fic que eu sempre amei ler e escrever. O drama Hollywoodiano que amo, mas em forma de livro, ou seja, melhor que isso, só dois disso. Fazia muito tempo que eu não conseguia fazer essa loucura de ler na madrugada, por conta de trabalho e faculdade, mas esse livro é tão bom que eu não só consegui fazer isso como nem vi as horas passando. Acho que está meio na cara que o livro ganhou cinco lindas estrelas e um coração de favorito, né? O livro é um new adult mas com um pézinho no young adult. O livro é um romance clichê maravilhoso, mas que, mesmo sendo totalmente prevísivel, consegue te prender e ainda assim te surpreender em alguns momentos. Eu me apeguei à personagem principal, sério, estava me sentindo a melhor amiga dela ao ponto de me preocupar e tudo mais, rs. Eu já tinha lido outro livro da autora (Easy) e adorado, mas esse é muito melhor. Claro, são livros bem diferentes com dramas bem diferentes, mas esse tem mais a minha carinha. Sem esquecer, é claro, que a fofíssima autora, Tammara, curtiu a minha foto no instagram com o livro e ainda agradecer (com coração roxo e em português!!). Foco, vamos focar na resenha, depois eu continuo com meus ataques, rs.

Emma sempre quis ser atriz, era seu maior sonho desde pequena, mas ela nunca quis ser famosa. Não, ela queria, simplesmente, atuar nas peças teatrais de sua cidade e continuar sendo uma garota normal. O problema é que seu pai, e sua (má)drasta tinham outros planos para ela. Ela cresceu com uma vida completamente maluca e sem horários ou regras. Atuou em todo tipo de comercial que você pode imaginar e fez todos os filmes possíveis sobre histórias malucas para a TV. Mas ela não estava feliz, ela só queria, de verdade, poder aproveitar coisas normais com sua melhor amiga, Emily. Quando ela achou que tudo estava caminhando para um caminho normal, perto do seu aniversário de dezoito anos, ela recebe um notícia bomba. Ela havia conseguido o papel de uma vida em um filme com um elenco bombástico. Ela seria a Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito!) dos tempos modernos ao lado do maior galã da atualidade, Reid Alexander. Um bad-boy-hollywoodiano que sempre teve tudo como quis e quando quis e que sabia muito bem o que queria de 'novidade' no momento. Emma. Ele sempre teve todas as garotas que quis e até as que não queria tanto assim, mas foi a boa moça do interior, completamente nova nesse mundo maluco, que chamou sua atenção. Será que Emma se renderia aos encantos do galã? Ah se esse fosse o único obstáculo. Nem comecei a falar das fãs histéricas, dos fotógrafos maníacos e, claro, das revistas de fofoca.

O set era um prato cheio para os fofoqueiros de plantão. Não bastasse a tentativa de romance entre o casal principal do filme a ex-namorada de Reid também estava no elenco e, bom, ele não era o único ator ali no meio que tinha olhos para a novata Emma. Agora imagina só: Um elenco completamente jovem, um hotel cinco estrelas no Texas (lugar onde o filme estava sendo gravado) e todos eles com algum drama digno de Shakespeare. É prato cheio para qualquer um, não só para os fotógrafos maníacos, rs. É no meio de toda essa bagunça que Emma precisa decidir o que vai fazer de sua vida. Ela queria tentar entrar em uma faculdade e ser normal, mas será que isso seria possível depois de estrelar em um filme como esse? Será que ela terminaria com o galã e um beijo digno de créditos subindo no final do filme? Para descobrir é bem simples, estoure bastante pipoca com manteiga, pegue um copo bem grande de guaraná e assista tudo que esse livro tem para mostrar e, claro, preste bastante atenção nos detalhes, porque os melhores momentos estão nas entrelinhas!

Estamos falando de Hollywood. Alguém aqui tinha alguma dúvida nesse mundo que eu ia amar esse livro? Ok, eu estava com um pé atrás quando comecei a história, mas tudo mudou na terceira página que li, sério, foi amor à terceira página. Emma o estilo de personagem principal que mais amo. Ela é lerda, faz escolhas tontas, mas, ao mesmo tempo, é um doce de pessoa com o coração maior que tudo. Ela está vivendo o sonho, mas não da maneira que realmente sonhou. Ela me lembrou muito muitas personagens que eu já escrevi e acho que foi isso que fez eu me apegar tanto á ela. Reid. Ah, Reid. Até agora não tenho certeza do que sinto sobre você. Definitivamente sua mente é uma bagunça, mas eu adorei ver tudo pelos olhos de um doido em Hollywood, rs. O livro é narrado pelos dois personagens, mas a troca de pontos de vista é feita com maestria e não confunde ninguém em nenhum momento (viva!). Todos os personagens têm seus devidos destaques em momentos aleatórios, mas o foco total fica entre os dois principais e seus pontos de vista.

Se você, assim como, ama fanfics sobre famosos e todo o drama que o pacote Hollywood traz, esse livro é para você. É um livro doce, divertido e muito leve. Uma leitura para esquecer do mundo e de tudo e todos por um ótimo período de tempo. Eu adorei a forma que a autora escreveu, mas percebi muitas coisas divertidas na tradução (que foi muito bem feita), tipo, coisas que quem conhece um pouco mais da cultura americana vai morrer de rir. Não a pessoa que mais entende de cultura americana no mundo, mas como dou aula de inglês acabo estudando muito sobre isso para poder passar para meus alunos. Prestem atenção nos detalhes, tem muita coisa divertida, literalmente entrelinhas. Cinco estrelas. Coração de favorito. Muitos post-its coloridos e lindo marcando o livro. Indico. Indico mil vezes!

site: http://www.brincandodeescritora.com/
nandaassis 14/07/2015minha estante
Oi Izabela, tudo bem?
Ótima resenha, mas fiquei com uma dúvida, é fanfic de alguém em específico? abs

Izabela 18/07/2015minha estante
Não é uma fanfic, só parece uma! =)

Ana / @muitomaisquelivro 18/01/2017minha estante
Só vou comprar por causa da sua resenha hahahah

Sah 14/07/2019minha estante
tb me sinto traída quando coisas do tipo acontecem rsrsrs

Pâm 16/07/2019minha estante
Né to lendo a continuação mas tá um tédio não sei c vou conseguir terminar

Sah 17/07/2019minha estante
Pior q sei como é... mesmo sendo ruim ficamos naquelas de "mas eu tenho que saber o que vai acontecer nessa budega!" Hahahahah

Pâm 17/07/2019minha estante
Isso mesmo hahahha a curiosidade me pega sempre

Maíra 03/05/2017

Graham <3
É meio chocante quando uma das suas autoras preferidas escreve um dos livros mais decepcionantes que você já leu. Eu conheci a Tammara com o livro "Easy". E a paixão foi tanta que li a edição em inglês, comprei em português e, não satisfeita, comprei os outros dois livros da série ("Breakable" e "Sweet"). E ler "Entrelinhas" me chocou. Sério. O livro seria péssimo se não fosse pelo Graham.

Não vou nem me dar ao trabalho de esmiuçar os personagens. Ambos são completamente infantis, manipuláveis e chatos. A Emma é uma garota sem sal nem açúcar e que luta pela sua carreira de atriz. Ela é entediante, uma personagem passiva e sem carisma. E o seu par romântico (totalmente errado) é o Reid, um ator em plena ascensão, extremamente egoísta e egocêntrico que, de repente, esquece todas as suas conquistas pela Emma.

Aí o parênteses: Graham. Um jovem responsável, dedicado e atencioso, que também entra na batalha pelo coração de Emma. Eis aqui o que eu considerei o maior fiasco do livro: um triângulo amoroso onde, em momento nenhum, o leitor fica em dúvida para quem torcer. A pessoa certa é óbvia, mas a mocinha é tão lerda que não percebe isso. O Graham é o cara mais fofo do mundo. SE (e um "se" bem grande) eu ler a continuação, vou torcer por ele com a mais absoluta certeza.

Embora a história não seja inovadora e seja pra lá de chata, a autora até que conseguiu me manter lendo pela sua capacidade de escrever muito bem (ainda acho a história um pé no saco). O que eu, realmente, acho que estragou o livro é que a infantilidade dos personagens deixou a leitura muito superficial. O típico gênero NA. A história é completa e unicamente focada nos problemas amorosos e não vemos uma melhor elaboração de, por exemplo, problemas familiares (que os três aqui têm de sobra). Temas importantes e que poderiam ser muito melhores desenvolvidos, como alcoolismo e infidelidade, foram tratados de forma muito superficial, o que conferiu ainda mais um toque de superficialidade para a obra.

Enfim, me decepcionei bastante com a leitura e ainda estou avaliando se lerei os outros três (!!!!) livros da série. Recomendo com muitas ressalvas.
Mah 21/08/2017minha estante
leia o segundo livrooo... ela finalmente escolhe um.

Leitora Viciada 03/08/2015

Resenha para o blog Leitora Viciada
A norte-americana best-seller Tammara Webber escreve Young Adult e New Adult e tornou-se conhecida do publico brasileiro por seus livros Easy e Breakable (da série Contours of the Heart) publicados pela Verus Editora (Grupo Editorial Record) em 2013 e 2014. Creio que devido ao sucesso de Easy/Breakable, a Verus trouxe em 2015 o primeiro livro de uma série anterior: Entrelinhas (Between the Lines). Este é meu contato inicial com o trabalho da autora e pensei que não gostaria tanto do livro, este me surpreendeu positivamente.
Achei a capa graciosa e a sinopse interessante, pensei então em uma leitura juvenil agradável e ótima como passatempo, mas me deparei com um romance um pouco mais profundo e que, inesperadamente, me conquistou. Todo o processo funcionou bem comigo. O começo foi bom e mediano, mas com o andamento da trama fui me apegando muito às personagens. A leitura flui muito bem, equilibrando o lado divertido e o sério. Cheguei a um ponto de grande envolvimento, mas, de repente, a trama parecia travar. Não a leitura, esta continuou muito dinâmica e atraente, mas o enredo parecia estar pausado. Fiquei aflita querendo saber para onde a autora me levaria. Inesperadamente uma sequência de surpresas abalou tudo e o caminho final foi incrível.

Não sei exatamente o que mais me agradou em Entrelinhas; se foi a escrita da autora, porque a fórmula "bad-boy-conquistador-quer-mocinha-inexperiente-apaixonada-mas-esta-tenta-resistir-para-não-se-complicar", não costuma funcionar comigo se não existir algum fator diferencial na trama. Se a obra ficar apenas na atração a qual ambos tentam resistir (cada um à sua maneira), corro o risco de abandonar a leitura ou forçar seu término. Então esse tipo romântico de livro precisa ter qualquer outra coisa interessante, um cenário, tema secundário, não sei. Desde que seja alguma coisa além da parte romântico e sexy, embora esta prevaleça. Gosto do romance, de casal com química, de relacionamentos conturbados, disso tudo. Mas a trama precisa me envolver de outras formas, para que realmente eu me interesse pelo casal central, independente de torcer contra ou a favor do relacionamento.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/08/Entrelinhas.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5